Corner Left

Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

Negócio fechado: Rui Costa mexe 'cordelinhos' e reforço está garantido no Benfica

Dirigentes do Clube da Luz começam já a preparar a próxima temporada e craque está certo no plantel de 2024/25

Rui Costa mexe 'cordelinhos' e reforço está garantido no Benfica
Rui Costa mexe 'cordelinhos' e reforço está garantido no Benfica

  |

Icon Comentário0

Negócio está fechado: Rui Costa estaria a ponderar relativamente à compra do passe de Álvaro Carreras (saiba mais AQUI) e agora, segundo informa o jornal português Record, é mesmo certo que o lateral espanhol vai vestir de águia ao peito na próxima temporada, integrando o plantel do Benfica em 2024/25. 

De acordo com informações avançadas pela mesma fonte, esta segunda-feira, depois de Roger Schmidt ter confirmado, em conferência de imprensa, que o futuro do defesa estava ainda em aberto, a verdade é que o camisola 3 deverá mesmo continuar a envergar o Manto Sagrado. 


Posto isto, após a decisão de Rui Costa, os dirigentes do Benfica vão abrir os cordões à bolsa, garantindo assim Carreras a troco de qualquer coisa como 6 milhões de euros. Recorde-se que o lateral chegou no mercado de inverno, por empréstimo do Manchester United, num negócio que contemplava a opção de compra acima mencionada. 


Ao todo, ao serviço do Benfica, Álvaro Carreras - avaliado em 7 milhões de euros pelo portal Transfermarkt - foi aposta em 13 partidas, contabilizando agora um tiro certeiro frente ao Farense. Ainda este ano, no Granada, o defesa internacional espanhol alinhou em 14 encontros, totalizando 563 minutos.

Na temporada transata, Álvaro Carreras esteve emprestado ao Preston North End, da Inglaterra, onde marcou presença num total de 42 partidas, tendo concretizado seis assistências. É importante, ainda, referir que o lateral espanhol nunca se estreou na equipa principal do Manchester United, clube que o foi buscar ao Real Madrid, em 2020/21.




Futebol

Com peça chave apontada a tubarão, Bayern Munique pode voltar a 'sonhar' com Campeão pelo Benfica

Emblema germânico tem pilar fundamental na porta da saída, pelo que procura soluções para a próxima temporada

Campeão pelo Benfica pode vir a ser substituto de peça-chave do Bayern de Munique
Campeão pelo Benfica pode vir a ser substituto de peça-chave do Bayern de Munique

  |

Icon Comentário0

Com Roger Schmidt ainda na 'corda-bamba' no Benfica e a ser apontado ao Bayern de Munique, o futuro do técnico encarnado volta 'à baila', uma vez que Thomas Tuchel, treinador dos alemães, está a ser apontado como um possível sucessor de Erik ten Hag, no Manchester United. 

De acordo com os dados avançados pelo jornalista Jamie Jackson, o atual técnico dos bávaros surge na terceira posição numa lista que inclui os possíveis candidatos para ocuparem o lugar de Erik ten Hag, caso o técnico abandone o comando técnico dos red devils. 


Kieran McKenna, Thomas Frank, Graham Potter e Gareth Southgate são outros nomes que surgem na lista, sendo que Kieran McKenna ocupa logo o primeiro lugar. Os mais recentes rumores acabam por serem más notícias para o Benfica e para Rui Costa, uma vez que a saída de Thomas Tuchel volta a colocar Roger Schmidt no radar do Bayern de Munique, que foi dado como um dos interessados no treinador das águias. 


Recorde-se que, face ao rumores recentes, a continuidade de Roger Schmidt no comando técnico do Benfica é praticamente um dado assegurado, com Rui Costa a 'prender' o técnico alemão ao lugar. Além do Bayern de Munique, também, o Liverpool se mostrou interessado em contratar o timoneiro germânico que seria o sucessor de Jurgen Klopp. 

Vale relembrar que Roger Schmidt assumiu funções enquanto treinador do Benfica no começo da passada temporada, chegando pela mão do Presidente Rui Costa, sendo uma aposta pessoal do Líder das águias. O técnico alemão, que tem contrato até 2026, já conquistou um Campeonato Nacional (2022/23) e uma Supertaça (2023/24) de águia ao peito.




Futebol

Haaland não queria bater penalti e ex Benfica 'meteu juízo': "Estava com Rúben Dias e disse-lhe..."

Na reta final do jogo contra o Tottenham, o norueguês confessa que estava 'cansado'

Erling Haaland revela que não queria bater penalti na reta final da vitória sobre Tottenham e foi Rúben Dias, antigo craque do Benfica que lhe meteu juízo
Erling Haaland revela que não queria bater penalti na reta final da vitória sobre Tottenham e foi Rúben Dias, antigo craque do Benfica que lhe meteu juízo

  |

Icon Comentário0

O Manchester City, onde jogam os antigos jogadores do Benfica, Bernardo Silva, Ederson e Rúben Dias, bateu o Tottenham por 2-0. Já depois dos 90', os cityzens tiveram um penálti para bater e Haaland, que seria geralmente o predileto para o cobrar, queria acobardar-se, mas uma conversa com Rúben Dias fê-lo mudar de ideias e marcar um grande golo.

Na zona de entrevistas rápidas da Sky Sports, o norueguês introduziu o cenário: "Foi um pouco horrível. Estávamos nervosos, o que é normal, neste tipo de jogos, mas vencemos. O objetivo era esse. Não interessa como vencemos, o que interessa é que vencemos. Estava muito nervoso. Assustado, claro, mas entusiasmado".


Sobre a grande penalidade, o goleador relata o episódio: "A questão era colocar a bola no fundo das redes. Estava com o Rúben [Dias] e disse-lhe 'Estou tão cansado...'. Estava muito cansado, e foi a primeira vez que não pensei antes de cobrar uma grande penalidade. Foi, obviamente, positivo".


As palavras do português devem ter sido muito boas, pois Haaland não só marcou mas marcou com estilo: "Limitei-me a dispará-la contra a malha superior. Acho que foi o melhor penálti que já marquei. Estava lixado, a única coisa em que me concentrei foi em disparar a bola para a baliza. Relaxar, não pensar e focar-me no jogo seguinte".

Nesta temporada, Erling Haaland - avaliado em 180 milhões de euros - segue com 33 partidas realizadas, onde marcou uns impressionantes 29 golos e fez seis assistências. Na época passada, o avançado disputou 53 partidas, apontando 52 pontos e nove passes para golo.


Importa referir que antes de rumar ao Manchester City representou o Borussia Dortmund, da Bundesliga, onde se afirmou marcando sete golos nos primeiros três jogos, tendo chamado à atenção da Premier League, mais precisamente do emblema campeão inglês. 


Futebol

Marcos Leonardo, Rollheiser e Carreras obrigam Benfica a vender... António Silva

Saída do defesa-central no mercado de transferências de verão parece cada vez mais certa

Marcos, Rollheiser e Carreras culpados da venda de António Silva
Marcos, Rollheiser e Carreras culpados da venda de António Silva

  |

Icon Comentário0

A venda de António Silva por parte do Benfica é cada vez mais uma certeza, especialmente devido às despesas contraídas no mercado de inverno pelas compras de Marcos Leonardo, Rollheiser e Carreras. As águias ainda não pagaram nenhuma das negociações, sendo que a venda do defesa-central facilitaria bastante os pagamentos.

No último mercado de transferências, o Benfica procurou adiar quaisquer pagamentos para julho, de modo a que entrassem apenas no relatório e contas da próxima temporada. Posto isto, tem agora em mãos a compra de 18 milhões de Marcos Leonardo, 9,5 milhões por Rollheiser e a cláusula de opção de compra de Carreras, por 6 milhões de euros.

Posto isto, a saída de António Silva é vista como o grande balão de oxigénio monetário do Benfica. O defesa-central português tem uma cláusula de rescisão de 100 milhões de euros e dificilmente será vendido por um montante menor. A saída do camisola 4 também vai permitir segurar João Neves por mais uma temporada.

Esta temporada, António Silva - avaliado em 45 milhões de euros pelo portal Transfermarkt - marcou presença em 49 encontros, onde registou dois golos. Já na época passada, ano em que se estreou na formação de Roger Schmidt, o defesa alinhou em 44 partidas, somando cinco tentos, sem contabilizar qualquer assistência.

No Clube da Luz, onde atua de águia ao peito desde a temporada de 2015/16, oriundo do Viseu United FC, o central do Benfica passou por vários escalões da formação, sendo que soma neste momento 93 presenças na equipa principal, tendo feito o gosto ao pé com o Manto Sagrado em sete ocasiões.


envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


+ notícias
Diretor do Inter confirma interesse em alvo que deixou o Benfica de Rui Costa a 'ver navios'
Futebol

Diretor do Inter confirma interesse em alvo que deixou o Benfica de Rui Costa a 'ver navios'

 

Icon Comentário0
Cuidado, Schmidt! Antes de receber o Benfica, Rio Ave 'reforça' equipa
Futebol

Cuidado, Schmidt! Antes de receber o Benfica, Rio Ave 'reforça' equipa

 

Icon Comentário0
Xavi revela motivos por ter 'sentado' ex Benfica: "Números de João Félix são bons mas..."
Futebol

Xavi revela motivos por ter 'sentado' ex Benfica: "Números de João Félix são bons mas..."

 

Icon Comentário0