Futebol
Andreas Schjelderup pode ter futuro comprometido! Extremo do Benfica 'desespera'
20 Nov 2025 | 07:41
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
20 Nov 2025 | 10:40 |
É oficial: Mónica Jorge é a nova diretora-geral do futebol feminino do Benfica. Em comunicado, o Clube da Luz confirmou a contratação da antiga responsável da Federação Portuguesa de Futebol, conforme Rui Costa já tinha deixado no ar durante a campanha eleitoral, nomeadamente num debate com João Noronha Lopes.
“O Sport Lisboa e Benfica informa que Mónica Jorge é, a partir de hoje, 20 de novembro, a nova Diretora-Geral para o futebol feminino. Mónica Jorge apresenta um currículo invejável na modalidade, com uma vasta experiência do futebol português e elevado reconhecimento internacional”, pode ler-se no comunicado do Benfica.
Na Gala Quinas de Ouro de 2024, Mónica Jorge foi galardoada como uma das 50 pessoas mais influentes no futebol feminino internacional. Agora, Pedro Proença perde uma das suas grandes figuras na Federação Portuguesa de Futebol, que coloca mãos à obra no Benfica a partir desta quinta-feira, 20 de novembro.
Quanto ao futebol feminino do Benfica, as encarnadas somaram nova derrota na Liga dos Campeões, diante do Paris FC, por 2-0. Ao cabo de quatro jornadas, o Clube da Luz soma apenas um ponto (empate frente ao Twente) e está no 15.º lugar. O próximo embate será diante do Barcelona (10 de dezembro, 17h45, fora).
A turma orientada por Ivan Lima volta a entrar em ação no próximo domingo, na deslocação ao reduto do Clube de Albergaria, agendada para as 15h00. O jogo diz respeito à terceira eliminatória da Taça de Portugal. O Benfica pretende conquistar o troféu, que perdeu para o Torrense, na final, em 2024/25.
Nos últimos dois encontros, águias registaram uma derrota e um empate com Bayer Leverkusen e Casa Pia, respetivamente, no Estádio da Luz
20 Nov 2025 | 10:26 |
Nuno Dias considera que, fruto da lesão grave de Dodi Lukebakio, pode haver uma revolução a caminho no Benfica. Na opinião do comentador, e perante a falta de confiança de José Mourinho em Andreas Schjelderup e Gianluca Prestianni, o técnico estará a estudar uma mudança do sistema de jogo.
Nuno Dias: “Schjelderup e Prestianni iam tendo oportunidades pela escassez de soluções”
“Dada a pouca utilização de Andreas Schjelderup e Gianluca Prestianni, admito que José Mourinho esteja a equacionar mudar o sistema de jogo. Há a sensação de que iam tendo oportunidades pela escassez de soluções do plantel”, começou por afirmar Nuno Dias, em declarações no programa Liga de Ouro.
“Não olhando para Andreas Schjelderup e Gianluca Prestianni como potenciais titulares do Benfica, admito que José Mourinho mude o sistema. Até para dar mais conforto a esses jogadores e a outros”, revelou Nuno Dias, na CMTV, abordando a falta de opções do Benfica para os corredores.
Por fim, Nuno Dias falou sobre o congestionado calendário das águias: “O Benfica tem imensos jogos até final do ano, nomeadamente da Liga dos Campeões e o jogo com o Sporting. José Mourinho não tem muito tempo para trabalhar novas ideias. Dentro deste sistema terá obviamente de olhar para Andreas Schjelderup e Gianluca Prestianni”.
No caso de Andreas Schjelderup, o extremo pode vir a abandonar o Benfica no mercado de transferências de janeiro, com a Lazio a estar na pole position para receber o internacional norueguês. A situação de Gianluca Prestianni é diferente e o argentino deve permanecer nas águias.
Atleta, que está avaliado em 15 milhões de euros, foi opção em 17 partidas na presente temporada, nas quais marcou dois golos
20 Nov 2025 | 09:57 |
Andreas Schjelderup deve mesmo rumar à Lazio no mercado de transferências de janeiro. Segundo as últimas informações, o emblema romano está na pole position para levar o comandado de José Mourinho do Benfica e o Clube da Luz não se opõe ao negócio, desde que pelos valores que considera justos.
“A Lazio está na expectativa de que lhe seja levantada a proibição de transferências imposta em março devido a problemas financeiros. Tudo indica que o futuro do extremo passa mesmo pela saída da Luz: tanto o Benfica, como Schjelderup procuram uma transferência”, revela o jornal Record, na edição desta quinta-feira, 20 de novembro.
A mesma fonte não adianta quais os montantes que podem estar em cima da mesa para a saída de Andreas Schjelderup do Benfica. Porém, uma oferta entre os 15 e os 20 milhões de euros deverá ser suficiente para convencer as águias. O Clube da Luz pretende, ainda, ficar com uma percentagem de uma futura mais-valia.
Os últimos meses têm sido bastante atribulados para Andreas Schjelderup. O extremo do Benfica foi condenado a 14 dias de prisão, com pena suspensa, devido à partilha ilegal de conteúdo sexual de menores e pode vir a ter a presença no Campeonato do Mundo de 2026, nos Estados Unidos, em risco.
Esta temporada, com a camisola do Benfica, Andreas Schjelderup – avaliado em 15 milhões de euros – leva 17 encontros disputados: nove na Liga Portugal Betclic, seis na Liga dos Campeões, um na Taça de Portugal e outro na Taça da Liga. Nos 815 minutos em que esteve em ação, o extremo marcou dois golos e fez duas assistências.
Extremo de 27 anos lesionou-se com gravidade e desfalca turma de José Mourinho até março de 2026, mas comentador defende que nem tudo é mau
20 Nov 2025 | 08:05 |
Luís Pedro Ferreira defende que a lesão grave de Dodi Lukebakio é uma oportunidade para Andreas Schjelderup – que tem obstáculo dos grandes pela frente – e Gianluca Prestianni mostraram serviço no Benfica. O jornalista considera, ainda, que a necessidade da ida ao mercado por um extremo ganha particular urgência.
Luís Pedro Ferreira: “Ida ao mercado não pode ser vista como capricho de Mourinho”
“Os últimos dias deixaram claro, em todo o caso, que a necessidade de investir no mercado de janeiro já não pode ser vista como um capricho de Mourinho, antes uma necessidade absoluta para o Benfica”, começa por afirmar Luís Pedro Ferreira, num artigo de opinião no jornal A Bola.
O jornalista defende que a ausência prolongada do ex-Sevilha obriga a medidas urgentes: “Se a limitação de extremos já parecia inequívoca quando existia disponibilidade total de Dodi Lukebakio, a lesão grave agora sofrida pelo internacional belga obriga a SAD liderada por Rui Costa a procurar no mercado alguém com características semelhantes”.
Luís Pedro Ferreira: “Schjelderup até pode ter uma oportunidade inesperada”
“Pela imprevisibilidade e rapidez que o esquerdino ex-Sevilha dá ao jogo, por ser um jogador que desequilibra como ninguém no plantel, ainda que o perfil diferenciado seja tantas vezes prejudicado pela falta de eficácia na tomada de decisão”, acrescenta Luís Pedro Ferreira, abordando as características de Dodi Lukebakio.
“Andreas Schjelderup até pode ter aqui uma oportunidade inesperada de evitar que esta condenação num tribunal de Copenhaga confirme também uma sentença desportiva por cumprir na reabertura da janela de transferências. Para Gianluca Prestianni, que vem da estreia na seleção principal da Argentina, mas também tarda em dar o salto qualitativo, pode ter chegado o momento do tudo ou nada”, finaliza Luís Pedro Ferreira.
Andreas Schjelderup pode ter futuro comprometido! Extremo do Benfica 'desespera'
20 Nov 2025 | 07:41