![Com Taça da Liga à vista, adeptos deixam Luz 'pronta' para o Benfica - Santa Clara](/storage/media-items/image/2024/05/benfica-braga-adeptos-benfica-estadio-da-luz_20240508100815.webp)
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Modalidades
|
Depois da confirmação de que Portugal receberá jogos do Campeonato do Mundo de Futebol em 2030, tendo sendo atribuído à candidatura conjunto de Portugal, Espanha e Marrocos (com os jogos inaugurais a serem realizados no Uruguai, na Argentina e no Paraguai), um outro Campeonato do Mundo poderá estar na calha do nosso país.
Sendo o estádio com mais capacidade do país, com capacidade para cerca de 65 mil espetadores, é muitíssimo provável que a Luz seja um dos 18 estádios escolhidos para receber o Campeonato do Mundo de Futebol de 2030, não podendo, no entanto, receber a final nem o jogo de abertura que, segundo os regulamentos, terão de ter no mínimo 80 mil lugares.
Melhor sorte poderá ter a Catedral da Luz caso a candidatura Ibérica de Portugal e Espanha para organizar o Mundial de Rugby de 2035 vá para a frente e seja bem sucedida, pois a final da competição pode ser realizada em palcos com capacidade superior a 60 mil espetadores (caso do Estádio da Luz).
Segundo noticia o jornal Record, o processo de candidatura ainda se encontra numa fase bastante embrionária, mas a federação espanhola, que já terá iniciado contactos para esse efeito, mostrou-se bastante recetiva a uma candidatura conjunta com Portugal.
Recorde-se que Portugal esteve presente na fase de grupos do Campeonato do Mundo de rugby que ainda decorre e conseguiu vencer o primeiro jogo de sempre na prova, frente às ilhas Fiji, tendo sido recebidos em Belém pelo Presidente da República, comprovando a recente 'febre' do rugby em Portugal.
Turma de Rui Moreira foi a jogo esta quarta-feira, 8 de janeiro, para medir forças com o Chieri 76 na primeira mão dos quartos-de-final da CEV Challenge Cup
|
A equipa de voleibol feminino do Benfica foi a jogo esta quarta-feira, 8 de janeiro, enfrentando o Chieri 76. As encarnadas acabaram por perder, por 3-1, na partida relativa à primeira mão dos quartos-de-final da CEV Challenge Cup.
Os parciais do encontro foram os seguintes: 25 - 20 | 14-25 | 20-25 e 19-25
Vindas de um triunfo no Campeonato Nacional, as águias tentaram impor a sua qualidade, pese embora não fossem as favoritas para o encontro. No entanto, a turma de Rui Moreira acabou mesmo por começar com o pé direito, tendo mesmo conquistado o primeiro set por 25-20. Contudo, no segundo parcial, as encarnadas acabaram por encontrar mais dificuldades, tendo acabado por perder (14-25).
No terceiro parcial, a turma de Rui Moreira tentou dar uma melhor resposta. Contudo, e apesar de dar mais luta, o parcial acabou mesmo por voltar a cair para o lado da turma italiana (20-25). No derradeiro set o favoritismo das italianas voltou-se a sentir na quadra e as encarnadas nada conseguiram fazer para evitar a derrota (19-25), acabando por perder, 3-1, o encontro da primeira mão dos quartos-de-final da CEV Challenge Cup
Depois desta partida, a equipa de voleibol feminino do Benfica volta a centrar atenções no dérbi com o Sporting para o Campeonato Nacional. O encontro, que é referente à jornada 15, está agendado para o próximo domingo, 12 de janeiro, às 18h00, e realiza-se no Pavilhão Nº2 da Luz.
Equipa da Luz venceu este domingo, 5 de janeiro, o seu encontro e aproxima-se dos leões na tabela classificativa
|
A equipa de voleibol feminino do Benfica foi a jogo este domingo, 5 de janeiro, enfrentando o PV Colégio Efanor. As encarnadas acabaram por vencer, por 3-2, na partida relativa à 14.ª jornada da 1.ª fase do Campeonato Nacional.
Os parciais do encontro foram os seguintes: 25 - 27 | 14-25 | 25-18 | 25-12 e 15-17
Para este duelo, Rui Moreira apostou em Isidora Ubavic, Kyra Holt, Angélica Malinverno, Aline Delsin, Cansu Çetin, Veronika Djokic e Tatiana Rizzo (L) de início. Marta Aleixo, Mariana Garcez, Marisa Pardal, Joana Garcez, Matilde Ferreira, Alice Clemente e Beatriz Paiva (L) foram as suplentes eleitas pelo técnico luso.
Já o adversário foi a jogo com Viviane Isidoro, Mariana Maia, Inês Pereira, Bruna Gianlorenço, Margarida Santos, Ana Nunes e Mariana Elias (L). Enquanto Ana Rita Mendes, Andreia Cruz, Ana Vale, Beatriz Cerveira, Lara Carvalho, Ana Couto e Mariana Marques (L) ficaram no banco do PV Colégio Efanor.
Ainda sem Barbara Dapic, as encarnadas quiseram dar continuidade ao registo positivo, entrando com tudo na partida disputada longe de casa. No entanto, o Benfica viu o adversário a dar luta, contudo, o primeiro parcial acabou por cair para o lado das águias, depois de um parcial muito disputado (27-25).
No segundo parcial as encarnadas conseguiram respirar mais do que no primeiro parcial, vencendo, por 25-14. No terceiro set, o Benfica voltou a entrar com tudo, no entanto acabou por ser surpreendido e viu o PV Colégio Efanor a ser melhor e a triunfar por 25-18, sendo que o conjunto adversário voltou a sorrir no set seguinte (25-12). No derradeiro parcial, a turma de Rui Moreira voltou a ter que lutar e conseguiu triunfar por 17-15, vencendo o encontro.
Com este resultado, a turma de Rui Moreira segue na segunda posição com 34 pontos, menos dois que o Sporting (36) que é líder do Campeonato Nacional. A fechar o pódio está o Braga com 32.
Depois desta partida, a equipa de voleibol feminino do Benfica volta a disputar a CEV Challenge Cup. O encontro, que é aos quartos-de-final, está agendado para o próxima quarta-feira, 8 de janeiro, diante do Chieri 76, no reduto do adversário.
Turma encarnada foi a jogo este domingo, 5 de janeiro, acabando por vencer o adversário em nova ronda da prova
|
A equipa de basquetebol feminino do Benfica defrontou, este domingo, 5 de janeiro, o União Sportiva. As encarnadas acabaram por vencer, por 91-47, em jogo da jornada 13 do Campeonato Nacional. Os parciais do duelo foram: 25-18 | 48-29 | 75-37 e 91-47.
O técnico das águias, Eugénio Rodrigues, apostou em Inês Faustino, Milica Ivanovic, Evelyn Ovner, Isabela Quevedo e Raphaella Monteiro de início. Inês Viana, Diana Baptista, Marcy Gonçalves, Artémis Afonso, Leonor Peixinho, Mariana Silva e Sydney Brown foram as suplentes eleitas pelo técnico português.
Já o adversário foi a jogo com Monique Pereira, Maira Horford, Leonor Serralheiro, Mariana Pereira e Alison Lewis. Carlota Cymbron, Adriana Martins, Rita Rodrigues, Isabel Amaral, Inês Botelho e Maria Caetano começaram no banco do União Sportiva.
Ao que à partida diz respeito, depois de um triunfo na jornada passada, as encarnadas quiseram entrar com tudo na partida. Nesse sentido, a turma de Eugénio Rodrigues venceu o primeiro parcial sem problemas, sendo que no segundo período as águias continuaram fortes e chegaram ao intervalo a vencer por 48-29.
No regresso dos balneários, as encarnadas continuaram a colocar o pé no acelerador. Prova disso é o facto de a turma de Eugénio Rodrigues ter chegado ao fim do terceiro parcial a vencer por 75-37. No último quarto, as comandadas do técnico luso não baixaram os braços e só pararam mesmo de pontuar quando o cronómetro chegou ao fim, tendo o basquetebol feminino do Benfica triunfado por 91-47, alcançando assim mais um triunfo no Campeonato Nacional.
Com esta vitórias, o basquetebol feminino do Benfica chega à liderança do Campeonato Nacional com 24 pontos, mais três que o Esgueira que é segundo, embora ainda tenha dois jogos em atraso. No terceiro lugar está o Galtos com 21.
Depois do encontro desta tarde, o Benfica volta a jogo para medir forças com o AD Vagos, no próximo dia 12 de janeiro, domingo. O embate, que vai valer para a jornada 14 do Campeonato Nacional, está agendado para as 16h30, no reduto do adversário.