
Futebol
Atenção, Benfica! Dedic já chegou, mas cenário não é promissor: “Dói-me…”
10 Set 2025 | 16:59
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
10 Set 2025 | 18:52 |
A menos de dois dias do regresso da Liga Portugal Betclic, onde o Benfica vai receber o Santa Clara, já são conhecidos os nomes dos árbitros e as respectivas equipas de arbitragem, vão estar em ação nos encontros referentes à 5.ª jornada. Pelo que foi apurado, o encontro entre águias e açorianos vai contar com a presença de João Pinheiro.
Pelo que o jornal Record teve acesso, a Liga Portugal fez questão, durante o dia de hoje, 10 de setembro, dar a conhecer os nomes dos juízes e o árbitro que está filiado à AF Braga foi o escolhido para manter a ordem e disciplina na partida do Estádio da Luz.
Na mesma publicação, o diário desportivo revela também os nomes da restante equipa de arbitragem, que vai acompanhar João Pinheiro. O juiz bracarense vai contar com a assistência de Bruno Jesus e Luciano Maia. Já a posição de 4.º árbitro vai ficar ao encargo de Miguel Ribeiro. No VAR, as escolhas recaem sobre Ricardo Moreira e Pedro Felisberto, que vai ser o AVAR.
Destaca-se de igual forma as escolhas que foram feitas para os encontros dos rivais diretos, nomeadamente Sporting e Porto. Começando pelos azuis e brancos, que vão receber o Nacional, no Dragão, vão ter a arbitragem de Luís Godinho. Já António Nobre - envolvido no polémico encontro entre o Benfica e Arouca - vai ser o juiz da visita dos leões ao reduto do Famalicão.
Recorde-se que a partida entre o Benfica e o Santa Clara está agendado para a próxima sexta-feira, 12 de setembro e Bruno Lage já começou a receber os últimos reforços, que chegaram dos compromissos internacionais. Contudo, o setubalense não vai poder contar com Dedic - por castigo - mas o defesa voltou lesionado.
Num vídeo nas redes sociais, vice-presidente de João Noronha Lopes não deixou nada por dizer, deixando vários pontos essenciais da candidatura do gestor
10 Set 2025 | 18:23 |
Semanas depois de ter sido revelado como o vice-presidente para o futebol do Benfica, caso João Noronha Lopes venha a vencer as eleições, Nuno Gomes deixou algumas palavras sobre o que irã fazer em caso de triunfo eleitoral, deixando pelo meio, algumas críticas dirigidas ao atual dirigente das águias, Rui Costa.
Nuno Gomes: “O Sport Lisboa e Benfica será ouvido, respeitado e um líder em todos os campos institucionais"
Num vídeo partilhado nas redes sociais, o antigo camisola 21 das águias, que chegou a jogar ao lado do atual Presidente, começou por deixar uma garantia aos Sócios do Clube da Luz: “O Sport Lisboa e Benfica será ouvido, respeitado e um líder em todos os campos institucionais. Propomos um modelo de gestão centrado em três eixos fundamentais”.
Contudo, o vice-presidente de Noronha Lopes não ficou por aqui e frisou a necessidade de recuperar a identidade dos encarnados: “O Benfica deve jogar à Benfica, recuperar a cultura de vitória e reforçar a identidade benfiquista; competência: com uma cultura de exigência diária, profissionalismo e mentalidade vencedora”.
Nuno Gomes: “O Benfica não pode contratar muito, mas sim contratar melhor"
No entanto, no mesmo vídeo, divulgado nas redes sociais da campanha do gestor, nem as transferências ficaram de parte e Nuno Gomes deixou uma ‘farpa’ a Rui Costa: “No mercado de transferências vamos ser mais exigentes, com critério, de forma a selecionar os melhores, em coordenação com a estratégia e os objetivos definidos. O Benfica não pode contratar muito, mas sim contratar melhor”
“Em resumo, este projeto defende um Benfica que ganha com a sua identidade. Sustentado na formação, numa estrutura profissional e coesa, apoiado pela inovação tecnológica e com um futebol feminino cada vez mais forte. Um Sport Lisboa e Benfica preparado para vencer hoje e amanhã”, concluiu o antigo craque do Clube da Luz.
Mattias Grafstrom destacou os números de audiências obtidos ao longo do Mundial de Clubes, que foi disputado pelos encarnados bem como pelo rival Porto
10 Set 2025 | 17:38 |
O Mundial de Clubes, do qual o Benfica foi eliminado nos oitavos de final pela equipa que viria a vencer a prova, o Chelsea, decorreu entre junho e julho deste ano e juntou cerca de 2,7 mil milhões de espetadores no total.
Quem avançou com estes números foi o secretário-geral da FIFA, Mattias Grafstrom, que afirmou que a competição foi um "sucesso mundial e um verdadeiro ponto de viragem". Foram 2,5 milhões os adeptos que se deslocaram até aos estádios para ver os encontros, revelou a FIFA.
"Estes números preliminares confirmam que o torneio foi um sucesso mundial e um verdadeiro ponto de viragem. Desde a atmosfera incrível nos estádios, aos 2,7 mil milhões de pessoas que acompanharam a competição em todo o mundo, este torneio superou todas as expectativas. A FIFA prometeu levar este evento ao mundo, e não há dúvida de que os adeptos o receberam com entusiasmo", afirmou Mattias Grafstrom.
Segundo um relatório publicado pela empresa Nielsen Sports, mais de 60% da população portuguesa assistiu ao Mundial de Clubes, fosse por televisão ou através de plataformas online.
Sabe-se ainda que dos 63 jogos da competição, os mais vistos em Portugal, através da TVI, foram a final entre o Chelsea e o PSG e o duelo entre o Inter Miami e o Porto. Já o encontro do Benfica frente ao Boca Juniors conseguiu 84,2% do share na Argentina, o que se traduz em 9,1 milhões de espetadores.
Questionado sobre decisão feita durante mercado de verão, internacional esloveno explicou que sentiu não seria um passo ideal
10 Set 2025 | 17:34 |
No último mercado de transferências, o Al Nassr, que conta com os antigos elementos do Benfica, Jorge Jesus e João Félix, falhou a contratação do defesa Dávid Hancko, que entretanto se transferiu para o Atlético Madrid. Depois da sua oficialização, o atleta quebrou o silêncio sobre a possível mudança para a Arábia Saudita.
Dávid Hancko: “Se comparar os contratos, teria de jogar no Atlético Madrid durante 20 anos para ganhar tanto”
Em declarações à imprensa eslovena, o antigo jogador do Feyenoord começou por fazer uma comparação de como seria o seu vencimento caso tivesse tido outra decisão: “"Se comparar os contratos, teria de jogar no Atlético Madrid durante 20 anos para ganhar tanto”.
No entanto, não ficou por aqui e explicou que a diferença de vencimentos iria ser substancial, uma vez que os contratos não apresentavam o mesmo número de anos: “E tenho um contrato de cinco anos com eles [Atlético Madrid], enquanto que com o Al Nassr eram apenas quatro”.
Dávid Hancko: “Por um lado, não era o lugar ideal para levar a minha mulher grávida”
Em conversa com os jornalistas, o esleveno recordou o momento em que recebeu o convite da parte da equipa de Jorge Jesus - que entretanto vendeu Otávio: “No verão, a primeira proposta que tive foi do Al Nassr. Era incrível! Por isso, tivemos de nos sentar todos e conversar”.
Por fim revelou que a sua recusa à proposta do Al Nassr teve como peso a condição da sua esposa, afirmando zelar pelo seu bem-estar: “Por um lado, não era o lugar ideal para levar a minha mulher grávida, mas ela garantiu-me que viria comigo e que poderíamos chegar a um acordo com o clube saudita”.
Atenção, Benfica! Dedic já chegou, mas cenário não é promissor: “Dói-me…”
10 Set 2025 | 16:59
Substituto de Messi e antigo alvo do Benfica bate recorde de histórico da Argentina
10 Set 2025 | 16:36
Lukebakio? Dirigente do Sevilha comenta venda ao Benfica: “Não conseguimos…”
10 Set 2025 | 16:33