
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
16 Jun 2023 | 11:28 |
O defesa direito formado no Seixal, Filipe Cruz, deixou o Benfica, depois de nove temporadas a vestir de Manto Sagrado, e assinou em definitivo pelo Farense, na passada quinta-feira, dia 15 de junho, segundo avançou o jornal Record.
Existindo as hipóteses de a transferência ser por empréstimo ou a título definitivo, as águias acabaram por decidir rescindir com o lateral e manter 50% do passe, garantindo benefícios financeiros vindos do atleta.
Depois de passar a última temporada ao serviço da equipa B encarnada, Filipe Cruz assina um contrato válido por três temporadas, regressando à sua terra natal, sendo natural da cidade de Faro.
Esta temporada, Filipe Cruz – avaliado em 250 mil euros – disputou 24 partidas, onde marcou dois golos e fez duas assistências.
Líder máximo das águias prestou declarações na última terça-feira, acerca do antigo jogador e dirigente do Porto que faleceu recentemente
06 Ago 2025 | 18:55 |
Rui Costa não vai conseguir marcar presença nas cerimónias fúnebres de Jorge Costa. Depois do falecimento do antigo jogador e dirigente do Porto, o Presidente encarnado já tinha deixado a sua homenagem ao antigo colega de seleção, na última terça-feira, dia 5 de agosto.
Depois de deixar claro o apreço que tinha por Jorge Costa, o Presidente do Benfica vê-se impossibilitado de estar presente no funeral do antigo jogador do Porto, em virtude de estar com a comitiva encarnada em Nice, para o encontro da primeira mão da terceira pré-eliminatória da Liga dos Campeões.
Esta situação terá deixado Rui Costa muito frustrado. O Presidente do Benfica, que está a cumprir as suas obrigações enquanto líder máximo das águias, tinha o forte desejo de marcar presença nas cerimónias fúnebres de Jorge Costa, situação que é impossível devido à viagem de regresso estar marcada apenas para a próxima quinta-feira, 7 de agosto, da parte da manhã.
Jorge Costa morreu na tarde da passada terça-feira, dia 5 de agosto, após ter-se sentido mal no centro de treinos do Porto, no Olival. O antigo jogador português, que exercia a função de diretor-geral do futebol dos azuis e brancos, foi transportado para o Hospital de São João em estado muito grave, e não resistiu.
Antes de falecer, Jorge Costa exercia a função de diretor-geral do futebol dos azuis e brancos na direção recém-eleita de André Villas-Boas. Teve, também, uma carreira de treinador e passou por clubes como o Braga, Farense, Académico de Viseu e AVS SAD, tendo ajudado este último a garantir a promoção à Primeira Divisão. Enquanto jogador, pela Seleção Nacional, foram exatas 50 internacionalizações.
Extremo turco não viajou com a comitiva do Clube da Luz para o sul de França, com um regresso ao seu país natal a ser cada vez mais provável
06 Ago 2025 | 18:24 |
Kerem Akturkoglu tem sido bastante cobiçado pelo Fenerbahçe, de José Mourinho. As últimas horas têm sido bastante movimentadas, e após o clube turco oferecer um salário multimilionário ao jogador o emblema orientado pelo técnico português terá formalizado uma proposta pelo extremo ao Benfica.
Quem avança com a informação é o jornal Record, que afirma ainda que o internacional pela Turquia deverá sair do Clube da Luz por um valor fixo de 22 milhões de euros, ao qual acresce variáveis que poderão render 3 milhões de euros extra aos cofres do Benfica.
No entanto, a proposta não vem em boa altura, tendo em conta que o Clube orientado por Bruno Lage procura segurar Akturkoglu pelo menos até garantir um lugar na fase de liga da Liga dos Campeões, algo essencial para garantir um bom encaixe financeiro na Luz.
Sabe-se que José Mourinho está determinado em garantir Akturkoglu, no que seria um regresso do jogador à liga turca, onde representou o rival do Fenerbahçe, Galatasaray, emblema que o vendeu ao Benfica há cerca de um ano por 12 milhões de euros.
Recorde-se que Akturkoglu não integrou a comitiva encarnada que viajou até ao sul de França, sendo uma baixa de relevo para o conjunto de Bruno Lage, que irá defrontar hoje o Nice, num encontro a contar para a terceira pré-eliminatória da Liga dos Campeões.
Investigação acontece na sequência de uma queixa, realizada após declarações polémicas realizadas durante uma entrevista ao canal ‘NOW’
06 Ago 2025 | 18:17 |
Luís Filipe Vieira é alvo de um inquérito instaurado pelo Ministério Público por alegada difamação a Pedro Proença, atual presidente da Federação Portuguesa de Futebol. Tal acontece após o antigo Presidente do Benfica afirmar, em entrevista ao canal ‘NOW’, ter sido aliciado por Pedro Proença antes das eleições para Federação Portuguesa de Futebol, de forma a tirar Nuno Lobo da corrida pela liderança do órgão.
“Confirma-se a instauração de inquérito, o qual corre termos no DIAP [Departamento de Investigação e Ação Penal] de Lisboa, e que teve origem em queixa apresentada por alegada difamação e denúncia caluniosa”, pôde ler-se no comunicado revelado pela Procuradoria Geral da República.
Recorde-se que durante a entrevista realizada na semana passada, o antigo dirigente máximo do Benfica afirmou o seguinte acerca de Pedro Proença: “Chegou a aliciar-me para determinado candidato não se candidatar. Tinha 15 mil euros de ordenado, carro e, quando fosse para a UEFA, ele é que ficava como presidente. O que lhe disse? Vou ver”.
Luís Filipe Vieira destacou ainda a má relação que tem com Proença, acrescentando que o mesmo já prejudicou o Benfica enquanto árbitro: “Um dia vamos ter um frente a frente e falamos a sério do futebol português. As palavrinhas mansas não existem. Longe de mim achar que ia dizer isto, mas fiquei indignado. Ele não se pode intrometer nas eleições do Benfica. Já fez tão mal ao Benfica, mesmo como árbitro”.
Proença já havia informado que iria agir legalmente contra as declarações de Luís Filipe Vieira, num comunicado emitido pela Federação Portuguesa de Futebol, onde se pode ler que o organismo não aceita "que os seus nomes e a sua credibilidade sejam, sob qualquer pretexto, colocados em causa".
Liga dos Campeões (Primeira mão da terceira pré-eliminatória): Nice - Benfica ao minuto
06 Ago 2025 | 16:54