Logotipo Glorioso 1904

Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!

Seguir
Futebol

MATIC 'APONTA A MIRA' A ANTIGOS COMPANHEIROS DE EQUIPA! COM CRÍTICAS À MISTURA, EX BENFICA FAZ COMPARAÇÃO ENTRE CHELSEA E MANCHESTER UNITED

Craque sérvio representou o Glorioso por duas temporadas

  |

Icon Comentário0

Nemanja Matic, antigo jogador do Benfica, já passou por dois emblemas da Premier League, Chelsea e Manchester United. Na passada terça-feira, dia 5 de dezembro, o médio sérvio recordou como é que se vivia dentro do balneário, nos dois clubes, destacando as diferenças no que toca aos companheiros de equipa. 

"No Chelsea os jogadores agiam de forma profissional, eram pontuais e nunca chegavam atrasados aos treinos, mas no Manchester United isso acontecia todos os dias", começou por dizer, em entrevista ao canal de Youtube 'YU Planet', e revelou, ainda, quem é que chegava mais atrasado no plantel do Manchester United. 


"Entre os jogadores que chegam sempre atrasados estavam Paul Pogba, Jadon Sancho e outros jogadores. Os restantes, que eram sempre pontuais, ficavam chateados e por isso decidimos criar uma espécie de comité disciplinar interno, sendo eu o presidente", indicou.


"Coloquei uma folha de papel na parede onde registei os nomes das pessoas que chegavam atrasadas. Durante uma época, cobrámos cerca de 75 mil libras em multas. Tínhamos planeado usar o dinheiro para dar uma festa em Londres, mas não o fizemos devido à COVID", revelou, no final. 

Nemanja Matic - avaliado em 4 milhões de euros - esteve ao serviço do Glorioso por duas épocas, entre 2011 e 2013. O médio marcou presença num total de 88 jogos, onde apontou nove golos, sem contabilizar qualquer assistência. Atualmente, representa o Rennes, da França, tendo já registado 17 partidas, somando uma ocasião em que serviu um companheiro de equipa para golo. 



Futebol

COM BENFICA A FAZER 'MIRA' A FRANCO MASTANTUONO, GIGANTES EUROPEUS 'SONHAM' COM ALVO DE RUI COSTA

Médio de 16 anos integra lista de possíveis alvos do emblema da Catedral

Franco Mastantuono
Franco Mastantuono

  |

Icon Comentário0

Depois do Benfica 'piscar olho' a Franco Mastantuono, Rui Costa viu os gigantes europeus juntar-se à corrida pelo médio que está ao serviço do emblema sul-americano, River Plate, segundo o especialista Ekrem Konur. 

A mesma fonte indica que PSG, Real Madrid, Manchester City, United, Borussia Dortmund e o Barcelona estão interessados em contratar o jovem talento de 16 anos que está na mira do Clube da Luz para a próxima temporada.


Tal como o nosso Jornal deu conta, o alvo de Rui Costa pode ser visto como um 'substituto' do atual médio de Roger Schmidt, João Neves, que conta com vários interesses vindo do futebol europeu.


Importa referir que, atualmente, João Neves tem sido o centro das atenções europeias, contando com interesses vindos dos gigantes europeus, como é o caso do Manchester United, Liverpool e Bayern de Munique.

Esta temporada, Franco Mastantuono foi aposta em oito jogos, onde apontou um golo, sem contabilizar qualquer assistência, ao serviço do River Plate. Importa referir que o jogador estreou-se na formação principal dos argentino, na presente época, tendo integrado o plantel de sub-20 no ano passado. 



Futebol

TRUBIN NÃO 'IGNORA' DATA IMPORTANTE DO BENFICA E CELEBRA 120 ANOS DO CLUBE DA LUZ: "JUNTOS FAREMOS MAIS HISTÓRIA"

Guardião das águias recorreu às redes sociais, onde deixou uma mensagem

Trubin
Trubin

  |

Icon Comentário0

Nesta quarta-feira, o Benfica celebra uma data importante: 120 anos de história. O guardião ucraniano, Anatoliy Trubin, recorreu às redes sociais para deixar uma mensagem dirigida ao emblema da Catedral.

"O Benfica cumpre 120 anos 🙌 Parabéns Glorioso S.L.B.", começou por congratular o número 1 da baliza encarnada através da mensagem escrita na publicação em que surge a tocar no símbolo do Clube da Luz no Manto Sagrado.


"A história do clube está repleta de grandes vitórias, momentos históricos e lendas. É uma grande honra representar este grandioso clube e fazer parte de sua história. Juntos faremos mais história🦅🔴", pode-se ler.


Importa referir que o guarda-redes das águias reforçou o plantel de Roger Schmidt, no verão passado, e, desde a saída de Odysseas Vlachodimos, tornou-se no titular indiscutível do treinador germânico. O craque ucraniano tem estado em destaque e já entrou para a história do Glorioso, depois de defender três grandes penalidades (saiba mais AQUI).

Anatoliy Trubin - avaliado em 25 milhões de euros pelo portal Transfermarkt- já foi aposta de Roger Schmidt em 33 encontros. De recordar que o craque foi contratado ao Shakhtar Donetsk, a troco de 10 milhões de euros, tendo alinhado em 38 embates, nos ucranianos, na época transata.


Confira aqui a publicação:


Futebol

JURGEN KLOPP CATALOGA TROFÉU GANHO CONTRA ENZO FERNÁNDEZ COMO "O MAIS ESPECIAL"! EX BENFICA AMARGA COM A MEDALHA DE PRATA

Liverpool venceu o Chelsea na final da Taça da Liga inglesa e deixou argentino 'furioso'

Enzo Fernández
Enzo Fernández

  |

Icon Comentário0

O Liverpool, de Darwin Núñez, venceu a Taça da Liga Inglesa este domingo depois de bater o Chelsea, de Enzo Fernández, por 1-0, no prolongamento, com um golo de Virgil van Dijk. Jurgen Klopp, treinador do emblema de Merseyside, abordou após o desafio as inúmeras ausências na equipa (entre as quais a do ex-Benfica) e chegou mesmo a referir-se ao troféu como "o mais especial da sua carreira".

"Em 20 anos, este será facilmente o troféu mais especial. Não podia estar menos importado com o meu legado. Não estive aqui para criar um legado. Isto foi muito especial", começou por dizer Klopp, citado pela BBC, prosseguindo.


"O que aconteceu aqui foi absolutamente insano. Estas coisas não são possíveis. A equipa, o plantel, a academia recheada de carácter. Estou muito orgulhoso por fazer parte desta noite. Foi uma loucura, mas merecemos isto. Tivemos momentos de sorte, tal como eles", rematou o treinador do Liverpool. 


Após Jurgen Kloop confirmar a saída dos reds no final da temporada, a equipa da cidade dos Beatles vence o primeiro troféu da temporada e o nono do alemão pelo Liverpool. De recordar que ainda estão a disputar a Premier League, a Taça de Inglaterra e a Liga Europa.

Darwin Núñez que chegou ao clube inglês no verão de 2022 cumpre agora a sua segunda temporada ao serviço dos Reds, tendo já conquistado um Community Shield, somando-lhe agora uma Taça da Liga Inglesa no currículo.


envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER

envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER


+ notícias
Futebol

CONFIRA AQUI OS MELHORES MOMENTOS DO NOVO ALVO DO BENFICA

 

Icon Comentário0
Futebol

CONFIRA AQUI MOMENTO DE DIVERSÃO ENTRE CRAQUES DO BENFICA

 

Icon Comentário0
Futebol

ALERTA! PSP GARANTE QUE DÉRBI SPORTING-BENFICA ESTÁ "SALVARGUARDADO" E DÁ A CONHECER MEDIDAS DE SEGURANÇA

 

Icon Comentário0