
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futsal
|
O início da temporada 2024/2025 tem servido para o Benfica tratar de vários dossiês pendentes em relação aos seus ativos. Na equipa de futsal, Arthur chegou a acordo com as águias para estender o seu vinculo e renovou com o Glorioso até 2028, ou seja, por mais quatro anos.
"Primeiramente, agradecer a Deus por mais esta oportunidade de estar num grande Clube como o Benfica. Para mim [a renovação do contrato] é de extrema importância, estou muito feliz, não só eu como a minha família. Já estou adaptado, já estou em casa, então, continuar a defender as cores do Benfica e a camisola do Clube para mim é de extrema importância. Estou muito feliz", começou por dizer, em declarações à BTV.
"Posso prometer que vai haver muito esforço e muita entrega, como sempre. Claro que estamos a passar um momento delicado, mas creio que vêm por aí anos de reviravolta e vamos dar a volta por cima. Aprendemos muito e acho que estamos num momento importante, não só na minha carreira, mas como no Clube também. Queremos dar a volta por cima e dar uma resposta", acrescentou o brasileiro.
Arthur termina a sua intervenção deixando uma mensagem aos adeptos encarnados: "Vou entregar tudo ao Benfica e espero que continuem a apoiar-nos porque vocês são o nosso sexto jogador. Vamos trabalhar mais, lutar mais, para vos trazer alegrias, porque vocês merecem".
Na temporada transata, Arthur realizou 38 partidas de águia ao peito e marcou 34 golos pelas águias, sendo um dos mais influentes no conjunto que foi treinador por Mário Silva. Todavia, as águias não foram além da conquista da Supertaça, no início da época.
Turma vermelha e branca foi a jogo esta terça-feira, 20 de maio, acabando por somar um triunfo importante para as contas da prova
|
A equipa de futsal do Benfica foi a jogo, esta terça-feira, 20 de maio, para medir forças com o Eléctrico, no Jogo 2 dos quartos de final do play-off da Liga Placard. Os encarnados venceram, por 7-4. Silvestre (13' e 32'), Chishkala (18'), Afonso Jesus (20'), Jacaré (31'), Arthur (35') e Lúcio Rocha (37') apontaram os golos da turma encarnada, que permitiram alcançar a meia-final.
Cassiano Klein apostou em Léo Gugiel, André Coelho, Afonso Jesus, Lúcio Rocha e Arthur no cinco inicial. No banco de suplentes, estavamAndré Correia, Daniel Osuji, Silvestre, Higor, Chishkala, Kutchy, Diego Nunes, Tiago Reis e Jacaré.
Ao que à partida diz respeito, o Benfica de Cassiano Klein quis dar continuidade uma resposta no Campeonato Nacional, dando seguimento ao triunfo alcançado no primeiro jogo. Dessa forma a turma encarnada entrou com tudo na partida. Logo, nos primeiro minutos a turma vermelha e branca criou várias situações de perigo, porém o primeiro golo só chegou aos 13 minutos por Silvestre.
Cinco minutos depois, o Pavilhão Fidelidade voltou a fazer a festa, muito graças ao golo apontado Chishkala que colocou o Benfica a vencer por 2-0. No entanto, e apesar da vantagem, a turma de Cassiano Klein não se livrou do susto, uma vez que o Eléctrico haveria de reduzir o marcador. Face ao golo sofrido, a resposta das águias foi imediata e Afonso Jesus, a três segundos do fim, fez o 3-1, resultado que se manteve até ao intervalo.
No regresso dos balneários, o Benfica procurou voltar a fazer balançar as redes contrárias. Porém as coisas não correram da melhor forma e foi mesmo o Eléctrico a reduzir a desvantagem aos 22 minutos. Tal como na primeira metade, este balde d'água fria acordou o Glorioso. As águias voltaram a tomar conta da partida e acabaram por chegar a mais quatro golos, fixando o resultado final em 7-4.
Depois de eliminar o Eléctrico, o Benfica de Cassiano Klein marca presença na meia-final do play-off da Liga Placard. As águias esperam agora por adversário, sendo que o oponente vai sair do confronto entre o Braga e o AD Fundão.
Clube da Luz partilhou nota informativa sobre a despedida do técnico encarnado, que irá terminar as funções no dia 30 de junho, no fim da presente época
|
Através de um comunicado oficial, o Benfica anunciou a saída de Alex Pinto, treinador da equipa feminina de futsal. Depois de um fim de época inesperado, o timoneiro e o Clube da Luz terminam a ligação, tal como anunciado pelas águias, esta segunda-feira, 19 de maio, nos meios de comunicação do emblema.
"O Sport Lisboa e Benfica informa que a ligação do treinador Alex Pinto com o Clube irá terminar no dia 30 de junho", confirmaram as águias, que revelaram, então, a data final da ligação do treinador com os vermelhos e brancos. Embora tenha um vasto currículo no Benfica, onde fez história, tal como destacado pelo Clube na nota oficial, Alex Pinto sai da Luz, após ter perdido o título nacional de forma surpreendente.
"Alex Pinto e o seu treinador adjunto, Wilson Ferreira, ficam marcadamente ligados à história do futsal do Sport Lisboa e Benfica. O Clube deseja, por isso, felicidades para as suas carreiras", escreveu o Benfica, na nota lançada no site oficial do Clube, esta segunda-feira, 19 de maio. Recorde-se que, no palmarés, enquanto esteve no comando técnico do futsal feminino, Alex Pinto conseguiu 2 Campeonatos, 3 Taças de Portugal, 2 Supertaças e 2 Taças da Liga, além da Futsal Women's European Champions, tendo feito história.
Recorde-se que, no início do mês de maio, o Atlético fez história e impediu o Benfica de revalidar o título nacional ao vencer as águias no 2.º jogo dos quartos de final do play-off da Liga Feminina Placard. Esse resultado foi inesperado, tendo em conta a hegemonia encarnada na modalidade feminina de futsal, algo que levou a capitã a lamentar o desfecho com um desabafo.
Importa ainda relembrar que, Alex Pinto assumiu o comando técnico da equipa feminina de futsal do Benfica em 2022. Ao fim de três anos, abandona a Luz, com um sabor amargo na boca, depois do fim de época. Resta, agora, conhecer o próximo técnico das águias.
Confira os melhores momentos do encontro entre o Benfica e o Atlético, que terminou na eliminação das águias:
Na noite de sexta-feira, 16 de março, a formação encarnada foi a jogo, numa partida com implicações para as contas do título nacional
|
Qualificados para os playoffs da Liga Placard, o Benfica deu o pontapé de saída das eliminatórias com uma visita ao reduto do Elétrico FC. No encontro que decorreu na noite de sexta-feira, a equipa encarnada deu um passo em frente na eliminatória e derrotou a formação local por 4-3.
Após o empate no Pavilhão João Rocha, frente ao Sporting (4-4), que impediu o Benfica de igualar os leões no topo da classificação geral, Cassiano Klein voltou a apostar nos seus melhores atletas para defrontar a equipa alentejana. Nas opções que tinha no banco, o canarinho lançou: Léo Gugiel, Arthur, Afonso Jesus, Jacaré e Lúcio Rocha.
Numa primeira parte muito renhida e equilibrada, marcada por alguns momentos de tensão entre as duas equipas, até foi a equipa da casa que entrou melhor na quadra. à passagem do minuto 3, na conversão de uma grande penalidade, Thiaguinho deu a vantagem ao Elétrico. Cinco minutos mais tarde o Benfica reagiu através do tento do empate, apontado por Jacaré.
No segundo tempo, o Benfica entrou mais forte e conseguiu chegar à vantagem, depois de um remate indefensável de Diego Nunes, à passagem do minuto 21. Apesar da liderança na partida, o Elétrico nunca baixou os braços e foi criando algumas oportunidades de perigo. Contudo, o Glorioso não ficou por aqui e Diego Nunes bisou à passagem do minuto 31. Não ficando por aqui, as águias voltaram a marcar, no minuto seguinte, com o segundo tento de Jacaré. aos 35 minutos, Milton Dias reduziu para os anfitriões.A dois minutos do fim, o Elétrico voltou a reduzir, através de uma grande penalidade, apontada por Thiaguinho, que bisou.
Com este triunfo, as águias dão um passo em direção à qualificação para a próxima ronda. Ao derrotar o Elétrico, o Benifca está em vantagem na eliminatória, à melhor de dois. O próximo encontro está agendado para o próximo dia 20 de maio, terça-feira, no Pavilhão Fidelidade, às 21h00.