Corner Left

Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

Oficial: Filho de José Carlos renova e vai voltar a ser adversário do Benfica na Liga

Familiar do antigo lateral direito do Clube da Luz prolonga vínculo com emblema português

Filho de José Carlos vai ser adversário do Benfica
Filho de José Carlos vai ser adversário do Benfica

  |

Icon Comentário0

É oficial: Boavista anunciou esta quinta-feira, dia 27 de junho, a renovação de contrato de Filipe Ferreira, lateral esquerdo, de 33 anos, que parte para a quarta temporada seguida no clube da Liga Portugal Betclic. O filho de José Carlos, antigo jogador do Benfica, vai assim continuar a ser adversário das águias em 2024/25.

“Sinto-me bastante orgulhoso por prosseguir a minha história no Boavista. Já vou para a minha quarta época e sinto-me bastante realizado por continuar de xadrez ao peito. Olhando para a minha carreira, só há um clube que estive mais tempo ligado, e penso que esta estabilidade também é importante para o futuro. Aqui sinto-me em casa”, começou por reagir, em declarações aos meios do clube.


“Normalmente não penso muito nisso, mas devido ao meu percurso, juntamente com a quantidade de jogos disputados e balneários partilhados, é normal que a responsabilidade aumente. Ainda que não sinta esse peso, sei que, naturalmente, terei esse papel no balneário. Queremos voltar a criar um grupo forte, estou cá para ajudar os mais jovens e passar-lhes todo o meu conhecimento”, referiu o defesa.


“A verdade é que senti, desde que cheguei, que o Boavista é especial. Identifiquei-me rapidamente com os ideais do clube e comecei a perceber o que é um jogador à Boavista, assim como aquela mística de que tanto se fala. O apoio que recebemos dos adeptos também é fundamental, até para cimentar esse espírito”.

“Obviamente esperamos que seja um ano melhor, mas o importante é termos uma época mais estável em termos desportivos. A nível individual podem contar sempre comigo, vou dar o máximo para ajudar o clube em todas as circunstâncias”, concluiu Filipe Ferreira que fez uma assistência pelos axadrezados em 29 jogos realizados.



Futebol

Oficial: Antigo técnico do Benfica ruma ao Borussia Dortmund

Treinador que esteve várias temporadas no Clube da Luz abraça nova aventura na Bundesliga

João Tralhão, ex Benfica, no Borussia Dortmund
João Tralhão, ex Benfica, no Borussia Dortmund

  |

Icon Comentário0

É oficial: João Tralhão, antigo técnico dos escalões de formação do Benfica, vai ser treinador adjunto do Borussia Dortmund anunciou, esta quinta-feira, dia 27 de junho, o clube alemão. Desta forma, o timoneiro de 43 anos, vai ser o braço-direito de Nuri Sahin na equipa germânica, depois de já ter trabalhado com o turco na época passada, no Antalyaspor.

Além de João Tralhão, Ertugrul Arslan e o ex-jogador da formação de Dortmund, Lukasz Piszczek, farão parte da equipa técnica na próxima temporada. O clube da Budesliga anunciou, também, as saídas dos técnicos Sven Bender e Sebastian Geppert da equipa que foi comandada esta temporada por Edin Terzic.


"Com o João, o Ertugrul e o Lukasz, conseguimos formar um trio que traz muita experiência, boas ideias e que vai trabalhar bem com o Nuri. Estamos convencidos de que os seus diferentes pontos fortes nos ajudarão a realizar uma época de sucesso", explicou o diretor desportivo do Borussia, Lars Ricken.


O treinador Nuri Sahin já reagiu às chegadas: "Gostaria de agradecer ao Sven e ao Sebastian pela nossa colaboração. Agora estou ansioso pela nova equipa e pelo diálogo diário com três especialistas que valorizo imenso, em termos de pessoas e de conteúdos. Já trabalhei com o João e o Ertugrul no Antalyaspor. O Lukasz foi a minha primeira escolha depois de se ter tornado claro que Sven iria, infelizmente, deixar o BVB para a nova época".

Depois de ter estado 17 anos ligado à formação do Benfica, onde conquistou dois campeonatos de juniores como técnico principal, João Tralhão conta ainda com passagens por Mónaco (adjunto de Leonardo Jardim), Vilafranquense (como treinador principal) e, na época passada, nos turcos do Antalyaspor.



Futebol

Ala formado no Porto sem dúvidas sobre António Silva (Benfica): "É forte psicologicamente"

Jogador da Seleção Nacional tece elogios ao defesa central do Clube da Luz

Dalot elogia António Silva
Dalot elogia António Silva

  |

Icon Comentário0

Após uma exibição menos conseguida de António Silva no jogo entre Geórgia e Portugal (2-0), Diogo Dalot, defesa formado no Porto, veio a público defender o jovem central do Benfica. O futebolista esteve diretamente envolvido nos dois golos sofridos, mas o atual lateral direito do Manchester United garantiu que o jogador é forte psicologicamente e que o grupo está unido em seu apoio.

Diogo Dalot garantiu, na análise à derrota, que o central, não ser deixará afetar pelo sucedido: "Ele é bastante forte psicologicamente. Somos um grupo forte. Ele sabe que estamos com ele. Erros individuais vão acontecer sempre no futebol e ele está mais do que preparado para isso. Assume essa responsabilidade também, tem de a ter, mas somos equipa até ao fim", disse à SIC, após o encontro da terceira jornada do Campeonato da Europa.


Dalot frisou que erros individuais são parte do futebol e destacou que a equipa está totalmente focada em apoiar uns aos outros, especialmente em momentos difíceis, lembrando que todos os jogadores cometem erros e que o importante é aprender e crescer com essas experiências.


A derrota frente à Geórgia foi um resultado desapontante para Portugal, mas o ala está confiante de que a equipa irá recuperar e mostrar a sua verdadeira capacidade nos próximos jogos. A seleção enfrenta agora a Eslovénia nos oitavos de final do Campeonato da Europa de 2024.

Na temporada 2023/24, António Silva - atualmente avaliado em 45 milhões de euros - marcou presença em 50 encontros, onde registou dois golos. Já na época passada, ano em que se estreou na formação de Roger Schmidt, o defesa alinhou em 44 partidas, somando cinco tentos, sem contabilizar qualquer assistência.



Futebol

Pedro Malheiro revela verdade sobre a transferência caída entre o Boavista e o Benfica

Lateral-direito das panteras este perto das águias no mercado de inverno

Pedro Malheiro afirma que estava pronto para o Benfica
Pedro Malheiro afirma que estava pronto para o Benfica

  |

Icon Comentário0

A transferência de Pedro Malheiro para o Benfica esteve prestes a acontece e foi o próprio lateral direito do Boavista que o revelou, em declarações ao Zerozero. O atleta abordou a razão do negócio ter falhado, mas não contou todos os pormenores do acordo.

"Foram coisas que aconteceram, agora o meu foco tem de estar em trabalhar todos os dias no máximo, sou jogador do Boavista no momento. Claro que eu e qualquer jogador queremos dar o salto para um dos clubes grandes. Agora quero continuar a trabalhar para, se acontecer, eu estar tranquilo", começou por dizer divulgando pouco sobre o tema.


O atleta garante ainda saber porque o acordo falhou: "Sim, eu sei o que se passou, mas são coisas que acontecem no futebol. São coisas que nem sempre posso controlar. Agora já passou, é continuar a trabalhar e quando surgir a oportunidade estou aqui para agarrar".

"É difícil, claro. Mas o Boavista é o clube com o qual eu tenho contrato, o clube que represento, e eu tinha duas opções: ou desanimava e deixava de trabalhar e o comboio acabava por passar, ou fazia o que podia controlar que é o meu foco diário, o meu trabalho, para depois surgirem mais oportunidades. Foi esse caminho que quis levar, continuar a trabalhar para quando surgir a oportunidade estar aqui para agarrar", esclareceu.

Na temporada 23/24, Pedro Malheiro - avaliado em 4 milhões de euros -, após passar por uma lesão, alinhou em 25 partidas, somando dois golos e duas assistências, ao serviço das panteras negras. Na época transata, marcou presença em 36 jogos, contando com seis cruzamentos para a grande área.

No Boavista, ao serviço da equipa principal, Pedro Malheiro regista, no total, 79 desafios, onde fez o 'gosto ao pé' por duas ocasiões e protagonizou cruzamentos para a grande área, servindo os companheiros de equipa, por oito momentos.



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


"Falta um João Palhinha ao Benfica" - Glória das águias analisa plantel de Schmidt
Futebol

"Falta um João Palhinha ao Benfica" - Glória das águias analisa plantel de Schmidt

 

Icon Comentário0
Ex treinador do Benfica sai em defesa de António Silva: "O melhor central de 2003"
Futebol

Ex treinador do Benfica sai em defesa de António Silva: "O melhor central de 2003"

 

Icon Comentário0
Benfica vê Chelsea juntar-se à corrida do Barcelona por Kika Nazareth
Futebol

Benfica vê Chelsea juntar-se à corrida do Barcelona por Kika Nazareth

 

Icon Comentário0