Futebol
Rui Costa exalta novo projeto do Benfica mas admite: "Não estou feliz"
11 Dez 2025 | 19:15
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
20 Mar 2024 | 06:09 |
A equipa de futebol feminino do Benfica perdeu diante do Lyon, por duas bolas a uma, depois de ter estado a vencer por 1-0. Contudo, mesmo com a derrota, Filipa Patão, treinadora das encarnadas, garantiu que o Glorioso vai a França para vencer e passar para as meias-finais da Liga dos Campeões Feminina
"Primeiro que tudo, foi um grande jogo de futebol. Fizemos jus àquilo que disse na conferência de Imprensa [de antevisão], que era sermos uma equipa competitiva. Fomos uma equipa competitiva. Faltou-nos na segunda parte manter a intensidade com que viemos para o intervalo", começou por afirmar a técnica do Glorioso.
"Nos primeiros dez minutos da segunda parte conseguimos estar no meio-campo do Lyon, mas houve um período de jogo em que perdemos a definição da pressão, acabámos por ficar desligadas dos momentos para dar passos à frente e começámos a descer demasiado o bloco. Aí, sabemos que o Lyon tem jogadoras que conseguem desequilibrar e que conseguem, facilmente, num cruzamento, colocar muitas jogadoras dentro da área, e nós não conseguimos dar os passos à frente necessários", disse.
"As substituições, quando as fizemos, também foi para tentar refrescar muito e para conseguir dar esses passos, mas foi difícil. Foi numa fase do jogo em que já estávamos a perder, principalmente, discernimento e critério com a bola. Ainda assim, destaco a primeira parte que fizemos. Conseguimos o que queríamos, que era deixar tudo em aberto. Vamos lá para ganhar e passar às meias-finais" concluiu Filipa Patão
Importante recordar que, tal como deu conta o nosso Jornal, em tempo oportuno, Andreia Faria, que inaugurou o marcador e apontou o golo do Glorioso, acabou também por reagir à derrota das águias, revelando o que faltou para sair com a vitória (saiba mais AQUI). Também Kika Nazareth falou sobre a derrota, deixando uma garantia aos adeptos (confira mais AQUI).
Depois deste resultado, a segunda mão dos quartos-de-final da Liga dos Campeões será disputada em França, no Estádio Groupama. O encontro entre Benfica e Lyon tem data marcada para a próxima quarta-feira, dia 27 de março e tem o apito inicial agendado para as 17h45.
A equipa treinada por Filipa Patão volta a entrar em campo no próximo dia 23 de março, no sábado, para defrontar o Braga, num encontro da 18.ª jornada da fase regular do Campeonato Nacional Feminino BPI, que tem arranque marcado para as 14h00.
No lançamento da Benfica FM, Presidente do Clube da Luz mostrou-se confiante no trabalho que está a ser realizado por José Mourinho
12 Dez 2025 | 06:54 |
Rui Costa saiu, na passada quinta-feira, em defesa de Richard Ríos. Em declarações à margem do lançamento da Benfica FM, o Presidente do Sport Lisboa e Benfica elogiou o trabalho que está a ser feito por José Mourinho e mostrou-se confiante para alcançar os objetivos da presente temporada.
“Há um ou dois meses parecia que Richard Ríos tinha sido um flop”
"Se é fácil bater no Benfica? É uma situação natural do país. O Benfica tem de ser notícia, tem de vender. Naturalmente, tem havido muitas injustiças em relação aos jogadores do Benfica. Há pouca paciência para adaptações, à liga portuguesa. É muito fácil bater no Benfica”, começou por afirmar Rui Costa.
Logo de seguida, o líder encarnado defendeu um jogador em particular da turma de José Mourinho: “Tem havido jogadores a dar respostas. Richard Ríos é um dos melhores exemplos. Melhor em campo com Sporting e Nápoles. Há um ou dois meses parecia que tinha sido um flop tremendo”.
“A equipa melhorou substancialmente nas últimas semanas”
“Acreditamos muito no trabalho que José Mourinho está a fazer e que vai fazer. É um ano sem férias, sem pré-temporada, com pouco tempo de trabalho entre jogos. A equipa melhorou substancialmente nas últimas semanas. Foi quando teve uma semana inteira para trabalhar”, acrescentou Rui Costa.
Sobre o lançamento da Benfica FM, o Presidente das águias mostrou-se satisfeito: “Estas iniciativas não querem dizer que queremos mostrar que somos pioneiros. Queremos ver o clube a crescer diariamente. Estamos muito felizes por isso. A nossa BTV fez 17 anos. Há 17 anos, quando o Benfica estava para abrir o canal, também houve uma celeuma. Os Benfiquistas estão orgulhosos pelo canal televisivo e o mesmo se passará com a rádio”.
Jornalista português e conhecido adepto do Clube da Luz analisou recentes desempenhos do internacional colombiano, bem como o defeso que se aproxima
12 Dez 2025 | 03:00 |
João Gobern acredita no apuramento para a fase seguinte da Liga dos Campeões e está contra "loucuras financeiras" no mercado de inverno. Neste Exclusivo Glorioso 1904, o jornalista português e conhecido adepto do Benfica deixa ainda rasgados elogios a Richard Ríos e diz acreditar nas qualidades do médio.
"Com o Real Madrid em casa tudo pode acontecer"
Sobre a eventual qualificação para o play-off da Liga dos Campeões, João Gobern começou por dizer: "Dos quatro jogos que perdemos na Champions, o Qarabag é bem perdido e é uma lição. Se houvesse justiça divina, tínhamos empatado em Londres. Em Newcastle, levamos um banho de bola. E com o Bayer Leverkusen já era jogo para termos ganhado. Amsterdão foi justíssimo e, agora, com o Nápoles foi absolutamente categórico".
"Algumas pessoas não valorizam o facto de termos jogado com o campeão italiano. E mais do que com o campeão italiano, com o clube que vai em primeiro lugar em Itália. Não é o Qarabag, nem é o Club Brugge, nem é o Malmo, não é nenhum desses. Se o Benfica for competente, e com as melhorias que tem mostrado a defender quando não há paragens cerebrais como houve com o Sporting, podemos ganhar em Turim. E que diabos, o último jogo com o Real Madrid em casa, tudo pode acontecer", complementou João Gobern, em Exclusivo, ao Glorioso 1904.
João Gobern: "Acho que o Benfica não deve fazer loucuras financeiras. Ponto dois, é evidente que há lacunas no plantel"
No jogo frente ao Nápoles, Richard Ríos foi figura de destaque e João Gobern deixa elogios: "Não sou propriamente um fanático do Brasileirão, mas já tinha visto o Rios fazer coisas no Palmeiras que eu acho que ele ainda pode fazer no Benfica. Deu um salto absolutamente surpreendente nos últimos dois jogos. Acho que o verdadeiro Rios é aquele que, por exemplo, marca golos a longa distância. O homem tem um pulmão impressionante,. Mas acima de tudo, será talvez neste momento dos jogadores do Benfica, do plantel todo, que é tão bom a destruir como a construir. Tenho esperança que ainda possa subir uns bons degraus naquilo que vai mostrando".
A terminar, João Gobern avaliou uma possível ida ao mercado de janeiro: "O Benfica não deve fazer loucuras financeiras, independentemente do que venha para a frente. Ponto dois, é evidente que há lacunas no plantel. Não vamos conseguir ganhar todos os jogos sem ter outro tipo de extremos, por exemplo. E continuo a achar que falta ali um pensador de jogo. Aquilo que tenho ouvido e visto do treinador do Benfica é que está absolutamente disponível para ir apostando na formação do Seixal. Acredito que haja compras cirúrgicas, mas têm mesmo que ser cirúrgicas. Tem que ser gente que venha para fazer a diferença. Não pode ser comprar só por comprar".
Clube da Luz ficou a saber da suspensão esta quinta-feira, dia 11 de dezembro. Jogador viu cartão vermelho no dérbi da cidade de Lisboa, a 5 de dezembro
11 Dez 2025 | 20:53 |
Gianluca Prestianni fica suspenso por um jogo, depois do cartão vermelho direto que viu, na última partida do Benfica para o campeonato, com o Sporting. As águias ficaram a conhecer o castigo do extremo argentino esta quinta-feira, dia 11 de dezembro.
José Mourinho lançou Gianluca Prestianni - que pode estar de saída - na reta final do encontro com o Sporting, quando as águias buscavam completar a reviravolta no Estádio da Luz. No entanto, a aventura do extremo argentino no dérbi de Lisboa não correu da melhor forma.
Poucos minutos depois de pisar o relvado, Gianluca Prestianni teve uma entrada sobre Geny Catamo, quando tentava parar um contra-ataque do Sporting. O árbitro considerou a falta do jogador do Benfica demasiado perigosa, e deu ordem de expulsão ao extremo argentino, depois de intervenção do VAR.
No entendimento de António Nobre, Gianluca Prestianni fez "uma falta grosseira" quando "entrou em tackle sobre um adversário com força excessiva, pondo em causa a integridade física do mesmo". Terá sido esta a causa da suspensão de um jogo atribuída ao jogador do Benfica.
Sendo assim, Gianluca Prestianni vai falhar a deslocação do Benfica a Moreira de Cónegos, para defrontar o Moreirense. O jogador já deverá fazer parte das escolhas de José Mourinho na partida seguinte, frente ao Farense, para a Taça de Portugal, bem como a receção ao Famalicão, para o campeonato nacional.
Rui Costa exalta novo projeto do Benfica mas admite: "Não estou feliz"
11 Dez 2025 | 19:15
Custou milhões ao Benfica no verão e pode estar de saída por causa de... José Neto
11 Dez 2025 | 18:29
Richard Ríos destacado pelo UEFA depois de exibição monstruosa no Benfica - Nápoles
11 Dez 2025 | 17:51