Futebol
Confira tudo o que disse José Mourinho na antevisão do Benfica – Braga
06 Jan 2026 | 15:33
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
18 Mar 2025 | 11:36 |
Com as eleições presidenciais no Benfica a aproximarem-se, a questão que fica no ar é quem será o novo líder máximo do Clube da Luz. O Glorioso tem candidatos confirmados para a disputa - como João Diogo Manteigas que falou em Exclusivo para o nosso Jornal sobre o jogo com o Rio Ave - , porém, outros nomes que não garantiram a presença em outubro ainda são circulados, como é o caso de Noronha Lopes. O ex-candidato foi citado por Mauro Xavier, que tem planos para o futebol português.
Durante o lançamento do livro 'A Nossa Camisola', o gestor e Sócio do Benfica prestou declarações ao jornal 'A Bola' e falou sobre o plano estratégico que tem para o Glorioso e para o futebol português. Mauro Xavier apontou que João Noronha Lopes num cargo para a Liga de Clubes.
"Há três ou quatro nomes hoje incontornáveis no universo benfiquista. Estamos ainda a falar se Rui Costa se recandidata, é essa a dúvida, começa por aí. Temos o João Noronha Lopes, que já foi candidato, que na altura em que concorreu disse que era uma única vez e não voltaria a ser candidato, e que vejo como uma pessoa, que se quiser dar um contributo ao futebol português, como um potencial excelente candidato para a Liga de Clubes", disse o gestor.
"Acho que o seu perfil, visto que já fechou a porta ao Benfica no passado, dizendo que era uma única vez que se candidatava, se quiser dar um contributo importante... E vi-o ativo em dois momentos importantes, um nos estatutos do Benfica, e com a questão dos direitos televisivos; João Noronha Lopes tem falado sobre essa questão", comentou Mauro Xavier.
"Falou muito sobre o apoio ou não à Liga de Clubes e sobre a eleição na Federação e, portanto, vejo-o como alguém que está preocupado com esta parte do ecossistema e tenho olhado para os candidatos à Liga e não vejo nenhum que possa assumir ainda essa situação, era com gosto que veria João Noronha Lopes a tentar assumir esse compromisso", concluiu o Sócio do Benfica.
Antigo jogador dos encarnados foi despedido do Manchester United e regresso a Portugal foi uma das possibilidades colocadas em cima da mesa
06 Jan 2026 | 17:17 |
Álvaro Magalhães considera que não faz sentido falar de um regresso de Ruben Amorim - que foi despedido do Manchester United - a Portugal e, mais concretamente, ao Benfica. Em declarações ao Notícias ao Minuto, o antigo técnico-adjunto do Clube da Luz deixou ainda uma ‘boca’ a José Mourinho, considerando que o mesmo precisa de mostrar resultados.
“Tornou-se uma moda associar o Benfica a Ruben Amorim”
"Não faz sentido, tornou-se uma moda associar o Benfica a Ruben Amorim. José Mourinho é um treinador experiente, com maturidade, que não precisa de dar provas a ninguém mesmo se não ganhar. O Amorim foi bem-sucedido no Sporting, que, com todo o respeito, não é o Benfica”, começou por afirmar Álvaro Magalhães.
“Conheço aquela casa e lá não há projetos. Os treinadores têm de preparar equipa ano após ano para ganhar títulos, ir ao encontro das exigências dos adeptos. O futuro é para quem não esta habituado a ganhar. Em Portugal, o Benfica tem um nível de pressão semelhante ao Manchester United em Inglaterra e o Ruben Amorim não aguentou”, acrescentou o técnico.
“Mourinho entrou a dois pontos do primeiro lugar”
"Janeiro é muito importante para o Benfica, não só para o treinador, mas para toda a gente dentro da estrutura, incluindo o presidente Rui Costa. Terceiro lugar no campeonato, a 10 do líder Porto”, lembrou Álvaro Magalhães, ‘exigindo’ resultados ao atual técnico do Clube da Luz.
“O Mourinho entrou no comando técnico a dois pontos do primeiro lugar, não podemos esquecer. Naturalmente, há críticas e os adeptos estão revoltados. Vem aí a Taça da Liga e a Taça de Portugal, provas que o Benfica tem de vencer para amenizar o prejuízo. Caso os resultados não forem positivos, haverá conversas", finalizou Álvaro Magalhães.
Merengues vão defrontar as águias na oitava e última jornada da Liga dos Campeões, no Estádio da Luz, no dia 28 de janeiro, às 20h00
06 Jan 2026 | 16:13 |
Kylian Mbappé não recuperou a tempo de um problema no joelho e não vai viajar com o Real Madrid - que está de olho em dupla dos encarnados - para a Arábia Saudita, onde os merengues vão defrontar o Atlético de Madrid, em jogo contar para a Supertaça Espanhola, podendo também falhar o jogo contra o Benfica, que se realizará no dia 28 de janeiro.
O jogador francês é uma das grandes dores de cabeça para Xabi Alonso. À sua ausência junta-se a de Éder Militão, ex Porto. Porém, Trent Alexander-Arnold estará disponível para o compromisso da jornada seis da prova milionária contra os encarnados. Uma outra baixa para o jogo da Supertaça, mas que poderá estar disponível frente ao Benfica, é Brahim Diaz, avançado que está a representar a seleção de Marrocos na Taça das Nações Africanas.
No lugar do atleta gaulês tem jogado Gonzalo García, jovem avançado espanhol, que na última partida de La Liga frente ao Real Bétis anotou um hat-trick, ajudando a sua equipa a construir uma goleada de 5-1. Este triunfo coloca o clube na vice-liderança da competição, a quatro pontos do rival Barcelona, que poderá ser o adversário na final da Supertaça, caso o Real vença o Atlético de Madrid e o Barcelona ganhe frente ao Athletic Bilbao.
O Real Madrid, antes de defrontar o Benfica na Liga dos Campeões, vai encontrar-se com o Mónaco, dia 20, no Bernabéu, enquanto o Benfica, na sétima jornada, desloca-se a Turim em duelo contra a Juventus. A equipa espanhola está, neste momento, em zona de qualificação direta, no sétimo lugar com 12 pontos.
Nesta temporada, Kylian Mbappé – avaliado em 200 milhões de euros – está a ter um desempenho incrível. Em 24 jogos oficiais, o astro tem 29 golos e quatro assistências, sendo que atualmente é o melhor marcador da Liga dos Campeões (nove golos) e da Liga Espanhola (18 remates certeiros).
Técnico português foi despedido após dois empates consecutivos e conferência em que disparou em todas as direções, algo que não terá caído bem internamente
06 Jan 2026 | 16:03 |
Ruben Amorim foi despedido do Manchester United, mas nem tudo são más notícias para o técnico português. Segundo a imprensa inglesa, a indemnização que os red devils vão pagar ao antigo jogador do Benfica ronda os 11 milhões de euros.
Depois de apenas uma vitória nos últimos cinco jogos no campeonato inglês, a direção do clube decidiu terminar o contrato do treinador luso de maneira antecipada, apesar de só acabar em 2027. Além do mau historial de resultados ao longo do seu tempo como técnico principal do Manchester United, o ambiente já era bastante negativo, tal como se notou na conferência de imprensa após o empate contra o Leeds. Segundo a Sky Sports, as palavras de Ruben Amorim selaram o seu destino relativo ao comando como técnico da equipa.
Após a saída de Sir Alex Ferguson em 2013, são já vários os técnicos que estiveram à frente do histórico emblema inglês, nomeadamente David Moyes, Louis Van Gaal, José Mourinho, Ole Gunnar Solksjaer e Erik Ten Hag. Ruben Amorim partilha assim o mesmo caminho de saída. No total, o Manchester United gastou mais de 60 milhões de euros em indemnizações, tendo sido o atual técnico do Benfica a levar a maior quantia para casa.
O técnico português despede-se assim do Manchester United com 63 jogos oficiais comandados, onde obteve 24 vitórias, 18 empates e 21 derrotas, apresentando uma percentagem de 38,1% de triunfos. Este registo é o pior após a era de Ferguson. Darren Fletcher ficará como treinador interino, apesar do clube ainda não lhe ter atribuído qualquer cargo.
Ruben Amorim terá agora a possibilidade de decidir o próximo projeto da sua carreira. O facto de o técnico luso estar livre no mercado fez eco em Portugal e não demorou para que rumores o apontassem ao Benfica. O eventual regresso ao Sporting também não foi descartado, dada a sua história em Alvalade.