Futebol
Oficial! Nuno Espírito Santo garante reforço que interessou ao Benfica por 28M
05 Jan 2026 | 16:37
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
17 Jan 2023 | 16:03 |
Mauro Xavier manifestou a sua opinião sobre o dérbi entre o Benfica e o Sporting, que se realizou no último domingo, dia 15 de janeiro, e que acabou com igualdade no marcador (Saiba mais AQUI), através de um artigo de opinião divulgado pelo jornal ‘Record’. O gestor começou por abordar o momento em que Roger Schmidt, após o jogo, não se deixou ficar e discordou da decisão do VAR, no penálti assinalado contra o Benfica, num lance em que António Silva derrubou Paulinho, dentro da grande área (Saiba mais AQUI) invocando a lei 5 do manual de regras da International Football Association Board (IFAB) que diz que "o árbitro poderá ser assistido por um VAR apenas em situações de ‘claro e óbvio erro’". Esta norma, como reforça Mauro, “estabelece claramente que o VAR só pode intervir em caso de lapso indiscutível”. Deste modo, o comentador concorda com Roger Schmidt e questiona “como é que um lance claro e óbvio pode necessitar de longos minutos de análise com inúmeras repetições?”. Confira aqui o lance: https://twitter.com/vsports_pt/status/1614704258477080579 Mauro Xavier continua no capítulo arbitragem, onde enaltece a exibição de Artur Soares Dias, garantindo que o mesmo “foi protagonista, graças a uma sucessão de erros amadores e a uma dualidade de critérios gritante na avaliação disciplinar”, acreditando que o papel da arbitragem teve implicação no resultado final do dérbi entre águias e leões. O cronista do ‘Record’ continua a atirar-se ao árbitro Soares Dias, apresentando algumas estatísticas que suportam a sua opinião. “Poderia ser apenas um dia mau, mas insere-se numa longa tendência. Desde 2004-2005, época de estreia de Soares Dias, o Benfica disputou 49 partidas com o Sporting para as competições nacionais. Com o árbitro portuense, o Benfica venceu três jogos e perdeu outros três. Com outros juízes, o Benfica venceu 19 jogos e perdeu apenas 10”, concluiu. Mas os números não ficam por aqui, garante Mauro Xavier, recordando os duelos das águias com o rival do Norte, o Porto, em que afirma que estas decisões são “um fenómeno que a ciência não consegue explicar”. Em suma, o conhecido Benfiquista conclui que “existe todo um sistema que tem de ser repensado urgentemente”, no que toca à nomeação das equipas de arbitragem para os embates do Glorioso, considerando, no entanto, que “é claro e óbvio que se deve promover a meritocracia na arbitragem, através de classificações independentes e castigos proporcionais aos erros cometidos. O futebol português precisa de responsáveis que façam frente a um sistema que já provou não funcionar”, encerrou Mauro. O Benfica volta a ir a jogo no próximo dia 21 de janeiro, sábado, pelas 18h00, nos Açores, frente ao Santa Clara, para jogar a 17.ª jornada da Liga Portugal Bwin. NOTÍCIAS RELACIONADAS:
Fotografia de Benfica
Em duelo da 17.ª jornada, encarnados ainda estiveram na frente do marcador, mas permitiram a igualdade ao rival azul e branco nos últimos 15 minutos
05 Jan 2026 | 20:11 |
A equipa B do Benfica empatou frente ao Porto B (1-1), esta segunda-feira, dia 5 de janeiro. Em duelo da 17.ª jornada, os jovens encarnados ainda estiveram na frente do marcador, mas permitiram a igualdade ao rival azul e branco nos últimos 15 minutos do encontro.
Num encontro disputado no Seixal, e depois da vitória frente ao Académico de Viseu no último encontro, as águias estiveram por cima na primeira parte. O Clube da Luz dominou os primeiros 45 minutos, desperdiçando algumas ocasiões para inaugurar o marcador.
Na etapa complementar, o Benfica chegou ao 1-0. João Fonseca foi pisado na grande área, tendo sido assinalada grande penalidade. Jelani Trevisan (58') disparou para o meio da baliza e bateu João Costa. A partir daí, o jogo tornou-se mais intenso e com mais duelos a meio-campo. Os dragões conquistaram um livre perigoso. Dinis Rodrigues cruzou para a área e Gabriel Brás (74') fez o 1-1.
Com este empate - o nono em 19 jogos nesta temporada desportiva - os comandados de Nélson Veríssimo estão no nono lugar da tabela classificativa com 22 pontos. Leixões (16) e Portimonense (18) estão agora nos últimos lugares e em zona de descida (12 pontos). Já o Porto no 16.º posto (zona de playoff de descida) com 18.
A equipa B do Benfica vira agora atenções para a Premier League International Cup. Os encarnados vão enfrentar os sub-21 do Chelsea. O encontro, diante da formação da capital inglesa, está marcado para quarta-feira, dia 7 janeiro, às 19h00, em solo britânico.
Além das águias, também o Everton, da Premier League, estará atento à situação do futebolista, o que poderá inflacionar ainda mais o seu preço
05 Jan 2026 | 19:09 |
O Benfica viu recusada uma proposta de 8 milhões de euros por Zuriko Davitashvili, extremo que representa o Saint-Étienne. O clube da segunda divisão francesa não ficou satisfeito com os valores apresentados pelas águias e declinou a oferta pelo colega de equipa de Khvicha Kvaratskhelia na seleção da Geórgia.
A informação foi divulgada pelo portal GeoTeam e reproduzida por vários meios do país do Cáucaso. O emblema da Luz terá identificado o jogador como um possível reforço para o setor ofensivo, mas a primeira abordagem não teve sucesso. Os franceses mantém uma posição firme nas negociações e acredita que o jogador poderá render um encaixe financeiro superior.
Além do Benfica, também o Everton, da Premier League, estará atento à situação do futebolista, o que poderá inflacionar ainda mais o seu preço. No último mercado de verão, clubes como Fenerbahçe (na altura com José Mourinho) e Besiktas já tinham manifestado interesse no futebolista de 24 anos.
De resto, o atleta podia ter sido reforço de última hora do Benfica no fecho do mercado de transferências de verão. Os encarnados chegaram a negociar com o Saint-Etienne, mas a escolha final acabou mesmo por recair em Dodi Lukebakio (Saiba mais AQUI).
Na presente temporada desportiva, ao serviço do Saint-Étienne, Zuriko Davitashvili – avaliado em 8 milhões de euros – realizou 17 partidas: 16 na Ligue 2 e uma na Taça de França. Nos 1.252 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o extremo esquerdo apontou nove golos e fez uma assistência.
Futebolista encarnado perdeu definitivamente espaço na equipa das águias, principalmente desde a chega de José Mourinho ao comando técnico
05 Jan 2026 | 17:32 |
O Vitória de Guimarães pretende garantir a contratação de Leandro Santos. O lateral do Benfica também está a ser cobiçado pelo Alverca, mas o emblema vimaranense intrometeu-se nas negociações entre o Clube da Luz e os ribatejanos que pode desviar o jogador para o Minho.
Com a recente contratação de Sidny Cabral ao Estrela da Amadora e a valorização de Banjaqui, o ala de 20 anos de idade perdeu definitivamente espaço na equipa principal das águias, não tendo sido opção para José Mourinho desde que o técnico chegou ao comando técnico.
O interesse da equipa orientada por Luís Pinto pode agora alterar o destino do lateral e fazer cair o acordo com o Alverca. Ainda assim, importa esclarecer que a transferência para o ribatejo continua em cima da mesa. Apesar do destino ainda não ser certo, a sua saída é um dado praticamente consumado.
O internacional sub-20 por Portugal vai assim abraçar um novo desafio futebolístico neste mercado de inverno e o destino passa por uma experiência numa equipa que joga na Liga Portugal Betclic. A 23 de novembro de 2024, Leandro Santos somava os primeiros minutos ao serviço da equipa A das águias, sendo suplente utilizado frente ao Estrela da Amadora em jogo da 4.ª eliminatória da Taça de Portugal.
Na presente temporada desportiva, Leandro Santos — avaliado em 1 milhão de euros — disputou nove partidas oficiais pela equipa B das águias, na Liga Portugal Meu Super. Nos 750 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o jovem registou um golo e uma assistência.