Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
SeguirExtra Benfica
|
0Depois de no ano passado Portugal ter vencido o outro mundial em K2 500, com João Ribeiro, este ano o ouro veio com Messias Baptista. O canoísta sagrou-se campeão do mundo em K1 200 metros este domingo, 25 de agosto, nos Mundiais que decorrem em Samarcanda, no Uzbequistão.
Com esta medalha de Messias, Portugal voltou a impor-se na canoagem, depois de João Ribeiro ter vencido o ano passado em Duisburgo, na Alemanha. Baptista impôs na final da prova de 200 metros, em 34,876 segundos, deixando para trás o atleta polaco Jakub Stepun (34,945), em segundo lugar, e o espanhol Carlos Garrote, com 35,308 segundos a fechar o pódio.
Até ao momento, esta é a segunda medalha de ouro para Portugal nos Mundiais de canoagem de distâncias não olímpicas, a primeira também foi pelas mãos de Messias Baptista, desta vez juntamente com Teresa Portela, em K2 500 misto. A atleta já tinha terminado em segundo lugar, com Francisca Laia, em K2 200m.
6.º classificado em Paris 2024, na companhia de João Ribeiro no K2 500 metros, Messias trocou as lágrimas de 9 de agosto pela felicidade no Uzbequistão. Aos 25 anos, é mais um título mundial para Baptista, depois do logrado em 2023, em Duisburgo, na dupla que forma com João Ribeiro.
Num panorama mais geral, a comitiva lusa soma quatro metais no Uzbequistão, já que este domingo arrecadou duas pratas a abrir o derradeiro dia, através de Fernando Pimenta, atleta do Benfica, em K1 500 metros, e Teresa Portela e Francisca Laia, em K2 200. A equipa nacional disputará ainda outras duas finais este domingo: Fernando Pimenta, Messias Baptista, Teresa Portela e Francisca Laia em K4 500 misto (10:32), e Fernando Pimenta em K1 5000 masculino (13:39).
Guarda-redes do Manchester United recebeu o prémio de mérito FIFPRO 2024 pelo trabalho desenvolvido no seu país natal e não só
|
0Extra Benfica: André Onana foi distinguido com o prémio de mérito da FIFPro 2024. Na manhã desta terça-feira, 26 de novembro, o guarda-redes do Manchester United foi premiado graças ao trabalho humanitário desenvolvido no país natal, os Camarões, e outras nações africanas.
"A sua fundação oferece assistência médica e cirurgias gratuitas em toda a África Subsaariana, ajudando cerca de 500 crianças anualmente", pode ler-se na publicação partilhada pela entidade que representa os futebolistas profissionais.
André Onana - Por causa das pessoas que me apoiaram no passado, sinto que tenho a responsabilidade de retribuir e ajudar os outros
"Quando passei por Barcelona, Amesterdão e Milão a caminho do Manchester United, tive pessoas que me ajudaram nessa jornada. Quando estava em baixo, deram-me a mão para que me pudesse levantar. Nunca me esqueci da ajuda que recebi. Por causa das pessoas que me apoiaram no passado, sinto que tenho a responsabilidade de retribuir e ajudar os outros", reagiu Onana.
"Quando criei a Fundação André Onana, a ideia era ajudar crianças cegas dos Camarões. Recebemos muito apoio e, desde essa altura, a Fundação cresceu e tornou-se numa ONG que fornece cuidados médicos e cirurgias gratuitas a crianças e adultos de comunidades desfavorecidas", destacou o atleta de 28 anos.
Esta temporada, com a camisola do Manchester United, André Onana - atualmente avaliado em 35 milhões de euros - realizou 17 encontros: 12 na Liga Inglesa, quatro na Liga Europa e um na Supertaça Inglesa. Na temporada passada, chegou ao emblema inglês oriundo do Inter Milão por cerca de 50 milhões e cumpriu 51 jogos.
Confira aqui a publicação:
Craque brasileiro do Real Madrid, recorde-se, ficou em segundo lugar na premiação da Bola de Ouro 2024 ganha por Rodri Hernández
|
0Extra Benfica: Vinicius Júnior lesionou-se e culpou a sobrecarga de jogos. Na manhã desta segunda-feira, 25 de novembro, o emblema do Real Madrid informou uma lesão no bíceps femoral da perna esquerda e apontou ainda, para uma paragem de cerca de quatro semanas do internacional brasileiro.
No passado domingo, o atleta de 24 anos disputou os 90 minutos da visita ao reduto do Leganés (3-0), e, segundo informações vindas de Espanha, as queixas começaram após o jogador já se encontrar no balneário. Após ter atuado em todos os minutos dos jogos da seleção brasileira contra a Venezuela (fora) e o Uruguai (em casa), este foi o terceiro jogo completo em dez dias.
Nas redes sociais, Vinicius já se pronunciou e atribuiu um culpado: "O louco calendário........ a recuperar!🙏🏿".
Graças a este contratempo, o extremo deverá estar ausente nos duelos contra Liverpool, Getafe, Athletic, Girona, Atalanta e Rayo Vallecano. A previsão do clube merengue é que ele recupere a tempo de disputar a final da Taça Intercontinental, no Catar, no dia 18 de dezembro, com o adversário ainda a ser definido
De relembrar que esta temporada, pelo Real Madrid, Vinícius Júnior - atualmente avaliado em 200 milhões de euros - foi aposta de Ancelotti em 18 encontros: 13 na Liga Espanhola, quatro na Liga do Campeões e um na Supertaça Europeia. Em 1.268 minutos em campo, o avançado canarinho apontou 12 golos e seis assistências.
Confira aqui a publicação:
Prémio foi entregue a Rodri e o presidente do emblema da capital espanhola deixou críticas ao sistema de votação e jornalistas
|
0Extra Benfica: Passou quase um mês da cerimónia da Bola de Ouro, que consagrou Rodri, trinco do Manchester City e da seleção espanhola, como o melhor jogador do mundo. Escolha que envolveu muita polémica e críticas por parte do Real Madrid, figuras do futebol e adeptos que, defendiam que o prémio deveria ter sido entregue a Vinícius Júnior, extremo brasileiro que, está contratualmente ligado ao emblema blanco. Uma das personalidades que tem falado muito sobre este tema é o próprio Florentino Pérez, presidente do Real Madrid.
O tópico ‘Bola de Ouro´ foi trazido novamente para a ribalta pelo dirigente máximo do emblema de Madrid, quando o mesmo discursava na assembleia geral merengue. Enquanto falava com os sócios, o presidente fez questão de dedicar alguns minutos para falar do prémio: “Rodri é um grande futebolista. Tem todo o nosso carinho, mas vou dizer-vos uma coisa. O Tuttosport disse que ‘a Bola de Ouro devia ter ido para o Real Madrid. Este ano compensaram o Rodri pelo seu desempenho na época passada’. Ele merece uma Bola de Ouro, mas não este ano. Merecia tê-la ganho na época passada, que foi quando ganhou o triplete com o Manchester City”.
“Alteraram o sistema de votação. É surpreendente que haja jornalistas em países com menos de um milhão de habitantes que tenham direito de voto agora”, começou por dizer o presidente blanco. “Há jornalistas que ninguém conhece e que vieram votar este ano, sem os votos dos jornalistas destes países como o Uganda, a Namíbia, a Albânia e a Finlândia, o Vinícius teria ganho esta Bola de Ouro”, criticou Florentino Pérez, deixando denúncias sobre possíveis lacunas nas votações.
Por fim, o dirigente máximo explicou a ausência do emblema espanhol na gala da Bola de Ouro: “O sistema tem de mudar e têm de ser reconhecidas as pessoas que apostam o seu prestígio nestas votações. Toda a gente deve compreender que os jornalistas apostam a sua reputação nas suas votações, nós não sabemos quem votou e nem sequer conhecemos os países, por isso não fomos à gala da Bola de Ouro devido a todas estas circunstâncias”.
Recorde-se que, a gala da Bola de Ouro realizou-se no dia 28 de Outubro, onde decorreu no Théâtre du Châtelet, em Paris. A edição de 2024 consagrou Rodri como o melhor futebolista mundial, o espanhol arrecadou 1170 pontos, o pódio foi fechado por Vinícius Júnior que arrecadou 1129 pontos e Jude Bellingham que somou 917 pontoa, ambos ligados ao Real Madrid.