Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0Fenerbahçe de José Mourinho regressou às vitórias frente ao Basaksehir. No passado domingo, 15 de dezembro, para a 16.ª jornada do Campeonato turco, o emblema de Istambul orientado pelo antigo técnico do Benfica, triunfou por 3-1 e reaproxima-se do líder Galatasaray.
Apesar da adversidade no primeiro tempo, Edin Dzeko abriu o marcador aos 41 minutos, após um passe de Szymanski. Ainda na primeira metade mas já em período de compensação, o defesa-central do Basaksehir, Ousseynou Ba, agrediu o ponta-de-lança bósnio com uma cabeçada e foi expulso com cartão vermelho direto.
Com uma vantagem numérica em campo e no placar, a equipa de José Mourinho viu-se surpreendida pelo golo de empate de Piatek, aos 59 minutos. No entanto, um bis de En Nesyri (74' e 90'), primeiro assistido por Tadic e depois por Kostic, assegurou os três pontos para o conjunto anfitrião.
Feitas as contas, e depois de duas derrotas consecutivas no calendário, o Fenerbahçe de Mourinho está em segundo lugar, com 35 pontos. Permanecem a três pontos do Galatasaray, que é líder isolado e que ainda recebe o Trabzonspor, esta segunda-feira, 16 de dezembro, pelas 18h00. O Basaksehir, por sua vez, está em sétimo, com 22.
Recorde-se que, o Fenerbahçe entra em campo no próximo sábado, dia 20 de dezembro, para medir forças com o Eyupspor e a formação do Special One quer dar continuidade as vitórias na Liga Turca, num encontro agendado para as 17h00, no reduto do adversário. Atualmente, José Mourinho tenta reerguer a sua carreira no colosso turco, onde já disputou 25 partidas, conseguindo 15 vitórias, cinco empates e foi apenas derrotado por cinco vezes.
Atleta do Clube da Luz voltou a ver o seu nome associado a uma mudança esta segunda-feira, 16 de dezembro
|
0Voltam a soar os alarmes no Benfica! De acordo com a informação avançada esta segunda-feira, 16 de dezembro, pela imprensa italiana, a Juventus vai voltar à carga por António Silva, sendo que a turma comanda por Thiago Motta pode contar com um apoio fundamental nesta nova investida pelo camisola 4 do Glorioso.
Segundo avança a Gazzetta Dello Sport, a Juventus vai aproveitar a presença de Jorge Mendes, empresário que falou recentemente sobre o jovem central, em Turim nos próximos dias para iniciar negociações, tendo em vista um possível empréstimo de António Silva por parte do Benfica até final da temporada para colmatar a ausência de Bremer (defesa brasileiro sofreu uma lesão grave).
Recorde-se que, recentemente, a imprensa italiana avançou com a garantia de que o defesa-central formado no Benfica Campus terá "perdido a paciência" com Bruno Lage face à falta de oportunidades, após ter perdido o lugar de titular para Tomás Araújo. No entanto, tal como o nosso Jornal avançou, em exclusivo, António Silva não pensa numa saída em janeiro, estando focado em continuar a lutar pela reconquista da titularidade de águia ao peito.
Na presente temporada, com a camisola do Benfica, António Silva - atualmente avaliado em 40 milhões de euros - foi opção em 12 duelos: dois na Taça de Portugal, um na Taça da Liga, três na Liga dos Campeões e seisno Campeonato Nacional. Nos 995 minutos disputados, o central formado no Seixal já soma um golo e uma assistência.
Ao todo, na equipa principal do Benfica, António Silva conta com 106 partidas, onde fez gosto ao pé oito vezes, assistindo ainda os colegas numa ocasião. Já no que toca à formação secundária das águias, o camisola 4 marcou presença em quatro embates.
A formação onde atua o médio argentino somou mais um triunfo importante na liga inglesa
|
0Ao que tudo indica, as nuvens negras parecem ter dissipado de Stamford Bridge, depois do Chelsea, durante a tarde do passado domingo, dia 15 de dezembro, ter somado mais um triunfo importante, desta vez frente o Brentford, por duas bolas a uma, na 16ª jornada da Premier League. O conjunto londrino contou com o antigo jogador do Benfica, Enzo Fernández, já João Félix, ficou fora das contas de Enzo Maresca.
Depois do triunfo a meio da semana, contra o Astana (3-1), a contar para a quinta jornada da Liga Conferência, o treinador da formação londrina procurou revitalizar as baterias dos blues, depois de uma longa viagem do Cazaquistão e o facto de terem tido apenas 48 horas de intervalo entre a partida de quinta e o encontro frente ao Brentford. Maresca revolucionou por completo onze e lançou a seguinte equipa: Sánchez; Gusto, Adaraboyo, Colwill e Cucurella; Caicedo, Enzo, Madueke, Palmer e Sancho; Jackson.
Os blues entraram em campo com estatuto de favoritos e o mesmo foi confirmado durante a partida contra os forasteiros. Enzo Fernández foi uma vez mais o capitão do Chelsea e o antigo camisola 13 do Glorioso esteve em grande evidência. O conjunto da casa entrou com mais vontade de vencer a partida e dominou por completo os primeiros 45 minutos, no entanto, apesar das várias oportunidades de golo criadas, apenas Cucurella, depois de uma assistência de Madueke, é que conseguiu colocar o esférico dentro da baliza adversária, aos 43 minutos.
Na segunda parte, os blues mantiveram o controlo da partida, mas o Brentford começou a ter mais espaço para jogar e teve algumas oportunidades de empatar a partida, mas foi o conjunto de Maresca que voltou a gritar golo. Aos 85 minutos, Nicolas Jackson dobrou a vantagem para duas bolas a zero, depois de assistência de Enzo, o antigo médio do Benfica fez um passe excelente para a finalização do espanhol. No entanto, os forasteiros ainda reagiram e reduziram a desvantagem em cima dos 90 minutos, por intermédio de Kevin Schade. O Chelsea ainda viu Cucurella ser expulso, mas já depois do apito final, por protesto contra o árbitro da partida.
Feitas as contas, o conjunto londrino somou a quinta vitória consecutiva na Premier League e é agora vice-líder da prova, depois de ter reforçado o segundo lugar, com 34 pontos, mais quatro pontos que o Arsenal, que surge na terceira posição e a apenas dois pontos do líder. Porém, o Liverpool tem uma partida em atraso, depois de ter visto o jogo com o Everton ser adiado devido ao mau tempo.
Atleta só deve regressar à competição no próximo ano, podendo falhar o encontro da Liga dos Campeões com a turma de Bruno Lage
|
0Boas notícias para o Benfica. O Barcelona, próximo adversário das águias na Liga dos Campeões, volta a ter mais uma dor de cabeça. Segundo informou esta segunda-feira, 16 de dezembro, o conjunto blaugrana através de um comunicado, Lamine Yamal é baixa para os próximos encontros da turma de Hansi Flick.
"O jogador Lamine Yamal recebeu uma pancada no tornozelo direito durante o jogo contra o Leganés no domingo. Os testes realizados na segunda-feira revelaram que o jogador tem uma lesão de grau 1 no ligamento do tornozelo. O jogador deve ficar fora por 3 a 4 semanas", pode ler-se no comunicado oficial.
Desta forma, o craque espanhol, que tem sido uma das principais armas do Barcelona esta temporada, deve desfalcar a equipa de Hansi Flick nos próximos encontros, tendo a sua participação no duelo com o Benfica na Liga dos Campeões em risco.
Esta temporada, Lamine Yamal - avaliado em 150 milhões de euros - alinhou em 21 pelo Barcelona: cinco na Liga dos Campeões e 16 no Campeonato Nacional. Nos 1.699 minutos em campo, o jovem avançado soma seis golos e 11 assistências pela turma de Hansi Flick.
Vale lembrar que o encontro entre a turma de Bruno Lage e o Barcelona está agendada para o próximo dia 21 de janeiro, às 20h00, no Estádio da Luz. Além de enfrentar o conjunto blaugrana, o Benfica ainda irá medir forças com a Juventus num duelo que se realiza a 29 do mesmo mês em solo italiano.
Recorde-se que, o Benfica depois do empate a zeros com o conjunto do Bolonha, assume o 15.º lugar, registando um total de 10 pontos. O Liverpool assume a liderança da classificação da Liga dos Campeões, com 18 pontos. As águias estão a sete lugares da zona de qualificação.