
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
|
Mauro Xavier manifestou a sua opinião sobre o dérbi entre o Benfica e o Sporting, que se realizou no último domingo, dia 15 de janeiro, e que acabou com igualdade no marcador (Saiba mais AQUI), através de um artigo de opinião divulgado pelo jornal ‘Record’. O gestor começou por abordar o momento em que Roger Schmidt, após o jogo, não se deixou ficar e discordou da decisão do VAR, no penálti assinalado contra o Benfica, num lance em que António Silva derrubou Paulinho, dentro da grande área (Saiba mais AQUI) invocando a lei 5 do manual de regras da International Football Association Board (IFAB) que diz que "o árbitro poderá ser assistido por um VAR apenas em situações de ‘claro e óbvio erro’". Esta norma, como reforça Mauro, “estabelece claramente que o VAR só pode intervir em caso de lapso indiscutível”. Deste modo, o comentador concorda com Roger Schmidt e questiona “como é que um lance claro e óbvio pode necessitar de longos minutos de análise com inúmeras repetições?”. Confira aqui o lance: https://twitter.com/vsports_pt/status/1614704258477080579 Mauro Xavier continua no capítulo arbitragem, onde enaltece a exibição de Artur Soares Dias, garantindo que o mesmo “foi protagonista, graças a uma sucessão de erros amadores e a uma dualidade de critérios gritante na avaliação disciplinar”, acreditando que o papel da arbitragem teve implicação no resultado final do dérbi entre águias e leões. O cronista do ‘Record’ continua a atirar-se ao árbitro Soares Dias, apresentando algumas estatísticas que suportam a sua opinião. “Poderia ser apenas um dia mau, mas insere-se numa longa tendência. Desde 2004-2005, época de estreia de Soares Dias, o Benfica disputou 49 partidas com o Sporting para as competições nacionais. Com o árbitro portuense, o Benfica venceu três jogos e perdeu outros três. Com outros juízes, o Benfica venceu 19 jogos e perdeu apenas 10”, concluiu. Mas os números não ficam por aqui, garante Mauro Xavier, recordando os duelos das águias com o rival do Norte, o Porto, em que afirma que estas decisões são “um fenómeno que a ciência não consegue explicar”. Em suma, o conhecido Benfiquista conclui que “existe todo um sistema que tem de ser repensado urgentemente”, no que toca à nomeação das equipas de arbitragem para os embates do Glorioso, considerando, no entanto, que “é claro e óbvio que se deve promover a meritocracia na arbitragem, através de classificações independentes e castigos proporcionais aos erros cometidos. O futebol português precisa de responsáveis que façam frente a um sistema que já provou não funcionar”, encerrou Mauro. O Benfica volta a ir a jogo no próximo dia 21 de janeiro, sábado, pelas 18h00, nos Açores, frente ao Santa Clara, para jogar a 17.ª jornada da Liga Portugal Bwin. NOTÍCIAS RELACIONADAS:
Fotografia de Benfica
Antigo médio dos vermelhos e brancos foi a jogo este domingo, 13 de abril, para mais uma ronda da liga inglesa, mas os londrinos foram surpreendidos em casa
|
Domingo complicado para os antigos jogadores do Benfica em Inglaterra, depois da ausência de Darwin Núñez, agora foi a vez de Enzo Fernández sentir a desilusão. O antigo Benfiquista foi a jogo pelo Chelsea, que recebeu o Ipswich Town, contudo, os londrinos não foram além de um empate a duas bolas.
Depois de uma vitória consistente na 1.ª mão dos quartos de final da Liga Conferência, sobre o Légia de Varsóvia, os blues voltaram a perder pontos na Premier League, complicando a sua tarefa de se qualificarem para a próxima edição da Liga dos Campeões.
A partida desta tarde decorreu no emblemático Stamford Bridge, casa do Chelsea que, durante a 1.ª parte, parecia ser reduto dos visitantes. O lanterna vermelha surpreendeu tudo e todos e foi para o intervalo a ganhar por 2-0, graças aos golos apontados por Julio Enciso, aos 19 minutos, e Benjamin Johnson, à passagem do minuto 31.
No segundo tempo, o Chelsea ganhou vida depois de beneficiar de um autogolo de Axel Tuanzebe, que relançou a equipa do ex-Benfica em jogo. A 10 minutos do fim, o triunfo dos visitantes caiu por terra, depois do golo dos londrinos ser apontado por Jadon Sancho, depois de uma assistência de Cole Palmer.
Com este resultado, a equipa da casa somou o segundo empate consecutivo na liga inglesa, perdendo pontos na corrida pelos lugares europeus. Assim sendo, com mais um ponto somado, o Chelsea segue na 6.ª posição da Premier League, com 54 pontos. Na 33.ª ronda, os londrinos viajam até Craven Cottage, onde irão medir forças com o Fulham de Marco Silva e Raúl Jiménez.
Atual líder da Premier League foi a jogo durante este fim de semana, onde assegurou mais três pontos importantes, contudo, o avançado ficou de fora
|
A vida de Darwin Núñez em Inglaterra continua a conhecer momentos menos bons ao serviço do Liverpool. O emblema de Anfield foi a jogo na tarde deste domingo, 13 de abril, para a 32.ª jornada da Premier League, onde recebeu e venceu o West Ham United, por duas bolas a uma, mas o antigo avançado do Benfica nem foi avistado no banco de suplentes.
Não é novidade que o uruguaio tem tido dificuldades de adaptação desde que chegou ao emblema inglês, uma situação que se tem sido mais recorrente na presente temporada, com as poucas oportuidadese e poucos minutos somados sob a batuta de Arne Slot, técnico neerlandês que chegou ao clube depois da saída de Jurgen Klopp.
Com antigo camisola 9 do Benfica fora das opções frente aos hammers, Slot escolheu o português Diogo Jota para desempenhar as funções de homem mais adiantado do s reds. A partida até começou bem para a equipa da casa, que foi para o intervalo a vencer por 1-0, depois de um golo apontado por Luis Díaz, após passe de Mo Salah, aos 18 minutos.
No segundo tempo, apesar do domínio esclarecedor do Liverpool, o West Ham United ganhou esperanças de obter um resultado positivo em Anfield, depois de um autogolo apontado por Andrew Robertson, aos 86 minutos. Porém, a esperança dos hammers morreu três minutos mais tarde, com Virgil van Dijk a devolver a vantagem à equipa anfitriã.
Com este resultado, o Liverpool aproveitou da melhor forma o empate do Arsenal com o Brentford e já tem uma mão no título. Com mais três pontos somados, a equipa do ex Benfica segue na liderança da Liga, com 76 pontos e está apenas a um triunfo de assegurar matematicamente a Premier League. Na próxima jornada, o Liverpool vai visitar o reduto do Leicester City, a 20 de abril.
Clube, que já havia apontado a mira ao defesa-central português, terá apresentado uma proposta milionária pelo passe do atleta encarnado
|
António Silva volta a estar apontado a uma saída do Benfica, dando más notícias a Rui Costa. O Real Madrid terá oferecido muitos milhões para roubar o central ao plantel de Bruno Lage. Segundo avançam os espanhóis, o emblema de Florentino Pérez colocou uma proposta de 26 milhões de euros na mesa das águias.
De acordo com informações adiantadas pelo portal espanhol Fichajes, Florentino Pérez está disposto a estragar os planos de Rui Costa e quer roubar António Silva, já depois de ter colocado Álvaro Carreras 'debaixo de olho'. Para isso, o Real Madrid terá avançado com uma oferta na ordem dos 26 milhões de euros junto dos responsáveis do Benfica para tentar negociar a contratação do defesa formado no Seixal.
Os números não ficam por aqui, isto porque, segundo a fonte mencionada acima, este montante ainda poderá subir até aos 30 milhões de euros. Em causa está o cumprimento de certos objetivos a serem negociados entre as duas direções do Real Madrid e do Benfica. Ainda assim, António Silva acaba a ser notícia de destaque em Espanha, vendo um antigo pretendente a voltar à carga, numa altura em que se aproxima o mercado de verão, que irá reabrir depois do final da presente época.
Vale a pena referir que, no último verão, António Silva foi um nome muito falado para uma eventual saída do Benfica, a par de João Neves. À data, apenas o médio internacional português se despediu dos Benfiquistas para rumar ao PSG. Com o início da temporada, o defesa-central perdeu o lugar de titular para Tomás Araújo só para agora reconquistar, tendo em conta que o companheiro tem sido adaptado à lateral-direita para colmatar a ausência de Alexander Bah.
Na presente temporada, com a camisola do Benfica, António Silva - atualmente com um valor de mercado fixado nos 32 milhões de euros - marcou presença em 34 duelos: nove na Liga dos Campeões, 17 no Campeonato Nacional, cinco na Taça de Portugal e três na Taça da Liga. Nos 2.927 minutos disputados dentro das quatro linhas, o central já soma um golo e uma assistência.