Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0A derrota do Benfica frente ao Feyenoord para a Liga dos Campeões continua a fazer correr muita tinta. Face ao desaire na terceira jornada da prova milionária têm surgido alguns pedidos para possíveis mudanças no onze de Bruno Lage. Desta forma, João Manuel Pinto, antigo central e agora treinador, abordou a possibilidade de o técnico efetuar mexidas em conversa com o jornal Record.
Seria um suicídio para Bruno Lage
"Seria um suicídio para Bruno Lage e para qualquer treinador, se por causa de um jogo menos conseguido, fosse trocar de jogadores. Foi um pequeno deslize, acontece. Agora tem pela frente um jogo do campeonato português, diante do Rio Ave. Não acredito que o Benfica vá alterar os seus jogadores. E até acredito que o Bruno Lage apresente os mesmos jogadores para dar confiança”, começou por dizer.
"O que o treinador vai dizer é que os jogadores não se podem esquecer do que foi feito até aqui. É que se os jogadores não aguentam a pressão da derrota, têm de sair do clube. O treinador está tranquilo, foi só um jogo menos bom e agora é pensar no próximo jogo", anotou, mesmo que assinale que o "Otamendi já não tem a velocidade de outros tempos", acrescentou ainda João Manuel Pinto.
"A equipa no global não esteve bem, o treinador explicou no final, que os golos sofridos não são normais. E é claro que depois de grandes exibições que o Benfica tem vindo a fazer, sobretudo no jogo com o At. Madrid, ninguém esperava este resultado. E o Benfica até poderia perder e ser superior, ter mais oportunidades, mas não aconteceu. O Feyenoord foi sempre controlando o jogo, houve vários jogadores que não se esperava que estivessem tão fora do jogo. Houve jogadores que poderiam dar muito mais e não deram, esperava-se mais do Di María, mas não esteve capaz. O Feyennord teve mais capacidade, foi mais eficaz. Agora, a exibição do Benfica não foi boa. A defesa comete erros que não são normais, mesmo o Otamendi, que tem grande experiência", sustentou o antigo jogador do Porto e do Benfica.
"A defesa não esteve bem. Não podemos só culpar a defesa quando se perde. O Aktürkoglu é o jogador que dá mais nas vistas, Pavlidis muitas vezes sozinho, sem apoio. Pareceu-me que havia muitos jogadores apáticos. Esta paragem do campeonato para o Benfica não fez bem. O Benfica estava a viver um período fantástico e viu-se que não foi um bom jogo de futebol. Houve momentos de pouco intensidade, pouca aceleração. Foi tudo muito estranho. Parecia que não havia interligação", concluiu João Manuel Pinto.
O Benfica, recorde-se, recebe o Rio Ave no próximo domingo, às 18h00, no Estádio da Luz. O jogo é relativo à nona jornada da Liga Portugal Betclic, onde a turma de Bruno Lage ocupa o terceiro lugar, com 16 pontos em sete partidas. O Sporting é primeiro (24 pontos em oito jogos) e o Porto segundo (21 ponto em oito embates).
Derrota frente à turma neerlandesa na passada quarta-feira, 23 de outubro, ainda continua a fazer correr muita tinta
|
0A derrota do Benfica frente ao Feyenoord para a Liga dos Campeões ainda continua a fazer correr muita tinta. A exibição dos encarnados esteve em análise nos Países Baixos, com Mikos Gouka, jornalista, a dar a sua opinião sobre a partida, tendo o mesmo ficado ‘desiludido’ com Nicolás Otamendi, central que está em risco de perder a titularidade, e Ángel Di María.
"O Feyenoord não só surpreendeu o Benfica, como também se surpreendeu a si próprio", começou por dizer o jornalista da 'AD Sportwereld', em conversa com Record. "Há algumas semanas, ainda havia muitas críticas sobre a forma de jogar do Feyenoord e sobre os jogadores, mas o comboio começou a andar", acrescentou.
"O Benfica foi uma desilusão, mas isso deveu-se ao facto de o Feyenoord ter conseguido jogar sob a pressão do Benfica. A equipa de Priske só precisou de suar um pouco depois do 1-2 da equipa de Lage. Foi um momento em que o estádio se encheu de apoio. Mas o Benfica continuou desleixado", nota Mikos Gouka. que criticou a exibição da dupla argentina.
Os campeões do Mundo foram uma verdadeira desilusão
Já sobre a exibição da dupla argentina, em conversa com o jornal Record, o jornalista não teve dúvidas: "Sobretudo os campeões do Mundo foram uma verdadeira desilusão".
Nicolás Otamendi - atualmente avaliado em 1 milhão de euros - está ao serviço do Glorioso pela quinta época consecutiva. Em 2024/25, o atleta foi a jogo em oito ocasiões (Casa Pia, Estrela da Amadora, Moreirense, Santa Clara, Estrela Vermelha, Boavista, Gil Vicente, Atlético de Madrid e Feyenoord), somando um total de 725 minutos, um golo e duas assistências. Já na temporada 23/24, o central marcou presença em 51 embates, somando quatro golos e ainda duas assistências.
Ángel Di María – atualmente avaliado em 3 milhões de euros – na presente temporada, leva nove encontros: seis na Liga Portugal Betclic e três na Liga dos Campeões. Nos 564 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o argentino apontou dois golos (Santa Clara e Atlético de Madrid) e fez uma assistência (Gil Vicente).
Após o desaire frente ao Feyenoord, em jogo a contar para a terceira jornada da Liga dos Campeões, 'pairam' algumas críticas ao capitão dos encarnados
|
0João Socorro Viegas considera que o Feyenoord demonstrou clara superioridade sobre o Benfica. Na opinião do editor-adjunto do jornal 'Record', o treinador das águias deve alerta o plantel para dar a volta à situação que sofreu no Estádio da Luz e comenta sobre os erros individuais de Otamendi.
Quase total superioridade do Feyenoord em plena Luz
"A primeira derrota da era Bruno Lage fez ressuscitar alguns fantasmas do passado entre as bancadas. Não pelo desaire em si, mas pela quase total superioridade do Feyenoord em plena Luz. Algo surpreendente, depois das exibições dominadoras deste novo Benfica, com a goleada ao At. Madrid à cabeça. Mas o futebol é pródigo em contrariar a lógica e, quando muitos esperariam nova cavalgada encarnada, aconteceu o oposto. Algures entre as duas versões estará o real valor deste Benfica, logo Bruno Lage deve fazer ver à equipa que não há motivos para pânico, mas sim para estar alerta", começou por dizer.
"O tal ressurgimento de alguns fantasmas é, parece-me, manifestamente exagerado. Mas houve sinais que devem preocupar os responsáveis das águias: a facilidade com que os holandeses rompiam em velocidade pelo meio-campo até à área de Trubin e as distrações defensivas", acrescentou.
Já cometeu vários erros individuais que resultaram em golo
"E aqui entra Otamendi. É muitas vezes a cola do setor mais recuado mas já cometeu vários erros individuais que resultaram em golo. Deve sair do onze? Não é uma decisão linear, pois depende também do momento de forma do eventual substituto, neste caso António Silva – que passou por uma fase complicada nos últimos meses. A chave é que a sua eventual continuidade entre os titulares não deve estar agarrada ao estatuto. Lage deve evitar repetir o erro de Schmidt com a utilização exaustiva de Di María em momentos em que tal não se justificava. Ou seja, não olhar a nomes na hora de escolher", concluiu João Socorro Viegas.
O Benfica, recorde-se, recebe o Rio Ave no próximo domingo, às 18h00, no Estádio da Luz. O jogo é relativo à nona jornada da Liga Portugal Betclic, onde a turma de Bruno Lage ocupa o terceiro lugar, com 16 pontos em sete partidas. O Sporting é primeiro (24 pontos em oito jogos) e o Porto segundo (21 ponto em oito embates).
Atleta que passou pelo Glorioso apontou um golo no triunfo da passada quinta-feira, 24 de outubro, em jogo da segunda jornada
|
0O Vitória de Guimarães somou novo triunfo na Liga Conferência. A equipa minhota deslocou-se na passada quinta-feira, 24 de outubro, à Suécia para vencer, por 2-1, o Djurgarden, em jogo da segunda jornada da fase de liga, num encontro onde Nuno Santos, médio formado no Benfica, esteve em destaque ao apontar um dos golos.
Depois de um primeiro tempo sem golos, a segunda metade até começou bem para o emblema vimaranense, com Manu Silva a adiantar o Vitória de Guimarães na frente do marcador aos 58’. No entanto, aos 62 minutos, Daniel Stensson empatou para a turma sueca. Já na reta final do encontro, Nuno Santos assumiu o papel de herói da turma de Rui Borges. O médio formado no Benfica, aos 79 ‘, apontou o tento que permitiu à turma minhota somar o triunfo e fazer história nas competições europeias.
Esta foi a oitava vitória seguida do Vitória de Guimarães nas provas da UEFA esta época, um feito inédito que lhes permite entrar na história: este é o melhor registo de sempre de uma equipa portuguesa nas competições europeias.
A equipa orientada por Rui Borges venceu o Floriana (1-0 e 4-0) na 2.ª eliminatória, o FC Zurique (1-0 e 2-0) na 3.ª eliminatória e o Zrinjski Mostar (3-0 e 4-0) no play-off. Celje e Djurgarden foram as últimas vítimas, já na fase de liga da Liga Conferência.
Esta temporada Nuno Santos – atualmente avaliado em 1.5 milhões de euros – soma 17 encontros pela turma do Vitória de Guimarães: oito na Liga Conferência, oito na Liga Portugal Betclic e um na Taça de Portugal, totalizando 853 minutos com dois golos apontados e uma assistência realizada.
Confira o golo do médio formado no Benfica na Liga Conferência:
Atenção, Lage! Bernardo Ribeiro crítica exibição do Benfica frente ao Feyenoord: "É uma questão..."
0