 
                                                    
                        Futebol
Colega de Rodrigo Moreno revela que esteve muito próximo do Benfica: “Abordagens"
31 Out 2025 | 11:35
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
 
            Futebol
 
             
                                        31 Out 2025 | 13:41 |
José Mourinho deu razão a Bruno Lage sobre as capacidades ofensivas de Leandro Barreiro. Na antevisão do Vitória de Guimarães – Benfica, o treinador dos encarnados elogiou o médio e alertou para a dificuldade do embate no Minho, isto apesar do mau momento do histórico emblema português.
José Mourinho sobre Leandro Barreiro: “Bruno Lage tinha razão”
“O Bruno Lage uma vez, a defender-se se calhar de algum dos vossos comentários, disse que o Leandro Barreiro não é um médio defensivo. Tinha razão, é um jogador que, quando tem liberdade, pode jogar a 10, quando entrou o Richard ele passou a jogar mais ofensivamente”, atirou José Mourinho, que também comentou a chegada de eventuais reforços.
"Os jogadores que precisam de ser acordados para a realidade de jogar em Guimarães são os que chegaram esta época. Tenho um conhecimento do que é o meu campeonato de origem. Esses são os que precisam de ser acordados, os outros sabem que é difícil”, alertou José Mourinho sobre o próximo embate do Benfica.
Ao longo da sua história, o Benfica deslocou-se ao reduto do Vitória de Guimarães em 90 ocasiões. Os encarnados venceram 51, empataram 20 e perderam 19. No último jogo no Minho, a 19 de abril de 2025, as águias triunfaram, por 3-0, com golos de Vangelis Pavlidis (21’ e 83’) e Álvaro Carreras (77’).
O Vitória de Guimarães – Benfica está agendado para o próximo sábado, às 20h30, no Estádio D. Afonso Henriques. O jogo diz respeito à 10.ª jornada da Liga Portugal Betclic e a turma de José Mourinho está obrigada a vencer para continuar na perseguição a Porto e Sporting, que seguem no primeiro e segundo lugar, respetivamente.
Técnico do Clube da Luz voltou ao tema sobre a chegada de eventuais reforços para o Clube da Luz no próximo mês de janeiro
 
                                31 Out 2025 | 13:30 |
José Mourinho esclareceu que não pediu reforços a Rui Costa para o mercado de janeiro. Na antevisão do Vitória de Guimarães – Benfica, o técnico das águias - que comentou o debate entre Rui Costa e João Noronha Lopes - referiu que o seu papel passa por melhorar o plantel e eventuais reforços surgirão naturalmente, deixando claro que não fez qualquer exigência.
José Mourinho sobre o mercado do Benfica: “As minhas palavras têm sido deturpadas”
“Já falei o suficiente sobre mercado, as minhas palavras têm sido deturpadas, porque nunca disse 'quero' ou 'exijo'. Fui sempre muito objetivo, não pedi jogadores ao Presidente”, respondeu José Mourinho, esclarecendo a política de transferências do Benfica e alegados pedidos a Rui Costa.
“Não tenho uma lista, nada que pudesse provocar discussão entre os candidatos sobre o que o treinador pede ou poderá pedir. Nem a 1 de janeiro vou abordar esse tema, estou aqui para melhorar os meus jogadores e depois logo se vê", finalizou José Mourinho, mostrando confiança nos jogadores do Benfica,
“Vou-me focar no Vitória de Guimarães, no Bayer Leverkusen, no Casa Pia. O Sócio? Estou lá a votar. Gostava de ganhar o 39 e o 40, até porque gostava de ganhar o 9 e o 10 [campeonatos ganhos na carreira]. Se o 40 viesse ao mesmo tempo que o 10.º, era perfeito!", terminou José Mourinho.
O Vitória de Guimarães – Benfica está agendado para o próximo sábado, às 20h30, no Estádio D. Afonso Henriques. O jogo diz respeito à 10.ª jornada da Liga Portugal Betclic e a turma de José Mourinho está obrigada a vencer para continuar na perseguição a Porto e Sporting, que seguem no primeiro e segundo lugar, respetivamente.
Antigo jogador do Clube da Luz vai defrontar as águias pela sétima vez na sua carreira, sendo que tem meta muito concreta no horizonte
 
                                31 Out 2025 | 12:57 |
Nélson Oliveira já traçou dois objetivos muito claros para a receção do Vitória de Guimarães ao Benfica. O antigo jogador dos encarnados pretende vencer pela primeira vez na sua carreira o Clube da Luz e, ainda, estrear-se a marcar diante dos encarnados, algo que não conseguiu na sua carreira até ao momento.
Nos seis encontros com o Benfica – três pelo Paços de Ferreira e outros três pelo Vitória de Guimarães – Nélson Oliveira perdeu cinco e empatou um. Adicionalmente, o ponta-de-lança nunca fez o gosto ao pé diante do Clube da Luz - que recebeu novidade sobre habitual titular - e quererá mudar esse cenário já no próximo sábado, 1 de novembro.
A titularidade de Nélson Oliveira é um cenário bastante provável tendo em conta as lesões no Vitória de Guimarães. É que Gustavo Silva e Alioune Ndoye estão fora por lesão e o antigo internacional português é o único avançado de raiz à disposição de Luís Pinto para o embate com o Benfica.
Ao serviço do Benfica, Nélson Oliveira realizou 24 encontros, nos quais marcou três golos (Zenit, Marítimo e Santa Clara) e fez duas assistências. A estreia com o Manto Sagrado aconteceu a 14 de outubro de 2011, em jogo da terceira eliminatória da Taça de Portugal, diante do Portimonense.
O Vitória de Guimarães – Benfica está agendado para o próximo sábado, às 20h30, no Estádio D. Afonso Henriques. O jogo diz respeito à 10.ª jornada da Liga Portugal Betclic e a turma de José Mourinho está obrigada a vencer para continuar na perseguição aos rivais Porto e Sporting, que ocupam o primeiro e segundo lugar, respetivamente.
Atleta que tem sido peça muito importante para os encarnados na presente temporada pode respirar de alívio após algumas semanas na corda bamba
 
                                31 Out 2025 | 12:42 |
Vangelis Pavlidis está disponível para a deslocação do Benfica ao reduto do Vitória de Guimarães, numa notícia que é do agrado de José Mourinho. É que o Conselho de Disciplina da Federação Portuguesa de Futebol, após queixa do Porto, ilibou a estrela dos encarnados de uma eventual agressão no clássico da oitava jornada.
Após a queixa apresentada pelo Porto por uma alegada agressão de Vangelis Pavlidis e Gabri Veiga, o Conselho de Disciplina da Federação Portuguesa de Futebol considerou não existirem motivos para castigar o internacional grego do Benfica, que está num tremendo momento de forma.
Depois da queixa do Porto, o Benfica respondeu na mesma moeda e apresentou queixa contra Alan Varela. Todavia, a decisão do Conselho de Disciplina da Federação Portuguesa de Futebol foi no mesmo sentido da de Vangelis Pavlidis, livrando o médio-defensivo dos dragões de um eventual castigo.
Relativamente a Vangelis Pavlidis, o avançado do Benfica está a realizar uma excelente época. Na receção ao Tondela, relativa aos quartos-de-final da Taça da Liga, o atleta de 26 anos voltou a fazer o gosto ao pé, ultrapassando o rival do Sporting, e conseguindo o feito de marcar em todas as competições.
Esta temporada, ao serviço do Benfica, Vangelis Pavlidis – avaliado em 35 milhões de euros – disputou 19 encontros: nove na Liga Portugal Betclic, sete na Liga dos Campeões, um na Taça de Portugal, um na Taça da Liga e outro na Supertaça. Nos 1.495 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o avançado marcou 13 golos e fez uma assistência.
 
                                                    
                        Colega de Rodrigo Moreno revela que esteve muito próximo do Benfica: “Abordagens"
31 Out 2025 | 11:35
 
                                                    
                        Titular do Benfica é baixa para o Vitória de Guimarães, mas José Mourinho sorri
31 Out 2025 | 11:30
 
                                                    
                        Vice de João Noronha Lopes reclama louros da chegada de Roger Schmidt ao Benfica
31 Out 2025 | 11:24