Futebol
José Mourinho deixa reparo depois do Benfica - Sporting: "Começámos mal..."
05 Dez 2025 | 23:02
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
18 Abr 2025 | 13:30 |
Os eventuais regressos de Nélson Semedo, Bernardo Silva e João Félix têm dado bastante que falar. Na opinião de Luís Pedro Sousa, estas movimentações de mercado do Benfica têm "fins eleitoralistas", isto apesar do jornalista do Record reconhecer que os três internacionais portugueses têm bastante qualidade.
Luís Pedro Sousa: "Nélson Semedo, Bernardo Silva e João Félix? Há óbvios fins eleitoralistas"
“Nélson Semedo, Bernardo Silva e João Félix. O Benfica, com Rui Costa, mas também Bruno Lage à cabeça, está definitivamente apostado em fazer regressar jogadores icónicos. Há óbvios fins eleitoralistas, mas também a intenção de dotar o plantel encarnado de inegáveis mais-valias”, começa por referir Luís Pedro Sousa.
“Estão os três na plenitude das suas faculdades físicas, são presença assídua, e sem contestação, na Seleção Nacional e, mesmo que se coloque em causa a produtividade do ainda avançado do Milan, ninguém de bom senso lhe negará a titularidade em qualquer equipa portuguesa”, acrescentou Luís Pedro Sousa.
Luís Pedro Sousa: "Até se pode falar em investimento sem retorno, mas nunca de uma nova alma para o Sport Lisboa e Saudade"
“Tendo o mais velho deste trio 31 anos e o mais novo 25, até se pode falar em investimento sem retorno, mas nunca de uma nova alma para o Sport Lisboa e Saudade, responsável por termos visto continuar em ação muitos veteranos das águias, outrora estrelas na casa-mãe”, considerou Luís Pedro Sousa.
“No fundo, talvez esteja a bater, isso sim, a saudade nos dirigentes e, por certo, em muitos adeptos que os viram partir precocemente”, finalizou Luís Pedro Sousa, abordando a política de transferências do Benfica, nomeadamente com as possíveis contratações de Nélson Semedo - que pode ter-se complicado -, Bernardo Silva e João Félix.
Lateral espanhol não conta para José Mourinho e pode estar de saída. Há vários interessados no concurso do defesa e Rui Costa já definiu o plano de marcha
06 Dez 2025 | 03:00 |
O Sport Lisboa e Benfica está a trabalhar na resolução do futuro de Rafael Obrador tendo em vista a próxima janela de transferências. Segundo apurou o Glorioso 1904 em exclusivo, a estrutura encarnada procura colocar o lateral-esquerdo, que tem sentido notórias dificuldades de afirmação e adaptação desde que chegou à Luz, conforme já tinha sido avançado pelo nosso Jornal.
A solução para o calvário do jogador de 21 anos parece passar pelo regresso ao seu país natal. Existem clubes da La Liga e da segunda divisão espanhola que já manifestaram interesse em contar com os serviços do defesa, vendo nele um potencial por explorar que não tem tido espaço para brilhar em Portugal.
A situação de Rafael Obrador no plantel é delicada. O atleta ainda não somou qualquer minuto sob o comando técnico de José Mourinho, sendo uma carta fora do baralho para o treinador português. As dificuldades de adaptação ao futebol nacional e à exigência tática de um candidato ao título têm sido um entrave à sua progressão na equipa A.
A SAD liderada por Rui Costa não fecha a porta a nenhuma modalidade de negócio, desde que salvaguarde o investimento. O Benfica está disponível para um empréstimo com opção de compra – por um valor superior ao custo de aquisição do jogador – ou até para uma venda definitiva, caso surja uma proposta que agrade financeiramente aos cofres da Luz.
Na equipa principal do Benfica, Rafael Obrador - avaliado em 2 milhões de euros - realizou apenas uma partida, ainda nos tempos de Bruno Lage, diante do Tondela, num triunfo por 3-0, onde até deixou boas indicações. Adicionalmente, o atleta disputou dois encontros pelo conjunto secundário das águias, tendo feito uma assistência.
Perguntas Frequentes sobre Rafael Obrador
Treinador das águias viu a sua equipa empatar com o rival da segunda circular, no estádio da Luz, em duelo da 13ª. jornada da Liga Portugal Betclic
05 Dez 2025 | 23:22 |
José Mourinho explicou estar satisfeito com a atitude apresentada pela equipa do Benfica. O treinador encarnado viu a sua equipa empatar com o Sporting, no estádio da Luz, em duelo da 13ª. Jornada da Liga Portugal Betclic, e no final da partida, falou aos microfones da BTV, na habitual flash interview.
O treinador encarnado começou por ser questionado acerca da entrega da equipa, e foi perentório na sua resposta: "Estou satisfeito. Em jogos destes, é knockout... entras e sofres um golo, é difícil recuperar. A equipa conseguiu isso mesmo".
O Benfica, relembre-se, recebeu o Sporting no Estádio da Luz, esta sexta-feira, dia 5 de dezembro. Até foram os leões a começar por cima, e a chegar à vantagem por Pedro Gonçalves, mas as águias reagiram, chegaram à igualdade, e estiveram por cima no resto da partida.
Já muito perto do final do encontro, Gianluca Prestianni fez uma falta sobre Geny Catamo, de modo a parar um contra-ataque do Sporting. O VAR interveio na jogada - António Nobre alterou o cartão amarelo que tinha mostrado numa primeira instância para vermelho. José Mourinho não escondeu que esse momento também teve impacto no jogo.
"Apanhamos situações em que o Dedic estava em dificuldade mas não havia outro. O Enzo também, mas o Manu não tinha condições e só o meti quando fui obrigado a meter. A expulsão do miúdo acaba por matar essa coisa que tínhamos preparado para tentar atacar o espaço nos últimos minutos", rematou o treinador do Benfica.
Treinador encarnado viu a sua equipa empatar com o rival da segunda circular, no estádio da Luz, em duelo da 13ª. jornada da Liga Portugal Betclic
05 Dez 2025 | 23:11 |
José Mourinho explicou que foi difícil para o Benfica aproveitar os pontos fracos do Sporting. O treinador encarnado viu a sua equipa empatar com o Sporting, no estádio da Luz, em duelo da 13ª. Jornada da Liga Portugal Betclic, e no final da partida, falou aos microfones da BTV, na habitual flash interview.
"Honestamente, falar de fragilidades do Sporting é difícil, mas tentámos explorar algumas das situações que interpretámos como possíveis e eles tiveram muito respeito por nós", começou por apontar José Mourinho, explicando também que os leões se protegeram em relação aos pontos fortes do Benfica.
O treinador do Benfica destacou, depois, o corredor direito do Sporting, composto por Ivan Fresneda e Geny Catamo, que bateram de frente com Sudakov, um dos jogadores mais das águias, que acabou por apontar o golo que deu a igualdade aos encarnados.
"O Fresneda acompanhou sempre os movimentos do Sudakov e o Geny em certos momentos jogou como quinto defesa. Em determinados momentos parecia o Sporting de há anos a jogar com linha de 5", atirou, de seguida, José Mourinho, relembrando a tática utilizada por Ruben Amorim quando orientava os leões.
Relembrar que o Benfica recebeu, e empatou com o Sporting, a uma bola, no dérbi de Lisboa, referente à 13ª. jornada da Liga Portugal Betclic. Os leões começaram por cima, com golo de Pedro Gonçalves, mas as águias responderam, através de Sudakov, e dominaram praticamente todo o segundo tempo do encontro.