Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0A noite desta quarta-feira, 6 de novembro, vai ser especial para Renato Sanches. O médio, que regressou este verão ao Benfica, vai reencontrar o Bayern Munique, equipa pela qual alinhou e que, em declarações ao jornal Record em 2020, revelou o porquê de não ter conseguido vingar.
Relativamente à questão do preço pelo qual Renato Sanches saiu na altura, o médio foi perentório: "São números e hoje dia vemos que 35 milhões não é nada, é um jogador em promoção praticamente. Não foi uma questão de números foi uma questão de adaptação, eu não estava adaptado, as coisas não correram como eu quis e depois é difícil, eu tinha 18, 19 anos, vivia no estrangeiro, vivia na Alemanha, praticamente vivia sozinho".
"Depois é bom ter uma equipa que te ajude que te prepare e isso não aconteceu, porque às vezes pensamos que as coisas vão correr perfeitamente bem e damos tempo ao tempo e no primeiro ano eu não estive preparado. Quando acabou o primeiro ano, eu já me sentia bem, já me sentia preparado e já estava introduzido dentro do clube, da equipa e já era um jogador que sentia que poderia singrar no Bayern", prosseguiu.
O internacional português abordou os diversos objetivos que poderiam elevar o valor total da transferência 80 milhões de euros. "Eu na altura estava num bom de futebol e estava mesmo muito bem e eu praticamente não pensei em números, eu estou a fazer aquilo que gosto e estou a fazer bem, não estou preocupado se foi 30 ou 40 milhões. As pessoas é que dizem e estão sempre a referir que pesou o preço da transferência, as pessoas é que metem isso na cabeça dos jogadores. Um jogador não pensa que custou 100 ou 35 milhões e tenho que justificar, eu vou fazer aquilo que sempre soube, eu vou jogar futebol", apontou o craque, que regressou à Luz este verão.
Nas dificuldades que teve na adaptação ao clube, ao campeonato e até mesmo à cidade, Renato Sanches não hesitou em nomeá-las. "Ia dando o meu melhor, ia aprendendo com os melhores porque o Bayern tem jogadores de muita qualidade. Aprendi muito porque mesmo não conversando com muito jogadores ou indo almoçando com eles, praticamente via essa pessoas todas as manhãs, via o que essa pessoas faziam, o que jogadores fazem no ginásio, fazem tratamento, fazem reforço e isso tu aprendes. No mundo do futebol vês o que as pessoas que têm sucesso fazem diariamente, como se comportam e acho que isso também é uma aprendizagem", completou Renato Sanches.
Recorde-se que, o Benfica e o Bayern de Munique vão medir forças, esta quarta-feira, 6 de novembro, para a quarta jornada da fase de liga da Champions League. Depois de disputar dois jogos em casa, os encarnados deslocam-se, assim, para fora de portas, sendo recebidos pelos bávaros no Allianz Arena. O duelo tem hora marcada para começar às 20h00.
Novos rumores de mercado colocam jogador na mira de pretendente de titular do Clube da Luz
|
0Alphonso Davies, do Bayern Munique, poderá dar uma mãozinha a Rui Costa para manter Álvaro Carreras no Benfica. Isto acontece porque o atleta dos bávaros está na mira do Manchester United.
Segundo informa o jornalista Christopher Michel, esta quinta-feira, 21 de novembro, o camisola 3 dos encarnados continua a ter o Manchester United como principal pretendente. No entanto, o clube de Old Trafford conta, agora, com Alphonso Davies como possível alvo também, de acordo com a mesma fonte.
É de referir que, com Rúben Amorim no comando dos red devils, os ingleses querem reforçar a ala esquerda no próximo mercado. Álvaro Carreras mantém-se como alvo, especialmente, tendo em conta a cláusula de recompra na ordem dos 20 milhões de euros. Além do Manchester United, o lateral do Benfica conta, ainda, com o interesse do Real Madrid.
Nesta temporada, com a camisola do Benfica, Álvaro Carreras – avaliado em 8 milhões de euros – marcou presença em 15 encontros: nove na Liga Portugal Betclic, quatro na Liga dos Campeões, um na Taça da Liga e outro na Taça de Portugal. Nos 1.269 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o espanhol marcou um golo e fez duas assistências, sendo uma das figuras do conjunto orientado por Bruno Lage.
Após um período de empréstimo de seis meses, o Benfica avançou para a contratação a título definitivo de Álvaro Carreras, pagando uma verba a rondar os 6 milhões de euros ao Manchester United. O internacional sub-21 espanhol tem contrato com o Clube da Luz até junho de 2029 e uma cláusula de rescisão de 50 milhões de euros.
Confira a publicação sobre o interesse do United em Carreras:
Comparações entre o atual treinador e o antigo timoneiros das águias continuam, com as estatísticas a falarem por si
|
0Após quatro meses a comandar as 'tropas' do Benfica, Bruno Lage continua a colher o que semeou e números não deixam mentir. O técnico encarnado volta a deixar Roger Schmidt a um canto em termos ofensivos.
No encontro com o Porto, Bruno Lage triplicou o números feitos por Roger Schmidt, enquanto treinador do Benfica, na presente temporada. Vendo os números, é fácil de concluir que as águias aumentaram de rendimento a um nível mais ofensivo, destacando-se os vários resultados positivos com goleadas.
Em 12 jogos, Bruno Lage conseguiu com que a sua equipa registasse 35 tentos, formando uma média de 2,9 golos por jogo. Esses números dobram os somados por Roger Schmidt, que, em quatro embates, conseguiu uma média de 1,25 golos por jogo. No entanto, nem tudo joga a favor de Bruno Lage.
A nível defensivo, o Benfica de Bruno Lage soma a mesma média de golos sofridos que na era de Roger Schmidt, no arranque da atual época, ou seja, 0,75 por jogo. Com o técnico alemão, o Glorioso sofreu remates certeiros dos adversários em dois dos quatro duelos disputados e, com Bruno Lage, foram sete em 12 partidas.
Atualmente, o foco do conjunto de Bruno Lage está na Taça de Portugal. Com o fim da pausa internacional, o Benfica vai receber o Estrela da Amadora, no próximo sábado, 23 de novembro, no Estádio da Luz. O jogo da quarta eliminatória da prova-rainha está marcado para iniciar às 20h45.
Recorde-se que, o Benfica já enfrentou o Estrela da Amadora esta época, tendo triunfado por 1-0, num jogo válido para a terceira jornada da Liga Portugal Betclic. Ainda com Roger Schmidt no comando das águias, Orkun Kokçu foi o único a balançar as redes nessa noite, depois de um remate certeiro aos 19 minutos.
Atleta formado no Seixal continua a somar cada vez mais rendidos desde que abandonou o Clube da Luz para rumar ao PSG
|
0Desde que deixou o Benfica para rumar ao PSG, João Neves tem somado cada vez mais rendidos. Marquinhos voltou a deixar largos elogios ao médio formado no Seixal, revelando-se impressionado com o companheiro de equipa.
"Entre os que me impressionam está, naturalmente, Warren Zaire-Emery, que chegou à equipa principal com apenas 16 anos, mas já parecia um jogador estabelecido em campo. O mesmo se pode dizer de João Neves, que só chegou este verão do Benfica, mas que já está concentrado nos seus objetivos no PSG, apesar de toda a pressão que existe", começou por apontar.
Marquinhos: O mesmo se pode dizer de João Neves, que só chegou este verão do Benfica, mas que já está concentrado nos seus objetivos no PSG
"Os jovens que chegam hoje à equipa principal são muito mais maduros do que nos primeiros tempos. Já têm a mentalidade correta, preparam-se antes de cada sessão e ficam para completar o trabalho depois do treino, tirando partido dos meios técnicos à sua disposição", prosseguiu o capitão do PSG, explicando.
"Isto significa que está a ser feito um trabalho de formação muito bom. Temos um treinador muito exigente, o que significa que, se jogarem, merecem o seu lugar na equipa", concluiu Marquinhos.
João Neves - atualmente avaliado em 60 milhões de euros - na atual temporada com a camisola dos parisienses marcou presença em 15 jogos: quatro na Liga dos Campeões e 11 na Liga Francesa. Ao todo, nos 903 minutos disputados pelo PSG, o médio junta ainda seis assistências e um tiro certeiro.
No que toca à temporada transata, 2023/24, ao serviço do Benfica, João Neves realizou 55 encontros: 33 no Campeonato Nacional, seis na Liga dos Campeões, seis na Liga Europa, seis na Taça de Portugal, três na Taça da Liga e um na Supertaça Cândido de Oliveira. Nos 4.304 minutos que disputou, o médio marcou três golos e fez uma assistência.
No total, com o Manto Sagrado, João Neves realizou 75 partidas, nas quais marcou quatro golos e fez duas assistências. O internacional português conquistou dois títulos: um Campeonato Nacional (2022/23) e uma Supertaça Cândido de Oliveira (2023/24).