Corner Left

Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

Médio que rendeu milhões ao Benfica recorda mau momento na carreira: "É difícil..."

Palavras do atleta surgem numa altura em que o jogador procura voltar a triunfar com as melhores exibições

Médio que rendeu milhões ao Benfica lembra mau momento
Médio que rendeu milhões ao Benfica lembra mau momento

  |

Icon Comentário0

A noite desta quarta-feira, 6 de novembro, vai ser especial para Renato Sanches. O médio, que regressou este verão ao Benfica, vai reencontrar o Bayern Munique, equipa pela qual alinhou e que, em declarações ao jornal Record em 2020, revelou o porquê de não ter conseguido vingar.


Relativamente à questão do preço pelo qual Renato Sanches saiu na altura, o médio foi perentório: "São números e hoje dia vemos que 35 milhões não é nada, é um jogador em promoção praticamente. Não foi uma questão de números foi uma questão de adaptação, eu não estava adaptado, as coisas não correram como eu quis e depois é difícil, eu tinha 18, 19 anos, vivia no estrangeiro, vivia na Alemanha, praticamente vivia sozinho".


"Depois é bom ter uma equipa que te ajude que te prepare e isso não aconteceu, porque às vezes pensamos que as coisas vão correr perfeitamente bem e damos tempo ao tempo e no primeiro ano eu não estive preparado. Quando acabou o primeiro ano, eu já me sentia bem, já me sentia preparado e já estava introduzido dentro do clube, da equipa e já era um jogador que sentia que poderia singrar no Bayern", prosseguiu.


O internacional português abordou os diversos objetivos que poderiam elevar o valor total da transferência 80 milhões de euros. "Eu na altura estava num bom de futebol e estava mesmo muito bem e eu praticamente não pensei em números, eu estou a fazer aquilo que gosto e estou a fazer bem, não estou preocupado se foi 30 ou 40 milhões. As pessoas é que dizem e estão sempre a referir que pesou o preço da transferência, as pessoas é que metem isso na cabeça dos jogadores. Um jogador não pensa que custou 100 ou 35 milhões e tenho que justificar, eu vou fazer aquilo que sempre soube, eu vou jogar futebol", apontou o craque, que regressou à Luz este verão.

Nas dificuldades que teve na adaptação ao clube, ao campeonato e até mesmo à cidade, Renato Sanches não hesitou em nomeá-las. "Ia dando o meu melhor, ia aprendendo com os melhores porque o Bayern tem jogadores de muita qualidade. Aprendi muito porque mesmo não conversando com muito jogadores ou indo almoçando com eles, praticamente via essa pessoas todas as manhãs, via o que essa pessoas faziam, o que jogadores fazem no ginásio, fazem tratamento, fazem reforço e isso tu aprendes. No mundo do futebol vês o que as pessoas que têm sucesso fazem diariamente, como se comportam e acho que isso também é uma aprendizagem", completou Renato Sanches.


Recorde-se que, o Benfica e o Bayern de Munique vão medir forças, esta quarta-feira, 6 de novembro, para a quarta jornada da fase de liga da Champions League. Depois de disputar dois jogos em casa, os encarnados deslocam-se, assim, para fora de portas, sendo recebidos pelos bávaros no Allianz Arena. O duelo tem hora marcada para começar às 20h00.


Futebol

Após noite complicada, craque formado no Benfica dá com língua nos dentes: "Do nada..."

Palavras surgem depois de um encontro onde a sua equipa acabou por não ser superior ao adversário

Craque da formação do Benfica não escondeu a desilusão
Craque da formação do Benfica não escondeu a desilusão

  |

Icon Comentário0

Bernardo Silva foi um dos rostos que se mostrou insatisfeito face ao resultado conseguido na passada terça-feira, 5 de novembro, frente ao Sporting na Liga dos Campeões. Após o apito final, o médio formado no Benfica analisou a partida e não conseguiu esconder a frustração pela exibição da turma comandada por Pep Guardiola.


Em declarações à Sport TV, Bernardo Silva não escondeu o desalento e a frustração. “É frustrante. Não só o jogo, mas o momento que estamos a viver. Em sete anos e meio, não me lembro de perder três jogos seguidos. Temos de perceber o que se passa. Claro que sentimos a falta dos jogadores que estão lesionados, para conseguirmos dar a volta a esta situação”, começou por dizer.


“Até começámos bem, do nada fomos para o intervalo empatados e depois logo a abrir a segunda parte sofremos dois golos do nada. Sabíamos que o Sporting é muito forte no contra-ataque e dois jogadores muito rápidos a correr nas costas dos nossos defesas, como o Gyokeres e o Trincão. Temos de fazer muito melhor.”, palavras proferidas pelo português ao que aconteceu no jogo diante os leões.


Quando questionado sobre o que correu mal, o antigo craque do Glorioso frisou que: “sofremos o 1-1 quando estávamos no controlo total do jogo. E isso deu ânimo ao Sporting. Porque eles não estavam a conseguir fazer o jogo habitual. Mas estes grandes jogos são feitos desses detalhes. Nós conhecemos bem esta competição e faltou alguma experiência para saber lidar com estes momentos. Estamos bastante desiludidos porque esta equipa pode fazer muito melhor. As ausências não são desculpa para nada”. Contudo, Bernardo Silva deixou elogios a Ederson, que também passou pelo Clube da Luz. “O Ederson hoje ainda nos salvou numa ou outra ocasião”, apontou o médio formado no Benfica.

Recorde-se que, os citizens, com os antigos Benfiquistas Bernardo Silva e Ederson a titular, não resistiram e perderam por quatro bolas a uma diante o Sporting, jogo a contar para a Liga dos Campeões, Rúben Dias falhou o encontro devido a uma lesão. Com este resultado, o Manchester City não vence há três jogos consecutivos, depois de derrotas diante o Tottenham e Bournemouth.




Futebol

Com Bayern e Porto à vista, Bruno Lage conhece novidade sobre defesa do Benfica

Técnico português ficou a par da situação antes dos encontros da Liga dos Campeões e do Campeonato Nacional

Bruno Lage recebe informação sobre defesa antes de jogos com Porto e Bayern
Bruno Lage recebe informação sobre defesa antes de jogos com Porto e Bayern

  |

Icon Comentário0

Bruno Lage tem mais uma baixa nos próximos treinos, uma vez que Alexander Bah foi convocado para representar a Dinamarca para a dupla jornada da Liga das Nações, isto numa altura em que se ficou a conhecer a sua lesão.


Tal como as águias informam no site oficial, o defesa-direito faz parte do lote de jogadores chamados a representar a seleção dinamarquesa, que vai disputar os últimos dois jogos do Grupo A4 da Liga das Nações. Embora esteja lesionado, e até em risco de falhar mais do que um jogo do Benfica, Alexander Bah foi chamado para disputar os encontros frente à Espanha e à Sérvia.


O primeiro duelo da Dinamarca vai ser com o país vizinho de Portugal, no dia 15 de novembro (sexta-feira), pelas 19h45, no Estádio Parken, Copenhaga. A última jornada é disputada fora de portas, com o conjunto, onde atua Alexander Bah, a deslocar-se ao reduto da Sérvia, no dia 18 de novembro (segunda-feira). O encontro tem hora marcada para as 19h45. 


É de referir que, Alexander Bah foi a principal ausência no plantel do Benfica e na comitiva que partiu para a Alemanha. O lateral-direito sofreu uma lesão na coxa direita, ficando de fora para o encontro com os germânicos. Além do jogo a valer para a prova milionária, o lateral-direito está em risco de falhar a receção ao Porto, no Estádio da Luz.

Esta temporada, com a camisola do Benfica, Alexander Bahatualmente avaliado em 13 milhões de euros foi opção em 11 encontros: três na Liga dos Campeões, sete na Liga Portugal Betclic e um na Taça da Liga. Nos 871 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o defesa direito de 26 anos apontou duas assistências e um golo.


Alexander Bah chegou ao Benfica no verão de 2022, deixando o Slavia Praga a troco de 8 milhões de euros. Ao todo, de águia ao peito, o lateral já fez 85 partidas, onde apontou quatro tentos e somou 12 passes para golo, conquistando um Campeonato Nacional (2022/23) e uma Supertaça Cândido de Oliveira (2023).   


Futebol

Craque do Benfica pode fazer história frente ao Bayern e alcançar feito que não se vê desde...1965

Equipa orientada por Bruno Lage, entra em campo esta quarta-feira, 6 de novembro, para defrontar os bávaros na Allianz Arena

Embate entre Bayern e Benfica realizar-se-á esta quarta feira, dia 6 de novembro às 20h00
Embate entre Bayern e Benfica realizar-se-á esta quarta feira, dia 6 de novembro às 20h00

  |

Icon Comentário0

Kerem Akturkoglu pode igualar feito de José Torres. No jogo de hoje, 6 de novembro frente ao Bayern Munique, o extremo turco do Benfica pode alcançar marca histórica do antigo ponta de lança do Clube da Luz.


O internacional turco tem demonstrado uma veia goleadora na Liga dos Campeões ao serviço dos encarnados, com os incríveis três golos nos primeiros três jogos da prova. Akturkoglu, por sua vez, pode fazer história no próximo encontro de águia ao peito e igualar o feito apenas conseguido pelo avançado José Torres em 1964/65. O ponta de lança português marcou nas quatro partidas iniciais do Benfica nessa edição da competição e se o turco balançar as redes do Allianz Arena poderá igualar.


Os atletas que estiveram perto de igualar esta marca, porém, na quarta partida ficaram em branco são: José Águas em 1960/61, José Augusto também nessa época, Eusébio por duas ocasiões em 1963/64 e 1970/71, Artur Jorge em 1971/72, Nené duas vezes em 1974/75 e 1982/83) e mais recentemente Nico Gaitan na temporada 2015/16.


Esta temporada, com a camisola do Benfica, Kerem Akturkoglu – atualmente avaliado em 18 milhões de euros – marcou presença em nove encontros: três na Liga dos Campeões, cinco na Liga Portugal Bectlic e um na Taça da Liga. Nos 678 minutos que disputou, o internacional turco apontou oito tiros certeiros, realizando ainda quatro assistências.

Kerem Akturkoglu, recorde-se, chegou ao Benfica no último dia do mercado de transferências, oriundo do Galatasaray, a troco de 12 milhões de euros, sendo que os turcos reservam 10% de uma futura mais-valia. O extremo, que tem impressionado com o Manto Sagrado vestido, tem contrato com o Clube da Luz até junho de 2029. 


Recorde-se que, o Benfica e o Bayern de Munique vão medir forças, esta quarta-feira, 6 de novembro, para a quarta jornada da fase de liga da Champions League. Depois de disputar dois jogos em casa, os encarnados deslocam-se, assim, para fora de portas, sendo recebidos pelos bávaros no Allianz Arena. O duelo tem hora marcada para começar às 20h00.


envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


Exclusivo Glorioso 1904 - Com contrato a terminar, surgem novidades sobre Ivan Lima no Benfica
Futebol

Exclusivo Glorioso 1904 - Com contrato a terminar, surgem novidades sobre Ivan Lima no Benfica

 

Icon Comentário0
Antes do Bayern - Benfica, Bruno Lage recebe más notícias
Futebol

Antes do Bayern - Benfica, Bruno Lage recebe más notícias

 

Icon Comentário0
Darwin Núnez com motivos para sorrir! Liverpool de ex Benfica tem noite mágica na Champions
Futebol

Darwin Núnez com motivos para sorrir! Liverpool de ex Benfica tem noite mágica na Champions

 

Icon Comentário0