Corner Left

Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

Negócio fechado: defesa da formação do Benfica ruma ao Al Hilal ... e não é António Silva

Craque está muito perto de integrar o plantel de Jorge Jesus, na Arábia Saudita

Craque formado no Benfica, que não é António Silva, pode rumar ao Al Hilal
Craque formado no Benfica, que não é António Silva, pode rumar ao Al Hilal

  |

Icon Comentário0

O negócio está fechado: O Al Hilal terá chegado a um "acordo verbal" com o Manchester City, que quer 'despachar' o defesa da formação do Benfica, João Cancelo. A novidade é avançada, esta segunda-feira, pelo especialista em questões de mercado, Fabrizio Romano. 


De acordo com o jornalista italiano, que desvendou as novas informações através da rede social X (antigo Twitter), o clube de Jorge Jesus, ex-Benfica, já terá convencido o emblema da Premier League, pelo que falta agora apenas o aval de João Cancelo. 


Segundo adianta a mesma fonte, a proposta que está em cima da mesa ronda um valor de 25 milhões de euros, sendo que o Al Hilal já está a 'abanar um contrato' válido por  três épocas, oferecendo um vencimento de 15 milhões de euros líquidos por ano ao craque. Refira-se que os sauditas colocaram recentemente Marcos Leonardo na lista de alvos, arriscando continuidade no Benfica de Roger Schmidt.


Na temporada 23/24, João Cancelo - atualmente avaliado em 25 milhões de euros - marcou presença em 42 encontros: 32 na Liga Espanhola e 10 na Liga dos Campeões, totalizando 3.316 minutos. O lateral terminou com quatro golos marcados e cinco assistências realizadas.

No Benfica, o craque português, que sempre mostrou deixar a porta aberta ao regresso à Luz, chegou às camadas jovens encarnadas em 2007 e afirmou-se na formação B, em 2012/13. Pela equipa principal do Clube da Luz, apenas realizou dois jogos, antes de rumar ao Valencia, em 2014.


Assista já a este golaço de João Cancelo:



Futebol

Atenção! Kompany deixa aviso para o Benfica - Bayern Munique: "Temos a obrigação..."

Timoneiro do gigante germânico abordou o duelo com os encarnados que se realiza na próxima terça-feira, 24 de junho, às 20h00

Vincent Kompany, treinador do Bayern Munique, abordou o duelo contra o Benfica, agendado para a próxima terça-feira, 24 de junho, às 20h00
Vincent Kompany, treinador do Bayern Munique, abordou o duelo contra o Benfica, agendado para a próxima terça-feira, 24 de junho, às 20h00

  |

Icon Comentário0

O Benfica vai enfrentar o Bayern Munique na derradeira jornada da fase de grupos do Mundial de Clubes. Nesse sentido, e depois de terem visto o emblema germânico assegurar a passagem à próxima fase, as águias já sabem que não vão ter tarefa fácil, uma vez que Vincent Kompany rejeitou a possibilidade de fazer descansar os principais atletas contra os encarnados.


Vincent Kompany: "A prioridade é ganhar o grupo"


"Não gosto da palavra rotação. A prioridade é ganhar o grupo. Veremos como os jogadores se sentem fisicamente. Temos tão bons jogadores que qualquer equipa que colocarmos em campo será uma boa equipa", começou por dizer o timoneiro do gigante bávaro sobre a possibilidade de fazer poupanças contra o Benfica.


Vincent Kompany: "Temos a obrigação de ganhar todos os jogos"

"Somos o Bayern e temos a obrigação de ganhar todos os jogos", referiu ainda Vincent Kompany aos jornalistas, após a vitória, por duas bolas a uma, na madrugada deste sábado, 21 de junho, diante do Boca Juniors, sobre o duelo com o Benfica.


Refira-se que do lado do Benfica também António Silva já abordou o duelo com o Bayern Munique mostrando-se confiante com a possibilidade de somar um triunfo. "Claro que sim, porque não? Somos o Benfica, é claro que vamos para o jogo para ganhar", referiu o camisola 4 dos vermelhos e brancos, após a vitória diante do Auckland.

Recorde-se que, depois de ter batido os neozelandeses do Auckland City, as atenções do Benfica voltam-se para o terceiro e último jogo desta fase de grupos. A turma de Bruno Lage reencontra o Bayern Munique na próxima terça-feira, 24 de junho. O duelo tem pontapé de saída marcado para as 20h00, no Bank of America Stadium, em Charlotte.


Futebol

Glória do Benfica aponta o dedo a Kokçu, após polémica com Bruno Lage: "Patético..."

Antigo futebolista dos vermelhos e brancos comentou o momento protagonizado pelo camisola 10 na partida da passada sexta-feira

Uma Glória do Benfica reagiu este sábado, 21 de junho, ao momento protagonizado por Orkun Kokçu com Bruno Lage, diante do Auckland
Uma Glória do Benfica reagiu este sábado, 21 de junho, ao momento protagonizado por Orkun Kokçu com Bruno Lage, diante do Auckland

  |

Icon Comentário0

António Simões já reagiu à polémica que envolve Orkun Kokçu. Em declarações à imprensa nacional, o antigo futebolista do Benfica criticou a postura do camisola 10 no duelo com o Auckland, tendo mesmo revelado que o comportamento do internacional turco não se adequa ao Clube da Luz.


"Vi uma reação negativa de um jogador que entende que não deve ser substituído e que teve uma atitude incompatível com o código de conduta de um jogador de futebol. Não tem de contestar a decisão do treinador. Se não gostou tem de falar em privado e não em público, pois ao fazê-lo põe em causa o treinador e a figura dele", começou por referir António Simões em declarações ao jornal A Bola.


António Simões: "Um jogador de um grande clube como o Benfica, é figura pública e qualquer atitude que tenha mancha a imagem do clube"


"É nestes momentos que se vê o carácter da pessoa. Esse jogador não pode fazer o que fez. O que me custa é que cometer erros toda a gente pode cometer, outra é não perceber que um jogador de um grande clube como o Benfica, é figura pública e qualquer atitude que tenha mancha a imagem do clube", prosseguiu o antigo futebolista do Clube da Luz.

Na conversa com o jornal desportivo, António Simões abordou o estatuto de Kokçu no Benfica, acampando por comparar o camisola 10 com nomes históricos como Pelé e Eusébio: "Esse jogador fez o que fez por causa de que estatuto? Jogadores como o Pelé ou o Eusébio, com quem joguei, é que tinham estatuto e nenhum alguma vez fez isto. Jogadores como este antes de fazerem carreira já são ricos e o estatuto que têm é que em vez de serem ídolos são estrelas e atuam como estrelas".


"O que é que este jogador fez para ser estrela? Nada. Estrela foi o Maradona, ou Messi e o Cristiano Ronaldo. Jogadores como este não são estrelas e jogam o quê? Há muitos jogadores melhores do que ele e o problema é o dinheiro que ganham e que os empurra para comportamentos patéticos e imbecis. Que tipo de seres humanos estamos a fabricar? A sociedade está a ficar perfeitamente desumanizada e com complexo de superioridade. O futebol é reflexo disso, com jogadores que não procuram fazer carreira e procuram o estrelado", deu conta ainda o ex-Benfica.


Futebol

Al Hilal de Marcos Leonardo volta ao ataque por defesa com 41 jogos pelo Benfica

Conjunto saudita, onde alinha o antigo avançado do Clube da Luz, pretende contar com o futebolista já na próxima temporada

O Al Hilal de Marcos Leonardo vai voltar à carga por futebolista com 41 jogos pelo Benfica, prometendo fechar o negócio
O Al Hilal de Marcos Leonardo vai voltar à carga por futebolista com 41 jogos pelo Benfica, prometendo fechar o negócio

  |

Icon Comentário0

Depois de ter visto a primeira abordagem recusada por Nuno Tavares, o Al Hilal promete voltar à carga pelo lateral formado no Benfica. De acordo com as informações locais, o emblema de Riade, que já conta com Marcos Leonardo e João Cancelo, está decidido em contar com o defesa português na próxima temporada.


Segundo adiantou o Tuttomercatoweb, o emblema saudita - que já viu uma proposta recusada pelo jovem português - vai voltar a reunir-se com a Lazio. Desta forma, o Al Hilal, de acordo com a mesma fonte, vai fazer novos contactos com o emblema romano, na tentativa de fechar as negociações por Nuno Tavares, lateral-esquerdo formado no Benfica Campus.


Ora estas novas informações voltam a mostrar o interesse do conjunto onde atuam João Cancelo e Marcos Leonardo, ex-Benfica, em contar com Nuno Tavares. Recorde-se que, recentemente, o Al Hilal chegou-se à frente com 35 milhões de euros pelo passe do futebolista formado no Seixal, contudo a proposta não agradou aos responsáveis transalpinos.


Face a este raide saudita, o emblema romano já terá definido um valor para libertar Nuno Tavares no verão. Dessa forma, a Lazio colocou a fasquia nos 50 milhões de euros, montante esse que permitiria encaixar cerca de 32 milhões, uma vez que apenas detém 65% do passe do português, acabando o Arsenal por ter os restantes 35%.

Nuno Tavares, que chegou a fazer 41 jogos de águia ao peito, foi um dos destaques da temporada pela Lazio. O jogador – que está avaliado em 25 milhões de euros – anotou 30 partidas pelo emblema italiano: 23 no campeonato, seis na Liga Europa e um na Taça de Itália. Apesar de não ter feito qualquer golo, o lateral apontou nove assistências, o que valeu a primeira chamada à Seleção.



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


Bomba! Depois de Amar Dedic, Benfica tem novo lateral na mira
Futebol

Bomba! Depois de Amar Dedic, Benfica tem novo lateral na mira

 

Icon Comentário0
Mundial de Clubes: confira as contas do Benfica para continuar nos EUA
Futebol

Mundial de Clubes: confira as contas do Benfica para continuar nos EUA

 

Icon Comentário0
No rescaldo do PSG - Botafogo, Renato Paiva revela conversa com ex Benfica: “Senti…”
Futebol

No rescaldo do PSG - Botafogo, Renato Paiva revela conversa com ex Benfica: “Senti…”

 

Icon Comentário0