Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!

WhatsApp
Seguir

Modalidades

Fernando Pimenta leva tudo à frente na canoagem mundial em nome do Benfica

Atleta natural de Ponte de Lima, considerado um dos melhores da modalidade, voltou a provar a sua qualidade em escalas distintas

Fernando Pimenta, atleta do Benfica, somou mais uma conquista na Taça de Mundo de canoagem, ao conquistar duplo ouro
Fernando Pimenta, atleta do Benfica, somou mais uma conquista na Taça de Mundo de canoagem, ao conquistar duplo ouro

11 Mai 2026 | 11:27 |

Icon Comentário0

Fernando Pimenta voltou a destacar-se na Taça do Mundo de canoagem de velocidade, em Szeged, ao conquistar este domingo a medalha de ouro na prova de K1 5000 metros. O atleta que representa o Benfica - que assinou novo reforço -  confirmou o excelente momento de forma depois de já ter vencido o K1 1000 metros no dia anterior.


O canoísta completou a distância em 21.55,97 minutos, superando o dinamarquês Mads Brandt Pedersen por 1,48 segundos. O sul-africano Hamish Lovemore fechou o pódio, terminando a mais de 16 segundos do português.


Na mesma corrida participou também Bruno Brasileiro, que acabou por não concluir a prova. Ainda assim, Portugal voltou a somar resultados positivos numa competição onde apresentou vários atletas em destaque.


Durante a manhã, João Ribeiro e Messias Baptista conquistaram a medalha de bronze na prova olímpica de K2 500 metros. A dupla portuguesa terminou atrás das embarcações da Alemanha e da Hungria, garantindo mais um lugar no pódio internacional.

Portugal encerrou assim a participação em Szeged com quatro medalhas: três de ouro — duas de Fernando Pimenta e uma de Pedro Casinha no K1 200 metros — além do bronze conquistado por João Ribeiro e Messias Baptista.



Modalidades

Oficial! Guarda-redes de 28 anos sai do Benfica é apresentado noutro clube europeu

Responsáveis do emblema encarnado já colocaram mãos à obra para encontrar um substituto; Águias no mercado por um guardião

É oficial; Holstebro anunciou a contratação de Gustavo Capdeville, confirmando a chegada do guarda-redes do andebol do Benfica
É oficial; Holstebro anunciou a contratação de Gustavo Capdeville, confirmando a chegada do guarda-redes do andebol do Benfica

10 Jun 2026 | 15:23 |

Icon Comentário0

É oficial. O Holstebro anunciou a contratação de Gustavo Capdeville, confirmando a chegada do guarda-redes português para as próximas duas temporadas. O internacional luso assinou um contrato válido até 2028 e prepara-se para iniciar uma nova etapa na carreira, depois de uma longa ligação ao andebol do Benfica.


A mudança para o emblema dinamarquês representa a primeira experiência do mesmo fora de Portugal. Aos 28 anos, o guardião decide abraçar um novo desafio num dos campeonatos mais competitivos do andebol europeu, após se afirmar como uma das principais referências da baliza encarnada.


A saída do jogador já era esperada e ganhou ainda mais destaque após a final da Taça de Portugal, encontro em que o Benfica foi derrotado pelo Sporting após prolongamento. O jogador construiu praticamente toda a sua carreira de águia ao peito.


Formado no Benfica, Gustavo Capdeville apenas deixou a Luz para representar o Madeira SAD, por empréstimo dos encarnados, entre 2017 e 2019. O guardião conquistou uma Liga Europeia (2022), uma Taça de Portugal (2016) e duas Supertaças (2016 e 2022).

Tal como o nosso Jornal adiantou, em Exclusivo, os responsáveis encarnados já colocaram mãos à obra para encontrar o seu substituto. A prioridade passa por garantir um jogador com experiência e qualidade suficientes para ser capaz de assumir a baliza (Recorde AQUI).


Declarações polémicas de Gustavo Capdeville:


Modalidades

Negócio fechado! Lateral de 28 anos do Leipzig vai ser reforço do Benfica

Emblema encarnado garantiu mais uma nova aquisição para a próxima temporada, num processo de forte remodelação do plantel

Fechado! William Bogojevic, de 28 anos, que atua atualmente no Leipzig, vai ser reforço do Benfica na próxima temporada
Fechado! William Bogojevic, de 28 anos, que atua atualmente no Leipzig, vai ser reforço do Benfica na próxima temporada

10 Jun 2026 | 12:14 |

Icon Comentário0

É negócio fechado. O Benfica garantiu mais um reforço para a próxima temporada, num processo de forte remodelação do plantel de andebol. O jogador em causa é o lateral esquerdo sueco William Bogojevic, de 28 anos, que atua atualmente no Leipzig.


De acordo com informações avançadas pelo 'zerozero', é expectável que a chegada do atleta a Portugal aconteça nas próximas semanas. A nova aquisição trará ao plantel encarnado uma forte capacidade física e experiência em contextos competitivos de alto nível.


O internacional sueco conta com um percurso sólido no andebol europeu, tendo passado pelo Savehof, Bjerringbro-Silkeborg e Pick Szeged, antes de chegar ao Leipzig, clube da liga alemã onde se destacou com 109 golos em 56 jogos.


Esta será a primeira experiência de William Bogojevic no Campeonato Nacional, numa fase em que o Benfica procura reforçar o plantel após uma época sem conquistas. O Clube esteve recentemente perto de conquistar a Taça de Portugal, mas acabou derrotado pelo Sporting na final.

Por outro lado, Bélone Moreira vai deixar o Benfica e, consequentemente, terminar a sua carreira na modalidade. O lateral direito de 36 anos de idade comunicou esta decisão, após o desaire na prova rainha (Saiba mais AQUI).


Highlights de William Bogojevic:


Modalidades

Oficial! Camisola 6 está de saída do Benfica

Atleta de 22 anos de idade fez parte de um projeto competitivo que levou Clube da Luz a assumir-se como candidato habitual ao título

É oficial; Benfica anunciou a saída de Mariana Costa da equipa feminina de andebol, confirmando o fim de um ciclo da internacional portuguesa na Luz
É oficial; Benfica anunciou a saída de Mariana Costa da equipa feminina de andebol, confirmando o fim de um ciclo da internacional portuguesa na Luz

10 Jun 2026 | 11:41 |

Icon Comentário0

É oficial. O Benfica anunciou a saída de Mariana Costa da equipa feminina de andebol, confirmando o fim de um ciclo da internacional portuguesa na Luz. A jogadora deixa o conjunto encarnado numa altura em que a equipa continua a consolidar o seu estatuto como uma das principais forças da modalidade em Portugal.


A 'número 6' atua na posição de ponta e foi presença regular nas competições nacionais e internacionais. A equipa encarnada venceu todas as provas a nível nacional, um cenário ilustrativo dos argumentos desenhados ao longo do ano.


Ao longo das últimas épocas, a atleta de 22 anos fez parte de um projeto competitivo que levou o Benfica a assumir-se como candidato habitual ao título e também a marcar presença nas competições europeias, dando maior visibilidade ao andebol feminino.


Antes de chegar ao Benfica, a jogadora representou o Alpendorada, clube onde se destacou e despertou a atenção dos responsáveis encarnados. A reestruturação do plantel para a nova temporada tem levado a várias saídas.

Também Sofia Ferreira disse adeus ao emblema encarnado e vai prosseguir a carreira no estrangeiro. A pivô portuguesa, de 20 anos, aceitou o convite do Frankfurter e foi anunciada como reforço do clube alemão até ao verão de 2028 (Saiba mais AQUI).


Veja a publicação:


envelope SUBSCREVER NEWSLETTER

envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER


Quase fechado! Benfica tira Sporting do caminho e está prestes a contratar guarda-redes de 27 anos
Modalidades

Quase fechado! Benfica tira Sporting do caminho e está prestes a contratar guarda-redes de 27 anos

10 Jun 2026 | 10:40

Icon Comentário0
Benfica perde com o Porto no prolongamento e já não vai ser campeão na sexta-feira
Modalidades

Benfica perde com o Porto no prolongamento e já não vai ser campeão na sexta-feira

09 Jun 2026 | 21:39

Icon Comentário0
Oficial! Pérola de 20 anos diz adeus ao Benfica e ruma ao Frankfurter
Modalidades

Oficial! Pérola de 20 anos diz adeus ao Benfica e ruma ao Frankfurter

09 Jun 2026 | 16:20

Icon Comentário0