Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0O Barcelona entrou em campo, no passado domingo, dia 7 de janeiro, para defrontar o Barbastro, em jogo a valer para a Taça da Liga. Os catalães venceram por três bolas contra duas, num encontro em que ficou em destaque o golo mal anulado ao antigo avançado do Benfica, João Félix.
Com o camisola 14 da turma de Xavi Hernández a titular, o jogador da formação encarnada afastou os 'fantasmas do passado' ao colocar a bola no fundo da baliza do adversário, numa altura em que o Barcelona já vencia por 1-0.
No entanto, após análise do VAR, a equipa de arbitragem invalidou o golo, tornando-se num lance polémico, uma vez que, pelas imagens disponíveis, o craque português estava em jogo. O treinador dos blaugrana reagiu ao erro, na conferência de imprensa.
"Devíamos ter estado a ganhar, por 0-2, porque o golo de João Félix foi legal e não estava em fora de jogo. Na segunda parte continuámos bem, mas tudo se complicou com o golo desnecessário após o canto", referiu Xavi Hernández.
Recorde-se que, o rendimento do internacional português caiu a pique, no Barcelona, estando a passar por uma fase menos positiva ao serviço dos blaugrana, pela primeira vez, desde que reforçou a equipa, no verão passado, juntamente com João Cancelo.
João Félix - avaliado em 50 milhões de euros - regista 22 encontros, onde soma seis golos e três assistências, ao serviço do Barcelona. Na passada época, enquanto jogador do Atlético de Madrid, alinhou em 20 partidas, tendo marcado cinco golos e concretizado três assistências.
Atleta, que já foi associado a uma mudança para a Luz, vê o seu contrato a terminar, assim como a sua passagem por Terras de Sua Majestade
|
0Nélson Semedo, antigo lateral do Benfica, está muito perto de abandonar os Wolves, da Premier League. O internacional português está em final de contrato e o clube inglês tomou uma decisão sobre o futuro do defesa-direito.
Segundo avança o jornal britânico, Telegraph, Nélson Semedo não vai renovar contrato com o Wolverhampton e a saída é já um cenário dado como praticamente certo. Apesar da fonte mencionado acima não adiantar o próximo destino do atleta, sabe-se que vai abandonar a equipa da Premier League a 'custo zero'.
É de recordar que, no passado, Nélson Semedo já esteve apontado a um regresso ao Benfica. O antigo lateral do Glorioso, que ergueu a taça de campeão de águia ao peito, acabou por não rumar à Luz, com o negócio a não avançar para a fase final.
Na presente temporada, Nélson Semedo – avaliado em 12 milhões de euros – leva 12 encontros pelo Wolverhampton (974 minutos), tendo feito um golo e duas assistências. O internacional português tem contrato com o emblema da Premier League até junho de 2025.
Com o Manto Sagrado, Nélson Semedo realizou um total de 65 partidas, contabilizando três golos, 10 assistências e conquistou cinco títulos: dois Campeonatos Nacionais (2015/16 e 2016/17), uma Taça de Portugal (2016/17), uma Supertaça Cândido de Oliveira (2016) e uma Taça da Liga (2015/16). Em 2017, Nélson Semedo rumou ao Barcelona, com o Benfica a encaixar uma verba a rondar os 35 milhões de euros.
Jogador, que não conta para os planos de Bruno Lage, deverá estar de malas feitas e abandonar o emblema no próximo mercado de transferências
|
0O dossiê de Meité parece ter uma luz ao fundo do túnel. Segundo novas informações, o jogador poderá estar de malas feitas de vez, com a porta do Benfica aberta para a sua saída.
De acordo com o jornalista italiano, Nicolò Schira, através da rede social X (antigo Twitter), Soualiho Meité está "pronto para deixar o Benfica". A saída do excedentário do Glorioso poderá mesmo acontecer já neste mercado de janeiro, segundo informa a mesma fonte.
É de referir que, o atleta está sem jogar, uma vez que foi 'riscado' dos planos do Benfica para 2024/2025. No último mercado de verão, o médio francês esteve apontado ao PAOK e ao Estrela Vermelha, mas acabou por não mudar de clube. No último dia da janela de transferências, o atleta acabou a ser inscrito na Liga Portugal, no entanto, não entrou nos planos do plantel de Bruno Lage.
Relativamente ao interesse dos gregos do PAOK, onde cumpriu empréstimo na época transata, o clube quis avançar com a contratação do jogador francês. Contudo, Meité esteve à espera e o emblema da Grécia acabou por desistir da corrida.
Na temporada 2023/24, com a camisola do PAOK, Soualiho Meité – atualmente avaliado em 3,5 milhões de euros – realizou 42 partidas: 30 na Liga Grega, sete na Conference League e cinco na Taça da Grécia. Nos 2.967 minutos totalizados, o médio marcou um e fez duas assistências. Já em 2022/23, o futebolista alinhou em 35 partidas, somando dois passes para golo pela Cremonese.
Soualiho Meité chegou ao Benfica no verão de 2021, oriundo do Torino, a troco de 6 milhões de euros. Com a camisola do Glorioso, o futebolista franco-marfinense marcou presença em apenas 27 encontros, não tendo conseguido fazer o gosto ao pé com o Manto Sagrado, nem apontado qualquer assistência.
Confira aqui a publicação por mais detalhes do dossiê de Meité:
Futebolista da formação do clube de Alvalade poderá ser peça crucial para a novela, que envolve o camisola 3 do Glorioso e o Manchester United, neste mercado de transferências
|
0O Manchester United mantém-se atento a Álvaro Carreras, ainda assim, o perfil do lateral do Benfica não é o único a ser equacionado por Rúben Amorim e a restante estrutura do clube de Old Trafford. Há um nome conhecido do percurso do técnico português que poderá ser a alternativa ao jogador espanhol do Glorioso.
De acordo com informações adiantadas pela imprensa inglesa, Nuno Mendes surge como uma possível solução para o flanco esquerdo dos red devils. Depois de ter brilhado sob comando técnico de Rúben Amorim, quando este ainda orientava o Sporting, o internacional português impressiona o novo timoneiro do Manchester United, que equaciona o nome do atleta da formação dos leões para se avançar com uma contratação.
No entanto, há um senão neste interesse. Embora Rúben Amorim tenha dado a indicação de que está interessado em voltar a trabalhar com o antigo atleta do Sporting, que levantou o troféu de campeão antes de rumar ao PSG, o Manchester United poderá enfrentar dificuldades face à vontade dos franceses em estender o contrato de Nuno Mendes, segundo informa a mesma fonte.
Vale destacar que, caso os red devils consigam dar a volta a este contratempo e garantir a contratação do internacional português, seria uma boa notícia para o Benfica, visto que viriam o principal pretendente de Álvaro Carreras a afastar-se da Luz. Recorde-se que os ingleses de Old Traffford tem uma cláusula de recompra definida nos 20 milhões de euros, sendo uma ameaça para os planos encarnados em manter o internacional sub-21 pela Espanha.
Nesta temporada, com a camisola do Benfica, Álvaro Carreras – atualmente avaliado em 8 milhões de euros – marcou presença em 17 encontros: 10 na Liga Portugal Betclic, quatro na Liga dos Campeões, um na Taça da Liga e dois na Taça de Portugal. Nos 1.449 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o espanhol marcou dois golos e fez duas assistências, sendo uma das figuras do conjunto orientado por Bruno Lage.
Após um período de empréstimo de seis meses, o Benfica avançou para a contratação a título definitivo de Álvaro Carreras, pagando uma verba a rondar os 6 milhões de euros ao Manchester United. O internacional sub-21 espanhol tem contrato com o Clube da Luz até junho de 2029 e uma cláusula de rescisão de 50 milhões de euros.
Confira a publicação para mais detalhes sobre o interesse do United em Nuno Mendes: