Corner Left

Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

NÃO VAMOS EM CANTIGAS! EX PORTO GARANTE QUE BENFICA DARÁ 'RESPOSTA' AOS MAUS RESULTADOS FRENTE AO RANGERS

Encarnados defrontam hoje os escoceses com o intuito de afastar fantasmas da última semana

Glorioso 1904
Glorioso 1904

  |

Icon Comentário0

Fábio Silva foi o jogador do Rangers presente na conferência de imprensa de antevisão ao embate europeu frente ao Benfica, a contar para a primeira mão dos oitavos de final da Liga Europa. O português, que é mais relembrado enquanto atleta do Porto, contou também com passagem pela formação do Clube da Luz e não se absteve de elogiar o Glorioso.


"É sempre especial voltar ao meu país. É um jogo importante. São duas grandes equipas. Estou com muita confiança neste meu primeiro jogo com o Rangers na Liga Europa. Este é um bom estádio, uma boa equipa. O nosso nível de motivação é muito elevado", começou por referir.


Acerca dos recentes resultados das águias, Fábio Silva não tem dúvidas e atira: "Até lhes pode dar uma motivação extra, porque o Benfica é um clube grande, histórico e tem obrigação de ganhar todos os jogos (...) Disse-lhes que vão tentar entrar com uma energia diferente, porque estão quase obrigados a isso depois dos resultados que tiveram contra os dois rivais nos últimos jogos".


"O último jogo foi uma deceção para toda a gente e os jogadores sentem isso mais do que ninguém. Se acontecesse a mim, gostaria sempre de ter uma reação rápida para tentar mostrar o mais rápido possível que as coisas não são assim. Espero o grupo deles unido e a mostrar uma reação rápida, mas estamos preparados", frisou ainda, para finalizar.

Recorde-se que, o Benfica entra em campo esta quinta-feira, dia 7 de março, para defrontar o Rangers na primeira mão dos oitavos-de-final da Liga Europa. O duelo será disputado no Estádio da Luz e tem arranque marcado para as 20h00.



Futebol

Tiago Gouveia faz revelação sobre balneário do Benfica após derrota: "Não deu"

Chelsea bateu os encarnados de Bruno Lage, no passado sábado, 28 de junho, por quatro bolas a uma, no prolongamento dos oitavos-de-final do Mundial de Clubes

Tiago Gouveia faz revelação sobre balneário do Benfica após derrota com o Chelsea. Fotografia do SL Benfica
Tiago Gouveia faz revelação sobre balneário do Benfica após derrota com o Chelsea. Fotografia do SL Benfica

  |

Icon Comentário0

Tiago Gouveia foi outro jogador do plantel do Benfica a falar à comunicação social, no final do jogo com o Chelsea, onde as águias perderam por 4-1, no prolongamento. O extremo, que foi usado a lateral-direito, saltando do banco, por opção de Bruno Lage, revelou que o balneário das águias viveu um sentimento de desilusão e tristeza pelo desaire sofrido com os ingleses. 


"Um dia difícil, estávamos confiantes de que conseguiríamos sair daqui com a vitória. O balneário está triste, desolado. Estávamos muito confiantes de que conseguiríamos sair daqui com um triunfo, acreditávamos muito que poderíamos seguir em frente", começou por dizer. 


Tiago Gouveia: "O balneário está triste, desolado"


"Há muita coisa que poderia ser dita mas jogo foi muito difícil, houve a expulsão, a paragem. Foi um grande mix .Infelizmente não deu para nós", acrescentou, ainda, Tiago Gouveia, não escondendo a insatisfação por o Benfica não ter conseguido o apuramento para os quartos-de-final do Mundial de Clubes. 

O extremo do Benfica ainda falou sobre a mensagem passada por Bruno Lage durante a paragem de duas horas a cinco minutos do final do jogo: "A mensagem do mister foi para acreditarmos até ao fim porque eram cinco minutos mais a compensação e tínhamos tudo para conseguir pelo menos o empate e levar o jogo para prolongamento. Foi o que fizemos: veio energia fresca do banco e correu bem nesses primeiros minutos".


Em 2024/25, fruto da lesão que o atirou para fora dos relvados por vários meses, Tiago Gouveia – avaliado em 4 milhões de euros – realizou apenas oito encontros pelo Benfica: quatro na Liga Portugal Betclic, três no Mundial de Clubes dois na Segunda Liga e dois na Taça de Portugal. Nos 363 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o extremo marcou um golo e fez quatro assistências.


Futebol

Após o Benfica - Chelsea, Otamendi aborda renovação: "Não era problema"

Capitão dos vermelhos e brancos foi questionado sobre o assunto, no final da partida contra o conjunto londrino, referindo o sentimento por continuar na Luz

Otamendi, que renovou contrato, recentemente, abordou esse assunto no final da partida entre o Benfica e o Chelsea. Fotografia de Buda Mendes/Getty Images
Otamendi, que renovou contrato, recentemente, abordou esse assunto no final da partida entre o Benfica e o Chelsea. Fotografia de Buda Mendes/Getty Images

  |

Icon Comentário0

Depois da boa notícia sobre a renovação de Otamendi, o Benfica caiu com estrondo frente ao Chelsea, por 4-1, durante o prolongamento da partida a valer para os oitavos-de-final do Mundial de Clubes. Ainda assim, o capitão dos vermelhos e brancos abordou a continuidade de águia ao peito, mostrando-se satisfeito por se manter no plantel de Bruno Lage. 


Em declarações no final do jogo, na zona de entrevistas rápidas, o defesa-central de 37 anos revelou que a renovação com o Benfica era só mesmo uma questão de tempo. Otamendi acabou por explicar que a demora deveu-se ao facto de estar focado no Mundial de Clubes de forma a deixar uma boa marca da equipa nos Estados Unidos. 


Otamendi: "[A renovação] não era problema, era uma questão de tempo"


"Feliz, porque estou num grande Clube. [A renovação] não era problema, era uma questão de tempo. O meu foco era estar nesta competição. Mais do que feliz por continuar mais um ano no Benfica", afirmou o capitão encarnado, em declarações aos jornalistas, no final do encontro com o Chelsea, na madrugada deste domingo. 

É importante recordar que, Otamendi renovou com o Benfica por mais uma temporada, ficando ligado ao Clube até junho de 2026. Depois de muitos avanços e recuos, o Glorioso acabou por anunciar a decisão final sobre o futuro do central na passada sexta-feira, 27 de junho, em véspera do duelo com o Chelsea para os oitavos-de-final do Mundial de Clubes. 


Em 2024/2025, com a camisola do Benfica, Nicolás Otamendi – avaliado em 1 milhão de euros – marcou presença em 54 encontros: 31 na Liga Portugal Betclic, 12 na Liga dos Campeões, quatro na Taça de Portugal, três na Taça da Liga e quatro no Mundial de Clubes. Nos 4.835 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o atleta de 37 anos marcou oito golos e fez quatro assistências.


Futebol

Expulsão de Prestianni no Benfica - Chelsea? Lage atira: "Há coisas que têm de mudar"

Treinador das águias comentou a prestação da equipa encarnada ao longo do Mundial de Clubes, depois de cair nos oitavos-de-final

Bruno Lage comentou a prestação do Benfica ao longo do Mundial de Clubes, com expulsão de Prestianni à mistura
Bruno Lage comentou a prestação do Benfica ao longo do Mundial de Clubes, com expulsão de Prestianni à mistura

  |

Icon Comentário0

Bruno Lage abordou a prestação do Benfica no Mundial de Clubes, após a derrota por 4-1, já no prolongamento, frente ao Chelsea, no passado sábado, 28 de junho, em Charlotte. Com a expulsão de Prestianni à mistura, o treinador considera que "há coisas que têm de mudar radicalmente", apontando para a agressividade no jogo. 


"Chegámos aos oitavos de final do Mundial, com uma boa prestação. Acho que cumprimos o nosso objetivo na primeira parte, que era seguir em frente. Hoje tínhamos um adversário muito difícil. O quarto classificado da Premier League, um adversário que ganhou uma competição europeia e que tem jogadores muito fortes e com uma enorme qualidade. Tentámos lutar com as nossas armas", começou por dizer.


Bruno Lage: "Há coisas que têm de mudar"


"Olho para este Mundial e olho também para o que fizemos ao longo da época. Oitavos de final do Mundial, da Liga dos Campeões, perdemos a Taça de Portugal da forma como todos sabem, disputámos o campeonato até à última jornada e vencemos a Taça da Liga", acrescentou Bruno Lage.

"Em termos monetários também é algo que enquanto equipa técnica e estrutura temos de repensar, porque é realmente um valor muito grande para o Clube. Em 95 por cento dos clubes era um trabalho razoável, mas para o Benfica faltou claramente aquele que é o objetivo principal, que é vencer o Campeonato. Mas nem tudo o que foi feito está errado. E, projetando já a próxima época, há coisas que têm de mudar. Umas de forma radical, outras para melhorar a nossa qualidade de jogo", afirmou o treinador do Benfica.


Relativamente à parte da mudança radical, Bruno Lage puxa a expulsão de Prestianni para a conversa, deixando uma 'bicada': "Isso é algo nosso. Mas uma coisa que já partilhei e ainda hoje foi notório, é que há uma agressividade da nossa parte que não é natural da nossa parte e que temos de colocar mais nos nossos jogos. Sermos agressivos, parar transições com faltas e ter mais o lado de experiência. Houve um jogador adversário que fez quatro ou cinco faltas, não levou cartão amarelo e conseguiu por várias razões meter o Prestianni na rua". 

Bruno Lage: "Houve um jogador adversário que fez quatro ou cinco faltas, não levou cartão amarelo e conseguiu por várias razões meter o Prestianni na rua"


envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


Depois do Benfica - Chelsea, Aursnes destaca dificuldade: "Foram jogos muito..."
Futebol

Depois do Benfica - Chelsea, Aursnes destaca dificuldade: "Foram jogos muito..."

 

Icon Comentário0
De fora do Benfica - Chelsea, Bruno Lage esclarece estado de Renato Sanches
Futebol

De fora do Benfica - Chelsea, Bruno Lage esclarece estado de Renato Sanches

 

Icon Comentário0
Cabeça fora do Benfica? Bruno Lage explica ausência de Carreras: "Mais acertado"
Futebol

Cabeça fora do Benfica? Bruno Lage explica ausência de Carreras: "Mais acertado"

 

Icon Comentário0