
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol Formação
|
Depois de uma temporada de sucesso da parte do plantel sub-23, as jovens águias regressam aos trabalhos, amanhã, 9 de julho, com uma excelente notícia. Após ter ajudado o Benfica a conquistar o primeiro troféu da categoria, Vítor Vinha tem à vista um novo contrato, prolongando assim, a sua ligação aos vermelhos e brancos.
A novidade é avançada pelo diário O Jogo, que garante que os bons desempenhos desportivos com a equipa sub-23, que resultaram n 3.º lugar no Campeonato Nacional e a conquista da Taça Revelação, não foram as únicas razões que convenceram os dirigentes das águias em manter a aposta em Vinha. Escreve o jornal o jornal desportivo que, o facto de vários dos seus atletas terem integrado os trabalhos de Bruno Lage, para o Mundial de Clubes, é um claro sinal de que o português sabe tirar o melhor partido dos seus jogadores.
Vale a pena lembrar que, na sua temporada de estreia, Vítor Vinha conduziu o Glorioso à terceira posição da Liga, atrás de Sporting e Estoril. Posição essa que voltou a repetir na ronda seguinte, ao ser apenas superado pelo eventual campeão Torreense e Famalicão. Já na Taça Revelação, a história foi ainda mais feliz, os encarnados chegaram à final, onde ‘amassaram’ o conjunto de Torres Vedras.
Num plantel de grandes talentos, nomes como Gonçalo Oliveira e Rui Silva, dupla de centrais mais utilizada por Vinha, ganhou ainda mais peso com a chamada ao plantel principal, para integrar os trabalhos de preparação do Benfica para o Mundial de Clubes. Já Gonçalo Moreira, com 15 golos e Rodrigo Rêgo (11), foram os melhores goleadores da época encarnada.
Confirmada a continuidade de Vítor Vinha, o Benfica assegura assim, para a época de 2025/26, a permanência de todos os quadros técnicos dos três principais escalões do futebol vermelho e branco. Bruno Lage continua a orientar o plantel principal, Nélson Veríssimo mantém o lugar na equipa secundária do Glorioso e o técnico de 38 anos procura repetir o sucesso, à frente dos sub-23.
Clube da Luz deu conta da novidade esta segunda-feira, 7 de julho, acabando por revelar alguns detalhes da formação liderada por Nélson Veríssimo
|
Terminadas as férias, a equipa secundária do Benfica está de volta ao Seixal para dar o pontapé de saída da temporada de 2025/26. Assim,os pupilos de Nélson Veríssimo apresentaram-se na manhã desta segunda-feira, 7 de julho, para os habituais testes físicos e exames médicos, antes de pisarem o relvado.
Segundo o que o Clube da Luz adiantou na sua página oficial, os atletas, durante o dia de hoje, dividiram a sua presença entre o Hospital da Luz e o Benfica Campus, onde realizaram várias baterias de exames médicos e testes físicos. O mesmo volta a acontecer amanhã, 8 de julho, antes da primeira sessão de treinos no relvado.
Francisco Neto foi um dos primeiros 25 jogadores a marcar presença e o extremo, à conversa com a BTV, não escondeu a satisfação de estar de volta: “Acho que toda a gente está muito feliz por voltar. Tivemos um período de férias e foi bom para descansar um pouco e ter um bocado mais tempo com as nossas famílias, etc. Mas agora estamos todos ansiosos por voltar e fazer o que nós mais gostamos”.
De seguida, o jovem Benfiquista frisou que é importante manter a forma física durante as férias, permitindo um regresso mais fácil aos trabalhos: “Nós como profissionais temos de trabalhar durante as férias e não com a mesma carga, com um bocado menos, mas com uma boa carga que é para poder voltar com bons índices para fazer uma boa pré-época”.
Assim, a equipa B do Benfica está de regresso aos trabalhos e, pelo que se sabe até à data, as jovens águias vão realizar sete amigáveis. Os pupilos de Nélson Veríssimo vão defrontar o Amora FC (12 de julho), 1º de Dezembro (15), Tondela (19), Académico de Viseu (20), Feirense e Rio Ave (ambos a 26 de julho) e Casa Pia (2 de agosto). O arranque da Liga Portugal Meu Super será a 10 de agosto, com uma visita ao reduto do Chaves.
Confira este golo de Francisco Neto:
Futebolista não entra nos planos do Clube para 2025/2026 e acaba por ter viagem marcada para o norte da Europa, neste verão
|
Oficial: o Benfica anunciou a saída de Guilherme Peixoto, a título definitivo. Após as despedidas de outros atletas da formação do Seixal, é a vez do camisola 96 do Clube da Luz abandonar os quadros encarnados, já se conhecendo o próximo destino do defesa, que já tem viagem marcada para os Países Baixos.
"O Sport Lisboa e Benfica informa que chegou a acordo com o Football Club Twente para a transferência a título definitivo do atleta Guilherme Peixoto", informou o emblema encarnado, em nota oficial a dar conta da saída do jovem defesa, que representou as águias durante 10 temporadas.
Guilherme Peixoto: "Ao fim de 10 anos está na hora de seguir em frente em busca de novos objetivos"
Guilherme Peixoto, também, se dirigiu aos Benfiquistas e ao Clube .numa mensagem de despedida partilhada nas redes sociais. "Hoje despeço me do clube do meu coração! Ao fim de 10 anos está na hora de seguir em frente em busca de novos objetivos. Gostava também de agradecer a todos os meus colegas e staff que me acompanharam estes anos e por terem criado memórias inesquecíveis! Obrigado @slbenfica amar-te-ei para sempre ❤️🦅", escreveu o defesa de 19 anos.
O Benfica, também, deixou uma mensagem para o futuro de Guilherme Peixoto. "Para este novo desafio nos Países Baixos, o Sport Lisboa e Benfica endereça a Guilherme Peixoto votos de muito sucesso e felicidades", pode-se ler no final da nota oficial da saída do defesa-direito português formado nas camadas jovens do Seixal.
Na temporada 2024/25, com a camisola do Benfica, Guilherme Peixoto - que vestia a camisola 96 do Glorioso- alinhou em 31 partidas: seis na UEFA Youth League, 21 no Campeonato Nacional sub-23 e ainda quatro na Taça Revelação sub-23. O defesa-direito apontou um golo.
Confira a publicação de Guilherme Peixoto a despedir-se do Benfica:
Confirmada uma partida anterior, águias deram conta, durante o dia de hoje, 2 de julho, da contratação de antiga peça-chave do eterno rival do Norte
|
Depois dos rumores que circularam nos últimos dias, o Benfica confirmou, esta quarta-feira, 2 de julho, a contratação de Joaquim Milheiro, que vai desempenhar funções como diretor-técnico da formação no Seixal. O dirigente, que já passou pelo eterno rival do Norte, o Porto, vai suceder a Rodrigo Magalhães.
A liderança no Seixal será a nova aventura de Joaquim Milheiro, depois do técnico de 46 anos deixar o Al-Hilal da Arábia Saudita. Na altura em que deixou uma mensagem de despedida ao emblema saudita, o luso acabou a revelar uma pista que confirmava que a sua nova etapa iria passar pelo Glorioso.
Apesar de a sua chegada ao Clube da Luz ser mais do que certa, a confirmação apenas surgiu durante o dia de hoje, através das redes sociais. Na conta oficial de Instagram, o Benfica Campus oficializou a chegada do novo responsável: “🦅 Joaquim Milheiro será o novo Diretor-Técnico do Futebol de Formação do SL Benfica a partir de 2025/26!”.
Natural de Santa Maria da Feira, Joaquim Milheiro, de 46 anos, trabalhou nas seleções jovens de Portugal antes de se mudar para o Médio Oriente, onde trabalhou no Qatar e na Arábia Saudita. No início da carreira também foi preparador físico na formação do Porto.
Vale a pena recordar que, antes da chegada de Joaquim Milheiro, o Benfica anunciou a saída do dirigente anterior, que rumou à Arábia Saudita: “Rodrigo Magalhães, diretor técnico do Futebol de Formação do Benfica, vai deixar o Clube no final da temporada 2024/25, abraçando um novo desafio profissional na Arábia Saudita na próxima estação. Até junho, mantém todas as responsabilidades na coordenação, preparando a transição para um novo ciclo no Benfica Campus”.
Reveja os momentos dos campeões do futebol de formação do SL Benfica: