Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0Tiago Araújo, que fez formação no Benfica, está de saída do Estoril e o próximo destino poderá ser o Gent. Segundo novas informações, avançadas pelo jornal A Bola, o clube belga está a um passo de garantir o craque português.
Após ter estado com pé e meio no Valladolid, o antigo jogador do Benfica está cada vez mais perto de rumar à Bélgica e os cofres da Luz podem vir a receber um encaixe financeiro. Isto acontece porque o Glorioso detém ainda metade do passe de Tiago Araújo, significando que uma parte dos valores do negócio vai para os cofres encarnados.
Ora, a mesma fonte garante que o ala esquerdo formado no Clube da Luz vai viajar nas próximas horas para o país europeu com o objetivo de realizar os exames médicos e testes físicos habituais antes da assinatura do contrato. Concretizada essa parte, a oficialização deverá acontecer nos próximos dias.
O diário desportivo garante que o Estoril vai encaixar uma verba a rondar os 2 milhões de euros com Tiago Araújo a assinar um vínculo válido no mínimo por três temporadas, desconhecendo-se, ainda, ao certo de quanto tempo será o contrato do defesa da formação do Benfica.
Recorde-se que Rui Costa ficou a ver navios quando o negócio com o Valladolid caiu. Apesar de ter tudo acertado, Tiago Araújo acabou por não assinar pelos espanhóis, criando uma verdadeira novela de mercado.
Na temporada 23/24, o camisola 78 do Estoril, Tiago Araújo, - atualmente avaliado em 800 mil euros - cumpriu um total de 2.869 minutos repartidos em 29 jogos na Liga Portugal Betclic, três partidas na Taça de Portugal e seis embates na Taça da Liga. O lateral-esquerdo conta com três golos registados, mais três assistências.
Importa referir que, na equipa principal do Benfica, Tiago Araújo conta com um único encontro, em 2020/21. Já cumpriu empréstimos no Arouca, antes de ser vendido ao Estoril, em 2022, estando a caminhar para a terceira temporada consecutiva nos canarinhos.
Craque diz adeus às águias e vai cumprir um empréstimo após acordo fechado entre as duas partes
|
0O Benfica oficializou a saída da avançada Beatriz Nogueira, conhecida também por Bibocas. A jovem craque da equipa feminina de futebol vai alinhar pelo Estoril na próxima temporada, depois das águias de Rui Costa terem fechado negócio.
Em comunicado, os encarnados explicaram os contornos do acordo, apontando para um empréstimo da jovem de 20 anos, que passou pela formação do Benfica. Assim, Bibocas vai representar o rival do Glorioso na Liga BPI, que regressou ao Campeonato Nacional na presente temporada.
A cadência é de uma temporada, ou seja, Beatriz Nogueira irá regressar ao Clube da Luz no final da época 2024/2025. É de referir que não jogou muito pela equipa principal, orientada por Filipa Patão, na temporada passada.
A saída de Beeatriz Nogueira surge depois da despedida de Jéssica Silva, que rumou aos Estados Unidos. Numa entrevista recente, a antiga estrela do Benfica deixou uma 'farpa' aos vermelhos e brancos. Recorde-se que, nos últimos tempos, Jéssica Silva viveu uma polémica com a treinadora das águias.
Em 2023/2024, Beatriz Nogueira - que ingressou nas camadas jovens do Benfica em 2018 - alinhou num total de 11 partidas, somando um remate certeiro, sem ter qualquer assistência por registar. Esta época, não chegou a pisar os relvados com a camisola do Glorioso.
A ponta de lança de 20 anos reforçou a formação do Benfica em 2018, proveniente do Casa Pia. Estreou-se pela equipa principal encarnada em 2020, registando dois jogos. A partir daí, cumpriu serviço tanto na formação B como na turma principal, sem nunca se afirmar sob comando técnico de Filipa Patão.
Futuro de jogador do plantel de Roger Schmidt pode sofrer alterações no presente mercado de transferências
|
0Samuel Soares tem sido apontado a uma saída do Benfica no presente mercado de verão. Há quem garanta, inclusive, que a estrutura encarnada não está satisfeita com o rendimento do jovem guardião formado no Glorioso.
É o caso de Paulo Sérgio, antigo jogador, que, em declarações no programa Record na Hora, do canal NOW, revelou que o Benfica procura um guarda-redes alternativo a Trubin, uma vez que Samuel Soares não convence os vermelhos e brancos.
"Por aquilo que ele [Roger Schmidt] tem em casa para ser segunda opção, acho que é uma excelente opção o Samuel Soares, mas pelo que sei não estão contentes pela prestação de Samuel Soares quando foi chamado", começou por garantir Paulo Sérgio.
"Não sentem muita confiança com o guarda-redes e por essa mesma razão que têm a expectativa de ter o guarda-redes a rodar noutro clube e ser emprestado. Aí sim faz sentido o Benfica ir buscar outro guarda-redes", aprovou o antigo futebolista, que passou pelo Sporting, onde cumpriu serviço na equipa B, após a formação nos leões.
Importa recordar que Samuel Soares foi apontado ao Famalicão na última semana, com o Benfica a querer que o jovem jogador saia do Glorioso para melhorar de rendimento. Ao mesmo tempo, as águias regressaram ao defeso de transferências à procura de uma alternativa a Trubin, que está lesionado e é dúvida para o duelo com o Estrela da Amadora.
Em 2023/24, Samuel Soares - avaliado em 3 milhões de euros - realizou seis encontros pelo Benfica: cinco na Liga Portugal Betclic e um na Taça de Portugal. Ao todo, nos 540 minutos que disputou, o jovem de 22 anos sofreu quatro golos. O guardião 22 faz parte dos quadros do Clube da Luz desde 2013, ano em que chegou ao Benfica vindo do U. Tires.
Confira as declarações de Paulo Sérgio sobre o dossiê de Samuel Soares:
Médio encarnado é utilizado como termo de comparação com o atleta
|
0O interesse do Benfica e do Porto em Zakaria El Ouahdi, do Gent, é um dos rumores mais quentes do mercado até ao momento. Posto isto, o técnico português Jonathan Alves, que encontrou o jogador no Molenbeek, analisou o atleta e comparou-o a João Mário, médio dos encarnados.
"O João Mário tem formação de extremo também. É um ponto de ligação. São muito similares, mas o João Mário é mais forte no último terço. O El Ouhadi ainda tem de se desenvolver no capítulo da definição no último terço. Aí, o João Mário está acima. Mas o El Ouhadi com 1 ano de FC Porto ou de Benfica pode superar ambos", começou por dizer em declarações ao jornal Record.
"Com o tempo pode tirar-lhe o lugar. Desequilibra mais. Mas, lá está, pode não ser um jogador para criar impacto imediato", continua em relação a possibilidade de ganhar a titularidade a Alexander Bah. "O primeiro jogo dele foi como extremo. Ele agarra o lugar. Mudámos para um sistema de 3 centrais e ele encaixava como uma luva ali. Era franzino, com muita capacidade física e com uma agressividade que lhe é natural. Fazia facilmente o corredor sozinho", contou Jonathan Alves.
"Tem capacidade de interpretação de diversas posições. Se for preciso jogar numa linha de 4, como fez agora no Genk, vai conseguir interpretar. Tem a ver com a personalidade. É alguém extremamente disciplinado, com grande humildade e capacidade de ouvir as instruções e colocá-las em prática. Foi isso que o levou ao topo do futebol belga. É capaz de se adaptar ao contexto. Já no Molenbeek veio à experiência e na 2ª época dele é titularíssimo. Agora joga para ser campeão", continuou sobre o percurso do atleta.
"Ele pode defender de forma rigorosa e 6 ou 7 segundos depois já está na outra área para atacar e procurar desequilibrar. Também defende bem as bolas paradas apesar da baixa estatura", termina sobre as capacidades defensivas do jovem.
Nesta temporada, Zakaria El Ouahdi - avaliado em 2,5 milhões de euros - realizou 26 partidas ao serviço do Gent: 23 na Liga da Bélgica, duas na Taça da Bélgica e uma na Liga Conferência, totalizando 2.126 minutos. O defesa fez também quatro assistências.
O marroquino mudou-se para o Gent no início da temporada, chegando do RWD Molenbeek a troco de 2.5 milhões de euros, equipa que representou por duas temporadas. Durante o seu processo de formação, Ouahdi também jogou ao serviço do FC Rupel-Boom, novamente da Bélgica.