Corner Left

Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

NOVIDADES FRESCAS! SCHMIDT ARRISCA EM 'SANGUE NOVO' PARA VITÓRIA DO BENFICA DIANTE DO AROUCA

Encarnados procuram continuar o registo de vitórias, no Campeonato Nacional

Glorioso 1904
Glorioso 1904

  |

Icon Comentário0

O encontro entre Benfica e Arouca ainda nem começou e já traz surpresa para o universo encarnado. Roger Schmidt chamou 'sangue fresco' para a lista de convocados para o duelo do Campeonato Nacional. Trata-se de Adrian Bajrami. 


Quem avança com a informação é o jornal português Record, neste sábado, dia 6 de janeiro. O central de 21 anos atua na equipa B das águias e o papel de titular na formação secundária chamou à atenção do técnico germânico, que o colocou na equipa principal para o encontro diante dos nortenhos. 


O regresso de Nicolás Otamendi aos planos do treinador e, certamente, ao onze titular parece não ser motivo de impedimento para surgir novos nomes no plantel orientado por Schmidt. É de recordar que Gustavo Marques estreou-se na equipa principal na partida frente ao Famalicão. 


Importa recordar que o Glorioso mede forças com os nortenhos, neste sábado, dia 6 de janeiro, num encontro que vai assinalar a jornada 16 da Liga Portugal Betclic. O duelo está agendado para as 18h00, no reduto do adversário.

É, novamente, um duelo importante para as contas do Campeonato Nacional, uma vez que o Clube da Luz assume a segunda posição, com menos quatro pontos que o rival da Segunda Circular, Sporting, que venceu o Estoril por 5-1, na passada noite de sexta-feira, dia 5.



Futebol

Será? Antiga Glória não tem dúvidas e prevê a chamada de dois craques do Benfica à Seleção Nacional

Ex jogador do Clube da Luz fez uma análise daquilo que podem ser os convocados de Roberto Martínez nos duelos com a Polónia e a Escócia para a Liga das Nações

Antiga Glória prevê a chamada de dois craques do Benfica para representar a Seleção Nacional
Antiga Glória prevê a chamada de dois craques do Benfica para representar a Seleção Nacional

  |

Icon Comentário0

Antigo jogador e treinador-adjunto, Álvaro Magalhães, em conversa com o jornal Record, reconhece uma possível chamada de Tomás Araújo e Florentino para representar a seleção principal de Portugal e afirma que “é um crime” se o antigo alvo do Benfica no mercado de verão, Ricardo Velho, não for convocado.



 "Não ficava surpreendido"


"Daniel Bragança é uma possibilidade, assim como Tomás Araújo e Florentino. Não ficava surpreendido, pois estão a atravessar um bom momento por Sporting e Benfica e a Liga das Nações é uma competição propícia para lançar novos jogadores. Há alguns que nem jogam nos seus clubes e são convocados”, começou por afirmar a antiga Glória do Benfica que comentou o caso de Ricardo Velho.

 “É um dos jogadores que mais merece, tanto pela época passada como pelo que tem feito nesta. Tem sido sempre o melhor do Farense. Se for chamado, a convocatória só peca por tardia, até porque os melhores é que têm de ser convocados. Ser o melhor guarda-redes do campeonato e não ir à Seleção é um crime e uma grande falta de respeito, porque é um excelente guarda-redes. Merecia uma oportunidade”, disse Álvaro Magalhães


Recorde-se que a seleção das quinas vai defrontar a Polónia no dia 12 de outubro, em Varsóvia, e após três dias enfrenta a Escócia, em Glasgow, ambas as partidas com início marcado para as 19:45. A seleção orientada por Roberto Martínez lidera o Grupo A1 com seis pontos, quatro golos marcados e dois sofridos, depois de vencer em casa a Croácia e a Escócia nas duas primeiras jornadas, ambas por 2-1, numa edição em que os dois primeiros de cada grupo se apuram para os quartos de final.

Os atletas das águias, Tomás Araújo e Florentino representaram quase todas as camadas jovens de Portugal, incluindo os sub-21, mas ainda não chegaram à equipa A, sendo que Roberto Martínez vai anunciar os 25 convocados para os próximos dois jogos da Liga das Nações, na sexta-feira, dia 4 de outubro.


Futebol

E agora, Mourinho? Ex Benfica não esconde desilusão após percalço: "Acontece em todos os jogos"

Conjunto comandado pelo antigo treinador do Glorioso não foi além de um empate, por 1-1, na deslocação ao reduto do Twente na Liga Europa

José Mourinho, ex Benfica, não escondeu a desilusão após percalço
José Mourinho, ex Benfica, não escondeu a desilusão após percalço

  |

Icon Comentário0

O Fenerbahçe de José Mourinho somou um empate, por 1-1, na deslocação ao reduto do Twente na segunda jornada da fase liga da Liga Europa. Depois de ter triunfado na estreia na competição europeia, o antigo técnico do Benfica não escondeu a frustração por não ter conseguido os três pontos. 


 "Acontece em todos os jogos"


"É um bom ponto para nós. Cada ponto conquistado nas competições europeias é sempre positivo. Jogámos contra uma boa equipa. Por isso, este ponto é ainda mais valioso para nós. A razão da nossa desilusão é porque, quando o jogo estava 0-0, perdemos duas oportunidades claras, o que nos acontece em todos os jogos. Uma foi a bola do Jayden, que bateu no poste, a outra foi a do En-Nesyri, que bateu no canto e o guarda-redes defendeu”, começou por referir José Mourinho. 


“O nosso adversário era perigoso nos contra-ataques. Tem jogadores baixos, rápidos e ágeis. Mas nós controlámos bem o jogo na segunda parte. Podíamos ter empatado mais cedo. Ficámos por cima do jogo depois de termos marcado o golo do empate e creio que podíamos ter ganho o jogo. Também vimos demasiados cartões amarelos", acrescentou o técnico português. 

"Os pontos que conquistámos são positivos. Atualmente, temos quatro pontos. Por outras palavras, teremos de deduzir mais quatro aos que necessitamos para passar à próxima ronda. O nosso objetivo é estar o mais longe possível das equipas que não poderão passar à fase seguinte do campeonato”, finalizou o treinador. 


Depois de ter sido apontado ao comando técnico do Benfica, importa lembrar que, José Mourinho assumiu os destinos do Fenerbahçe esta temporada. Em 24/25, o treinador luso soma 13 encontros: quatro na qualificação para a Liga dos Campeões, dois na Liga Europa e sete na liga da Turquia, tendo o técnico luso vencido oito partidas e somado três empates e duas derrotas, estando neste momento a equipa de Istambul na segunda posição do campeonato com 16 pontos, menos três do que o rival Galatasaray.   

Vale relembrar, também, que José Mourinho esteve no comando técnico do Benfica durante uma única época, em 2000/2001, onde, em 11 jogos, conquistou seis vitórias. O timoneiro português passou ainda pelo rival do Norte, Porto, antes de rumar a aventuras europeias, como o Chelsea, Inter, Real Madrid, Manchester United, Tottenham e a Roma, esta a mais recente, acabando mal, uma vez que o 'Special One' foi despedido, após resultados menos positivos da turma romana.   


Futebol

E esta? Adepto espanhol apaixonou-se pelo Benfica e a culpa é de um argentino: "Vim ver o..."

Jovem viu o Clube da Luz pela primeira vez em 2010 e desde então nunca mais deixou de acompanhar o Glorioso pela Europa fora

Adepto confessou acompanhar várias vezes o Benfica
Adepto confessou acompanhar várias vezes o Benfica

  |

Icon Comentário0

Antes da partida que opôs o Benfica contra o Atlético Madrid, o El Chiringuito TV entrevistou Toni Gutiérrez, um espanhol que é adepto do Glorioso e o próprio revelou que tem uma tatuagem no braço com as coordenadas do Estádio da Luz.


O valenciano revelou que desde 2010 que acompanha o Benfica e tudo começou por culpa de um argentino: "A minha vida é o Benfica. Em 2010, vim ver o Pablo Aimar e apaixonei-me loucamente pelo Benfica. Era um amor que nunca tinha sentido".


Toni Gutiérrez revelou ainda que já foi ver o Benfica várias vezes pela Europa fora em países como a Sérvia, França, Itália e inclusive esteve perto de perder o batizado do sobrinho em que ele seria o padrinho: "Já fiz muitas loucuras, era o batizado do meu sobrinho e no sábado jogávamos para o campeonato. Passei a noite a conduzir, mas cheguei ao batizado e era o padrinho".


Relembre-se que Pablo Aimar formou-se no River Plate e foi também nos 'Los Millonarios' que se estreou com apenas 17 anos em 1997. Em janeiro de 2000, o El Mago foi contratado pelo Valencia numa verba a rondar os 20 milhões de euros e ajudou o clube espanhol a chegar à final da Liga dos Campeões nessa mesma época que perderam contra o Bayern Munique nas grandes penalidades.

Após seis temporadas ao serviço do Valencia e de ter ajudado a equipa a conquistar duas Ligas Espanholas, uma Liga Europa e uma Supertaça Europeia rumou ao Real Zaragoza onde ficou por duas épocas até o Benfica o ir contratar por 7,5 milhões de euros.


Ao serviço das águias, foi aposta em 179 partidas, tendo somado 17 golos e concretizado 37 assistências. O ex-médio argentino abandonou o Clube da Luz para reforçar o Johor FC, dos Estados Unidos, em 2014.


envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


Com o Porto à mistura, Vítor Pinto deixa bicada a Roger Schmidt: “O Benfica passou de um treinador que..."
Futebol

Com o Porto à mistura, Vítor Pinto deixa bicada a Roger Schmidt: “O Benfica passou de um treinador que..."

 

Icon Comentário0
Benfica goleou Atlético Madrid e Bruno Lage contou com ajuda preciosa de... Nélson Veríssimo
Futebol

Benfica goleou Atlético Madrid e Bruno Lage contou com ajuda preciosa de... Nélson Veríssimo

 

Icon Comentário0
Efeito Bruno Lage? Benfica volta a 'renascer' e números não mentem
Futebol

Efeito Bruno Lage? Benfica volta a 'renascer' e números não mentem

 

Icon Comentário0