Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
SeguirVoleibol
|
0A equipa de voleibol feminino do Benfica foi a jogo esta quarta-feira, 6 de novembro, na deslocação ao terreno do AEK. As encarnadas acabaram por vencer, por 2-1, na partida relativa à primeira mão dos aos 16 avos de final da Challenge Cup.
Os parciais do encontro foram os seguintes: 17-25 | 11-25 | 25-21 e 19-25
Rui Moreira apostou em Mariana Garcez, Alice Clemente, Kyra Holt, Cansu Çetin, Veronika Djokic, Angélica Malinverno e Tatiana Rizzo (L) na formação inicial. Marta Aleixo, Marisa Pardal, Joana Garcez, Maluh Oliveira, Matilde Ferreira, Aline Delsin e Beatriz Paiva (L) começaram no banco.
Vindas de uma vitória, e naquele que marcou o regresso à Europa, 34 anos depois, as encarnadas quiseram dar continuidade ao registo positivo, entrando com tudo na partida disputada na Grécia. O primeiro parcial acabou por ser conquistado 'sem espinhas', sendo que o segundo acabou por se repetir a história e as águias não encontraram dificuldades. Apesar de terem conseguido triunfado, as encarnadas acabaram por ser surpreendidas pelo AEK no terceiro parcial. Contudo, a turma de Rui Moreira não se deixou abalar e, no quarto parcial, voltaram com vontade de dar uma resposta superior, algo que conseguiram ao vencer o set por
A equipa de voleibol feminino do Benfica volta a jogo para medir forças com o AEK no próximo dia 14 de novembro às 20h00 no encontro da segunda mão da Challenge Cup. Antes disso, a turma de Rui Moreira entra em ação dia 10 de novembro, às 15h30, na deslocação ao Avense, em jogo relativo à sétima jornada do Campeonato Nacional.
Turma de Marcel Matz foi a jogo esta terça-feira, 19 de novembro, na Eslovénia e acabou por não dar hipóteses ao adversário
|
0A equipa de voleibol do Benfica foi a jogo esta terça-feira, 19 de novembro, na Eslovénia frente ao Calcit Kamnik. Os encarnados acabaram por vencer, por 3-0, na partida relativa à segunda mão dos 1/32 avos de final da CEV Volleyball Cup.
Os parciais do encontro foram os seguintes: 15-25 | 22-25 e 17-25
Para este encontro, Marcel Matz optou por apostar de início em Peter Wohlfahrtstätter, Pearson Eshenko, Nivaldo Gomez, Felipe Banderó, Tiago Violas, Japa e Ivo Casas (L). Francisco Leitão, Eduardo Brito, Diogo Fernandes, Tomás Natário Teixeira, Michal Godlewski e Bernardo Silva (L) começaram no banco.
Vindo de uma derrota com o Sporting para o Campeonato Nacional, o Benfica entrou com tudo na partida. O primeiro parcial acabou por ser conquistado 'sem espinhas', sendo que a turma de Marcel Matz venceu por 25-15. No entanto, o segundo set acabaria por dar mais trabalho, mas a turma encarnada acabria por vencer por 25-22.
No terceiro parcial o Benfica voltaria a estar melhor. As águias foram mais fortes, tendo conseguido vencer o set por 25-17, tendo carimbado assim a passagem à próxima fase da competição.
A equipa de voleibol do Benfica volta a jogo para medir forças com o Leixões. O encontro relativo à 9ª. jornada do Campeonato Nacional, está agendado para o próximo sábado, 23 de novembro, pelas 17h00, no Pavilhão n.º 2 da Luz.
Encarnados vão a jogo, na próxima terça-feira, 19 de novembro, ás 19h00, para disputar a segunda mão do 16 avos da CEV Volleyball Cup
|
0A equipa masculina de voleibol do Benfica prepara-se para enfrentar Calcit Kamnik, na 2.ª mão dos 16 avos de final da CEV Volleyball Cup, na próxima terça-feira, 19 de novembro, pelas 19h00. O treinador adjunto, Rodrigo Barroso, em declarações á BTV, fez a antevisão do duelo, lembrando e valorizando a performance da 1.ª mão em Lisboa, partida essa ganha pelo Glorioso
Rodrigo Barroso: Valorizar aquilo que fizemos no primeiro jogo, que conseguimos cumprir aquilo que estava idealizado
"Valorizar aquilo que fizemos no primeiro jogo, que conseguimos cumprir aquilo que estava idealizado, conseguimos exigir do jogador menos hábil na receção que tocasse mais vezes na bola, conseguimos parar de alguma forma e forçar o erro do jogador que mais vezes ataca e cumprindo isso até pareceu que foi um vitória confortável, mas não foi. Foi uma vitória fruto do cumprimento daquilo que foi idealizado e apreendido por parte dos jogadores e o mais difícil muitas vezes é aplicar em campo e conseguimos", começou por referir Rodrigo Barroso.
"Agora para a segunda mão, o ponto de partida é igual. Estamos confiantes pela vitória que conseguimos na primeira mão mas desconfiados daquilo que do outro lado da rede poderão fazer para se adaptarem á forma como entrámos na primeira mão", prosseguiu.
"Por isso mesmo, vamos continuar a servir forte, a procurar em particular dois jogadores do outro lado para darem o primeiro toque, vamos continuar a sobre marcar o jogador que é mais solicitado no ataque e fazer aquilo que nós temos vindo a fazer, que é do nosso lado, no nosso sistema ofensivo variado, a manter todos os jogadores disponíveis para fecharem todas as jogadas e sempre á procura da vitória", destacou.
"Para ganhar sempre. A viagem é algo que nós sabemos que vamos ter que fazer, já estamos de alguma forma também habituados a assumir e realiza-la, agora o importante é sabendo que existem algum desgaste associado, uma noite provavelmente menos bem dormida...mas aquilo que nos leva a jogar na Eslovénia é a vontade de fazer uma boa caminhada europeia e é nisso que estamos focados", concluiu Rodrigo Barroso.
Recorde-se que, os encarnados acabaram por vencer, por 3-0, na partida relativa à primeira mão do 1/32 avos de final da CEV Volleyball Cup. Os parciais do encontro foram os seguintes: 25-20 | 25-20 e 25-15
Turma encarnada ainda está longe da liderança do Campeonato Nacional, ainda assim, voltou a somar três pontos essenciais
|
0A equipa de voleibol feminino do Benfica foi a jogo este domingo, 17 de novembro, recebendo o Clube K. As encarnadas acabaram por vencer, por 3-0, na partida relativa à 8.ª jornada da 1.ª fase do Campeonato Nacional, cuja classificação é liderada por Sporting.
Os parciais do encontro foram os seguintes: 25-17 | 25-23 e 25-23.
Para este duelo o técnico encarnado optou por apostar em Mariana Garcez, Cansu Çetin, Alice Clemente, Veronika Djokic, Angélica Malinverno, Kyra Holt e Tatiana Rizzo de início. Já Marta Aleixo, Marisa Pardal, Isidora Ubavic, Joana Garcez, Matilde Ferreira, Aline Delsin e Beatriz Paiva (L) foram as suplentes de Rui Moreira.
Já o adversário do Glorioso foi a jogo com Milica Vukovic, Grace Pyatt, Thuany Bardin, Shirei Ganah, Kanna Hanazawa, Kennedi Evans e Maria Onofri (L). Enquanto Kélsia Canoa, Kátia Oliveira, Kaoane Loch, Wing-Lam Chim e Tatiana Vera.
Vindas de uma vitória na Europa, as encarnadas quiseram dar continuidade ao registo positivo, entrando com tudo na partida disputada junto dos adeptos encarnados. O primeiro parcial acabou por ser conquistado 'sem espinhas', sendo que o segundo set acabou por dar mais trabalho às águias.
O Benfica entrou com tudo, no entanto o Clube K estava disposto a dificultar a vida das encarnadas neste parcial. Contudo, a turma de Rui Moreira voltou a mostrar o bom momento de forma e conseguiu triunfar por 25-23.
Já no terceiro parcial, o Benfica voltou a entrar com tudo, no entanto, voltou a enfrentar algumas dificuldades. Tal como no segundo set, e após um jogo de paciência, a turma encarnada voltou a ter motivos para sorrir e triunfou, novamente, por 25-23.
A equipa de voleibol feminino do Benfica volta a jogo para medir forças com o Braga. O encontro, que é relativo ao Campeonato Nacional, está agendado para o próximo domingo, 24 de novembro, pelas 15h00, no terreno do adversário.