Corner Left

Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

NÃO GANHARAM DENTRO DE CAMPO E AGORA QUEREM TRIUNFAR FORA DELE: BRUGGE 'RESSABIADO' COM ADEPTOS DO BENFICA

Clube emitiu, esta quinta-feira, um comunicado sobre o jogo com as águias

Adeptos Brugges
Adeptos Brugges

  |

Icon Comentário0

O Club Brugge partilhou, esta quinta-feira, dia 16 de fevereiro, um comunicado, através do seu site e redes sociais onde demonstrou um forte desagrado pelo facto de ter havido adeptos do Glorioso a marcar presença em várias bancadas do estádio, além da área reservada à equipa visitante e garantiu que irá iniciar um processo de investigação sobre o sucedido, em conjunto com a polícia.

Na nota, os belgas escreveram que “durante o jogo, os nossos comissários reagiram muito rapidamente reunindo todos os adeptos do Benfica [que estavam noutras partes do estádio] em duas secções adjacentes junto à secção visitante”, e que após essa ação “tudo permaneceu relativamente calmo durante a partida”.


O emblema da Bélgica explicou, ainda, que “na preparação para este jogo, o Clube tomou medidas rígidas em função da venda de ingressos”, explicitando o critério de venda dos bilhetes, que os Benfiquistas tentaram contornar.


A verdade é que houve Benfiquistas a conseguir adquirir ‘passagens’ para o duelo da Liga dos Campeões e o Club Brugge veio, agora, revelar que “ os endereços IP de Portugal foram bloqueados no nosso site de venda de bilhetes durante todo o período de vendas. Através de alguns desvios tecnológicos, 600 benfiquistas com morada ou endereço de correio eletrónico português conseguiram comprar bilhetes, bilhetes estes que foram imediatamente cancelados e reembolsados”, e que por isso não compreendem como ainda assim houve massa associativa do Glorioso, espalhadas pelo Jan Breydel Stadium.

Depois de ‘ameaçar’ investigar o sucedido, o Brugge conclui a sua comunicação escrevendo que “entendemos que esta foi uma experiência muito desagradável para nossos próprios torcedores e, juntamente com a polícia, faremos tudo o que pudermos para evitar que isso aconteça no futuro.”


Confira aqui o comunicado na íntegra:

https://twitter.com/ClubBrugge/status/1626179111675736066


Futebol

Presidente de nova contratação do Benfica revela importância de ligações com as águias: "Vai abrir o mercado"

Atleta foi uma das compras do Clube da Luz neste início de defeso

Presidente do Américo Mineiro fala de ligações com o Benfica
Presidente do Américo Mineiro fala de ligações com o Benfica

  |

Icon Comentário0

O novo defesa-central do Benfica, o brasileiro Gustavo Marques, que chegou em definitivo ao Glorioso neste defeso de verão, abriu a porta de negócios entre as águias e o América Mineiro. Nesse sentido, o presidente do clube, Marcus Salum, revelou a importância desta ponte estabelecida.

"É um jogador que nos vai abrir o mercado no Benfica, é importante ainda termos 50% do passe dele, achando que é um valor bastante razoável", começou por dizer o dirigente do América Mineiro, em declarações ao jornal O Jogo, esta quarta-feira, dia 10 de julho.


"Tivemos propostas de bons clubes de Portugal, não do Porto ou Sporting, mas preferimos o Benfica até para manter o clube como parceiro. Demos preferência ao Benfica porque pode abrir-nos a possibilidade de fazermos outros negócios no futuro", fundamentou. 


Em 23/24, Gustavo Marques - atualmente avaliado em 1,4 milhões de euros - foi aposta em 33 duelos, onde regista um golo sem somar qualquer assistência, de águia ao peito, na equipa B encarnada. Na época transata, ao serviço do Torreense, alinhou em 30 partidas, somando três golos e duas ocasiões em que assistiu os companheiros.  

Com o Manto Sagrado, o craque brasileiro já foi distinguido pela Liga Portugal SABSEG como o defesa do mês referente a janeiro. Desde que iniciou o seu percurso desportivo, Gustavo Marques, de 22 anos, já passou por clubes como o América Mineiro e Luvurdense, do Brasil, e Torreense e Benfica, de Portugal.  



Futebol

Ángel Di María vai às lágrimas por equipa que não é o Benfica: "Vou sair pela porta grande"

Extremo mostrou-se bastante emocionado com mais uma caminhada da sua carreira

Di María em lágrimas pela Argentina
Di María em lágrimas pela Argentina

  |

Icon Comentário0

O extremo que acabou recentemente contrato com o Benfica, Ángel Di María, atingiu a final da Copa América na madrugada desta quarta-feira, dia 10 de julho, vencendo o Canadá. Depois da partida, o mago argentino mostrou-se bastante emocionado e deixou algumas palavras sobre a seleção da Argentina, que vai abandonar depois deste torneio. 

"Espero que possa terminar da melhor maneira com esta camisola. É futebol, podem acontecer muitas coisas. Mas aconteça o que aconteça, vou sair pela porta grande. Tenho de agradecer à minha família", começou por dizer o extremo-direito.


"Sinceramente, trabalho aquilo que preciso e tento fazer o melhor possível sempre que visto esta camisola. Agradeço a quem confiou em mim. Hoje ao sair de campo, o Leo [Messi] disse-me que queria chegar a esta final por mim. E isso enche-me de orgulho. Ter esta possibilidade, é um grande orgulho", terminou Di María.


Na temporada 2023/24, ao serviço do Benfica, Ángel Di María - atualmente avaliado em 3 milhões de euros - marcou presença em 48 encontros. Nos 3.984 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o internacional argentino marcou 17 golos e fez ainda 13 assistências, sendo uma das grandes figuras da turma de Roger Schmidt.

Ao todo, com o Manto Sagrado, Ángel Di María contabiliza 173 encontros, 32 tiros certeiros, 38 assistências e quatro títulos conquistados: um Campeonato Nacional (2009/10), uma Supertaça Cândido de Oliveira (2023/24) e duas Taças da Liga (2008/09 e 2009/10).




Clube

Benfica aumenta preços do Red Pass e Sócios não perdoam: "Cada vez mais um privilégio"

Benfiquistas recorreram às redes sociais para criticar alterações no preçário estipulado pelo Clube da Luz para 2024/25

Sócios do Benfica criticam aumento de preços do Red Pass
Sócios do Benfica criticam aumento de preços do Red Pass

  |

Icon Comentário0

O Benfica deu a conhecer as mudanças no Red Pass, no mesmo dia em que iniciou o período de renovação (Saiba mais AQUI). Uma das alterações que mais se destacou foi o aumento dos preços, que gerou controvérsia entre os adeptos do Glorioso. 

Através das redes sociais, os Sócios do Benfica manifestaram o seu desagrado pelas mudanças nos preços dos bilhetes de época. O descontentamento dos Benfiquistas surge face ao rendimento desportivo da temporada 23/24 menos positivo em comparação com as restantes épocas, na visão dos adeptos. 


"Mais um aumento, ter Red Pass é cada vez mais um privilégio. O sinal de um futebol que se afasta gradualmente da sua vertente popular", "Depois do futebol espetáculo em 23/24, o Benfica apresenta aumentos brutais no preço do Redpass para a época 24/25", ou "É inacreditável que o Benfica tenha decidido aumentar o preço do Red Pass para 2024/25 após o mau futebol praticado na época 2023/24", foram algumas das críticas que circularam nas redes sociais 


O jornal Record citou uma fonte do Benfica, que dá a conhecer os motivos para este aumento, justificando-se com a "inflação e com o facto de, em 2024/25 haver, pelo menos, mais um jogo da Liga dos Campeões na Luz". É de recordar que a prova milionária vai estrear um novo formato, com oito jogos na fase de grupos, sendo que o Estádio da Luz vai receber quatro deles. 

No formato do Red Pass Total, o acesso a estes jogos está garantido, levando, então, ao aumento de preços. É importante, ainda, referir que, independentemente do formato escolhido pelo Sócio encarnado, os encontros da pré-época, diante do Brentford e do Feyenoord, estão garantidos. 


Além disso, refira-se que a troca de lugares estará disponível via formulário no site slbenfica.pt/redpass entre os dias 28 de junho e 5 de julho. Esta será gerida por ranking, considerando a assiduidade e a antiguidade do Red Pass. Em caso de empate, será considerado o critério de antiguidade de sócio.

Confira aqui a publicação:




envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


Colocado na porta de saída do Benfica, Leo Kokubo já realizou exames pela nova equipa
Futebol

Colocado na porta de saída do Benfica, Leo Kokubo já realizou exames pela nova equipa

 

Icon Comentário0
Orgulho, Otamendi! Capitão do Benfica atinge o final da Copa América
Futebol

Orgulho, Otamendi! Capitão do Benfica atinge o final da Copa América

 

Icon Comentário0
Benfica amplia oferta de lugares Red Pass para a temporada 2024/25
Futebol

Benfica amplia oferta de lugares Red Pass para a temporada 2024/25

 

Icon Comentário0