Corner Left

Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

Cédric no Benfica? Lateral não fecha as portas: "Se a oportunidade surgir..."

Internacional português que foi apontado ao Glorioso no último mercado de verão falou sobre a possibilidade de vestir o Manto Sagrado

Cédric Soares falou sobre a possibilidade de representar o Benfica
Cédric Soares falou sobre a possibilidade de representar o Benfica

  |

Icon Comentário0

Cédric Soares foi um dos nomes apontados ao Benfica no último mercado de transferências. Agora, o antigo defesa do Sporting, que afirmou que os leões são enormes, falou sobre a possibilidade de representar os encarnados, tendo deixado o futuro em aberto quando questionado.


"Continuo a treinar todos os dias. Estou preparado para entrar em qualquer momento. Sinto-me bem fisicamente. A qualquer momento aparece um projeto interessante, competitivo, que eu acho também que é o certo para mim e para a minha família”, começou por afirmar Cédric Soares.


“Se podemos voltar a ver Cédric em Portugal? Se a oportunidade surgir e seja algo que faça sentido, sim. Mas lutei muito para ter a carreira que tive. E queria dar continuidade de uma forma competitiva e a um bom nível”, refere o antigo jogador do Sporting.


“O campeonato português realmente tem vindo a crescer imenso. E passou a ser um campeonato muito interessante. Mas como disse, tem que fazer sentido. E uma equipa que também esteja aberta a isso. Tinha de vir essa pergunta [sobre se assinaria pelo Benfica ou Porto]. Vamos estragar a entrevista. Estava a correr bem (risos). Como disse, é um campeonato muito interessante. E vou ficar por aí mesmo”, atirou Cédric Soares.

"O Sporting sempre foi enorme. Mesmo na formação e quando cheguei aos seniores. Sempre foi um clube enorme. Tínhamos um apoio sempre enorme dos adeptos. Mesmo às vezes não tendo os resultados desejados. É com muita felicidade que eu vejo o crescimento do Sporting. Acho que o Sporting merece. Tem vindo a fazer um excelente trabalho. Mas acima de tudo, há que manter. Há que ser constante. Porque é algo muito difícil no futebol. E eu acho que o Sporting tem vindo a ser constante nos últimos anos”, finalizou Cédric Soares.



Futebol

Mourinho deixa garantia! Ex-Benfica antevê o dérbi com o Besiktas: "Vamos..."

Fenerbahçe venceu esta segunda-feira, 2 de dezembro, o conjunto do Gaziantep, por três bolas a uma, para a 14.ª jornada da liga turca

Técnico do Fenerbahçe, José Mourinho, venceu esta segunda-feira, o Gaziantep e com uma brincadeira à mistura, fez a antevisão aos próximos jogos
Técnico do Fenerbahçe, José Mourinho, venceu esta segunda-feira, o Gaziantep e com uma brincadeira à mistura, fez a antevisão aos próximos jogos

  |

Icon Comentário0

José Mourinho comentou a performance do seu plantel e 'brincou' com o facto de se avizinhar três partidas seguidas em Istambul. Após o difícil triunfo diante do Gaziantep, por três bolas a uma, para o Campeonato turco, na passada segunda-feira, 2 de dezembro, o antigo técnico do Benfica não terá que sair da capital, uma vez que o próximo jogo fora, será o dérbi frente ao Besiktas. 


"Fizemos um jogo muito bom, com um ataque atrás do outro. Vários remates, cruzamentos, cantos... Tudo isso nos levou até à vitória, mas tenho de admitir que jogámos perante uma grande equipa, organizada e bem orientada. Felicito-os porque dificultaram a tarefa e também nos pressionaram", começou por analisar o treinador português.


José Mourinho: Agora vamos gastar menos dinheiro em voos e hotéis


"Próximos jogos em casa? Agora vamos gastar menos dinheiro em voos e hotéis (risos). Ficaremos mais por casa. Não creio que isso seja uma vantagem porque segue-se um dérbi com o Besiktas e já sabemos que dérbis são dérbis. Os seguintes duelos diante de Eyup e Basaksehir também serão muito difíceis", acrescentou de seguida.

Vale a pena destacar que, com esta vitória importante, o Fenerbahçe reforçou o segundo lugar da classificação com 32 pontos, ficando apenas a três pontos do primeiro lugar, que é ocupado pelo Galatasaray (35). O Gaziantepe está no 13ª lugar da Superlig e soma apenas 16 pontos, metade dos pontos que a formação de Mou tem.


Esta temporda pelo colosso turco, o 'Special One', já disputou 22 partidas, conseguindo 14 vitórias, cinco empates e foi apenas derrotado pelo Galatasaray por 3-1, pelo conjunto do Lille por duas bolas a uma, na terceira pré-eliminatória da qualificação para a Liga dos Campeões 2024/25 e pelo Az Alkmaar na Liga Europa.


Futebol

Depois de sair do Benfica, Pizzi marca mas APOEL desilude

Os atuais campeões do Chipre cometeram deslize perante um adversário direto à conquista do título

Pizzi voltou aos golo pelo APOEL, mas ex Benfica não evitou nova derrota
Pizzi voltou aos golo pelo APOEL, mas ex Benfica não evitou nova derrota

  |

Icon Comentário0

O APOEL, onde milita o internacional português e antigo camisola 21 do Benfica, Pizzi continua sem saber o que é vencer no campeonato cipriota. A formação da casa somou o segundo encontro consecutivo sem vencer e dificultou ainda mais a revalidação do título de campeão nacional cipriota. Na passada segunda-feira, dia 2 de dezembro, os anfitriões não conseguiram dar a volta e acabaram por perder contra o Aris (2-1).


A formação visitante, uma das candidatas à conquista do título nacional, aproveitou da melhor forma o mau momento dos visitantes no campeonato e entrou melhor na partida. Os forasteiros até foram os primeiros a abrir o marcador na casa do APOEL. O golo foi apontado por Yannick Gomis surgiu em cima do minuto 41 e deixou os campeões em desvantagem no marcador quando o árbitro apitou para o intervalo.


A formação da casa entrou no segundo tempo decidida a emendar os estragos causados durante os primeiros 45 minutos. Pizzi alinhou a titular pela equipa dda casa e até foi o antigo futebolista do Glorioso a restituir a igualdade no ativo, depois de marcar o golo do empate, aos 52 minutos. Porém, o APOEL viria a vacilar e voltou a sofrer um golo, o Aris selou o resultado final de duas bolas a uma, após tento de Nikolic, numa altura em que cronómetro já passava dos 90 minutos.


Esta foi a segunda derrota consecutiva para a equipa de Pizzi no campeonato, na jornada anterior, os campeões cipriotas também perderam por 2-1, na deslocação ao terreno do Paphos. Os dois golos da equipa da casa foram concretizados por Tankovic e João Correia. Drazic reduziu a desvantagem para os visitantes e o APEL ainda viu Petrovic ser expulso com um vermelho direto, aos 90+8 minutos.

A nova derrota dificultou ainda mais a corrida ao título, a formação cipriota de Pizzi ocupa atualmente o quinto lugar, com 20 pontos. Os campeões em título ficaram assim, a cinco pontos do Omonia, terceiro classificado, a nove pontos do segundo classificado, o Aris e a 11 pontos do líder Paphos.



Futebol

E agora, Rafa? Besiktas de ex Benfica volta a tropeçar

Formação turca mudou de treinador, mas resultados negativos continuam a aparecer

Turma onde alinha Rafa Silva voltou a tropeçar
Turma onde alinha Rafa Silva voltou a tropeçar

  |

Icon Comentário0

Giovanni van Bronckhorst abandou o leme do Besiktas na última quinta-feira, contudo, mesmo com o comando técnico renovado, a formação de Istambul continua sem saber o que é vencer em todas as provas. Na passada segunda feira, dia 2 de dezembro, a formação onde jogam os antigos jogadores do Benfica Rafa Silva, João Mário e Gedson Fernandes, visitou o reduto do Hatayspor e saiu de lá com um empate a uma bola.


No encontro a contar para a 14.ª jornada da liga turca, o novo timoneiro do Besiktas contou com as titularidades de Rafa Silva e de Gedson Fernandes, enquanto João Mário foi suplente não utilizado. Apesar do novo timoneiro, as águias negras tiveram uma entrada em falso na partida e até foi a equipa da casa que, abriu o marcador. O conjunto anfitrião contou com os portugueses Joelson Fernandes e Rui Pedro.


De facto, o duelo começou melhor para o Hatayspor que, graças a um golo de Saglam que em cima do minuto 29, abriu o marcador no Mersin Stadyum. Os visitantes foram à procura do empate e ainda antes do apito para o intervalo, Ciro Immobile encontrou o fundo da baliza da equipa da casa e devolveu a igualdade ao marcador, o cronómetro registava 41 minutos. O resultou não voltou a sofrer alterações e após os segundos 45 minutos, as duas equipas dividiram os pontos entre si.


O Besiktas somou assim o sétimo jogo consecutivo sem sentir o sabor da vitória. Recorde-se que Giovanni van Bronckhorst, que chegou ao emblema turco no início da época, orientou a equipa em 20 encontros, registando dez vitórias, quatro empates e seis derrotas. O neerlandês foi despedido na última quinta-feira, 28 de novembro, e agudizou ainda mais a crise que o emblema atravessa, tanto dentro como fora do terreno de jogo. O antigo adjunto, Serdar Topraktepe, assumiu as rédeas da equipa, mas registou um mau início com este empate.

Feitas as contas, o Besiktas, que já não vence há cinco jornadas, caiu para o quinto lugar, onde soma 22 pontos. Por outro lado, o Hatayspor está próximo dos lugares de despromoção, ocupando atualmente o 18º pontos, oito pontos.



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


Campeão pelo Porto apontado ao Benfica pode rumar a França
Futebol

Campeão pelo Porto apontado ao Benfica pode rumar a França

 

Icon Comentário0
José Mourinho em altas! Fenerbahçe de ex Benfica volta a triunfar
Futebol

José Mourinho em altas! Fenerbahçe de ex Benfica volta a triunfar

 

Icon Comentário0
Saída do Benfica? Ruben Amorim lembra: "É o meu..." (Vídeo)
Futebol

Saída do Benfica? Ruben Amorim lembra: "É o meu..." (Vídeo)

 

Icon Comentário0