Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
SeguirFutsal
|
0Pulpis já não é treinador da equipa de futsal do Benfica. O Clube da Luz deu conta da rescisão, por mútuo acordo, com o técnico da formação encarnada, um dia depois da derrota, por 6-4, diante do Quinta dos Lombos.
A informação foi oficializada pelas águias, através do site oficial, confirmando assim uma notícia que o nosso Jornal já tinha avançado anteriormente.
As águias agradeceram o "profissionalismo demonstrado" por Pulpis e enalteceram a "atitude exemplar na hora da saída", depois do timoneiro ter conquistado uma Taça da Liga ao serviço dos encarnados.
O emblema de Rui Costa deu conta, ainda, que o novo técnico da equipa de futsal irá ser anunciado em breve, sendo que o Glorioso 1904 já tinha apresentado uma 'shortlist' com algumas possibilidades para substituição do timoneiro das águias.
"Comunicado
Informação oficial do Sport Lisboa e Benfica
O Sport Lisboa e Benfica informa que, por mútuo acordo, o treinador Pulpis deixa, a partir de agora, de orientar a equipa sénior masculina de futsal.
O Clube agradece o profissionalismo demonstrado por Pulpis ao longo da sua ligação ao Benfica e enaltece a atitude exemplar do técnico na hora da saída, deixando votos de sucesso para o seu futuro.
O Sport Lisboa e Benfica anunciará oportunamente o futuro treinador da equipa de futsal".
Atleta do Clube encarnado está com a Seleção Nacional no Campeonato do Mundo de Futsal e pretende revalidar titulo conquistado em 2021
|
0A Seleção Nacional de Futsal continua os preparativos para o primeiro embate da fase a eliminar no Campeonato do Mundo de 2024. Portugal vai enfrentar o Cazaquistão esta quinta-feira, dia 26 de setembro, num jogo dos oitavos de final, que se espera intenso. Esta terça-feira, 24 setembro, foi Afonso Jesus, atleta do Benfica que pode brilhar agora fora da Luz, quem assumiu o papel de porta-voz da equipa, fazendo um balanço do percurso até ao momento e destacando a importância do duelo que se avizinha.
"Estamos na fase a eliminar, onde queríamos estar. Trabalhámos bastante até agora e o foco é afinar alguns pormenores para melhorar. Acima de tudo, temos de ser Portugal, como temos sido até aqui, com uma grande entreajuda e foco no nosso processo, para conseguirmos vencer o Cazaquistão", afirmou o fixo, mostrando a confiança da equipa.
"É mais uma final para nós"
Sobre o adversário, Afonso Jesus reconheceu a qualidade do Cazaquistão, deixando o 'aviso'. "É uma seleção muito competitiva, com jogadores experientes e com um guarda-redes subido, algo que já conhecemos de encontros anteriores. Têm rotinas bem definidas e nunca se dão por vencidos. Respeitamos os seus pontos fortes, mas o mais importante é focarmos-nos em nós e no que temos de fazer. Este jogo é mais uma final para nós", acrescentou.
O jogador do Benfica destacou ainda o bom trabalho da equipa durante a competição. "Fizemos uma preparação muito boa e a nossa fase de grupos foi exemplar. Fomos crescendo ao longo da prova, e agora estamos na fase decisiva. Temos de aproveitar esta oportunidade com alegria e sempre fiéis à nossa identidade", sublinhou o atleta português.
Portugal, que defende o título de Campeão do Mundo, entra agora na fase mais crítica da competição, onde todos os jogos são decisivos. O embate contra o Cazaquistão está marcado para as 13:30 horas de Portugal Continental, e a Seleção das Quinas espera avançar na defesa do troféu.
Atleta que fez história no Clube da Luz soube do sucedido e desaprovou a atitude que gerou polémica no jogo entre a França e o Irão
|
0O duelo da França e do Irão para o Mundial de futsal continua a dar que falar por más razões. Agora é Ricardinho, jogador que durante muitos anos foi o melhor do mundo, a comentar o alegado caso de ‘match fixing’. O emblema asiático fechou a partida por 4-1, com muitos lances polémicos, que supostamente os franceses facilitaram para o triunfo iraniano.
De modo a obterem um melhor posicionamento e adversários teoricamente mais acessíveis na segunda fase, a França terá dado a vitória ao Irão. Em reação ao sucedido, o antigo jogador do Benfica, desaprovou completamente a situação.
“Já tinha acontecido no Mundial do Brasil, entre Paraguai e Itália, onde esteve aos olhos de todos o que aconteceu, para que ambos se apurassem para a fase seguinte. E agora a França faz o mesmo para evitar rivais mais difíceis. Não sei até quando os atletas vão pactuar com estas coisas e quando vão criar um conceito para que na última jornada haja mais coisas assim! O futsal perde, o desporto perde... que triste!", escreveu o craque.
"Não sei até quando os atletas vão pactuar com estas coisas e quando vão criar um conceito para que na última jornada haja mais coisas assim! O futsal perde, o desporto perde... que triste!"
Ricardinho foi formado no Miramar e chegou ao Benfica em 2003. Ao serviço do Benfica, onde jogou entre 2003 e 2010, foi onde Ricardinho despontou e mostrou ao mundo todo o seu futsal. Ricardinho conquistou cinco Campeonatos Nacionais, quatro Taças de Portugal, cinco Supertaças Nacionais e ainda uma UEFA Futsal Cup (atualmente denominada UEFA Futsal Champions League).
A nível individual, o craque português, que alcançou o título máximo do futsal mundial na Lituânia ao serviço da seleção nacional, foi eleito por seis vezes o melhor jogador do mundo, número recorde, ultrapassando o jogador brasileiro Falcão que conquistou esse título individual por quatro vezes. O jogador vai continuar a carreira e para já conta com 43 títulos no palmarés.
Técnico está de regresso ao ativo
|
0Pulpis está de volta ao ativo como treinador de futsal. O espanhol, que saiu do Benfica por mútuo acordo esta temporada, ingressou numa nova aventura no continente asiático.
Segundo o jornalista Gustavo Muñana, o galego será o técnico do Shenzen Nanling, campeão chinês e irá contar com um dos melhores plantéis da Ásia, pelo que recursos não faltarão para ter sucesso.
De recordar que o ex-timoneiro das águias já tinha comandado a Seleção da Tailândia ao sucesso, num processo de raiz. O espanhol tinha outras opções, entre elas o Kairat Almaty (Cazaquistão) e três outras Nações: Uzbequistão, Kuwait e Indonésia.
Pulpis conquistou apenas um troféu na sua estadia de duas temporadas no Clube da Luz: uma Taça da Liga, presente época, vencendo 60 dos 78 encontros que disputou.
Confira aqui a publicação:
https://twitter.com/gustavomunana/status/1652373916042551307?s=20