Futebol
De quem perde o Clássico a Ríos: o que disse José Mourinho na antevisão do Benfica - Alverca
07 Fev 2026 | 14:10
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
17 Nov 2024 | 06:51 |
Issa Kaboré foi dispensado da seleção do Burkina Faso, depois de ter sentido um desconforto muscular. Após Alexander Bah ter-se lesionado, também, ao serviço da seleção do seu respetivo país, Bruno Lage conta agora com um 'bico de obra', voltando a ser 'assombrado' com lesões no plantel do Benfica.
O lateral-direito cedido pelo Manchester City vai voltar mais cedo ao Seixal de forma a poder ser reavaliado pelas equipas do Glorioso. Só quando fizer exames no Benfica Campus é que ficará confirmado se Issa Kaboré poderá ser hipótese para o encontro com o Estrela da Amadora a contar para a Taça de Portugal.
Alexander Bah, recorde-se, foi titular pela seleção da Dinamarca frente à Espanha, mas, agora, está novamente lesionado. O lateral-direito foi dispensado pelo selecionador dinamarquês para poder regressar ao Benfica mais cedo. Vale recordar que antes do Clássico, Alexander Bah já tinha estado ausente devido a lesão, tendo inclusive falhado a deslocação dos encarnados à Alemanha para enfrentar o Bayern Munique.
Assim sendo, os dois laterais-direitos do Benfica juntam-se a Tiago Gouveia, Leandro Barreiro e Gianluca Prestianni nos ausentes de Bruno Lage no Benfica, todos eles a recuperar dos problemas físicos. Embora pese que Issa Kaboré e Alexander Bah ainda sejam dúvidas, pelo que deverão ser reavaliados.
Até ao momento, com a camisola do Benfica, Issa Kaboré – avaliado em 10 milhões de euros – realizou apenas cinco encontros. Nos 192 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o atleta de 23 anos não deixou as melhores indicações, sendo que Bruno Lage acabou mesmo por adaptar Tomás Araújo a lateral-direito para o jogo diante do Boavista, no Bessa.
É importante referir que Issa Kaboré chegou à Luz por via de um empréstimo do Manchester City, que não integra cláusula de compra, contrariando os casos das restantes cedências desta época (Renato Sanches e Zeki Amdouni). O craque, proveniente do emblema inglês é visto como o concorrente de Alexander Bah no flanco direito, que, até ao momento, apenas contava com o internacional dinamarquês.
Internacional ucraniano tem estado em evidência na presente temporada e exibição frente ao Real Madrid fez cotação do atleta subir em flecha
08 Fev 2026 | 03:00 |
Anatoliy Trubin só vai deixar o Benfica por uma verba exorbitante. Neste Exclusivo Glorioso 1904, o nosso Jornal assume que o Benfica, liderado por Rui Costa, já definiu o preço que pretende receber caso chegue à mesa das negociações alguma proposta pelo guarda-redes.
Sabe o Glorioso 1904, junto de fonte próxima, que a Direção da Luz não está interessada em vender o internacional ucraniano e, por isso mesmo, fixou um valor alto para a sua saída, que deve rondar os 50 milhões de euros. Pelo que o nosso Jornal apurou, trata-se de uma estratégia definida pelo Benfica para afugentar potenciais interessados no camisola 1.
A verdade é que, como o Glorioso 1904 tomou conhecimento, em exclusivo, Trubin tem realizado uma temporada de alto nível, afirmando todo o seu potencial entre os postes do Benfica. Além disso, o golo apontado frente ao Real Madrid, na vitória das águias (4-2), levou a que o interesse no ucraniano subisse em flecha.
A realizar a melhor época com a camisola do Benfica, o nosso Jornal entende que os encarnados poderão sentir algumas dificuldades para segurar o ucraniano e, por isso mesmo, Rui Costa pretende um encaixe na ordem dos 50 milhões de euros. Atualmente, face ao rendimento de Trubin, há quem defenda que o guardião está pronto para dar o salto.
Na presente temporada, com a camisola do Benfica, Anatoliy Trubin — avaliado em 28 milhões de euros — foi titular na baliza encarnada em 34 partidas oficiais: 18 na Liga Portugal Bwin, 12 na Liga dos Campeões, duas na Taça de Portugal, uma na Taça da Liga e uma na Supertaça. Nos 3.015 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o ucraniano registou um golo, frente ao Real Madrid.
Formação encarnada entra em campo este domingo, 8 de fevereiro, focada em conquistar mais três pontos, na perseguição aos rivais diretos
07 Fev 2026 | 15:15 |
O Benfica procura regressar aos triunfos na Liga Portugal Betclic e prepara a receção ao Alverca. Em partida a contar para a 21.ª jornada, as águias, orientadas por José Mourinho, procuram encurtar a distância para os lugares da frente, tirando o máximo proveito do resultado no Clássico, entre Porto e Sporting.
Com base no que foi referido na conferência de imprensa, ainda não é desta vez que os adeptos do Benfica vão ver o regresso de Dodi Lukebakio. À semelhança da partida diante do Tondela, é certo que José Mourinho volte a fazer algumas alterações na equipa titular.
Entre os postes, a aposta vai-se manter em Anatoliy Trubin, que tem correspondido à confiança dada pelo treinador de 63 anos. Na defesa, Dahl deve repetir a titularidade, tal como Otamendi. Já as dúvidas recaem sobre Tomás Araújo ou António Silva. Na lateral direita, Dedic é a grande incógnita, face à sua condição física.
No meio-campo, a dupla Aursnes-Leandro Barreiro pode ir novamente a jogo, com Enzo Barrenechea a ter uma palavra a dizer. No setor mais adiantado, existe a forte possibilidade de Mourinho sentar Sudakov e Schjelderup, para dar lugar a Rafa Silva e Sidny Cabral. No ataque, Pavlidis é o escolhido.
Vale a pena recordar que o Benfica parte para a 21.ª jornada da Liga Portugal Betclic no terceiro lugar, com 46 pontos, a cinco do Sporting (51) e a nove do Porto (55). A partida frente ao Alverca está agendada para a noite deste domingo, 8 de fevereiro, às 20h30, no Estádio da Luz, com transmissão na BTV e relato na Benfica FM.
Segundo foi apurado, emblema ribatejano conta com várias dúvidas no plantel, cerca de 24 horas antes de pisar o relvado do Estádio da Luz, frente às águias
07 Fev 2026 | 14:30 |
O Alverca prepara o embate com o Benfica com duas ausências importantes. No entanto, pelo que foi apurado, uma das baixas em questão passou a ser uma enorme dor de cabeça para Custódio Castro, visto que vai desfalcar os ribatejanos por um longo período de tempo.
Segundo noticiou o jornal A Bola, o Alverca já sabia que não podia contar com Sabit Abdulai para a deslocação ao reduto encarnado; contudo, a mesma fonte explica que a equipa técnica ribatejana não estava a contar com o facto de o jogador ganês ficar afastado dos relvados durante um longo período de tempo.
Pelo que a mesma fonte adianta, a lesão de Abdulai, sofrida nos minutos iniciais da partida contra o Estrela da Amadora, é mais grave do que seria inicialmente previsto e, com isso em mente, o emblema ribatejano está a equacionar a hipótese de o médio ganês ser submetido a uma intervenção cirúrgica. Avançando com esse cenário, a sua ausência será mais prolongada.
No entanto, os problemas para Custódio não ficaram apenas por Sabit Abdulai. A mesma fonte explica que o técnico português também tem Diarra e Tiago Mendes entregues ao departamento médico dos ribatejanos, criando o clima de dúvida quanto à sua utilização na deslocação ao Estádio da Luz. Sandro Lima, por sua vez, continua limitado.
Quanto a André Gomes, o Alverca já sabe que não vai poder contar com o jovem guardião, uma vez que se encontra emprestado pelo Benfica e, segundo os regulamentos da liga, os atletas cedidos não podem defrontar as equipas a que estão contratualmente ligados.
Do lado dos encarnados, José Mourinho continua a contar com algumas baixas importantes, nomeadamente Richard Ríos. Por outro lado, o Special One já tem Dodi Lukebakio à sua disposição, porém, é pouco provável que o camisola 11 integre os convocados do Benfica para o jogo deste domingo, 8 de fevereiro, frente ao Alverca.
De quem perde o Clássico a Ríos: o que disse José Mourinho na antevisão do Benfica - Alverca
07 Fev 2026 | 14:10
Antes do Benfica - Alverca, Mourinho comenta Clássico: "Seria melhor que..."
07 Fev 2026 | 13:53
Lukebakio? Mourinho abre o jogo sobre belga no Benfica - Alverca: "Joga amanhã, mas..."
07 Fev 2026 | 13:34