Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0Cédric Soares foi um dos nomes apontados ao Benfica no último mercado de transferências. Agora, o antigo defesa do Sporting, que afirmou que os leões são enormes, falou sobre a possibilidade de representar os encarnados, tendo deixado o futuro em aberto quando questionado.
"Continuo a treinar todos os dias. Estou preparado para entrar em qualquer momento. Sinto-me bem fisicamente. A qualquer momento aparece um projeto interessante, competitivo, que eu acho também que é o certo para mim e para a minha família”, começou por afirmar Cédric Soares.
“Se podemos voltar a ver Cédric em Portugal? Se a oportunidade surgir e seja algo que faça sentido, sim. Mas lutei muito para ter a carreira que tive. E queria dar continuidade de uma forma competitiva e a um bom nível”, refere o antigo jogador do Sporting.
“O campeonato português realmente tem vindo a crescer imenso. E passou a ser um campeonato muito interessante. Mas como disse, tem que fazer sentido. E uma equipa que também esteja aberta a isso. Tinha de vir essa pergunta [sobre se assinaria pelo Benfica ou Porto]. Vamos estragar a entrevista. Estava a correr bem (risos). Como disse, é um campeonato muito interessante. E vou ficar por aí mesmo”, atirou Cédric Soares.
"O Sporting sempre foi enorme. Mesmo na formação e quando cheguei aos seniores. Sempre foi um clube enorme. Tínhamos um apoio sempre enorme dos adeptos. Mesmo às vezes não tendo os resultados desejados. É com muita felicidade que eu vejo o crescimento do Sporting. Acho que o Sporting merece. Tem vindo a fazer um excelente trabalho. Mas acima de tudo, há que manter. Há que ser constante. Porque é algo muito difícil no futebol. E eu acho que o Sporting tem vindo a ser constante nos últimos anos”, finalizou Cédric Soares.
Camisola 17 estará a salvo no mercado de inverno, devido às regras da FIFA, porém sabe o nosso Jornal que na janela de transferências de verão a história é outra
|
0O Benfica já tem em marcha um plano para Kerem Akturkoglu. Neste Exclusivo Glorioso 1904, o nosso Jornal dá conta da estratégia dos encarnados para manter o camisola 17 no plantel vermelho e branco.
De acordo com informações recolhidas, em exclusivo, pelo Glorioso 1904, de maneira a afastar os tubarões europeus do avançado internacional pela Turquia, os dirigentes do Benfica pretendem subir o valor da cláusula de rescisão, que neste momento está fixada nos 60 milhões de euros. Segundo apurou o nosso Jornal, os responsáveis da Luz equacionam aumentar para um montante mais próximo dos 100 milhões, sabendo que é pouco provável que os emblemas interessados abram tanto os cordões à bolsa, devido à idade do atacante (26 anos).
Vale destacar que, o Manchester United, um dos principais pretendentes, já terá oferecido 40 milhões de euros pela pérola turca. No entanto, Rui Costa não pretende abrir mão de Aktukoglu, dado que o futebolista é uma das peças-chave da equipa orientada por Bruno Lage.
É certo que no mercado de inverno, Akturkoglu está praticamente blindado, graças às regras da FIFA - que não permitem que um atleta presente três clubes numa temporada -. Porém, sabe o nosso Jornal, que o extremo turco não está de todo seguro para a janela de transferências de verão.
Esta temporada, com a camisola do Benfica, Kerem Akturkoglu – atualmente avaliado em 18 milhões de euros – marcou presença em nove encontros: três na Liga dos Campeões, cinco na Liga Portugal Bectlic e um na Taça da Liga. Nos 678 minutos que disputou, o internacional turco apontou oito tiros certeiros, realizando ainda quatro assistências.
Kerem Akturkoglu, recorde-se, chegou ao Benfica no último dia do mercado de transferências, oriundo do Galatasaray, a troco de 12 milhões de euros, sendo que os turcos reservam 10% de uma futura mais-valia. O extremo, que tem impressionado com o Manto Sagrado vestido, tem contrato com o Clube da Luz até junho de 2029.
Antigo central do Clube da Luz não vive um bom momento no emblema da Premier League, que perdeu este sábado contra o Bournemouth
|
0Rúben Dias sofre contratempo! O antigo defesa central do Benfica não tem motivos para sorrir no Manchester City, uma vez que está indisponivel para o encontro dos ingleses com o Sporting, eterno rival das águias. A garantia foi dada por Pep Guardiola, que esclareceu o motivo pelo qual o internacional português não foi utilizado contra o Bournemouth.
Guardiola avançou, neste sábado, que Rúben Dias, antigo craque do Clube da Luz, se encontrava fora do leque de opções para o jogo da Premier League contra os cherries e que também irá ser riscado da ficha de jogo, no duelo em Alvalade, a contar para a 4ª jornada da Lida dos Campeões.
Depois da derrota desta tarde, o Manchester City, recorde-se, chega a Alvalade ocupando o segundo lugar da Premier League, com 23 pontos, menos dois que o líder, Liverpool. O embate entre os ingleses e os leões está agendado para terça-feira, 5 de novembro.
É de relembrar, que o internacional português Rúben Dias - avaliado em cerca de 80 milhões de euros - chegou ao Benfica com apenas 13 anos, fazendo a formação toda no Clube encarnado e alinhou em 137 partidas da equipa principal, somando 12 golos e ainda cinco assistências.
Rúben Dias, na atual temporada, realizou 14 jogos: três na Liga dos Campeões, nove na Liga Inglesa, um na FA Community Shield e um na League Cup, tendo realizado 996 minutos. Já na temporada passada, o central formado no Seixal foi aposta de Pep Guardiola em 45 partidas: 30 na Premier League, nove na Liga dos Campeões, quatro na Taça de Inglaterra, um na Supertaça e outro no Mundial de Clubes. Durante a campanha o defesa realizou uma assistência e somou 3.818 minutos.
Técnico analisou, este sábado, 2 de novembro, a performance do futebolista, que tem sido apenas utilizado na condição de suplente
|
0João Félix ainda não se conseguiu afirmar enquanto titular no Chelsea e Enzo Maresca acabou mesmo por analisar o desempenho do avançado, que passou pela formação do Benfica, deixando um 'recado'.
Falta de fisicalidade
"Falta de fisicalidade não significa que não podemos jogar com o João [Félix] e o Cole [Palmer]. Em breve vamos vê-los juntos. É sempre o jogo que exige algo um pouco diferente", vincou o técnico italiano na antevisão ao jogo com os red devils para a décima jornada da liga inglesa.
Lembre-se João Félix esteve, recentemente, em destaque ao ter apontado dois golos frente ao Panathinaikos para a Liga Conferência. “Estou aqui para lutar por um lugar no 11 titular e depois depende do treinador para escolher quem joga, mas estou a fazer o meu trabalho e sempre que posso tento ajudar a equipa”, referiu o avançado formado no Benfica após o encontro.
Esta temporada, ao serviço do Chelsea, João Félix – atualmente avaliado em 30 milhões de euros – realizou oito encontros: cinco na Premier League, dois na Liga Conferência e um na Taça da Liga. Nos 373 minutos totalizados, o craque somou três golos e uma assistência.
Com a camisola do Benfica, João Félix realizou 43 partidas, nas quais apontou 20 finalizações certeiras e fez oito assistências, tendo conquistado o Campeonato Nacional (2018/19). O avançado haveria de rumar ao Atlético de Madrid e render aos cofres das águias uma verba recorde, 127 milhões de euros.