Futebol
Avançado do Paraguai expulso por causa da 'Lei Prestianni'; Jogador do Benfica dá que falar (Vídeo)
20 Jun 2026 | 10:39
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
02 Set 2024 | 11:03 |
João Mário é um dos jogadores do Benfica que tem o futuro em aberto. Apesar de, no início da época, tudo ter dado a indicação de que o médio iria permanecer de águia ao peito, a contestação ao redor do craque levou-a a reconsiderar e o camisola 20 está mesmo de saída.
O mercado de transferências de verão, em Portugal, termina hoje. Pode acompanhar todas as incidências AQUI.
Quem garante é o jornal A Bola. O diário desportivo adianta que o antigo internacional português tem tudo definido com o Besiktas, onde vai reencontrar Rafa Silva. O sub-capitão dos encarnados apenas aguarda que o Benfica feche negócio com o clube turco para avançar com a contratação.
Não há muito pressa neste negócio, visto que a janela de transferências da Turquia apenas fecha a 13 de setembro. Refira-se que os primeiros contactos do emblema, onde atua o ex-avançado do Benfica, surgiram na última semana, quando já se conhecia a vontade de João Mário em sair, confirmada por Roger Schmidt, à data ainda técnico dos encarnados.
Desde então, João Mário já deu o 'sim' e os turcos avançaram para as negociações oficiais com Rui Costa. Ainda que sem qualquer entendimento, a saída do camisola 20 do plantel do Clube da Luz é praticamente certa. Recorde-se que foi durante o embate com o Casa Pia que o atleta português foi assobiado pelos adeptos do Benfica, na Catedral, tendo reagido com um aplauso dirigido para as bancadas, respondendo às provocações.
Na presente temporada, de águia ao peito, João Mário - avaliado em 4 milhões de euros - participou em dois jogos, somando um total de 155 minutos, sem contabilizar qualquer golo ou assistência. Em 2023/24, realizou 51 partidas: 31 no Campeonato Nacional, seis na Taça de Portugal, cinco na Liga dos Campeões, cinco na Liga Europa, três na Taça da Liga e um na Supertaça. Nos 3.695 que disputou, o atleta de 31 anos marcou nove golos e fez três assistências.
Desde que chegou ao Benfica em 2021, oriundo do Inter a custo zero, João Mário realizou 149 partidas, marcou 36 golos, fez 23 assistências e conquistou dois títulos: um Campeonato Nacional (2022/23) e uma Supertaça Cândido de Oliveira (2023). O médio tem contrato com as águias até junho de 2026.
Recorde alguns dos momentos mais brilhantes de João Mário:
Jovem central brasileiro vai ser o primeiro reforço do Clube encarnado para a temporada 2026/27 e há quem ache que vai fazer a diferença
20 Jun 2026 | 12:31 |
O Benfica está a ultimar os detalhes para assegurar a contratação de Gabriel Índio, defesa-central de 17 anos do Athletic MG. O jovem brasileiro é visto como uma das grandes promessas da sua geração e Rui Duarte, que treinou o jovem no clube mineiro, avisa sobre o seu poderio físico.
R. Duarte: "É um bicho"
"Nós olhamos para ele e é um homem, não é um menino. É um menino, mas é um homem, é um bicho. Está muito preparado fisicamente... Provavelmente vão ter de lhe fechar o ginásio, porque ele quer sempre mais. Se os outros fazem uma série, ele quer fazer duas. Tem um braço, um peito que é uma coisa incrível e está sempre a achar que precisa de mais. É inacreditável", disse, em entrevista ao jornal 'Record'.
O antigo técnico do Braga reforçou as suas qualidades. "É um central de pé esquerdo, com 1,90 metros. É muito forte fisicamente, um animal, digamos assim. Sem ofensa, mas é mesmo um bicho. É rápido, tem uma maturidade acima da média, é bastante agressivo e muito concentrado", afirmou.
R. Duarte: "Foi o nosso melhor central"
Apesar da sua tenra idade, Rui Duarte considera que Gabriel Índio foi o melhor defesa no estadual de Minas Gerais. "Desde o estadual que ele foi o nosso melhor central. Não tinha dúvidas. Obviamente que isso acabou por lhe colocar uma responsabilidade muito grande em cima, porque era muito novo", esclareceu.
Para finalizar, o treinador de 47 anos acredita que o jovem brasileiro vai ter minutos e destaque no Benfica. "As questões físicas, técnicas e a capacidade para aprender estão todas lá. Num clube como o Benfica vai crescer muito e melhorar rapidamente esses aspetos", concluiu.
Jogador que chegou a ser associado ao Clube encarnado volta a agitar o mercado internacional e pode regressar a casa que bem conhece
20 Jun 2026 | 12:30 |
Paulo Dybala volta a estar no centro das atenções do mercado de transferências. O internacional argentino, que em várias ocasiões foi associado ao Benfica ao longo dos últimos tempos, está a negociar a renovação de contrato com a Roma, mas surgiu agora um novo e surpreendente interessado na corrida pelo seu futuro.
Segundo revelou a jornalista Fabiana Della Valle, da Gazzetta dello Sport, a Juventus já estabeleceu contactos com Carlos Novel, representante do jogador, para perceber as condições de um eventual regresso do avançado argentino a Turim. A informação foi avançada no podcast "Il Blitz" e está a causar grande impacto em Itália.
Neste momento, as negociações entre Dybala e a Roma encontram-se num impasse. O clube italiano terá colocado em cima da mesa uma proposta avaliada em 2,5 milhões de euros por temporada, enquanto o craque argentino pretende receber cerca de 3 milhões de euros, acrescidos de bónus por objetivos. Apesar disso, o sul-americano continua a dar prioridade à permanência na capital italiana.
Ainda assim, a entrada da Juventus no processo pode alterar o cenário. Dybala representou a Vecchia Signora entre 2015 e 2022, período durante o qual realizou 293 jogos, marcou 115 golos e conquistou cinco campeonatos italianos, quatro Taças de Itália e três Supertaças.
Aos 32 anos, Paulo Dybala continua a despertar interesse entre vários emblemas europeus. O jogador aguarda um desfecho nas conversações com a Roma, mas o inesperado contacto da Juventus promete aquecer ainda mais um dossier que poderá tornar-se um dos temas mais mediáticos deste verão.
Águias preparam-se para dizer adeus a um dos homens mais respeitadas da formação, depois de quase duas décadas de ligação ao Clube
20 Jun 2026 | 11:54 |
O Benfica prepara-se para uma saída de peso na sua estrutura de formação. Pedro Faria, treinador que dedicou toda a carreira ao Clube da Luz, está muito perto de abraçar um novo desafio e deixar o Seixal após quase duas décadas de ligação aos encarnados. A sua saída já tinha sido anunciada pelos encarnados.
Segundo as informações do jornal A BOLA, o técnico de 43 anos deverá assumir o comando da equipa de sub-23 do Torreense, sucedendo a Fábio Vieira na Liga Revelação. O processo encontra-se numa fase bastante adiantada e a mudança deverá ser oficializada em breve.
Pedro Faria entrou no Benfica em 2007 e nunca representou qualquer outro clube ao longo da carreira. Ao longo dos anos construiu um currículo de destaque na formação encarnada, conquistando dois Campeonatos Nacionais de sub-15, nas temporadas 2022/23 e 2023/24, além de um título nacional de sub-17 em 2024/25. Na época agora concluída orientou precisamente a equipa de juvenis das águias.
Mais do que os troféus, o treinador deixa uma marca profunda no desenvolvimento de vários jovens talentos que estão atualmente à porta da equipa principal. Nomes como Daniel Banjaqui, José Neto, Anísio Cabral e Jaden Umeh passaram pelas suas mãos e beneficiaram do trabalho desenvolvido por uma das figuras mais valorizadas da academia benfiquista.
A saída representa o fim de um ciclo importante no Benfica, mas também uma oportunidade para Pedro Faria testar as suas capacidades numa realidade diferente. Enquanto isso, na Luz, permanece o legado de um treinador que ajudou a moldar algumas das maiores esperanças do Clube para os próximos anos e que teve influência direta no crescimento de vários jogadores apontados ao futuro da equipa principal.
Avançado do Paraguai expulso por causa da 'Lei Prestianni'; Jogador do Benfica dá que falar (Vídeo)
20 Jun 2026 | 10:39
Benfica recebe nova proposta do Besiktas por Pavlidis; Saiba os valores
20 Jun 2026 | 10:23
Wout Weghorst a caminho do Benfica? Marco Silva já tirou notas e tomou decisão
20 Jun 2026 | 09:52