
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
|
Durante o dia de hoje, quarta-feira, 30 de abril, o Conselho de Arbitragem da Federação Portuguesa de Futebol informou que o encontro entre o Estoril e o Benfica sofreu algumas mudanças em relação à equipa de arbitragem. Segundo a mesma identidade, as alterações foram efetuadas na equipa que irá ficar responsável pelo funcionamento do VAR.
Assim sendo, segundo o Conselho de Arbitragem da FPF, Vanessa Gomes vai ser a nova assistente do videoárbitro que irá acompanhar as incidências no António Coimbra da Mota. Face a esta alteração, a juíza irá render o anterior nomeado, Hugo Coimbra, e auxiliar Bruno Esteves no acompanhamento do VAR. Por outro lado, Hugo Coimbra irá desempenhar as funções de árbitro assistente na partida entre o Rio Ave e o Estrela da Amadora, a 4 de maio.
Vale lembrar que o organismo que tutela as arbitragens nacionais anunciou a lista dos juízes que irão dirigir as partidas alusivas à 32.ª jornada da Liga Portugal Betclic. No anúncio emitido, o Benfica ficou a saber que a sua partida frente aos canarinhos irá ficar à responsabilidade de João Gonçalves, da AF Porto, acompanhado pelos assistentes João Bessa Silva e Ângelo Carneiro. Márcio Torres foi definido como o 4.º árbitro.
A escolha do juiz oriundo do Porto acabou por surpreender algumas pessoas, contudo, o mesmo acaba por ser de boa memória para o universo Benfiquista. A última vez que João Gonçalves apitou uma partida do Glorioso foi em maio deste ano, na deslocação a Vila do Conde, onde os encarnados derrotaram o Rio Ave por 3-2.
Recorde-se que, o encontro com o Estoril é relativo à jornada 32 do Campeonato Nacional. O Benfica, de Bruno Lage, vai deslocar-se à Amoreira no próximo sábado, 3 de maio, e o pontapé de saída, no Estádio António Coimbra da Mota, está agendado para às 20h30. Em causa estará a continuação na luta pelo título nacional, sendo que as águias estão em igualdade pontual com o Sporting.
Antigo futebolista dos encarnados, que trocou as águias pelos colchoneros em 2014/15, soma um novo interessado para o mercado de transferências de verão
|
Jan Oblak pode estar de malas feitas do Atlético Madrid. O antigo jogador do Benfica, que trocou os vermelhos e brancos pelos colchoneros em 2014/15, está agora na mira do Galatasaray, existindo assim a possibilidade de enfrentar - enquanto adversário - os antigos jogadores do Glorioso, Rafa Silva, João Mário e Gedson Fernandes, na liga turca.
De acordo com informações avançadas, na passada terça-feira, pelo diário Sporx, o antigo atleta do Benfica é visto como o alvo ideal para colmatar a possível saída de Fernando Muslera. No entanto, a vinda de Oblak para a turma orientada por Okan Buruk está dependente de um fator importante.
Segundo revela a mesma fonte, o Galatasaray só pondera 'atacar' caso o futebolista uruguaio deixo o emblema de Istambul no próximo mercado de transferências. É verdade de Jan Oblak interessa sim aos dirigentes do clube turco, porém os responsáveis só equacionam abrir os cordões à bolsa caso do atual titular abandone a equipa.
Recorde-se que, Oblak falou recentemente no Benfica. Depois da derrota frente ao Real Madrid, na Liga dos Campeões, o guardião, abordou a eliminação das águias na prova milionária. "Gosto de ver o Benfica jogar bem e chegar longe. Ganharam-nos 4-0 e a verdade é que têm uma grande equipa, grandes adeptos e tenho pena sempre que não conseguem os resultados que desejam", disse o atleta esloveno.
Na presente época desportiva, ao serviço do Atlético, Jan Oblak - atualmente avaliado em 25 milhões de euros - marcou presença em 42 jogos: 10 na Liga dos Campeões e ainda 32 na La Liga. Ao todo, nos 3.810 minutos disputados dentro das quatro linhas, o antigo guarda-redes do Benfica sofreu qualquer coisa como 41 golos.
Ex atleta que vestiu a camisola dos dois clubes abordou o próximo desafio das águias, afirmando que irão encontrar dificuldades e falou do jogo de 2012/2013
|
Após a goleada categórica frente ao AVS por seis bolas a zero, o Benfica deu início à preparação dos trabalhos com vista à visita ao reduto do Estoril, a contar para a 32.ª jornada da Liga Portugal Betclic. Com a partida em mente, João Coimbra, antigo atleta dos dois emblemas, fez a antevisão do duelo e alertou para as dificuldades que poderão existir no António Coimbra da Mota.
Em entrevista exclusiva ao Desporto ao Minuto, o antigo jogador português apontou que a equipa de Ian Cathro vai abordar o encontro sem qualquer tipo de pressão, uma vez que a manutenção na principal divisão está assegurada: “Não é fácil jogar na Amoreira. O Estoril está a fazer um bom campeonato, estando tranquilo na tabela”.
João Coimbra - Não é fácil jogar na Amoreira
Face ao possível cenário, o português acredita que irá ser um bom jogo. “O Estoril vai jogar mais tranquilo, sem a pressão que o Benfica tem. Esse retirar de pressão ajudará o Estoril a fazer um bom jogo”, acrescentou o ex jogador que cumpriu quase toda a formação no emblema vermelho e branco.
Sobre o dérbi com o Sporting, João Coimbra reconhece que a equipa de Bruno Lage tem uma dura tarefa pela frente: “A luta está muito boa e imprevisível. Acredito que o dérbi, na Luz, possa decidir tudo. O Sporting, ganhando [todos os jogos], o Benfica terá sempre de ganhar para ser campeão. Ainda faltam três jogos, mas o dérbi será decisivo. O campeão é muito imprevisível”.
Por fim, vale lembrar que em 2012/2013, João Coimbra jogou no Estoril que ‘tramou’ a corrida do Benfica ao título nacional desse ano. “Lembro-me bem que o Benfica entrou forte nos primeiros 15 minutos, mas não conseguiu marcar golo e nós, aos poucos, fomos impondo o nosso jogo. Até estivemos a ganhar e foi um 'balde de água fria' para todo o Estádio da Luz. O Benfica, se ganhasse, ficaria com uma vantagem mais confortável e até poderia perder no Dragão e ser campeão na mesma”, recordou.
Com o empréstimo do Como 1907 a chegar ao fim, os dirigentes do Clube da Luz já decidiram o futuro do ponta-de-lança italiano
|
Mais um rumor de mercado a confirmar o Exclusivo Glorioso 1904! Com o final do empréstimo à vista, o Benfica já decidiu qual será o próximo passo de Andrea Belotti, que é para continuar de águia ao peito. Bruno Lage está convencido com o desempenho do transalpino, querendo manter o ponta-de-lança no plantel em 2025/26.
Esta novidade, avançada pelo jornal Record, esta quarta-feira, corrobora assim a informação avançada em primeira mão na edição de dia 2 de março do Glorioso 1904. Segundo o diário pertencente ao grupo Cofina, a SAD do Benfica prepara-se para negociar com o Como 1907, de maneira a assegurar que o camisola 19 permanece de águia ao peito.
De acordo com mesma fonte, mesmo não tendo prevista uma opção de compra, Belloti convenceu os dirigentes, incluindo Bruno Lage, sendo visto como alternativa a Vangelis Pavlidis. Está assim escolhido o primeiro reforço do Benfica para 2025/26, depois de Zeki Amdouni ter sido associado a uma transferência, regressando ao Burnley no mercado de verão.
Sabe o nosso Jornal que Belotti começou a 'seduzir' os responsáveis da Luz depois do encontro frente ao Boavista, onde o reforço de inverno alinhou a titular e ainda se estreou a marcar de águia ao peito. Em diálogo com Rui Costa, sabe o nosso Jornal que, o treinador do Benfica mencionou a resiliência demonstrada pelo camisola 19.
Na presente temporada desportiva, o novo avançado do Benfica, Andrea Belotti - atualmente avaliado em 2 milhões de euros - já marcou presença em 18 embates: quatro na Liga dos Campeões, 11 na Liga Portugal Betclic e ainda três na Taça de Portugal. O camisola 19, que reforçou o Clube da Luz no mercado de transferências de inverno, apontou quatro golos, nos 652 minutos disputados dentro das quatro linhas com o Manto Sagrado do Glorioso, não somando assistências.
Confira o golo de Belotti na goleada do Benfica diante do AVS: