
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
|
A noite desta quarta-feira, 6 de novembro, vai ser especial para Renato Sanches. O médio, que regressou este verão ao Benfica, vai reencontrar o Bayern Munique, equipa pela qual alinhou e que, em declarações ao jornal Record em 2020, revelou o porquê de não ter conseguido vingar.
Relativamente à questão do preço pelo qual Renato Sanches saiu na altura, o médio foi perentório: "São números e hoje dia vemos que 35 milhões não é nada, é um jogador em promoção praticamente. Não foi uma questão de números foi uma questão de adaptação, eu não estava adaptado, as coisas não correram como eu quis e depois é difícil, eu tinha 18, 19 anos, vivia no estrangeiro, vivia na Alemanha, praticamente vivia sozinho".
"Depois é bom ter uma equipa que te ajude que te prepare e isso não aconteceu, porque às vezes pensamos que as coisas vão correr perfeitamente bem e damos tempo ao tempo e no primeiro ano eu não estive preparado. Quando acabou o primeiro ano, eu já me sentia bem, já me sentia preparado e já estava introduzido dentro do clube, da equipa e já era um jogador que sentia que poderia singrar no Bayern", prosseguiu.
O internacional português abordou os diversos objetivos que poderiam elevar o valor total da transferência 80 milhões de euros. "Eu na altura estava num bom de futebol e estava mesmo muito bem e eu praticamente não pensei em números, eu estou a fazer aquilo que gosto e estou a fazer bem, não estou preocupado se foi 30 ou 40 milhões. As pessoas é que dizem e estão sempre a referir que pesou o preço da transferência, as pessoas é que metem isso na cabeça dos jogadores. Um jogador não pensa que custou 100 ou 35 milhões e tenho que justificar, eu vou fazer aquilo que sempre soube, eu vou jogar futebol", apontou o craque, que regressou à Luz este verão.
Nas dificuldades que teve na adaptação ao clube, ao campeonato e até mesmo à cidade, Renato Sanches não hesitou em nomeá-las. "Ia dando o meu melhor, ia aprendendo com os melhores porque o Bayern tem jogadores de muita qualidade. Aprendi muito porque mesmo não conversando com muito jogadores ou indo almoçando com eles, praticamente via essa pessoas todas as manhãs, via o que essa pessoas faziam, o que jogadores fazem no ginásio, fazem tratamento, fazem reforço e isso tu aprendes. No mundo do futebol vês o que as pessoas que têm sucesso fazem diariamente, como se comportam e acho que isso também é uma aprendizagem", completou Renato Sanches.
Recorde-se que, o Benfica e o Bayern de Munique vão medir forças, esta quarta-feira, 6 de novembro, para a quarta jornada da fase de liga da Champions League. Depois de disputar dois jogos em casa, os encarnados deslocam-se, assim, para fora de portas, sendo recebidos pelos bávaros no Allianz Arena. O duelo tem hora marcada para começar às 20h00.
Vermelhos e brancos querem fechar contratação de futebolista que está na lista de prioridades para a Direção dos encarnados
|
Rui Costa não desiste da contratação de Thiago Almada e há proposta em cima da mesa. Atualmente, o Benfica procura um entendimento com o Botafogo com uma proposta de 28 milhões de euros. O médio argentino é uma das prioridades para os vermelhos e brancos.
A CNN Portugal garante que Thiago Almada está mais próximo de ser reforço de verão e integrar o plantel principal do Benfica, durante esta janela de transferências. A proposta que Rui Costa enviou para o Botafogo, que é detido por John Textor, é na ordem dos 28 milhões de euros por 60% do passe do médio argentino.
Os valores acabaram por surpreender por serem altos, contudo, vale a pena recordar que, os cofres da Luz estão próximos de receber verbas elevadas com as saídas de Álvaro Carreras e Orkun Kokçu. O lateral-esquerdo vai rumar para o Real Madrid, a troco de 50 milhões, enquanto o médio turco vai representar o Besiktas, que rende 30 milhões de euros.
Assim sendo, fica a faltar apenas o acordo entre clubes, visto que Thiago Almada está inclinado para reforçar o Benfica. O facto de ter Otamendi, companheiro de seleção, no plantel acaba por ser uma ajuda, depois de Di María ter abandonado a Luz, neste verão, para voltar ao Rosario Central, conjunto onde deu os primeiros passos no futebol.
Na temporada desportiva 2024/25, ao serviço dos franceses do Lyon, conjunto pelo qual esteve cedido, Thiago Almada - atualmente avaliado em 25 milhões de euros - foi aposta em 20 encontros: 16 na Ligue 1 e quatro na Liga Europa. Nos 1.209 minutos em que esteve em campo, o internacional argentino, que é um dos sonhos do Benfica para o meio-campo, apontou dois golos e realizou quatro assistências.
Treinador setubalense vai ficar satisfeito neste verão, depois de Rui Costa concluir as negociações por novo reforço para o plantel
|
Após a reunião com Jorge Mendes, no Estádio da Luz, que decorreu na última quinta-feira, 10 de julho, Bruno Lage está muito próximo de sorrir, uma vez que João Félix está cada vez mais perto de ser reforço do Benfica. A troco de 20 milhões, Rui Costa já fecha negociações junto dos responsáveis do Chelsea.
As informações adiantadas pela CNN Portugal dão conta de que o Benfica e o Chelsea estão em negociações e a proposta que está em cima da mesa a ser analisada é de 20 milhões por metade do passe de João Félix. Existem bons indícios, segundo a mesma fonte, que garante que os clubes estão perto de chegar a um acordo final.
Refira-se que, este regresso é muito esperado por Bruno Lage, que pretende contar com o 'menino de ouro' de volta no plantel da Luz, após ter sido o técnico o responsável pela 'explosão' de João Félix na estreia na equipa principal do Benfica. Assim sendo, Rui Costa 'acelera' para fechar a contratação do internacional português e garantir o retorno do avançado à Catedral.
Importa relembrar, ainda, que, o próprio futebolista, também, não 'torce o nariz' à vinda para o Benfica. Em recentes declarações, João Félix - que também chegou a estar na mira do Flamengo - demonstrou-se satisfeito com o interesse das águias e admitiu que estaria muito mais inclinado para reforçar o Clube da Luz, na presente janela de transferências, depois de meia época cedido ao Milan, quando Sérgio Conceição orientava os italianos.
Na temporada que agora terminou, entre o Chelsea e o Milan, João Félix – atualmente avaliado em 20 milhões de euros – marcou presença em 41 encontros. Nos 1.965 minutos em que foi utilizado, o avançado formado no Benfica apontou 10 golos e fez duas assistências. O internacional português tem contrato com os blues até junho de 2031 e uma cláusula de rescisão fixada nos 350 milhões de euros.
Rui Costa prepara a oficialização do próximo jogador que vai integrar o plantel do treinador dos encarnados em 2025/2026
|
Rafael Obrador vai ser oficializado ainda hoje pelo Benfica. Depois de ter aterrado em Lisboa na madrugada de quinta-feira, o anúncio da vinda do lateral-esquerdo do Real Madrid vai acontecer nas próximas horas, sendo que ainda não aconteceu, uma vez que o emblema espanhol falhou um detalhe importante.
O jornal A Bola revela, nesta sexta-feira, 11 de julho, que a viagem da comitiva do Real Madrid, vinda dos EUA, face à eliminação no Mundial de Clubes, fez com que faltasse, ainda, uma assinatura importante de um alto responsável do emblema da La Liga. Esse pormenor acabou por adiar, assim, a oficialização de Rafael Obrador enquanto reforço de Bruno Lage.
O defesa espanhol, que esteve cedido ao Deportivo na última época, já concretizou todos os exames médicos e testes físicos, pelo que estava totalmente pronto para ser apresentado pelo Benfica. No entanto, além da falha do Real Madrid, o Estádio da Luz contou com uma presença curiosa. Jorge Mendes esteve reunido com os responsáveis encarnados para discutir o futuro de João Félix.
A mesma fonte adianta, ainda, que o anúncio oficial deverá acontecer hoje. Rafael Obrador já assinou contrato pelo Benfica, o que acaba a facilitar o processo, faltando, então, apenas, a oficialização por parte do Clube para confirmar a chegada do lateral-esquerdo, que vem ocupar a vaga deixada por Álvaro Carreras, que está a caminho do Real Madrid.
Na temporada 24/25, ao serviço do Deportivo, Rafael Obrador - atualmente avaliado em 500 mil euros - foi aposta em 33 encontros na turma do país vizinho: 32 na Segunda División e um na Copa del Rey. Nos 2.232 minutos em que esteve em campo, o alvo do Benfica para a defesa, não apontou nenhum golo, acabando por realizar apenas uma assistência.