
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
|
Mauro Xavier manifestou a sua opinião sobre o dérbi entre o Benfica e o Sporting, que se realizou no último domingo, dia 15 de janeiro, e que acabou com igualdade no marcador (Saiba mais AQUI), através de um artigo de opinião divulgado pelo jornal ‘Record’. O gestor começou por abordar o momento em que Roger Schmidt, após o jogo, não se deixou ficar e discordou da decisão do VAR, no penálti assinalado contra o Benfica, num lance em que António Silva derrubou Paulinho, dentro da grande área (Saiba mais AQUI) invocando a lei 5 do manual de regras da International Football Association Board (IFAB) que diz que "o árbitro poderá ser assistido por um VAR apenas em situações de ‘claro e óbvio erro’". Esta norma, como reforça Mauro, “estabelece claramente que o VAR só pode intervir em caso de lapso indiscutível”. Deste modo, o comentador concorda com Roger Schmidt e questiona “como é que um lance claro e óbvio pode necessitar de longos minutos de análise com inúmeras repetições?”. Confira aqui o lance: https://twitter.com/vsports_pt/status/1614704258477080579 Mauro Xavier continua no capítulo arbitragem, onde enaltece a exibição de Artur Soares Dias, garantindo que o mesmo “foi protagonista, graças a uma sucessão de erros amadores e a uma dualidade de critérios gritante na avaliação disciplinar”, acreditando que o papel da arbitragem teve implicação no resultado final do dérbi entre águias e leões. O cronista do ‘Record’ continua a atirar-se ao árbitro Soares Dias, apresentando algumas estatísticas que suportam a sua opinião. “Poderia ser apenas um dia mau, mas insere-se numa longa tendência. Desde 2004-2005, época de estreia de Soares Dias, o Benfica disputou 49 partidas com o Sporting para as competições nacionais. Com o árbitro portuense, o Benfica venceu três jogos e perdeu outros três. Com outros juízes, o Benfica venceu 19 jogos e perdeu apenas 10”, concluiu. Mas os números não ficam por aqui, garante Mauro Xavier, recordando os duelos das águias com o rival do Norte, o Porto, em que afirma que estas decisões são “um fenómeno que a ciência não consegue explicar”. Em suma, o conhecido Benfiquista conclui que “existe todo um sistema que tem de ser repensado urgentemente”, no que toca à nomeação das equipas de arbitragem para os embates do Glorioso, considerando, no entanto, que “é claro e óbvio que se deve promover a meritocracia na arbitragem, através de classificações independentes e castigos proporcionais aos erros cometidos. O futebol português precisa de responsáveis que façam frente a um sistema que já provou não funcionar”, encerrou Mauro. O Benfica volta a ir a jogo no próximo dia 21 de janeiro, sábado, pelas 18h00, nos Açores, frente ao Santa Clara, para jogar a 17.ª jornada da Liga Portugal Bwin. NOTÍCIAS RELACIONADAS:
Fotografia de Benfica
Sabe o nosso Jornal que o Presidente do Clube da Luz continua atento ao mercado, procurando soluções para o plantel das águias em 25/26
|
Gustavo Sá está no radar do Benfica para a próxima temporada para reforçar o meio-campo. Neste Exclusivo Glorioso 1904, o nosso Jornal dá conta do plano dos responsáveis encarnados, com Rui Costa à cabeça, para o jovem futebolista que brilhou com a camisola do Famalicão.
Apesar de contar com a concorrência de alguns conjuntos europeus, especialmente em Itália, o Presidente do Clube da Luz não desiste e vai voltar à carga pelo internacional sub-21 por Portugal. Sabe o nosso Jornal que Rui Costa é um apreciador das qualidades do centrocampista e já terá apresentado a hipótese de reforçar o meio-campo do Benfica com Gustavo Sá a Bruno Lage.
Segundo apurou o Glorioso 1904, junto de fonte próxima do processo, a zona do miolo dos encarnados deve sofrer uma restruturação neste verão. Dessa forma, Gustavo Sá é um dos homens que recolhe a confiança do Presidente do Benfica, bem como de Bruno Lage que acredita no potencial do jovem talento de 20 anos, vendo com bons olhos a sua contratação.
Ora desta forma, sabe o nosso Jornal que os encarnados podem já estar a planear o próximo passo. Depois de terem voltado a apontar baterias a Gustavo Sá, os responsáveis do Clube da Luz estudam as várias alternativas para a apresentar ao Famalicão, de modo a que consigam, num cenário futuro, e caso se confirme a escolha no médio, uma proposta que convença os minhotos. Contudo, vale a pena referir que o futebolista português não é o único na lista, uma vez que também Mateus Fernandes e Thiago Almada estão nos potenciais alvos do Benfica.
Na temporada desportiva 2024/25, com a camisola do Famalicão, Gustavo Sá – atualmente com um valor de mercado nos 16 milhões de euros - foi aposta em 34 jogos pelo conjunto minhoto: 33 na Liga Portugal Betclic e um na Taça de Portugal. Nos 2.612 minutos disputados dentro das quatro linhas, o médio de 20 anos apontou quatro golos, somando ainda sete assistências.
Internacional português foi apontado aos vermelhos e brancos, contudo o gigante germânico promete dificultar a vida às águias
|
A mudança de João Palhinha para o Benfica volta a estar mais longe de acontecer. Depois de terem visto o Fulham entrar na corrida pelo internacional português, eis que as novidades dão conta que o Bayern Munique promete dificultar a vida a Rui Costa, estando mesmo a pedir um autêntico balúrdio pelo futebolista.
Segundo deu conta Ekrem Konur na rede social X (antigo Twitter), o emblema bávaro aceita abrir mão do centrocampista neste janela de verão. Dessa forma, o especialista em questões relacionadas com o mercado de transferências revelou que João Palhinha - alvo do Benfica para suceder a Florentino - pode abandonar o Bayern Munique a troco de 35 milhões de euros.
Ora estas novas informações voltam a fazer com que o Benfica enfrente um novo entrave nas negociações por João Palhinha. Além dos 35 milhões de euros, os responsáveis encarnados, com Rui Costa à cabeça, já sabem que também o Fulham de Marco Silva está na corrida pelos serviços do médio que pertence aos quadros do Bayern Munique.
Recorde-se que João Palhinha não é o único nome apontado para colmatar uma possível saída de Florentino Luís no verão. Morten Frendrup, que pertence à Génova, emblema no qual o Benfica está de olho noutro atleta, surge como outras das hipóteses para render o camisola 61 no meio-campo da turma de Bruno Lage.
Na temporada desportiva 24/25, ao serviço do Bayern Munique, João Palhinha - atualmente avaliado em 30 milhões de euros - foi aposta em 24 encontros: cinco na Liga dos Campeões, 17 na Bundesliga e dois na DFB Pokal. Nos 941 minutos em que esteve em campo, o alvo do Benfica para o centro do terreno, não somou qualquer golo ou assistência.
Futebolista argentino, que esteve em destaque na formação do Lyon, foi colocado na órbita dos vermelhos e brancos para a nova temporada
|
Thiago Almada é o mais recente alvo do Benfica para o meio-campo na próxima temporada. A garantia dada pela imprensa nacional dá conta que o compatriota de Nicolás Otamendi e Ángel Di María está na mira, contudo Rui Costa pode vir a enfrentar um entrave dos grandes nas negociações pelo internacional argentino.
Segundo deu conta o Correio da Manhã no passado sábado, o Benfica continua a apostar forte no mercado de verão. Dessa forma, Rui Costa já terá definido Thiago Almada como um dos principais alvos para os encarnados, sendo que o compatriota de Otamendi e Di María podia reforçar a zona do centro do terreno dos encarnados em 25/26.
Porém, a tarefa do Clube da Luz não se avizinha tarefa fácil e Rui Costa pode vir a contar com dois entraves para fechar o negócio do internacional pela Argentina. O facto de ter contrato com o Botafogo até 2029 e de os responsáveis poderem querer recuperar o investimento de 24 milhões de euros, podem ser fatores que levam a que o Presidente do Benfica enfrente dificuldades nas negociações.
Vale recordar que Thiago Almada é o segundo nome apontado ao meio-campo do Benfica nos últimos dias. Além do jovem futebolista de 24 anos, os vermelhos e brancos também estão de olho em Mateus Fernandes, centrocampista que atua ao serviço do Southampton.
Na temporada desportiva 2024/25, ao serviço dos franceses do Lyon, conjunto pelo qual esteve cedido, Thiago Almada - atualmente com um valor de mercado fixado nos 25 milhões de euros - foi aposta em 20 encontros: 16 na Ligue 1 e quatro na Liga Europa. Nos 1.209 minutos em que esteve em campo, o internacional argentino, que é um dos sonhos do Benfica para o meio-campo, apontou dois golos e realizou quatro assistências.
Confira aqui a publicação que dá conta do interesse do Benfica em Thiago Almada: