
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol Formação
|
É oficial: Miguel Alberto da Fonseca Manata assinou contrato de formação com o Benfica. O Clube, liderado por Rui Costa, anunciou a novidade com o jovem talento de 14 anos, através do site das águias, esta quarta-feira. 19 de fevereiro.
Miguel Manata cumpre a sexta época consecutiva de águia ao peito e, agora, deu mais um salto no percurso, que já se avista longo, no Benfica. A envergar o Manto Sagrado, desde 2019, quando veio do Sintrense, o médio português tem assumido um papel importante na formação do Seixal.
Atualmente a cumprir a temporada na equipa de iniciados, o médio do Benfica já alinhou em 11 partidas. Nesses jogos, Miguel Manata fez o gosto ao pé em quatro ocasiões, demonstrando um papel preponderante na turma de sub-15, sendo que tem somado sempre os 90 minutos, nos últimos encontros pela equipa.
No que toca aos seus números individuais na época transata, o médio do Benfica alinhou em 25 embates de águia ao peito, na equipa sub-14. Com o Manto Sagrado, Miguel Manata apenas somou dois golos, o que comprova uma evolução individual no presente ano desportivo.
Vale a pena relembrar que, os iniciados do Benfica irão voltar a jogo no próximo dia 23 de fevereiro, domingo. Os encarnados, onde alinha Miguel Manata, vão medir forças com o conjunto 9 Abril Trajouce, com o pontapé de saída marcado para às 10h00, no Benfica Campus.
Turma encarnada foi a jogo em nova ronda do Campeonato Nacional, contudo os vermelhos e brancos não conseguiram somar os três pontos
|
A equipa de juniores o Benfica voltou a jogo este sábado, 15 de fevereiro, para enfrentar o Académico de Viseu. Os encarnados perderam, por três bolas a uma, no duelo relativo à 3.ª jornada do apuramento de campeão do Campeonato Nacional. Jaden Umeh (10') marcou o golo do Glorioso.
Para este duelo, Luís Araújo optou por apostar em Diogo Ferreira, Duarte Soares, Michée Ndembi, Guilherme Gaspar, João Capucho, Rodrigo Pires, Dinis Telehovschi, Tomás Soares, Eduardo Fernandes, Jaden Umeh e Francisco Silva de início. Gonçalo Soares, Kevin Pinto, Diogo Rocha, André Vakulyuk, Miguel Figueiredo, João Afonso, Juvenal Correia, Jair Monteiro e Tiago Pinto foram as opções no banco do timoneiro dos encarnados.
Já o Académico de Viseu foi a jogo com Daniel Ferrão, José Finisterra, André Motta, Bernardo Pereira, Bruno Henrique, Guilherme Loureiro, Lourenço Sousa, Guilherme Ferreira, Miguel Almeida, Jebril Moumen e Daniel Carrasco. Santiago Gomes, Geovanne Martins, João Pinto, Sérgio Cumbane, Jota Silva, Leandro Mendes, João Roxo, Pedro Correia e Holivan Almeida foram os suplentes eleitos.
Vindos de uma derrota na UEFA Youth League, o Benfica tentou entrar de forma rompante. Contudo, e a jogar em casa, os pupilos encarnados conseguiram encontrar o caminho da baliza adversária logo nos minutos iniciais. Jaden Umeh, aos 10 minutos, aproveitou para colocar a turma de Luís Araújo na frente do marcador. Contudo, na reta final da primeira metade, os jovens encarnados haveriam de sofrer a cambalhota no marcador, vendo o Académico de Viseu, aos 38' e 45', apontar dois golos e a virar o encontro para 2-1.
No regresso das cabines, as águias tentaram reverter a situação. Contudo, e numa altura em que reuniam esforços à procura do empate, eis que o Académico de Viseu acabou por fazer cair por terra o sonho dos encarnados, tendo ampliado a vantagem para 3-1, resultado que se manteve até ao fim.
Com este desaire, o Benfica cai para a quinta posição, com quatro pontos, estando três do Porto que é líder do Campeonato Nacional com sete. No segundo posto está o Académico de Viseu (5), sendo que o Braga fecha o pódio.
Os juniores do Benfica voltam a jogo no próximo sábado, 22 de fevereiro, para medir forças com o Torreense. O encontro, que vai valer para a quarta jornada da fase de apuramento de campeão dos Sub-19, tem hora de início marcada para as 15h00, no Seixal.
Encarnados foram a jogo este domingo, 16 de fevereiro, deslocando-se até ao reduto adversário para somar mais três pontos importantes no Campeonato Nacional.
|
A equipa de sub-23 do Benfica foi, este domingo, 16 de fevereiro, a jogo, medindo forças com o Gil Vicente. Os pupilos de Vítor Vinha acabaram por vencer, por duas bolas a uma, em duelo relativo à 6.ª jornada da fase apuramento de campeão da Liga Revelação. Gonçalo Moreira e Olívio Tomé foram os autores dos golos dos vermelhos e brancos.
Vítor Vinha decidiu apostar em Alexander Sandahl, Guilherme Peixoto, Rui Silva, Diogo Rocha, Leandro Martins, André Gomes, Olívio Tomé, Carlos Meotti, Gustavo Ferreira, Gonçalo Moreira e Kyanno Silva no onze inicial.
As águias, que queriam dar uma resposta ao desaire da jornada passada frente ao Torreense, entraram com tudo na partida, vendo Gonçalo Moreira, aos 7 minutos inaugurar o marcador. Ainda antes do intervalo, Olívio Tomé, que não é estranho nenhum aos golos, voltou a fazer o gosto ao pé, dilatando a vantagem.
A segunda metade do encontro, que viu ainda as águias ficarem reduzidas a 10 unidades, contou com o golo da turma caseira. Contudo, foi com a raça, crer e ambição que tão bem caracterizam o emblema da Luz, que os jovens craques acabaram por conseguir dar uma excelente réplica dos pergaminhos bem patentes na história do Clube, somando nova vitória na fase de Apuramento de Campeão, deixando assim os Benfiquistas de 'água na boca' na expectativa de um futuro risonho.
Quanto à tabela classificativa, após este resultado, o Benfica de Vítor Vinha passa a ocupar a quinta posição, com 5 pontos. Em primeiro lugar está o Estrela da Amadora, com 11 pontos, sendo que o Famalicão e o Torreense fecham o pódio, estando em igualdade pontual (10).
Depois da partida com o Gil Vicente, o Benfica de Vítor Vinha volta aos relvados para medir forças com o Vizela. O embate, que vai valer para a jornada 7 da fase de apuramento de campeão da Liga Revelação, está agendado para segunda-feira, dia 24 de fevereiro, pelas 15h00. O duelo vai ser disputado no reduto adversário, com as águias a deslocarem-se até ao Estádio do Futebol Clube de Vizela.
Turma encarnada foi a jogo este domingo, 16 de fevereiro, para medir forças com o conjunto azul e branco, tendo acabado por conseguir somar mais três pontos
|
A equipa de iniciados do Benfica foi a jogo com o Porto, este domingo, 16 de fevereiro, para discutir a jornada 3 da fase de apuramento de campeão do Campeonato Nacional. Os encarnados acabaram por vencer, por quatro bolas a uma, com Benjamim Semedo (34'), Martim Costa (48'), Salvador Valente (64' a.g) e Tiago Alves (73') a apontarem os golos das águias. Confira AQUI como correu o Clássico no Seixal.
Para este encontro, o técnico, João Rodrigues, apostou em Luiz Guedes, Guilherme Leal, Benjamim Semedo, Tomás Pedrosa, Cassiano Silva, Tomás Cordeiro, Rúben Marques, Gonçalo Fernandes, Martim Gomes, Francisco Wang e Ruben Tavares de início.
Já o Porto começou com Tomás Cruz, Pedro Miranda, Tiago Caires, Salvador Valente, Salvador Ribeiro, Henrique Maduro, António Pereira, Gonçalo Fontes, Guilherme Moreira, Gonçalo Santos e Abdu Cassamá no onze inicial.
Vindos de uma vitória diante do Rio Ave, o Benfica entrou em campo com a missão de continuar o bom trabalho. No entanto, foi mesmo o clube do Norte quem inaugurou o marcador. Tiago Caires, aos 6 minutos de jogo, concluiu da melhor maneira um pontapé de canto cobrado na esquerda do ataque, antecipando-se ao guarda-redes Luiz Guedes.
Contudo, ainda antes do intervalo, as águias, que foram crescendo na partida, viram Benjamim Semedo, aos 48', restabelecer a igualdade, levando o 1-1 para a segunda metade.
O Benfica não podia ter pedido melhor regresso das cabines, com Benjamim Costa a ser travado em falta na área portista. O jovem converteu a grande penalidade e deu mote à chuva de golos dos encarnados. Depois de um verdadeiro show de bola das águias, Salvador Valente, defesa do Porto, fez balançar as próprias redes, vendo, por fim, Tiago Alves dar a machadada final no resultado (4-1).
Depois de darem show no Clássico, os iniciados do Benfica voltam a jogo no próximo sábado, dia 22 de fevereiro, para medir forças com o Sporting. O encontro da jornada 4 da fase de apuramento de campeão do Campeonato Nacional está agendado para as 11h00, no reduto do adversário.