Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0É mais um oficial: Rui Costa continua a 'limpar o balneário' e o Benfica oficializou mais uma saída. Em comunicado, divulgado através dos meios de comunicação, os encarnados dão conta da transferência de José Müller, que atuava na equipa B, para o Famalicão.
Na nota emitida esta quarta-feira, 21 de agosto, o Benfica dá conta da cedência a título definitivo do atleta, que vestiu as cores do Clube durante 11 temporadas, tendo chegado à Luz em 2013/14, com apenas 10 anos.
Depois de ter passado por todos os escalões da formação, o jovem central abraça agora um novo desafio no Famalicão, que está a tentar 'pescar' Samuel Soares, depois de ter feito a 'vida negra' à equipa principal do Glorioso, na jornada inaugural. O Benfica acabou por deixar uma mensagem de boa sorte ao atleta: "Neste momento, em que se prepara para abraçar um novo projeto no seu percurso desportivo, o Sport Lisboa e Benfica endereça a José Müller sentidos votos de sucesso profissional e pessoal".
José Müller - atualmente avaliado em 100 mil euros - marcou presença em 10 embates, na temporada 2023/24, sendo que dois deles foram pela formação secundária do Glorioso, enquanto que os restantes oito foram ao serviço dos sub-23. No total, de águia ao peito, o central acabou por ser opção em 91 duelos, somando quatro tiros certeiros com o Manto Sagrado.
Confira aqui o comunicado na íntegra:
"O Sport Lisboa e Benfica informa que chegou a acordo com o Futebol Clube de Famalicão para a cedência, a título definitivo, do atleta José Müller.
Trata-se de um novo desafio para o defesa, após 11 épocas de águia ao peito. José Müller chegou ao SL Benfica em 2013/14, com 10 anos de idade. Percorreu todos os escalões de formação do Clube até aos Sub-23, sendo que na época transata estreou-se também pela Equipa B, ao realizar dois jogos na Premier League International Cup.
Ao longo do seu percurso, foi campeão nacional de Juniores (2021/22) e internacional pelas seleções portuguesas de Sub-18 e Sub-20.
Neste momento, em que se prepara para abraçar um novo projeto no seu percurso desportivo, o Sport Lisboa e Benfica endereça a José Müller sentidos votos de sucesso profissional e pessoal".
Guarda-redes pode assinar com clube turco após saída de Itália
|
0Rui Patrício pode estar a caminho da Turquia, mas não é para reforçar o Fenerbahçe de José Mourinho ou o Besiktas de Rafa Silva. O Campeão Europeu por Portugal em 2016, segundo o jornal 'Ajansspor' vai defender as cores do Goztepe.
Caso se concretize, o internacional português vai ser rival de José Mourinho e de Rafa Silva no campeonato turco. A transferência tem uma peculiaridade, visto que o clube onde Rui Patrício vai assinar foi o mesmo que fez o Fenerbahçe do treinador português 'escorregar' na segunda jornada, 2-2.
Rui Patrício representou o eterno rival do Benfica, Sporting, por 18 anos e acabou por sair em 2018 para o Wolverhampton onde realizou três épocas com o clube inglês, antes de ser contratado por Mourinho para a Roma onde esteve também durante três temporadas. Agora, aos 36 anos, o guarda-redes ainda não quer terminar a carreira e tem na Turquia uma oportunidade de continuar no ativo.
De recordar que José Mourinho assinou um contrato válido por duas temporadas, com mais uma de opção (mediante a concretização de objetivos), na sequência de uma 'maratona' de negociações intermediada pelo seu empresário, Jorge Mendes, onde vai receber cerca de 21 milhões de euros nas duas épocas no Fenerbahçe.
Vale também relembrar que, José Mourinho esteve no comando técnico do Benfica durante uma única época, em 2000/2001, onde, em 11 jogos, conquistou seis vitórias. O timoneiro português passou ainda pelo rival do Norte, Porto, antes de rumar a aventuras europeias, como o Chelsea, Inter, Real Madrid, Manchester United, Tottenham e a Roma. Com a particularidade que por todos os clubes onde passou, o português vence sempre pelo menos um troféu.
Camisola 7 já não faz parte dos quadros do Clube da Luz, trocando a Catedral pela Serie A
|
0Agora sim é oficial: David Neres já não é jogador do Benfica. Em comunicado, os encarnados deram conta da oficialização da transferência do extremo brasileiro para o Nápoles. Depois de ter chegado ao Glorioso em 2022, o camisola 7 despede-se da Luz em definitivo.
Em comunicado à CMVM as águias informaram que chegaram a acordo com os italianos para a "alienação da totalidade dos direitos do jogador, por um montante de 28 milhões de euros, acrescido de uma remuneração varável associada a objetivos, pelo que o montante global da transferência poderá atingir os 30 milhões de euros".
David Neres já havia manifestado vontade em sair da Luz, tendo aterrado em Itália na passada segunda-feira. O extremo foi submetido aos habituais exames médicos, sendo esta quarta-feira oficializado no emblema da Serie A.
Na temporada 23/24, David Neres – avaliado em 25 milhões de euros – realizou 35 encontros: 24 na Liga Portugal Betclic, cinco na Liga dos Campeões e cinco na Liga Europa. Ao todo, nos 1.832 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o internacional brasileiro marcou cinco golos e fez 10 assistências.
Desde que chegou ao Benfica, oriundo do Shakhtar Donetsk a troco de uma verba a rondar os 15 milhões de euros, David Neres realizou 83 encontros, marcou 17 golos, fez 25 assistências e conquistou um Campeonato Nacional (2022/23) e uma Supertaça (2023/24), tendo sido peça fundamental na turma de Roger Schmidt na época transata.
Confira aqui a publicação do Nápoles:
Confira aqui o comunicado na íntegra:
"David Neres finaliza um percurso iniciado no Sport Lisboa e Benfica no verão de 2022, transferindo-se para o Nápoles, de Itália. Campeão nacional logo na primeira época, representou o Clube em 83 partidas até ao momento de avançar rumo a uma nova etapa profissional.
Neres pegou no Manto Sagrado pela primeira vez na qualidade de jogador do Benfica em 20 de junho de 2022, quando foi apresentado como reforço do Glorioso.
"A estreia oficial do internacional brasileiro ocorreu no Estádio da Luz, precisamente em 2 de agosto de 2022, no momento em que as águias deram início à sua campanha europeia da época 2022/23, então frente aos dinamarqueses do Midtjylland, na 3.ª pré-eliminatória de acesso à Liga dos Campeões.
O primeiro golo surgiu na eliminatória seguinte, quando as águias defrontaram os ucranianos do Dínamo Kiev, na Catedral, na 2.ª mão do play-off de acesso à fase de grupos da Champions, em 23 de agosto de 2022.
Na temporada 2022/23, Neres participou em 48 jogos, em cinco competições distintas, obtendo 12 golos. Na caminhada para a conquista do 38.º Campeonato Nacional do Clube sob a liderança técnica de Roger Schmidt, esteve presente em 31 jogos e apontou seis golos, enquanto no trajeto até aos quartos de final da Liga dos Campeões exibiu-se em 12 partidas, nas quais faturou em quatro ocasiões. Na Taça de Portugal atuou em três jogos, e na Taça da Liga fê-lo em dois desafios, registando um golo em cada uma das competições. Isto, num total superior a 2900 minutos de tempo de jogo.
Na época 2023/24, a utilização de Neres diminuiu por força de uma lesão. Ainda assim, fez 35 jogos e obteve cinco golos. O extremo/avançado atuou em 24 desafios no Campeonato Nacional (cinco golos), seis na Liga Europa, três na Liga dos Campeões e dois na Taça de Portugal, perfazendo mais de 1800 minutos em campo.
Neres termina o ciclo ao serviço do Benfica com 83 jogos, 17 golos e 25 assistências, e cerca de 4800 minutos de utilização".