Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0Miguel Sousa Tavares considera que a derrota do Benfica frente ao Feyenoord, na Liga dos Campeões, é a prova de que a Liga Portugal Betclic não está ao nível dos melhores campeonatos europeus. Num artigo de opinião, o adepto do Porto abordou, ainda, os desempenhos de Kerem Akturkoglu - que continua a fazer das suas - , bem como de Gyokeres (Sporting) e Samu (Porto).
Miguel Sousa Tavares: “É uma questão de dinheiro”
“Depois de assistir àqueles três jogos, percebi uma vez mais porque estão os nossos principais clubes cronicamente afastados deste nível de top - como ainda recentemente se viu com o Benfica frente ao Feyonoord, que nem sequer está no nível superior da Europa”, começa por afirmar Miguel Sousa Tavares.
“É uma questão de dinheiro, claro, que os obriga sistematicamente a vender os melhores jogadores para fora e a comprar apenas o que as suas finanças permitem. Mas não só. O desequilíbrio estrutural que existe entre os nossos três grandes clubes, crónicos campeões e candidatos ao título, e todos os outros, é um fator de regressão e não de progressão. É como no ténis: quanto mais fraco é o nosso parceiro habitual, menos progredimos; quanto mais forte ele é, mais avançamos”, refere o adepto do Porto.
Miguel Sousa Tavares: “Embora brilho seja real, fogo coletivo é ilusório”
“Esta última jornada da Liga é disso um bom exemplo, com o Sporting a ganhar fora por 3, o Porto por 5 e o Benfica em casa por 5. Todos sem sofrer golos e sem consentir quaisquer oportunidades reais de golo aos adversários. Decerto que vai dando para apreciar o brilho individual das estrelas de cada um – Gyökeres, Samu e Aktürkoglu – e, embora esse brilho seja real, o fogo coletivo é ilusório”, atira Miguel Sousa Tavares.
“Há circunstâncias que, por natureza, não são ultrapassáveis – pelo menos, enquanto a UEFA não regular a sério o fair-play financeiro. Mas outras podem sê-lo, como a restruturação da nossa Liga principal: menos clubes e mais jogos de topo entre eles. Há anos que a solução é conhecida”, finaliza o comentador.
Sabe o nosso Jornal que o treinador das águias vê o futebolista encarnado com um olhar diferente, apostando no talento do atleta
|
0Andreas Schjelderup ganhou uma 'nova vida' no Benfica, após o golaço frente ao Rio Ave. Neste Exclusivo Glorioso 1904, o nosso Jornal dá conta de que Bruno Lage vê o extremo nórdico com um novo olhar e o jogador poderá ter motivos para sorrir de águia ao peito.
De acordo com informações recolhidas, em exclusivo, pelo Glorioso 1904, o remate certeiro protagonizado pelo jovem talento, contratado ao Nordsjaelland, trouxe bons indícios a Bruno Lage. O técnico do Benfica está disponível para conceder uma nova oportunidade ao extremo, que sofreu uma lesão no arranque da temporada atual, tendo estado afastado dos relvados nos primeiros duelos.
Schjelderup, recorde-se, esteve emprestado ao Nordsjaelland, em 2023/2024, depois de ter sido contratado aos noruegueses em 2023, durante a janela de inverno. O camisola 21 brilhou no período em que esteve cedido ao emblema da Noruega, regressando ao Benfica em grande destaque. No entanto, a lesão acabou por complicar a afirmação do craque na turma da Luz.
Agora, segundo apurou o nosso Jornal, o jovem avançado de 20 anos poderá encontrar o espaço que necessita para brilhar de águia ao peito. Com a nova vida dada por Bruno Lage 'à espreita', Andreas Schjelderup, relembre-se, estreou-se a marcar pelo Benfica no Estádio da Luz, no encontro com o Rio Ave, no passado domingo, 27 de outubro.
Esta temporada, Andreas Schjelderup - atualmente avaliado em 10 milhões de euros - foi a jogo em quatro ocasiões: Santa Clara, Pevidém, Feyenoord e Rio Ave, tendo apontado um golo em 77 minutos. Já em 2023/24, ao serviço do Nordsjaelland, o extremo nórdico realizou excelentes exibições, somando 10 golos e 11 assistências, nos 39 encontros em que participou. O craque foi uma das peças-chave do clube, totalizando 2.690 minutos, tendo conquistado o prémio de jogador da temporada.
O atacante de 20 anos foi contratado pelo Benfica em janeiro de 2023, com as águias a pagarem 9 milhões de euros precisamente ao Nordsjaelland pelo jovem craque. Após algumas dificuldades na adaptação à realidade dos encarnados, o extremo regressou, por empréstimo, ao emblema dinamarquês.
Treinador das águias conta já com uma ausência no plantel para a receção ao eterno rival do Norte
|
0É mais uma dor de cabeça para Bruno Lage. O lateral direito do Benfica foi convocado pela seleção do Burquina Fasso, sendo ausência nos próximos treinos liderados pelo técnico durante o mês de novembro e no Clássico com o eterno rival, Porto, segundo garantem as águias no site oficial.
O jogador emprestado pelo Manchester City integra o leque de atletas que vão ser hipótese do Burquina Fasso para o duplo compromisso com o Senegal e o Malawi. Em duelos a valer para o apuramento da Taça das Nações Africanas de 2025 (CAN), embora o conjunto de Kaboré já o tenha garantido, o lateral do Benfica vai disputar os encontros respetivos ao Grupo L, em Marrocos.
Neste sentido, segundo informa o Clube da Luz, através do site oficial, no próximo dia 10 de novembro, que coincide com a data do Clássico frente ao Porto, o Burquina Fasso vai medir forças com o Senegal. Depois, no dia 17 de novembro, a seleção de Issa Kaboré vai visitar o Malawi, em Lilongué, para completar a fase de qualificação. Destaca-se, então, que o lateral-direito do Benfica vai falhar o encontro com o Porto.
Até ao momento, com a camisola do Benfica, Issa Kaboré – atualmente avaliado em 10 milhões de euros – realizou quatro encontros. Nos 142 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o atleta de 23 anos melhorou os indícios iniciais apresentados a Bruno Lage, tendo estado em destaque diante do Pévidem, contando já com uma assistência.
É importante referir que, Issa Kaboré chegou à Luz por via de um empréstimo do Manchester City, que não integra cláusula de compra, contrariando os casos das restantes cedências desta época (Renato Sanches e Zeki Amdouni). O craque, proveniente do emblema inglês é visto como o concorrente de Alexander Bah no flanco direito, que, até ao momento, apenas contava com o internacional dinamarquês.
Encarnados voltam ao Estádio da Luz para receber o emblema dos Açores, pelas 20h15 de quarta-feira, 30 de outubro, em jogo relativo aos quartos de final da Taça da Liga
|
0O Benfica de Bruno Lage defronta, esta quarta-feira, 30 de outubro, pelas 20h15, o Santa Clara. A partida, que vai ser disputada no Estádio da Luz, é relativa aos quartos de final da Taça da Liga.
As águias chegam a este encontro vindas de uma vitória 'gorda' sobre o Rio Ave, por 5-0, a contar para a nona jornada da Liga Portugal Betclic. Destaca-se que Bruno Lage apostou em Anatoliy Trubin, Alexander Bah, Tomás Araújo, Nicolás Otamendi, Álvaro Carreras, Fredrik Aursnes, Orkun Kökcü, Ángel Di María, Jan-Niklas Beste, Kerem Akturkoglu e Vangelis Pavlidis no onze inicial.
No que diz respeito ao onze provável do Benfica para a receção ao Santa Clara de Vasco Matos, Bruno Lage deverá mexer na formação titular: Anatoliy Trubin; Issa Kaboré, António Silva, Tomás Araújo, Álvaro Carreras; Florentino, Benjamín Rollheiser, Ángel Di María, Jan Niklas Beste, Kerem Akturkoglu; Vangelis Pavlidis
Por esta altura, o técnico do Benfica continua a não poder contar com Tiago Gouveia e Gianluca Prestianni e Leandro Barreiro. Na antevisão ao duelo com os açorianos, Bruno Lage confirmou que o trio continua a não fazer parte das opções, estando a recuperar das respetivas lesões.
Vale destacar que, após o jogo diante do Santa Clara, o Benfica volta aos relvados para medir forças com o Farense no Estádio do Algarve. O encontro está agendado para o próximo domingo, 2 de novembro, em duelo relativo à 10.ª jornada da Liga Portugal Betclic.
Transmissão: Sport TV
Informações: Quarta-feira – 30 de outubro – 20h15 – Estádio da Luz.
Ausências: Gianluca Prestianni, Leandro Barreiro e Tiago Gouveia (lesionados)
Equipa de Arbitragem: Hélder Malheiro será o árbitro da partida, auxiliado por Gonçalo Freire e Hugo Coimbra. José Rodrigues será o 4.º árbitro. Já no VAR estará o Ricardo Baixinho e no AVAR Vasco Marques