
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Voleibol
|
A equipa de voleibol do Benfica foi a jogo, esta quarta-feira, 19 de fevereiro, para medir forças com a AA Espinho. Os encarnados, que vinham de uma vitória frente ao Leixões, acabaram por vencer, por 3-0, o encontro a valer para os quartos de final da Taça de Portugal.
Os parciais do encontro foram os seguintes: 25 - 12 | 25- 23 | 25 - 15.
Nivaldo Gomez, Pablo Natan, Pearson Eshenko, Matheus Alejandro, Felipe Banderó, Tiago Violas e Ivo Casas (L) foram as apostas de Marcel Matz para a formação inicial. Peter Wohlfahrtstätter , Francisco Leitão, Eduardo Brito, Tomás Natário Teixeira, Japa, Michal Godlewski e Bernardo Silva (L) estavam no banco de suplentes do Benfica.
Já a AA Espinho foi a jogo com Henry Estangel, Guilherme Maia, Paulo Monteiro, Jonadabe Santos, Vinicius Santos, Ignácio Kinsella e João Fidalgo (L). Os suplentes eram Rafael Pinto, Pedro Santos, Hugo Vinha, Dinis Gomes, Afonso Iglésias, Bernardo Oliveira e Miguel Sá (L).
Vindos de um triunfo diante do Leixões, o Benfica quis dar continuidade ao bom momento de forma. Nesse sentido, a equipa comandada por Marcel Matz entrou com tudo no primeiro set, não encontrando grande dificuldade em fechar o parcial em 25-12. O segundo set foi diferente, com a AA Espinho a pressionar mais, no entanto, nem mesmo assim o triunfo fugiu. A turma encarnada fechou o segundo parcial com o 25-23.
Já no terceiro parcial, a precisar apenas de uma vitória para garantir o apuramento à fase seguinte da Taça de Portugal, o Benfica foi à procura de fechar a partida o mais rápido possível. Embora o adversário pressionasse, à semelhança do que aconteceu no set anterior, a equipa orientada por Marcel Matz conseguiu assegurar o triunfo, ao vencer o terceiro set por 25-15.
Com esta vitória sobre a AA Espinho, o Benfica de Marcel Matz segue em frente na prova rainha. O Glorioso já conhece o próximo adversário e irá disputar a meia final da Taça de Portugal com o Castêlo da Maia.
Depois deste triunfo, a equipa de voleibol do Benfica volta a jogo para medir forças com o Vitória de Guimarães. O jogo relativo à jornada 21 do Campeonato Nacional está agendado para o próxima sábado, dia 22 de fevereiro, pelas 20h10, no Pavilhão Nº2 da Luz.
Turma encarnada foi a jogo este domingo, 16 de fevereiro, acabado por triunfar e ficar mais perto do primeiro lugar do Campeonato Nacional
|
A equipa de voleibol feminina do Benfica foi a jogo este domingo, 16 de fevereiro, enfrentando o Braga. As encarnadas acabaram por vencer, por 3-0, na partida relativa à 20.ª jornada da primeira fase do Campeonato Nacional. Os parciais do encontro foram os seguintes: 25-15 | 25-18 | 30-28.
Rui Moreira elegeu Mariana Garcez, Alice Clemente, Veronika Djokic, Isidora Ubavic, Angélica Malinverno, Kyra Holt e Tatiana Rizzo (L) de início. Luísa Tomaz, Cansu Çetin, Marta Aleixo, Joana Garcez, Barbara Dapic, Aline Delsin e Beatriz Paiva (L) foram as suplentes eleitas pelo timoneiro luso.
Já o adversário foi a jogo com Dayana Hernández, Thainalien Leyva, Margarida Maia, Ana Figueiras, Viviane Araújo, Maria Lopes e Matilde Rodrigues (L). Anna Kobrock, Catarina Lemos, Mariana Lopes, Beatriz Barbosa, Maria Coelho e Beatriz Ferreira (L) foram as escolhas a partir do banco do Braga.
Vindas de um desaire na última jornada do Campeonato Nacional, e prontas para dar uma resposta à Benfica, as encarnadas de Rui Moreira conseguiram impor o seu poderio, contando com o apoio do público a seu favor, ao vencer o primeiro set (25-15). No segundo parcial, o Braga ainda deu luta, mas o triunfo não escapou, confirmando o 2-0 no marcador, a favorecer o Clube da Luz.
No terceiro parcial, a turma encarnada deu uma boa imagem, tendo inclusive conseguido vencer o set (25-15), embora se tenha visto uma grande dificuldade em fechar o parcial. Depois de ter ficado de fora da Taça de Portugal, ao perder com o Clube K, o Benfica voltou a encontrar o rumo das vitórias para a principal prova portuguesa, mantendo viva a luta pelo título nacional.
No que toca à classificação do Campeonato Nacional, o Benfica ocupa o segundo, somando 49 pontos, menos um do que o Sporting, que está na liderança do Campeonato Nacional. O pódio é fechado pelo Porto, que regista uma pontuação de 45, a mesma que o Clube K, quarto classificado.
Depois desta partida, a equipa de voleibol feminino do Benfica volta a centrar atenções no Campeonato Nacional. As águias voltam a jogar na próximo domingo, 23 de fevereiro frente ao Vitória de Guimarães. O jogo, que vai contar para a jornada 21 da prova, tem início marcado para as 15h00, no reduto do adversário.
Turma vermelha e branca foi a jogo esta sexta-feira, 14 de fevereiro, acabando por triunfar em nova ronda da prova nacional
|
A equipa de voleibol do Benfica foi a jogo, esta sexta-feira, 14 de fevereiro, para medir forças com o Leixões. Os encarnados, que vinham de uma vitória frente ao Sporting, acabaram por vencer, por 3-2, o encontro a valer para a 20.ª jornada da 1.ª fase do Campeonato Nacional.
Os parciais do encontro foram os seguintes: 25 - 18 | 26- 24 | 24 - 26 | 21-25 e 15-9.
Vindos de um triunfo importante na última ronda no dérbi com o Sporting, o Benfica quis dar continuidade ao bom momento de forma. Nesse sentido, a equipa comandada por Marcel Matz entrou com tudo no primeiro set, não encontrando grande dificuldade em fechar o parcial em 25-18. Os encarnados de Marcel Matz encontraram mais dificuldade no segundo set, contudo o desfecho foi positivo para as águias que triunfaram por 26-24
No terceiro parcial, o equilíbrio que se havia verificado no set anterior, arrastou-se para o este período. No entanto, e à semelhança do que já tinha acontecido, a turma de Marcel Matz não baixou os braços e foi à luta para conseguir sair vitoriosa. Contudo, o desfecho acabou por ser diferente e o Leixões acabou por sorrir (24-26), história que se repetiu no set seguinte (21-25). Na 'negra', o Benfica não 'tremeu' e conseguiu da uma resposta à altura, acabando por vencer por 15-9.
No que toca à classificação do Campeonato Nacional, a turma de Marcel Matz passou a ocupar o primeiro lugar da tabela, somando agora 54 pontos. Na segunda posição segue o Sporting. O Leixões fecha o pódio, com 38 pontos.
Depois deste triunfo, a equipa de voleibol do Benfica volta a jogo para medir forças com o AA Espinho. O jogo relativo aos quartos de final da Taça de Portugal está agendado para a próxima quarta-feira, dia 19 de fevereiro, pelas 18h00, no Pavilhão Nº2 da Luz.
Águias não conseguiram vencer, tendo deslizado em mais um duelo a valer para a prova portuguesa, e primeiro lugar está mais longe
|
O último domingo, 9 de fevereiro, não foi feliz para o Benfica, mais precisamente para a equipa de voleibol feminina. As águias marcaram presença no Pavilhão do Clube K para a realização da 19.ª jornada da 1.ª fase do Campeonato Nacional da modalidade. Apesar do equilíbrio inicial, a formação anfitriã acabou por derrotar as encarnadas por 3-1.
O primeiro set, disputado entre as duas formações femininas foi o mais equilibrado de toda a partida. Os primeiros 20 pontos acabaram repartidos entre o Benfica e o adversário, com o marcador a registar 10-10. Apesar do encontro renhido, as insulares ganharam balanço depois de um parcial de 5-0 favorável. As águias ainda reagiram (19-17), mas a liderança nunca fugiu às anfitriãs, que acabaram por vencer o set por 25-19.
O segundo set foi mais mexido do que o anterior, com as duas equipas a alternarem entre si a liderança do set. No entanto, o marcador nunca registou uma diferença superior do que dois pontos e a um certo ponto, o Glorioso vencia por 19-17. Porém a equipa da casa ainda conseguiu empatar o encontro (23-23), mas as pupilas de Rui Moreira deram o empurrão final e empataram a partida (1-1), depois de vencerem o set por 25-23.
Com o empate registado no marcador, as duas equipa entraram para o terceiro set, onde a diferença foi bastante visível. Num duelo mais desnivelado, a formação anfitriã puxou dos galões e bateu o Benfica pelo parcial de 25-12, devolvendo a vantagem no marcador. No quarto set, as insulares voltaram a superiorizar-se (6-3), mas as benfiquistas reagiram e lideraram grande parte do jogo, mas foram perdendo a vantagem até que o marcador registava 20-21 para as águias. Foi nesse momento que o Clube K operou a reviravolta e ‘matou’ a partida com 25-22, 3-1 como resultado final.
Depois do desaire infeliz e da fuga do Sporting na liderança, o Glorioso agora vira as atenções para o encontro seguinte. Na próxima jornada da 1.ª fase do Campeonato Nacional, a 20.ª, o Benfica recebe o SC Braga, no Pavilhão n.º 2 da Luz. O encontro está aprazado para as 17h00 de domingo, 16 de fevereiro.