
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
|
O nome de Clayton Silva continua a fazer correr muita tinta. Após ter sido associado ao Benfica, onde foi visto como o concorrente ideal para Vangelis Pavlidis, e depois do interesse do Porto, o avançado do Rio Ave está, ao que tudo indica, no radar do Sporting.
A informação partilhada por Ekrem Konur na rede social X (antigo Twitter) revela que os leões estão atentos à situação de Clayton Silva. O especialista em mercado de transferências dá conta que o Sporting pode avançar pelo ponta-de-lança do Rio Ave, que foi alvo do Benfica, no fim da presente temporada, tendo em vista a construção do plantel em 25/26.
Desta forma, e além da informação partilhada pelo especialista em mercado de transferências, vale recordar que também o Porto está atento ao avançado que foi associado ao Benfica no último mercado de transferências, sendo apontado como o concorrente de Vangelis Pavlidis na turma de Bruno Lage.
Nesse sentido, e face à cobiça elevada pelo atacante canarinho, o Rio Ave já terá avisado os pretendentes sobre o preço de Clayton Silva. Segundo a imprensa desportiva esta quarta-feira, 26 de março, os vilacondenses terão definido a fasquia dos 15 milhões de euros, como o valor necessário para levar o goleador no próximo mercado de transferências.
Na presente temporada desportiva, ao serviço do Rio Ave, Clayton Silva - atualmente com um valor de mercado fixado nos 3,5 milhões de euros - foi aposta em 29 encontros: 25 na Liga Portugal Betclic e quatro na Taça de Portugal. Nos 2.472 minutos em que esteve em campo, o atleta cedido aos vilacondenses, que chegou a faturar no duelo contra o Benfica, apontou 17 golos e realizou ainda uma assistência.
Equipa de juízes foi conhecida durante a tarde desta quarta-feira, 26 de março, tendo em vista a deslocação das águias a Barcelos
|
É notícia de última hora! Miguel Nogueira foi o árbitro eleito para apitar a próxima partida do Benfica. As águias vão defrontar o Gil Vicente e a equipa de juízes já foi estabelecida pelo Conselho de Arbitragem da Federação Portuguesa de Futebol, esta quarta-feira, 26 de março.
O senhor do apito, que foi o homem eleito no triunfo dos encarnados na primeira volta do Campeonato Nacional com o Gil Vicente, vai ser assistido por Paulo Brás e Nuno Pires. Luís Filipe vai ser o quarto árbitro. No que respeita ao VAR, Bruno Esteves foi o árbitro eleito, sendo auxiliado por Pedro Martins.
Assim sendo, a nomeação de Miguel Nogueira poderá trazer boas memórias aos Benfiquistas, uma vez que o árbitro já ajuizou um triunfo dos encarnados frente ao Gil Vicente. Na jornada sete, jogada a 28 de setembro, a turma de Bruno Lage goleou por cinco bolas a uma. Nicolás Otamendi, Florentino Luís, Kerem Akturkoglu, Zeki Amdouni e Benjamín Rollheiser apontaram os golos da vitória.
Importa destacar que, o Benfica de Bruno Lage vai deslocar-se na próxima sexta-feira, 29 de março, ao reduto do Gil Vicente, depois de ter batido o Rio Ave no Campeonato Nacional. O duelo entre as águias e os galos, que vai ser disputado em Barcelos, vale para a 24.ª jornada da Liga Portugal Betclic, que foi adiada devido ao confronto com o Barcelona na Liga dos Campeões. A hora do apito inicial está marcada para as 20h15.
Para esta partida, Bruno Lage não pode contar com Alexander Bah, Manu Silva e Tiago Gouveia. Por outro lado, nos últimos dias, o timoneiro setubalense tem recebido boas notícias, tendo em vista a deslocação a Barcelos, uma vez que Ángel Di María e Zeki Amdouni estão disponíveis para ir a jogo. Neste momento, a grande dúvida prende-se com a condição física de Tomás Araújo.
Extremo do Clube da Luz reagiu ao triunfo da sua seleção frente ao Brasil, que foi conduzida pelo seu parceiro de equipa, Nicolás Otamendi
|
Na noite da última terça-feira, 25 de março, a Argentina recebeu o Brasil no Más Monumental, onde atropelou os seus maiores rivais. O resultado final ficou 4-1 para a equipa da casa, que contou com Nicolás Otamendi como capitão no confronto. Os argentinos celebraram muito o triunfo tanto dentro, como fora de campo, como foi o caso de Ángel Di María, camisola 11 que tem estado afastado das escolhas do Benfica devido a lesão.
O extremo do Benfica fez uma publicação nas suas redes sociais, para comemorar a goleada da Argentina e enaltecer a resposta de seus companheiros frente as provocações, que haviam sido feitas nos dias anteriores ao jogo. Vale lembrar, que Di María viu a provocação do rival do Benfica e não ficou calado sobre.
Ángel Di María: Que lindo é ser argentino
Numa história do Instagram, o 'fideo' escreveu: "Que lindo é ser argentino. Que felicidade é ver estes rapazes a representarem-nos como fazem. Que sangue, que lindo é vê-los a jogar futebol e a falar dentro de campo. Vamos por mais, Argentina". A reação do argentino foi uma das tantas que foram partilhadas nas redes sociais, após a vitória humilhante sobre o Brasil.
Antes do início da partida, o campeão do mundo com a albiceleste havia comentado na publicação de Nicolás Otamendi, como forma de incentivar o companheiro a vencer o clássico contra o Brasil. o jogador das águias comentou de maneira mais calma: "Vamos amigo", com dois corações a acompanhar.
Ángel Di María - avaliado em 3 milhões de euros - já se retirou oficialmente da seleção Argentina, e o extremo do Benfica não será mais chamado por Lionel Scaloni no futuro. Com a albiceleste, o jogador conquistou duas Copas Américas, um Mundial e uma Finalíssima.
Timoneiro setubalense quer contar com futebolista que já foi associado a uma mudança para os vermelhos e brancos no futuro
|
José Mourinho continua atento ao mercado de transferências, e nesse sentido o timoneiro do Fenerbahçe está atento à situação de Ederson Moraes no Manchester City, guardião brasileiro que já foi apontado a um regresso ao Benfica no futuro.
Após ser associado ao emblema vermelho e branco, de acordo com o Fanatik, o internacional brasileiro é a prioridade para a baliza do emblema turco para a próxima temporada e o treinador português pode ter um trunfo a favor. A mesma publicação revela que a ligação de José Mourinho com Jorge Mendes pode favorecer a equipa de Istambul no negócio, acabando por dificultar a vida ao Benfica.
Estas novidades podem não agradar o Benfica, uma vez que Ederson Moraes já demonstrou mais do que uma vez que tem interesse em regressar aos encarnados no futuro. Para tal, vale recordar, que os encarnados já sabem que para contratar o internacional canarinho ao Manchester City, terão que desembolsar qualquer coisa como 30 a 35 milhões de euros, valor que pode fazer Rui Costa optar por outra opção para a baliza.
No sentido inverso, Anatoliy Trubin é um dos nomes que agrada aos responsáveis ingleses. Face aos rumores de mercado, o dono da baliza do Benfica já reagiu: "Por agora, estou completamente focado no Benfica. Teremos uma dura e interessante etapa da temporada pela frente. Temos de dar tudo para ganhar e deixar os adeptos felizes. Depois veremos o que acontece", revelou o camisola 1.
Na presente época, 2024/2025, Ederson Moraes - atualmente com um valor de mercado fixado nos 25 milhões de euros - já soma 29 jogos disputados: um na FA Cup, oito na Liga dos Campeões, 19 na Premier League e um na FA Community Shield. Nos 2.610 minutos em campo o guardião brasileiro, que enverga a camisola 31, sofreu 44 golos e realizou três assistências.