Futebol
Treinador do Nápoles fala do reencontro com Mourinho e comenta Benfica - Sporting: "Quente"
10 Dez 2025 | 06:57
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
03 Jun 2024 | 16:22 |
Agora é mesmo oficial: o Arsenal anunciou, esta segunda-feira, 3 de junho, a saída de Cédric Soares, que já esteve apontado ao Benfica (Descubra mais informações AQUI) do plantel de Mikel Arteta. O lateral, que foi visto como o sucessor de Alexander Bah, no mercado de inverno, vai sair assim a custo zero.
"Agradecemos a todos os jogadores que nos deixam pelas suas contribuições ao clube. Vocês sempre farão parte da família Arsenal e desejamos-lhes muita saúde e felicidade para o futuro", escreveram os dirigentes do Arsenal, em comunicado.
O campeão europeu por Portugal em 2016, Cédric Soares termina assim uma ligação de quatro épocas e meia ao emblema inglês, não tendo sido opção de Arteta na temporada que chegou agora ao fim.
Vale recordar que, segundo anunciou o jornal português Record, Benfica esteve muito interessado em garantir a contratação de Cédric Soares no passado mercado de transferências de inverno. O lateral-direito era uma das opções das águias, que procuravam colmatar a ausência, devido a lesão, de Alexander Bah.
Na temporada 2023/24, Cédric Soares - avaliado em 2 milhões de euros - alinhou em apenas cinso encontros pela equipa principal do Arsenal, além de realizar uma partida pelos sub-21. O craque totalizou 192 minutos, marcando presença num duelo da Liga dos Campeões, três da Premier League, um da League Cup e ainda um no EFL Trophy,
Na segunda metade época transata, o futebolista português somou oito partidas pelo Fulham, onde atuou por empréstimo dos gunners. Além dos dois emblemas acima mencionados, o atleta luso, recorde-se, já passou pelo Sporting, Académica OAF, Southampton e Internazionale.
Confira aqui os melhores momentos de Cédric Soares:
Treinador encarnado conhece muito bem um dos melhores jogadores do conjunto italiano, que vai defrontar na noite desta quarta-feira, 10 de dezembro
10 Dez 2025 | 08:07 |
Foi José Mourinho que estreou Scott McTominay no Manchester United, naquelas que foram as primeiras aparições como sénior para o médio escocês, que hoje milita no Nápoles. O jogador brilhou na temporada passada, e foi mesmo reconhecido com o prémio de MVP da Serie A, que conquistou. Hoje, é orientado por Antonio Conte, que já lançou o encontro com os encarnados.
O treinador do Benfica até relembrou esse facto há relativamente pouco tempo, quando, numa conferência de imprensa em Portugal, reforçou a sua capacidade para lançar jovens jogadores da formação nos plantéis principais. Na altura, apontou três nomes como exemplos: "Varane, Petr Cech e McTominay".
Esse momento aconteceu a 7 de maio de 2017, quando José Mourinho orientava o Manchester United. No clássico do futebol inglês, com o Arsenal, o treinador português lançou Scott McTominay para a reta final do encontro. Dia 21 de maio, contra o Crystal Palace, o escocês alinhava a titular pela primeira vez.
"José Mourinho tem sido absolutamente incrível comigo. Ajudou-me muito quanto ao que posso fazer, a ser mais humilde, a dedicar-me nos treinos e a ser uma pessoa melhor. É incrível a confiança que tem em mim e ao colocar-me em jogo, não podia estar mais grato", foram as palavras de um jovem Scott McTominay, em 2018, quando representava o Manchester United.
Depois de muitos anos no Manchester United onde, apesar de uma carreira sólida, nunca reuniu o consenso entre os media e os adeptos, Scott McTominay mudou-se para o Nápoles, e a aventura não podia ter corrida melhor: destacou-se pelo conjunto transalpino, venceu o campeonato e ganhou o título de melhor jogador do ano durante essa conquista.
Jovem craque do conjunto encarnado tem ganho mais preponderância nas camadas de formação das águias, e vai jogar, esta quarta-feira, pelo Clube da Luz
10 Dez 2025 | 07:35 |
Gonçalo Oliveira não foi chamado por José Mourinho para fazer parte do conjunto encarnada na partida com o Nápoles, a contar para a sexta jornada da Liga dos Campeões. O jovem das camadas de formação das águias volta a ficar fora dos convocados do Special One.
Não se repete a chamada que tinha acontecido no dérbi. Gonçalo Oliveira integrou o lote dos convocados do Benfica, quando os encarnados receberam o Sporting, na última jornada da Liga Portugal Betclic. Antes disso, tinha sido chamado para a partida com o Porto, acabando por não somar qualquer minuto em ambas.
Desta feita, José Mourinho não repetiu a convocatória, o que significa que Gonçalo Oliveira vai estar disponível para dar o seu contributo à equipa do Benfica que disputa a UEFA Youth League, e que joga com o Nápoles, na manhã desta quarta-feira.
Relembrar que Gonçalo Oliveira tem vindo a trabalhar, nas últimas semanas, com o plantel principal do Benfica, de forma regular, sendo que José Mourinho já admitiu, até, ter um "fraquinho" pelo jogador. A ausência na convocatória não deve mudar o estatuto do jogador para o treinador encarnado, que, desta feita, chamou José Neto para o jogo com o Nápoles.
O jovem do Benfica vai tentar, assim, ajudar a equipa sub-19 encarnada, na UEGA Youth League. As águias chegam à sexta e última jornada da fase liga com quatro vitórias em cinco encontros, e com perspetivas reais de serem uma das melhores seis equipas na prova, e de conseguir o apuramento direto à fase seguinte.
Treinador belga da equipa bávara conquistou mais uma vitória na Liga dos Campeões, frente aos verdes e brancos, e no final falou de um dos seus jogadores
10 Dez 2025 | 07:13 |
Vincent Kompany pareceu querer afastar qualquer rumor de mercado acerca de Raphael Guerreiro. O treinador belga foi questionado sobre o interesse do Benfica no internacional português, na noite da última terça-feira, 9 de dezembro, após mais uma partida da Liga dos Campeões.
Vincent Kompany: "Não dou atenção a rumores. Tenho um grande jogador, um profissional fantástico"
"Não dou atenção a rumores. Tenho um grande jogador, um profissional fantástico. Alguém que ajuda sempre a equipa, fê-lo hoje e no fim de semana também", começou por apontar Vincent Kompany, sobre o internacional português que lançou aos 76' do Bayern - Sporting.
O treinador belga do Bayern Munique prosseguiu, não querendo abrir o jogo acerca do futuro de Raphael Guerreiro: "É um elemento muito importante da equipa e qualquer situação sobre o futuro discutimos a nível interno e não com mais ninguém".
Relembrar que o Benfica demonstrou interesse em Raphael Guerreiro no último verão, e que a situação do internacional português ainda pode vir a dar que falar no futuro. Isto, porque o campeão da europa em 2016 termina contrato com o Bayern Munique no próximo verão, o que o deixa livre para assinar por outro clube em janeiro de 2026.
O Bayern, por sua vez, vive um temporada de sucesso, tanto a nível interno, onde é primeiro classificado na Bundesliga, como na Liga dos Campeões. Na noite da última terça-feira, os bávaros bateram o Sporting, em casa, por 3-1, depois de até terem estado a perder.
Treinador do Nápoles fala do reencontro com Mourinho e comenta Benfica - Sporting: "Quente"
10 Dez 2025 | 06:57