
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
|
Juan Bernat volta a ter o futuro indefinido, este verão de 2024. Depois de cumprir uma temporada de empréstimo no Benfica, que não foi bem sucedida, o lateral-esquerdo foi dispensado do PSG.
Segundo informações apontadas pelo especialista Nicolò Schira, o internacional espanhol não integra a lista de jogadores que Luis Enrique quer levar para a temporada 24/25. A mesma fonte assegura que o jogador, que passou pela turma de Roger Schmidt, foi até oferecido a dois clubes da liga italiana, Serie A.
São o Las Palmas e o Genoa, que não é desconhecido nenhum ao universo do Benfica, depois dos rumores a apontarem o avançado, Arthur Cabral ao emblema. O mesmo jornalista já tinha avançado com a informação de que Juan Bernat estaria cada vez mais perto de abandonar o PSG neste mercado de verão.
Em 2023/2024, Juan Bernat - avaliado em 4 milhões de euros - alinhou em sete jogos das águias, sem contabilizar qualquer golo ou assistência. Na época transata, nos franceses, foi aposta em 36 duelos, onde apontou dois tentos e fez quatro cruzamentos.
Ao todo, na equipa principal do Benfica, Juan Bernat contabiliza 249 minutos, repartidos em três jogos da Liga Portugal Betclic, um da Taça de Portugal, um da Taça da Liga e, ainda, dois da Liga dos Campeões. Antes do Rio Ave - Benfica, o jogador tinha alinhado de águia ao peito a 31 de outubro de 2023, no duelo com o Arouca, no reduto da formação da Beira.
Rui Costa está em processo de negociações com os blues com vista a contratação do internacional português, que não integra os planos dos ingleses em 25/26
|
Quando já parecia quase certa a vinda de João Félix, eis que surge um contratempo nas negociações entre o Benfica e o Chelsea. Os blues não querem ficar a perder um cêntimos e, depois de investir mais de 50 milhões na contratação do internacional português, 'torcem o nariz' à proposta de 20 milhões avançada pelos responsáveis encarnados.
A imprensa nacional adianta, este sábado, 12 de julho, que o Chelsea mostra-se irredutível quanto aos milhões exigidos por João Félix. O emblema de Londres insiste nos 30 milhões por metade do passe, um acréscimo de 10M face à oferte inicial do Benfica pelo regresso do avançado formado no Seixal. Desta forma, Rui Costa terá de reavaliar a proposta já realizada, segundo informa o jornal Record.
Embora tanto João Félix, como o Benfica, estejam na mesma página no que toca a uma mudança para a Luz, o Chelsea não baixa os braços quanto à intenção de, ainda, poder lucrar um pouco com este negócio. Assim sendo, para já, o ponta-de-lança português vai ter de esperar antes de ver oficializada o regresso ao emblema onde se formou e brilhou ao ponto de despertar atenções, na altura, do Atlético de Madrid.
Refira-se que, depois de anunciar Rafael Obrador, o Benfica tem tentado fechar as últimas pontas soltas no que toca a negociações. Thiago Almada é outro possível reforço que ainda não está confirmado para 2025/2026. No entanto, Amar Dedic já está fechado e deverá ser oficializado nos próximos dias enquanto jogador de Bruno Lage para a próxima época.
Na temporada que agora terminou, entre o Chelsea e o Milan, João Félix – atualmente avaliado em 20 milhões de euros – marcou presença em 41 encontros. Nos 1.965 minutos em que foi utilizado, o avançado formado no Benfica apontou 10 golos e fez duas assistências. O internacional português tem contrato com os blues até junho de 2031 e uma cláusula de rescisão fixada nos 350 milhões de euros.
Após saída do antigo internacional argentino, Rui Costa e Bruno Lage procuram um substituto para o ex-camisola 11 da formação da Luz
|
Roger Fernandes surgiu na mira do Benfica, aquando da confirmação da saída de Di María da Luz, no entanto, o atleta português parece estar muito satisfeito nos quadros do Braga. Recentemente, em novas declarações, o extremo acabou a declarar-se ao conjunto rival do Clube da Luz, considerando-o "um amor para a vida".
"O Braga é um clube que eu aprendi a amar, porque não conhecia. Quando cheguei, aos poucos foi crescendo e posso dizer que é um amor para a vida. Cada dia que passo nesta equipa, é uma memória para mim, porque é um momento bom e que vou levar sempre comigo", começou por dizer Roger Fernandes, apontado ao Benfica, em declarações aos meios oficiais dos minhotos.
Roger Fernandes: "O Braga é um clube que eu aprendi a amar"
"Aquilo que mais me marcou no clube foi o jogo contra o Rio Ave em que fiz duas assistências e ganhámos já depois dos 90 minutos. Até agora é dos meus melhores momentos", destacou, ainda, o internacional sub-21 por Portugal. Roger Fernandes ainda abordou o futuro, onde os objetivos do alvo do Benfica estão muito claros.
"Vim do nada e desde que cheguei aqui, apenas penso em ter a minha família comigo e isso só depende de mim. Sonho fazer uma grande época este ano, queria que a nossa equipa alcançasse muitas coisas que nunca foram feitas. Depois evoluir na carreira, ganhar a Liga dos Campeões, Europeu e Mundial", completou Roger Fernandes.
Importa referir que, Roger Fernandes surgiu na órbitra do Benfica, contudo os milhões exigidos pelo Braga acabaram por deixar este interesse em 'banho-maria'. O emblema liderado por António Salvador valoriza o extremo português em 40 milhões, um valor que Rui Costa não pretende dar para garantir a contratação do jovem atleta.
Em 2024/2025, com a camisola do Braga, Roger Fernandes - avaliado em 22 milhões de euros - marcou presença em 48 partidas: 28 na Liga Portugal Betclic, 14 na Liga Europa, quatro na Taça de Portugal e duas na Taça da Liga. Ao todo, o novo alvo do Benfica registou 3.019 minutos, com cinco golos marcados e quatro assistências realizadas.
Médio compatriota de Otamendi está na lista de prioridade da SAD dos encarnados, que não pensa em afastar-se da corrida pelo argentino
|
O Benfica não desiste de Thiago Almada e Rui Costa acelera negociações para assegurar a contratação do médio argentino. A SAD do Clube, ao que tudo indica, quer integrar o futebolista no plantel de Bruno Lage já na próxima semana, quando começam os trabalhos de preparação da temporada que se avizinha, deixando o 'aviso' ao Botafogo que vai fechar este processo nas próximas horas.
O jornal Record informa, este sábado, 12 de julho, que o objetivo dos encarnados é contar com Thiago Almada cedo no início dos trabalhos, de forma a que o médio internacional argentino não falhe muito da pré-época. Com esse detalhe em vista, o Benfica de Rui Costa está a pressionar no processo de negociações para que a contratação fique fechada nas próximas horas.
Refira-se que, Thiago Almada tem um contrato de cinco anos à sua espera na Luz. Contudo, o Botafogo ainda não deu o 'braço a torcer' no que toca às exigências financeiras. O conjunto, cujo dono é John Textor, pede um balúrdio pelo passe do compatriota de Otamendi, 40 milhões de euros para ser exato, contudo, o Benfica não vai em cantigas.
A última proposta dos encarnados inclui um valor de 28 milhões de euros. O Benfica oferece esse montante por 60% do passe e não espera ir mais além do que esses milhões. Vale a pena recordar que, o Clube da Luz ainda está a tentar negociar a contratação de João Félix, que está cada vez mais perto de regressar ao emblema da formação, onde foi lançado por Bruno Lage.
Na temporada desportiva 2024/25, ao serviço dos franceses do Lyon, conjunto pelo qual esteve cedido, Thiago Almada - atualmente avaliado em 25 milhões de euros - foi aposta em 20 encontros: 16 na Ligue 1 e quatro na Liga Europa. Nos 1.209 minutos em que esteve em campo, o internacional argentino, que é um dos sonhos do Benfica para o meio-campo, apontou dois golos e realizou quatro assistências.