
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
22 Out 2025 | 17:52 |
Uma partida de futebol tem a duração de 90 minutos, como está imposto pelas regras. Porém, no duelo entre o Benfica e o Newcastle, que terminou com um triunfo inglês, a situação terá sido diferente. Ao que tudo indica, as águias deitaram a toalha ao chão, numa altura em que ainda faltavam 20 minutos para jogar, momento em que conicidiu com o segundo golo dos magpies.
Segundo o que escreve o jornal Record, na edição desta quarta-feira, 22 de outubro, o Clube da Luz mostrou, ao longo da partida, várias dificuldades em acompanhar o ritmo de jogo que o adversário conseguiu impor. Situação que se agravou ainda mais no decorrer do segundo tempo.
Se a perder por 1-0 ao intervalo já era complicado para a equipa de José Mourinho, o que se assitiu no segundo tempo foi algo para esquecer. Até os próprios jogadores, a determinada altura, desistiram do encontro. Quando a turma inglesa fez o 2-0, vários atletas dos encarnados deram a ideia que já não havia nada a fazer.
A mesma fonte adianta que José Mourinho, que se encontrava junto da linha lateral, assistia aos 'horrores' que se vivam dentro do terreno de jogo, ia fazendo questão de puxar pela moral dos seus jogadores, mas o Special One não conseguiu alcançar o efeito desejado.
O colpaso foi total depois do terceiro golo, onde o Newcastle assumu por completo o controlo da partida e até podia ter aumentado ainda mais a vantagem. Assm, o Benfica consumou o terceiro desaire na presente ediçãod a Liga dos Campeões, uma participação que, segundo a imprensa, continuar assim, irá confuzir as águias à eliminação.
Segundo dados apurados pela comunicação social, encarnados ainda não estão fora da prova, contudo, próximo passo em falto pode ser falta para ambições
22 Out 2025 | 17:27 |
A derrota da última noite, 21 de outubro, em Newcastle. complicou e de que maneiras, as possibilidades do Benfica seguir em frente na Liga dos Campeões. Segundo cpntas feitas, com zero pontos somados nas três primeiras rondas, os encarnados correm o risco de terem o mesmo desfecho que vários clubes tiveram na edição anterior.
Segundo escreve o jornal Record, a equipa de José Mourinho - reticente com a flata de extremos - precisa de fazer algo que ainda não fez: ganhar. Só assim é que as águias poderão conseguir dar a volta à situação e, quiçá, assegurar uma presença na próxima ronda.
A mesma fonte alerta que, na edição anterior, todos os clubes que terminaram as três rondas inciiais com zero pontos, acabaram eliminados. A única exceção foi o Club Brugge, que conseguiu somar 11 pontos e assegurar um lugar nos playoffs, contudo, os belgas não estavam apenas dependentes de si e a qualificação aconteceu na conjugação de vários fatores favoráveis.
No entanto, para infelicidade dos encarnados, o desespero do Benfica por pontos terá de ultrapassar obstáculos complicados, sob a forma de Bayer Leverkusen, Nápoles, Juventus, Ajax e Real Madrid. Assim, a equipa de José Mourinho terá de fazer o improvável para conseguir marcar presença na próxima fase da competição.
Por outro lado, o Clube da Luz não é o único emblema a atravessar esta seca de pontos. O Athletic Bilbao, um dos adversário do Sporting, procura o primeiro triunfo na prova, ao defrontar o Qarabag, que tem duas vitõrias em dois encontros. Curiosamente, o Ajax, que vai jogar com as águias, também apresenta o mesmo problema.
No final do encontro de ontem, onde atleta português esteve em destaque, pilar do Manchester City reagiu aos rumores em torno do futebolista
22 Out 2025 | 16:20 |
Bernardo Silva foi um dos principais destaques do triunfo do Manchester City na mais recente jornada da Liga dos Campeões. No final do encontro, o futuro do médio português foi abordado por Pep Guardiola, numa altura em que o atleta está a ser apontado ao Benfica, como trunfo eleitoral de João Noronha Lopes.
Pep Guardiola: "É o meu capitão e adoro-o muito, mas ele não me disse"
No final do encontro, diante do Villarreal, o treinador catalão foi confrontado com o facto do internacional português estar a ser associado ao Clube da Luz, numa altura em que está a cumprir o seu último ano de contrato com os citizens. "Ele não me disse", começou por dizer Guardiola.
O treinador do Manchester City, que tem contrato até ao verão de 2027, não se mostrou muito preocupado com o futuro do camisola 20, apenas revelando que se trata de uma peça-chave para o sistema dos citizens: "É o meu capitão e adoro-o muito, mas ele não me disse".
Recorde-se que o tema em torno do vºinculo de Barnado Silva tem sido um tema muito debatido em Inglaterra. O antigo atleta das águias pode, a partir de janeiro, negociar sem qualquer impedimento, um contrato com um clube interessado. Contudo, além do Benfica, o Barcelona e alguns emblemas da Arábia Saudita estão antentos à situação do futebolista.
Contratado ao Monaco, o ex-Benfiqyuista tem contrato até ao verão de 2026. Na presente temporada, Bernardo Silva - atualmente avalaido em 32 milhões de euros - participou em 11 encontros oficiais. Nos 674 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o camisola 20 dos skyblue registou um golo e uma assistência.
No rescaldo da partida, que agravou ainda mais situação complicada das águias, técnico do emblema inglês deixou rasgados elogios à equipa
22 Out 2025 | 15:50 |
Na última noite, o Benfica voltou a desiludir na Liga dos Campeões, ao perder 3-0, frente ao Newcastle. No final da partida, Eddie Howe, técnico dos magpies, não escondeu o regozijo depois de um triunfo importante, que ajuda o emblema inglês a ficar mais próximo da qualificação para a próxima ronda.
Eddie Howe: "Estou mesmo agradado"
à conversa com a imprensa que marcou presença no St. James Park, o técnico inglês começou por frisar o orgulho que sente da equipa, após um resultado bom, diante de um adversário forte: "Estou mesmo agradado. O Benfica é uma equipa muito boa, então tivemos de mostrar toda a nossa qualidade".
"Fomos pacientes, tivemos oportunidades e não marcámos cedo, mas continuámos a insistir. Assim que marcámos o segundo, viram a nossa verdadeira identidade e aquilo que podemos ser. Fomos excelentes depois disso", revelou o treinador, acerca da estratégia de jogo.
Eddie Howe: "Somos fortes, mas isso é no papel. Temos de o provar em campo"
Questionado se tem em mãos a melhor versão do Newcastle, Howie assumiu o seguinte: "Somos fortes, mas isso é no papel. Temos de o provar em campo. A equipa venceu um troféu no ano passado, temos de trabalhar e mostrar toda a capacidade que acredito que o platel tem".
Por fim, deixou elogios a vários elementos da equipa: "Estou muito agradado com todos os extremos. O Anthony Gordon foi perigoso durante todo o jogo, dinâmico e muito agressivo. O Jacob Murphy arrisca-se sempre a assistir e fez isso hoje. Estou muito satisfeito com o Harvey Barnes, que entrou e marcou dois golos da maneira que marcou, a partir da direita, o que mostra muita versatilidade".
Jorge Jesus sossega. Ex Benfica explica ausência de pilar do Al Nassr: "Escolhas"
22 Out 2025 | 14:44