Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0Soam as sirenes de mercado! Depois de ter negado uma oferta por Benjamím Rollheiser, Rui Costa terá visto mais uma proposta chegar à Catedral. O Corinthians terá voltado a tentar 'pescar' o avançado albiceleste, mas o responsável máximo não pretende abrir a porta ao craque.
De acordo com a imprensa brasileira, o Corinthians terá encetado novamente contactos com o Benfica de maneira a garantir os serviços do extremo argentino. Após ter colocado em cima da mesa uma proposta de empréstimo, a mesma fonte garante que o timão terá agora tentado comprar o passe do camisola 32, a título definitivo. Porém, Rui Costa não está para aí virado.
Tal como avançou o nosso Jornal, em Exclusivo, na edição da passada segunda-feira, os dirigentes do Benfica não planeiam ver sair Rollheiser, que, apesar da falta de minutos, terá convencido técnico Bruno Lage. Posto isto, esta é já a segunda nega que o Corinthians leva pelo avançado, que é visto como o sucessor de Ángel Di María.
Esta temporada, com a camisola do Benfica, Benjamín Rollheiser – atualmente avaliado em 10 milhões de euros – marcou presença apenas em 11 encontros: quatro na Liga dos Campeões, cinco na Liga Portugal Betclic e dois na Taça de Portugal. Nos 331 minutos disputados dentro das quatro linhas, o argentino somou um golo e ainda uma assistência. Já nos primeiros seis meses no Glorioso, o extremo foi opção em nove encontros, todos eles a valer para o Campeonato Nacional. Nos 152 minutos que disputou, o albiceleste marcou um tento, na receção das águias ao Moreirense, a 14 de abril de 2023.
Benjamín Rollheiser, que está vinculado com as águias até 2029, chegou ao Benfica em janeiro de 2023, oriundo do Estudiantes, por empréstimo, com as águias a pagarem uma taxa de empréstimo de 1 milhão de euros. O negócio que contemplava uma cláusula de compra obrigatória de 9,5 milhões de euros e o emblema argentino terá reservado 10% de uma futura mais-valia.
Não perca este golaço de Benjamín Rollheiser:
Treinador alemão foi apontado a um novo clube, podendo ser o próximo emblema que vai representar após dois anos ao serviço do Glorioso
|
0Depois de ter saído do Benfica, já se sabe qual poderá ser o próximo passo de Roger Schmidt. O antigo treinador dos encarnados está a ser fortemente associado ao West Ham da Premier League.
Segundo informa o jornal do portal TBR Football, Graeme Bailey, através da rede social X (antigo Twitter), o timoneiro alemão é uma das opções que está a ser equacionada pela estrutura dos 'hammers' para suceder Julen Lopetegui. O antigo treinador do Porto está apontado a uma saída e o West Ham já procura um substituto, com o nome de Roger Schmidt a surgir em cima da mesa dos ingleses.
Caso o clube da Premier League avance com a contratação do ex-Benfica, é no campeonato inglês que Roger Schmidt poderá encontrar um nome conhecido dos seus tempos quando orientava o Glorioso: Morato. O central brasileiro abandonou as águias quando o técnico alemão ainda orientava os encarnados, portanto, perto do final do mercado de transferências, uns dias antes do despedimento de Roger Schmidt. O jovem formado no Seixal atua no Nottingham Forest, emblema que atua na Premier League.
É de referir que, Roger Schmidt já foi apontado a outros clubes. É o caso do Borussia Dortmund e o Leipzig, com o treinador a poder voltar a orientar clubes do seu país-natal, depois de dois anos ao serviço do Benfica.
Recorde-se que, já se sabe o valor que Rui Costa terá de dar para assegurar o desfecho final desta novela com o treinador alemão. O Benfica ter de 'sacar do livro de cheques' para dar 10/12 milhões de euros, tal como o Glorioso 1904 tinha avançado, em exclusivo, na altura da saída de Roger Schmidt do comando técnico do Clube da Luz.
Nas duas temporadas que passou como treinador do Benfica, Roger Schmidt comandou as 'tropas' em 115 partidas, somando 80 vitórias, 20 empates e 15 derrotas. No comando técnico do Glorioso, o treinador alemão conquistou uma Liga Portuguesa (2022/2023) e uma Supertaça Cândido de Oliveira (2023/2024).
Recorde-se que, depois de terem sido vários nomes nacionais e estrangeiros apontados ao leme do Benfica, Rui Costa optou por fazer regressar Bruno Lage. O treinador, que foi o 'obreiro' da Reconquista', assinou um contrato válido até 2026.
Sabe o nosso Jornal que, o treinador das águias tem estado atento ao rendimento do avançado grego, que chegou à Luz no último verão
|
0A falta de golos de Vangelis Pavlidis não assusta Bruno Lage. Neste Exclusivo Glorioso 1904, o nosso Jornal dá conta de que o lugar do avançado no onze não está 'tremido' e que o treinador das águias considera que continuar a aposta do avançado na titularidade é a resposta necessária.
De acordo com informações apuradas pelo Glorioso 1904, Bruno Lage considera que a falta de golo não será o suficiente para 'recambiar' o camisola 14 para o banco de suplentes. O técnico das águias aprecia o 'trabalho invisível' que Pavlidis oferece à formação encarnada, acreditando que os tentos, dada a qualidade do atleta, acabarão por surgir.
Assim sendo, apesar de Arthur Cabral estar num bom momento de forma, o lugar no onze das águias não se encontra em 'risco'. O futebolista brasileiro é visto como um bom suplente, apresentando rendimento ao saltar do banco.
No que toca a números, para o Campeonato Nacional, Pavlidis já não faz o gosto ao pé desde o encontro com o Farense, tendo ficado em branco nas duas jornadas seguintes (Porto e Arouca). Todavia, na partida com o Monaco, o avançado helénico acabou por conseguir fuzilar a baliza adversária. Já Arthur Cabral não faz balançar as redes, na Liga Portugal Betclic, desde o duelo com o Boavista. No entanto, para a Taça de Portugal, o brasileiro acabou por bisar contra o Estrela da Amadora, molhando a sopa também contra a formação monegasca, na Liga dos Campeões.
Esta temporada, com a camisola do Benfica, Vangelis Pavlidis – atualmente avaliado em 25 milhões de euros – marcou presença em 18 encontros: 11 na Liga Portugal Betclic, cinco na Liga dos Campeões, um na Taça de Portugal e um na Taça da Liga. Ao todo, nos 1.266 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o ponta-de-lança grego apontou seis golos e fez duas assistências.
Vangelis Pavlidis, recorde-se, chegou ao Benfica no início da presente temporada, oriundo do AZ Alkmaar, a troco de 18 milhões de euros, mais 2 mediante a concretização de determinados objetivos. O internacional grego tem contrato com o Clube da Luz até junho de 2029 e uma cláusula de rescisão de 100 milhões de euros.
Equipa liderada pelo antigo treinador das águias, entrou em campo na passada terça-feira, 3 de dezembro, para disputar a Liga dos Campeões asiática
|
0Jorge Jesus voltou a sorrir no comando do Al Hilal, após mais uma vitória. Na passada terça-feira, 3 de dezembro, a equipa comandada pelo antigo técnico do Benfica somou um novo triunfo, ao derrotar em casa, o Al Gharafa de Pedro Martins, por 3-0, para a sexta jornada da Liga dos Campeões asiática.
Com Marcos Leonardo a titular e João Cancelo no banco de suplentes, as coisas começaram de forma positiva para Jorge Jesus. Em cima do minuto 18, o ex-avançado do Benfica inaugurou o marcador, rematando de primeira após um passe de Al Shahrani. Já com Cancelo em campo (entrou aos 63 minutos), os sauditas alargaram a vantagem no placar, após o 'tiro' certeiro de Mitrovic (82'), à entrada da área.
Para fechar em goleada, Milinkovic-Savic (85’), subiu ao segundo andar num canto batido por Malcom e cabeceou para o fundo da redes, junto ao poste esquerdo da baliza do guardião espanhol, Sergio Rico.
Com esta vitória, a turma de Jorge Jesus alcançou 16 pontos, igualando o Al Ahli, a apenas duas jornadas do término da fase da prova, embora com uma superior diferença de golos. Após o apuramento para os oitavos de final da Liga dos Campeões asiática já estar garantido, o Al Hilal volta a entrar em campo no próximo sábado, 7 de dezembro, frente ao Al Raed, numa partida referente ao Campeonato Nacional.
Importa recordar que, Jorge Jesus sagrou-se campeão saudita no seu regresso ao Al Hilal, venceu a Supertaça da Arábia Saudita e conquistou a Kings Cup, somando três troféus no retorno ao clube. O técnico luso chegou ainda à meia-final da Liga dos Campeões saudita, onde foi eliminado pelo Al Ain.
Enquanto treinador do Benfica, Jorge Jesus sagrou-se campeão nacional por três vezes (2009/10, 2013/14 e 2014/15), conquistou uma Taça de Portugal (2013/14), uma Supertaça (2014/15) e cinco Taça da Liga (2009/10, 2010/11, 2011/12, 2013/14 e 2014/15).