Corner Left

Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futsal

Exclusivo Glorioso 1904 – No meio de revolução no Benfica, Rui Costa segura campeão europeu

Atleta deve continuar no Clube da Luz, depois de uma temporada em que voltou a exibir-se a um excelente nível

Exclusivo Glorioso 1904 - Rui Costa garante continuidade de estrela do Benfica
Exclusivo Glorioso 1904 - Rui Costa garante continuidade de estrela do Benfica

  |

Icon Comentário0

Arthur vai continuar no futsal do Benfica, segundo apurou em Exclusivo o Glorioso 1904. O campeão europeu pelo Barcelona em 2019/20 está em final de contrato com o Clube da Luz, mas Rui Costa não quer abdicar do internacional brasileiro e está perto de fechar o acordo para o prolongar do vínculo.

Numa época para esquecer do futsal do Benfica, o atleta de 30 anos foi um dos destaques da turma de Mário Silva, que está de saída dos encarnados e já tem sucessor à vista (Saiba mais AQUI). No entender dos responsáveis das águias, e apesar da revolução em curso (Saiba mais AQUI), o novo timoneiro do Clube da Luz pode potenciar, ainda mais, as capacidades do ala.

Em 2023/24, com a camisola do Benfica, Arthur realizou 38 partidas: 24 no Campeonato Nacional, oito na Liga dos Campeões, quatro na Taça de Portugal e duas na Taça de Portugal, apontando 34 golos e fazendo 17 assistências.


Arthur chegou ao Benfica em 2020, oriundo do Barcelona. Desde então, o internacional brasileiro contabiliza 162 encontros, 94 finalizações certeiras, 67 passes para golo e dois títulos conquistados: uma Taça de Portugal (2022/23) e uma Taça da Liga (2022/23).´


Recorde-se que, em 2023/24, o futsal do Benfica realizou 42 encontros, tendo vencido 31, empatado dois e perdido nove. No Campeonato Nacional, as águias terminaram a fase regular no terceiro lugar e, no play-off, caíram aos pés do Braga; na Supertaça, os encarnados triunfaram diante do Sporting (5-4); na Taça de Portugal, o Clube da Luz foi eliminado pelo Sporting nos oitavos-de-final (3-2); na Taça da Liga, o Benfica perdeu na final diante dos leões (4-2).


Modalidades

Após saída de Mário Silva do futsal do Benfica, encarnados já têm dois alvos na mira

Clube da Luz prepara sucessão do técnico que conquistou dois títulos pelo Glorioso no último ano e meio

Mário Silva está de saída do comando técnico do futsal do Benfica. Fotografia de SL Benfica
Mário Silva está de saída do comando técnico do futsal do Benfica. Fotografia de SL Benfica

  |

Icon Comentário0

Antonio Vadillo e Kaká: são estes os dois alvos do Benfica para suceder a Mário Silva no comando técnico do futsal do Benfica. Segundo a imprensa nacional, o espanhol e o brasileiro são os treinadores que mais agradam à estrutura dos encarnados, que deverá sofrer grandes remodelações (Saiba mais AQUI).

“Antonio Vadillo, timoneiro dos bicampeões europeus do Palma, tem sido apontado como hipótese, mas essa opção afigura-se como difícil, uma vez que seria uma transação que não ficaria propriamente barata aos cofres do Clube da Luz. Kaká, selecionador do Cazaquistão, é outro nome equacionado. O brasileiro, recorde-se, já é um ‘namoro’ antigo e até tinha sido o eleito antes de Mário Silva rumar ao Benfica”, escreve o jornal ‘Record’, na edição desta sexta-feira.


Mário Silva chegou ao comando técnico do futsal do Benfica em março de 2023. Desde então, o técnico realizou 60 encontros, tendo vencido 43, empatado dois e perdido outros 15. O técnico conquistou, ainda, uma Supertaça (2023/24) e uma Taça de Portugal (2022/23).


Recorde-se que, em 2023/24, o futsal do Benfica realizou 42 encontros, registando 31 vitória, dois empates e nove derrotas. No Campeonato Nacional, as águias terminaram a fase regular no terceiro lugar e, no play-off, caíram aos pés do Braga; na Supertaça, os encarnados triunfaram diante do Sporting (5-4); na Taça de Portugal, o Clube da Luz foi eliminado pelo Sporting nos oitavos-de-final (3-2); na Taça da Liga, o Benfica perdeu na final diante dos leões (4-2).

No que diz respeito a entradas e saídas, o futsal do Benfica evitou, pelo menos para já, a perda de Silvestre Ferreira para o Braga, ativando o ano de opção que figurava no contrato do internacional português (Saiba mais AQUI).


Confira aqui a final da UEFA Futsal Champions League: 



Modalidades

Exclusivo Glorioso 1904 confirmado: Rui Costa despede o treinador do Benfica

Maus resultados acabaram por ser decisivos na escolha sobre o timoneiro

Benfica despede Mário Silva
Benfica despede Mário Silva

  |

Icon Comentário0

A passagem de Mário Silva como treinador principal da equipa de futsal do Benfica chegou ao fim esta quinta-feira, dia 6 de junho. A informação foi avançada pelo jornal Record, que garante que a derrota contra o Braga foi decisiva na escolha da estrutura comandada por Rui Costa.

O Benfica acabou eliminado na meia-final do playoff da Liga Placard, na passada segunda-feira, dia 3 de junho, caindo perante os Guerreiros do Minho. As águias sofreram uma humilhante derrota por 5-1, algo que os dirigentes encarnados consideraram impensável.

Posto isto, Mário Silva ainda tinha mais um ano de contrato com as águias, sendo que o seu contrato só chegava ao fim em junho de 2025. A decisão de despedir o técnico continua a onda de treinadores rejeitados pela equipa de futsal do Benfica, que ainda não conseguiu a hegemonia desejada.


Ao serviço do Benfica, Mário Silva comandou 60 jogos, num período entre 2023 e 2024. O técnico conseguiu 43 vitórias, dois empates e 15 derrotas, um historial bastante positivo. O timoneiro venceu ainda uma Taça de Portugal (2022/2023) e uma Supertaça (2023).


Em 2023/24, o futsal do Benfica realizou 42 encontros, tendo vencido 31, empatado dois e perdido nove. No Campeonato Nacional, as águias terminaram a fase regular no terceiro lugar e, no play-off, caíram aos pés do Braga; na Supertaça, os encarnados triunfaram diante do Sporting (5-4); na Taça de Portugal, o Clube da Luz foi eliminado pelo Sporting nos oitavos-de-final (3-2); na Taça da Liga, o Benfica perdeu na final diante dos leões (4-2). Por fim, na UEFA Futsal Champions League, os vermelhos e brancos terminaram no terceiro lugar da competição.



Modalidades

BRILHARETE DE CRAQUES DO BENFICA OFERECE GOLEADA À SELEÇÃO BRASILEIRA! CANARINHOS ENTRAM COM O PÉ DIREITO EM COMPETIÇÃO INTERNACIONAL

Resultado à moda antiga construído por estrelas que atuam pelo Clube da Luz

Adeptos do Benfica
Adeptos do Benfica

  |

Icon Comentário0

A seleção brasileira de futsal entrou com o pé direito na Copa América, com uma expressiva vitória, por 7-1, sobre a seleção da Bolívia, em jogo a contar para a primeira jornada do grupo B da competição.

Os jogadores do Benfica, Arthur, Nunes e Rocha, estiveram presentes na goleada, mas foi sobretudo Arthur quem brilhou pela canarinha, apontando um hat-trick iniciado ainda no primeiro tempo. Rocha, por sua vez, marcou um dos sete golos brasileiros, assim como Nunes. Para além dos atletas Benfiquistas, Gadeia e Felipe Valerio anotaram os outros dois da partida.


Devido ao goal average extremamente positivo, o Brasil assume assim o primeiro lugar do grupo B da competição, com três pontos e um encontro disputado, enquanto que a Bolívia é última classificada, com zero pontos em dois jogos.


A seleção canarinha volta a entrar na quadra amanhã, dia 4 de fevereiro, às 17 horas, para enfrentar o Uruguai, em jogo a contar para a segunda jornada da fase de grupos da Copa América de Futsal, sendo que o Uruguai também venceu a primeira partida, frente ao Perú.

Após esse encontro, o Brasil terá ainda de jogar, pelo menos, frente a Perú e Argentina, nos dias 6 e 7 de fevereiro, respetivamente, antes de concluir a fase de grupos do torneio, sendo que apenas os dois primeiros de cada grupo se apuram para as meias-finais da prova.



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


Benfica 'corre' com treinador, mas já tem sucessor na mira
Modalidades

Benfica 'corre' com treinador, mas já tem sucessor na mira

 

Icon Comentário0
Melhores momentos de Silvestre Ferreira
Modalidades

Melhores momentos de Silvestre Ferreira

 

Icon Comentário0
Casos de arbitragem no futsal entre Benfica e Braga
Modalidades

Casos de arbitragem no futsal entre Benfica e Braga

 

Icon Comentário0