Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0Rui Patrício, João Cancelo, António Silva, Rúben Dias, Gonçalo Inácio, Nuno Mendes, João Palhinha, Bernardo Silva, Bruno Fernandes, Cristiano Ronaldo e Gonçalo Ramos. Este é o onze provável da Seleção Nacional para o encontro frente ao Liechtenstein.
O novo Selecionador Nacional, Roberto Martínez, deverá jogar com três defesas centrais, tal como fez enquanto comandou a equipa da Bélgica. Acredita-se que o técnico se mantenha fiel à sua génese, instaurando uma nova ideia tática na Equipa das Quinas.
As lesões de Diogo Costa e Pepe, já no estágio de Portugal, são as ausências para o primeiro jogo na caminhada ao Euro 2024.
A equipa Campeã da Europa em 2016, volta a entrar em campo no próximo domingo, dia 26 de março, frente ao Luxemburgo.
Conhecida apresentadora e adepta do Benfica foi à cerimónia realizada pelo canal concorrente da RTP, 'casa' da 'namoradinha' de Portugal
|
0Este domingo, 29 de setembro, aconteceu a 28ª edição da gala dos Globos de Ouro, que contou com a presença da conhecida adepta do Benfica, Catarina Furtado. A apresentadora portuguesa esteve presente na cerimónia para homenagear Sara Tavares, que faleceu a 19 de novembro de 2023.
No Instagram pessoal da apresentadora, Catarina Furtado falou sobre esse momento: “A Sara é poesia. Poesia para Sempre. Aceitei o convite da SIC para participar nos Globos de Ouro e dizer o que sentia que devia ser dito em poucos minutos sobre a Sara”.
“Sei que a Sara iria detestar homenagens e choros e falar-se dela para além da sua música. Embora seja impossível porque, ao contrário de tantos bons artistas, a Sara era uma pessoa muitíssimo rara de tão bonita”, continuou.
"A lágrima da noite caiu aí mesmo"
“Se eu não tivesse ido, se calhar alguém iria no meu lugar porque foi há 30 anos que a Sara ficou conhecida em Portugal através deste canal de televisão. Então eu tinha de ir porque o amor que lhe sinto não deixava margem. Quando saí de casa, em direção ao Coliseu, assim que liguei o carro, na rádio estava a tocar Sara Tavares! A lágrima da noite caiu aí mesmo… De alegria e saudade”, revelou a apresentadora.
“Sempre que ouço as palavras que escrevi na canção ‘Solta-se o Beijo’ sinto uma gratidão imensa por ter tido a oportunidade de as eternizar na voz, na alma e na inteligência da Sara", finalizou a Benfiquista.
Nem mesmo o internacional argentino consegue ultrapassar os números registados do coqueluche português
|
0João Neves é, atualmente, o jogador que mais oportunidades de golo já conseguiu criar só nesta época. De acordo com um estudo do Observatório do Futebol (CIES), o antigo médio do Benfica deixou até Messi a 'comer pó' com esta nova marca.
O internacional português assume um valor de 99,4 no ranking, que teve como base vários indicadores. A frequência de passes que terminam em golo foi importante para o resultado alcançado pelo ex-camisola 89 do Clube da Luz. Com o número registado, João Neves conseguiu ultrapassar nomes como Cole Palmer (Chelsea), Lamine Yamal (Barcelona), Khvicha Kvaratskhelia (Napoles) e Rafael Leão (Milan).
Já medido com as restantes equipas do Mundo, Lionel Messi marca presença na lista, no entanto, ainda longe de João Neves. O compatriota de Ángel Di María regista 98.2, não superando o número alcançado pelo jogador que trocou o Benfica pelo PSG, neste último verão. Já, em Portugal, existem dois nomes do Sporting, adversário encarnado, presentes no estudo: Trincão (81.3) e Pedro Gonçalves (81.2).
Em 24/25, pelo PSG, o médio formado no Seixal soma oito encontros pela turma de Luis Enrique, sendo que nos 555 minutos em campo, o craque realizou cinco assistências. Na temporada 2023/24, ao serviço do Benfica, João Neves – avaliado em 55 milhões de euros – realizou 55 encontros: 33 no Campeonato Nacional, seis na Liga dos Campeões, seis na Liga Europa, seis na Taça de Portugal, três na Taça da Liga e um na Supertaça Cândido de Oliveira. Nos 4.304 minutos que disputou, o médio marcou três golos e fez uma assistência.
Ao todo, desde que se estreou com o Manto Sagrado, João Neves contabilizou 75 partidas, quatro golos, duas assistências e dois títulos conquistados: um Campeonato Nacional (2022/23) e uma Supertaça Cândido de Oliveira (2023/24).
Antigo lateral direito português vestiu a camisola das águias, mas agora não esconde paixão por formação oponente do Clube da Luz
|
0O Benfica vai receber esta quarta-feira, 2 de outubro, o Atlético de Madrid num jogo a contar para a segunda jornada da Liga dos Campeões. Nesse sentido, o jornal Marca realizou uma entrevista a Sílvio, que representou os dois clubes e agora assume que está de 'coração dividido'
"É o clube da minha vida"
"A minha formação foi toda no Benfica, é o meu clube, da minha vida, da minha família, mas vai ser um jogo especial para mim, porque são duas equipas que adoro. Este é o clube da minha vida, mas foi o Atlético que me abriu as portas da Europa", começou por dizer.
"O Atlético é um clube que, neste momento, tem mais nome, sobretudo, na Europa. É uma equipa muito experiente, na Liga dos Campeões. O treinador deles gosta muito desta competição, e está lá sempre para ganhar, para lutar", continuou.
"Mas o Benfica também é um gigante. Aqui, em casa, vão sentir um ambiente muito bom. Também mudaram de treinador, para um que conhece muito bem as pessoas e o clube, porque formou-se cá, e a equipa está bem", finalizou Sílvio.
Após o jogo com o Atlético, o Benfica entrará em campo em, pelo menos, mais seis ocasiões na Liga dos Campeões: Feyenoord (23 de outubro, 20h00, casa), Bayern Munique (6 de novembro, 20h00, fora), Mónaco (27 de novembro, 20h00, fora), Bolonha (11 de dezembro, 20h00, casa), Barcelona (21 de janeiro, 20h00, casa) e Juventus (29 de janeiro, 20h00, fora).
Sílvio fez a sua formação no Benfica até 2006. Fez a sua estreia pessoalmente no Rio Ave em 2008/2009 e duas épocas depois foi comprado por 300 mil euros pelo Braga onde fez uma época antes de rumar ao Atlético de Madrid por 8 milhões de euros.
Mais tarde, Sílvio voltaria ao Benfica a título de empréstimo do Atlético de Madrid durante três épocas. Com a camisola do Glorioso fez 39 partidas e realizou duas assistências como defesa direito.