
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Modalidades
|
É mesmo oficial: Fernando Pimenta vai continuar a envergar o Manto Sagrado. O canoísta, que já se consagrou campeão do mundo, renovou, esta terça-feira, contrato com o Benfica, assinando agora um novo vínculo com as águias até 2028. Em declarações à BTV, o atleta português não escondeu o orgulho em permanecer no Glorioso.
Fernando Pimenta - É sempre um prazer poder continuar o vestir o Manto Sagrado
"Sem dúvida que este é um momento nostálgico, é quase como a primeira vez, porque são sempre momentos muito especiais na carreira de qualquer atleta. E, para mim, enquanto Benfiquista, é sempre um prazer poder continuar a vestir o Manto Sagrado em competição, e representar a maior instituição desportiva do país. É, sem dúvida, um momento muito feliz para mim", começou por afirmar o canoísta, que prometeu ainda um "trabalho intenso".
"Não posso mentir... Após não conseguir um dos principais objetivos de Paris 2024, continuo a trabalhar e a estar focado naquilo que vem pela frente. São quatro anos de bastante trabalho e bastante intensos. Estes últimos 12 anos foram muito exigentes em termos físicos e emocionais para mim, mas alguns já pensavam que eu ia terminar a minha carreira após Paris, e eu sempre disse que tinha o objetivo de ir a Los Angeles 2028", acrescentou Fernando Pimenta.
"Mas a vida não é só feita para Los Angeles 2028, há Campeonatos da Europa, Campeonatos do Mundo, Taças do Mundo, Campeonatos Nacionais para disputar e para conquistar títulos. Esse também é o meu objetivo: conseguir dar o meu melhor, representar Portugal, os portugueses, e também toda a Família Benfiquista, ao mais alto nível, com títulos europeus e mundiais, porque são sem dúvida aqueles mais apetecíveis", referiu o campeão do mundo.
Fernando Pimenta abordou em seguida o apoio que sempre sentiu desde que enverga o Manto Sagrado do Benfica: "O apoio do Benfica e a aposta do Clube nas modalidades e no projeto Benfica Olímpico é de realçar, porque ajuda a que muitos atletas que representam Portugal consigam ter melhores condições e consigam, até, profissionalizar-se e dedicar-se mais às suas modalidades e ao desporto".
Fernando Pimenta - No meu caso, o Benfica também foi essa grande alavanca para o meu futuro e para as conquistas que consegui.
"No meu caso, o Benfica também foi essa grande alavanca para o meu futuro e para as conquistas que consegui. Depois, também em termos de responsabilidade, é diferente representarmos o SLB, pois obriga-nos a sermos muito mais diligentes e a mantermos uma disciplina também diferente, porque tudo aquilo que nós fizermos vai ter uma proporção ligada ao Benfica. Ou seja, temos de ter uma disciplina e um rigor muito maiores. Sem dúvida que [o Clube] foi uma alavanca para eu conseguir ter também uma estabilidade e uma carreira completamente diferentes", atirou.
"Tenho de deixar uma mensagem a toda a Família Benfiquista, porque em todo o lado a que vou, inclusive até em termos internacionais, a Família Benfica faz sentir-se, e isso para nós, atletas, é muito importante. É motivador vermos nas bancadas bandeiras ou camisolas do Benfica, e gritarem pelo nosso nome, ligado ao Benfica. Quero agradecer todo esse apoio, continuem a apoiar todas as modalidades, porque o Benfica é isso mesmo, é o clube mais eclético do país, é o clube que mais aposta nas modalidades, e, por isso mesmo, conseguimos obter os resultados que o Benfica obtém, não só no futebol, não só no futebol feminino, que é uma grande aposta neste momento, mas também nas várias modalidades, quer de pavilhão, quer também nas mais individuais", disse ainda Fernando Pimenta.
Confira as imagens da renovação de Fernando Pimenta:
Antigo basquetebolista do Benfica esteve em ação pela NBA na noite de ontem, onde somou minutos, mas não conseguiu evitar a derrota dos verdes e brancos
|
No passado domingo, os Boston Celtics viajaram até a Flórida para enfrentar o Orlando Magic, em mais um duelo válido para a temporada regular da NBA. A equipa da casa venceu com tranquilidade o conjunto verde e branco, por 96-76. Neemias Queta esteve em ação novamente e teve uma participação significativa na derrota da sua equipa.
O antigo basquetebolista do Benfica esteve na quadra por 25:22 minutos, tendo marcado 11 pontos a favor dos Celtics. Além disso, o internacional português ainda conseguiu contribuir com sete ressaltos apanhados, duas assistências distribuídas e dois abafos aos adversários. A derrota dos verdes e brancos serviu como uma oportunidade para o camisola 88 mostrar o seu valor a Joe Mazzulla.
O timoneiro dividiu bem o tempo entre Luke Kornet e Neemias Queta, concedendo 25 minutos para cada um dos postes mostrar o que era capaz de fazer, mas o titular foi mesmo o camisola 40. O antigo basquetebolista do Clube da Luz saiu da quadra com um dos piores aproveitamentos de +/- (estatística que mede quantos pontos a equipa fez ou perdeu enquanto o jogador esteve em ação) do jogo, com -17.
Os Celtics não contaram com nenhum dos cinco titulares habituais para iniciar a partida de ontem. Jayson Tatum e Porzingis, que já haviam sido poupados na vitória contra os Wizards, voltaram a não ser utilizados no encontro de ontem. O mesmo aconteceu com Jaylen Brown, Derrick White e Jrue Holiday.
O grande destaque da noite de ontem foi Franz Wagner, que assinalou 23 pontos e garantiu a 7.ª posição para os Magic na classificação da Conferência Este. Os Boston Celtics são os segundos colocados da Conferência Este e aguardam a definição do Play In para saberem qual será o próximo adversário, que poderá ser inclusive o adversário de ontem.
Turma dos vermelhos e brancos venceram por 3-0 o adversário e garantiu a passagem à fase seguinte da competição, onde irá medir forças com os leões
|
A equipa de voleibol do Benfica foi a jogo, esta quarta-feira, 9 de abril, para medir forças com o Leixões. Os encarnados, que vinham de uma vitória frente ao mesmo adversário, acabaram por vencer, por 3-0, o encontro a valer para o jogo 3 da meia-final do play-off do Campeonato Nacional, garantindo a final da competição.
Os parciais do encontro foram os seguintes: 25 - 19 | 25 - 17 e 25- 22.
Vindos de um triunfo diante do Leixões no jogo 2 das meias-finais do Campeonato Nacional, o Benfica quis dar continuidade ao bom momento e confirmar a final da mesma prova. Nesse sentido, a equipa comandada por Marcel Matz entrou com tudo no primeiro set, mas encontrou algumas dificuldades com a pressão do Leixões. Ainda assim, a vitória do primeiro parcial não fugiu. O segundo set já foi mais aliviado de pressão para o Glorioso, que manteve a superioridade sobre o adversário, mesmo não jogando em casa, garantindo o triunfo na mesma.
Já no terceiro parcial, o Benfica foi à procura de continuar o bom momento no encontro. Nesse sentido, a turma de Marcel Matz mostrou ser mais forte, encontrando, novamente, uma pressão da equipa da casa. Ao contrário do que aconteceu no outro encontro, desta vez, o Glorioso conseguiu voar por cima e venceu o terceiro parcial, confirmando um triunfo por 3-0 e o passaporte para a final do Campeonato Nacional.
À semelhança do Benfica, o Sporting também conseguiu o apuramento à última etapa dos play-offs do Campeonato Nacional. Assim sendo, mais uma vez, os encarnados, orientados por Marcel Matz, e os leões, de João Coelho, voltam a medir forças na final da prova portuguesa, com o Glorioso à procura de aumentar o palmarés do Clube.
Com este triunfo, a equipa de voleibol do Benfica confirma, então, a final do play-off do Campeonato Nacional. O jogo 1 dessa etapa ainda não tem hora e dia marcados, mas espera-se que o primeiro encontro seja na Luz, casa das águias.
Turma da Luz foi a jogo, esta quarta-feira, tendo suado para conseguir garantir um triunfo em mais uma partida da prova portuguesa
|
A equipa de basquetebol do Benfica defrontou, esta quarta-feira, 9 de abril, o CD Póvoa. Os encarnados acabaram por vencer, por 106-85, numa partida referente à Taça Hugo dos Santos. Os parciais do duelo foram: 25-27 | 47-42 | 75-60 | 106-85.
Vindos de uma vitória sobre o Galitos, na jornada 19 da Liga Betclic, o basquetebol do Benfica entrou com tudo na partida, no entanto, enfrentou uma forte oposição. O primeiro parcial acabou mesmo por cair para o lado do Póvoa, que conseguiu se impor ao Glorioso, no Pavilhão Fidelidade. A turma de Norberto Alves teve de 'dar ao litro' antes do intervalo para que pudessem alcançar a metade do encontro numa vantagem, tendo sucesso ao vencer o segundo quarto por 47-42, dando a volta ao marcador.
No regresso das cabines, o basquetebol do Benfica voltou com outra atitude e tentou 'afastar' o Póvoa do cesto, encontrando menos dificuldades que no set anterior. As águias pressionaram e mantiveram o domínio na partida, terminando o terceiro quarto com o 75-60 no marcador, voltando a garantir uma vitória no parcial. Com todo o 'speed', a turma de Norberto Alves tentou resolver a partida muito rapidamente, na entrada do último quarto do encontro, que era disputado no Pavilhão Fidelidade, na Luz.
No derradeiro parcial, o Benfica meteu o pé no acelerador, tentando manter-se por cima do jogo. Apesar do CD Póvoa se mostrar ainda vivo na partida, as águias não vacilaram. Embora o início do jogo desta noite não ter começado da melhor forma, o fim foi diferente, com o Clube da Luz, orientado por Norberto Alves, a confirmar uma nova vitória, que mantém a equipa viva na Taça Hugo dos Santos, por 106-85 sobre o CD Póvoa.
Depois deste encontro, o basquetebol do Benfica centra atenções no duelo com o CD Póvoa, mesmo adversário de hoje. A partida está agendada para o próximo dia 12 de abril, no Pavilhão Fidelidade, numa partida referente à jornada 20 da Liga Betclic, com início marcado para as 15h30.