
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
09 Out 2023 | 08:05 |
O Benfica está a passar por uma fase em que os números não estão a ser muito positivos. Tal como Roger Schmidt confirmou, na antevisão à partida com o Estoril, o Glorioso está longe do rendimento que, na passada época, demonstrava ter. Por entre várias mudanças, a frente do ataque continua com uma incógnita.
A posição deixada por Gonçalo Ramos, no último verão, continua a não ter um 'dono', uma vez que tem sido um dos lugares no campo dos encarnados que mais tem rodado. Por exemplo, Casper Tengstedt foi a surpresa da noite de sábado, dia 7 de outubro, ao assumir a titularidade diante do Estoril, e recebeu elogios por parte do técnico.
"Casper esteve bem, disponível também na profundidade. Teve bons momentos no ataque, infelizmente não marcou. Quis deixá-lo mais tempo em campo, os jogadores estavam a criar perigo e a acreditar, e estavam organizados na reorganização defensiva", explicou Roger Schmidt.
O avançado dinamarquês acabou por ser substituído por Petar Musa, aos 69 minutos, que, apesar de não ser indiscutível, parte com uma boa vantagem sobre os restantes avançados no que toca à titularidade, tendo sido aposta de Schmidt mais vezes do que Arthur Cabral ou Tengstedt.
Petar Musa conta com seis titularidades, das quais cinco foram em ocasiões consecutivas. Esta série foi interrompida no jogo, em Milão, diante do Inter, onde o treinador não quis entrar em campo com um ponta-de-lança de referência, colocando Rafa na linha ofensiva.
No que toca a Arthur Cabral, o brasileiro já foi titular duas vezes, no entanto, no último jogo, não foi opção, nem como titular, nem como suplente utilizado. Só no encontro com o Inter é que entrou, estando dentro de campo por 10 minutos. Desta forma, a incógnita continua de quem vai ser o substituto de Gonçalo Ramos, nesta época.
Na última temporada, Petar Musa – avaliado em 8 milhões de euros – estreou-se na formação principal do Glorioso, alinhando em 41 partidas, tendo somado 11 golos e duas assistências. No que toca à época presente, já regista 10 encontros, quatro golos e uma assistência.
Arthur Cabral – avaliado em 20 milhões de euros – chegou à Luz, no último verão, sendo que alinhou em sete partidas, desde então. Na última temporada, registou 48 jogos, 17 golos e uma assistências, ao serviço dos italianos da Fiorentina.
Já, na temporada transata, Casper Tengstedt – avaliado em 6 milhões de euros – alinhou em quatro partidas, na equipa principal do Benfica, tendo jogado outros tantos na formação secundária dos encarnados. Na época presente, conta com seis jogos e um golo, apontado ao Estrela da Amadora, na segunda jornada do Campeonato Nacional.
Antigo jogador do Clube da Luz comentou atleta que está na mira dos encarnados neste defeso e que pode custar verba milionária
24 Jul 2025 | 18:15 |
Hassan Yebda aprova a contratação de Anis-Hadj Moussa por parte do Benfica. Na opinião do antigo jogador dos encarnados, o extremo-direito do Feyenoord seria uma ótima aquisição, referindo que o mesmo tem características semelhantes às de Di María, que regressou à Argentina neste defeso.
Hassan Yebda: "Pode ficar um ano, dois ou três anos no Benfica e ir para um Real Madrid"
"Ele tem um estilo parecido ao do Di María. Pode ser o substituto do Di María. Ele pode ficar um ano, dois ou três anos no Benfica e ir para um Real Madrid, Barcelona ou Manchester United", disse Hassan Yebda, que também percebe o lado do Feyenoord em não querer libertar um jogador tão talentoso, e daí, fazer exigências tão altas.
Hassan Yebda acredita que Anis-Hadj Moussa pode ser o extremo-direito perfeito que o Benfica precisa e descreveu algumas das casacterísticas do argelino: "Todos os clubes querem este tipo de jogador. Ele pode encaixar e jogar logo de início. Ele está a jogar muito bem, é um jogador de desequilíbrios, pé esquerdo, tem muita qualidade".
Anis Hadj-Moussa faz parte de um leque de três jogadores que são prioritários para o Benfica no restante mercado. Para além do argelino, os responsáveis encarnados estão a tratar do dossié João Félix e Ivanovic. Segundo a imprensa nacional, as águias já têm tudo acertado com o extremo-direito do Feyenoord, e o jogador quer rumar à Luz, tendo até respondido a alguns adeptos neerlandeses nas redes sociais.
Na temporada 2024/2025, ao serviço dos neerlandeses do Feyenoord, Anis Hadj Moussa - avaliado em 14 milhões de euros - marcou presença em 43 encontros: 30 na Eredivisie, 11 na Liga dos Campeões e dois na Taça dos Países Baixos. No total, o extremo registou 2.947 minutos, tendo apontado 11 golos e ainda três assistências.
Encarnados já fizeram questão de publicar aquele que foi o verdadeiro momento em que o craque colombiano e o defesa argentino se viram pela primeira vez
24 Jul 2025 | 18:02 |
Durante esta quinta-feira, dia 24 de julho, o Benfica - que enviou Rui Pedro Braz para uma missão em Bruxelas - publicou nas suas redes sociais um vídeo em que mostra o verdadeiro reencontro de Richard Ríos com Otamendi. O craque colombiano acabou de chegar ao conjunto encarnado e já se encontra a trabalhar com o plantel liderado por Bruno Lage.
O Clube da Luz tinha aproveitado uma discussão polémica entre Richard Ríos e Otamendi, num Argentina - Colômbia, para brincar com a situação, partilhando um vídeo de uma espécie de simulação de luta de boxe entre os dois. Apesar de tudo, agora o verdadeiro momento foi partilhado pelas águias.
No vídeo, além de aparecer Otamendi a brincar com a antiga situação, surgem ainda Enzo Barrenechea, que à partida será o seu parceiro no meio-campo encarnado, Prestianni e Rafael Obrador, todos juntos a partilhar o balneário do conjunto encarnado, dando as boas-vindas a Richard Ríos.
Richard Ríos foi o quinto reforço do Benfica neste mercado de transferências. No entanto, ainda são esperados mais alguns novos nomes no Seixal. Ao que parece, o Clube da Luz procura um ponta-de-lança para ser alternativa a Pavlidis, como Franjo Ivanovic, um extremo direito, por exemplo Anis Hadj Moussa, e João Félix, que está cada vez mais próximo de regressar a casa.
Richard Ríos – avaliado em 16 milhões de euros – ao serviço do Palmeiras, conta com 36 partidas na presente temporada: 14 no Paulista, 10 na Série A, cinco na Libertadores, cinco no Mundial de Clubes e mais dois na Copa do Brasil. O médio-defensivo, que reforça o Benfica, registou 2.586 minutos, com quatro golos marcados e quatro assistências concretizadas.
Confira, abaixo, o vídeo do verdadeiro reencontro entre Richard Ríos e Otamendi:
Novo jogador do eterno rival dos encarnados perspetivou embate da Supertaça Cândido de Oliveira, agendada para o próximo dia 31 de julho, às 20h45
24 Jul 2025 | 18:00 |
Giorgi Kochorashvili deixou uma provocação ao Benfica antes da Supertaça Cândido de Oliveira. Na antevisão do encontro diante dos encarnados, o novo reforço do Sporting referiu que o primeiro sonho que tem com a Listada verde e branca é o de triunfar diante das águias, em jogo agendado para dia 31 de junho, às 20h45.
Giorgi Kochorashvili antes da Supertaça: "Primeiro sonho é ganhar ao Benfica"
"O meu primeiro sonho é ganhar frente ao Benfica [na Supertaça]. Esse é objetivo mais próximo. Depois, temos o campeonato para disputar e vencer, a UEFA Champions League para jogar. Com a seleção, tenho um Mundial para alcançar", disse o médio georgiano, que chegou a Portugal há cerca de um mês, para reforçar o Sporting.
Giorgi Kochorashvili revelou o estado de espírito dos jogadores leoninos: "Sinto o balneário muito tranquilo e confiante. E isso transmite-me essa mesma tranquilidade e confiança. Sabemos que é um grande jogo quando se defronta uma equipa da nossa cidade. Espero desfrutar muito desse momento e, claro, quando se vence, o prazer é a dobrar. Acredito que estamos preparados e que estaremos ainda mais até lá".
O Sporting, por não ter participado no Mundial de Clubes, começou a pré-temporada bem mais cedo que o Benfica, que arrancou os trabalhos de preparação apenas no passado dia 14 de julho. Ao contrário dos seis jogos amigáveis já realizados pelos leoninos, os encarnados jogaram apenas um, até agora, frente ao Estoril (3-0), e vão disputar a Eusébio Cup no próximo sábado, 26 de julho.
Este é o primeiro duelo entre os dois clubes desde a final da Taça de Portugal, disputada em maio deste ano. O jogo ficou marcado por vários incidentes e polémicas, que mereceram comunicados duríssimos por parte da equipa de comunicação do Benfica. Nesse encontro, recorde-se, o Sporting venceu no prolongamento e Matheus Reis, jogador brasileiro, pisou a cabeça de Andrea Belotti, sem ver qualquer tipo de sansão disciplinar.