Modalidades
Benfica mantém o pleno de virórias e segue mais líder no Campeonato Nacional
06 Dez 2025 | 17:44
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Modalidades
09 Set 2025 | 15:05 |
Dois dias depois de ter conquistado o tetracampeonato mundial de maratonas, ao lado de José Ramalho, Fernando Pimenta já se encontra em Portugal. À chegada ao aeroporto, o canoísta do Benfica e medalhado olímpico mostrou-se muito satisfeito com o sucesso obtido na Hungria.
Fernando Pimenta: “As sensações não podiam ser melhores com dois títulos mundiais”
Nas primeiras declarações prestadas à comunicação social, o Benfiquista explicou que a dupla enfrentou muitos obstáculos durante a corrida, mas que conseguiu superá-los e conquistar o pódio: “O trajeto que nós tivemos em Gyor era duro. Acabava por ser prejudicial para mim, porque tinha bastantes voltas e portagens”.
Apesar das dificuldades sentidas, especialmente no ponto de vista individual, Fernando Pimenta contou que deu tudo para estar inteiramente focado no objetivo: “Mas tentei adaptar-me, focar-me no que conseguia fazer e as sensações não podiam ser melhores com dois títulos mundiais”.
Fernando Pimenta: “Foi um desafio bastante grande”
“Sem dúvida que têm que ser boas. Foi um desafio bastante grande, conseguir conjugar os campeonatos de velocidade e de maratona é sempre um desafio ainda maior, porque a maioria dos atletas especializa-se numa das vertentes. E, depois de ter saído desapontado com a minha performance em Milão, voltei ao trabalho afincadamente para conquistar os títulos mundiais, sabia que tinha essas condições", acrescentou o atleta português.
José Ramalho, por sua vez, falou da experiência que tem sido treinar e competir ao lado de Fernando Pimenta: “Em 2022, iniciámos esta nova etapa da nossa carreira desportiva e percebemos desde cedo que isto tinha futuro [K2 com Fernando Pimenta]. Dispusemo-nos a este desafio e estamos aqui para continuar, apesar da nossa idade avançada para o que é normal em atletas. A verdade é que continuamos a responder bem e o nosso corpo reage bem ao treino”.
Estrutura vermelha e branca, liderada pelo Presidente das águias, está bastante satisfeita com rendimento apresentado pelo atleta nos últimos anos
07 Dez 2025 | 03:00 |
Bernardo Silva é para renovar com o Benfica. Neste Exclusivo Glorioso 1904, o nosso jornal revela que a estrutura encarnada, liderada por Rui Costa, já se pronunciou sobre o futuro do atleta e a decisão passa pela continuidade do português na equipa de voleibol das águias.
Sabe o Glorioso 1904, junto de fonte próxima, que Bernardo Silva é visto como um suplente que dá garantias ao plantel orientado por Marcel Matz. Com o contrato a terminar no final da presente temporada, o libero de 29 anos deve ver o Benfica avançar com a sua renovação, não se sabendo ao certo qual será a sua duração.
O número de jogos realizados em 2024/25 (30) é uma das razões que levam os encarnados a acreditar nas qualidades de Bernardo Silva, considerando que o português é um suplente à altura para render o titularíssimo Ivo Casas, que também é o capitão das águias.
Por outro lado, como o Glorioso 1904 apurou, Bernardo Silva conta com um excelente rendimento, outra razão que motiva a estrutura do Benfica a avançar com a continuidade do voleibolista, numa altura em que as águias procuram recuperar a hegemonia perdida na última temporada.
Na presente época, o libero já leva 11 partidas oficiais com o Manto Sagrado — sendo que foi titular no triunfo alcançado na visita a Santo Tirso. Com passagens por clubes como CV Oeiras ou Caldas, Bernardo Silva está na Luz desde 2020/21, onde já realizou um total de 131 partidas e conquistou três Campeonatos Nacionais, três Taças de Portugal e três Supertaças.
Num jogo de grandes emoções, as águias estiveram perto de vencer na 14.ª jornada, mas um remate certeiro no último segundo impediu o triunfo
06 Dez 2025 | 20:57 |
A equipa de andebol do Benfica empatou frente ao Gaia (30-30), este sábado, dia 6 de dezembro, em jogo da 14.ª jornada da Liga portuguesa. Num jogo de grandes emoções, as águias - que perderam a meio da semana - estiveram perto de vencer, mas um golo no último segundo impediu o triunfo.
Num duelo que começou no Pavilhão do Gaia e que terminou no Pavilhão Fernando Gomes, fruto de condições meteorológicas adversas, verificou-se uma primeira parte bastante equilibrada nos primeiros minutos, mas o Benfica saltou para a frente do placard nos instantes finais. Quando o árbitro do encontro deu sinal para recolher aos balneários, as águias lideravam por um golo (18-17).
O segundo tempo começou com um Benfica mais forte e com outro andamento relativamente ao seu adversário, mantendo uma diferença de dois/três tentos. No entanto, isso não se manteve inalterado até aos últimos segundos, pois o FC Gaia revelou a capacidade necessária para alcançar o empate com cinco minutos por jogar (26-26). Tudo se decidiu, portanto, nos ataques finais. Stiven Valencia foi o responsável pelo 30-29, mas Tiago Sousa apareceu no último segundo para o 30-30.
Fábio Silva, com oito golos, foi o melhor marcador do lado encarnado. Pau Oliveras também esteve em destaque com sete tentos apontados. Com este empate - o segundo em 19 jogos oficiais esta temporada - os encarnados estão no terceiro posto do campeonato, com 35 pontos. O Porto é primeiro com 38. Já o Sporting está no segundo lugar com 36 pontos, mas tem menos um jogo do que as águias e menos dois do que os dragões.
O andebol do Benfica vira agora atenções para a 15.ª jornada do Campeonato Nacional. O encontro diante do Póvoa, formação orientada por Carlos Resende, está marcado para as 20h45 da próxima terça-feira, dia 9 de dezembro, no Pavilhão Nº2 da Luz.
Emblema encarnado entrou com tudo no encontro e superiorizou-se ao adversário, em duelo a contar para a sétima jornada do Campeonato Nacional
06 Dez 2025 | 18:16 |
A equipa de basquetebol do Benfica venceu a Ovarense por 96-70, este sábado, dia 6 de dezembro, em jogo da sétima jornada da fase regular da Liga Portuguesa. Num encontro disputado na Arena de Ovar, as águias triunfaram, depois da vitória na Taça da Liga.
O Benfica entrou com tudo no encontro e superiorizou-se ao adversário durante o primeiro tempo. Nos 10 minutos iniciais, as águias conseguiram uma vantagem de 22-16. No segundo período, houve maior equilíbrio (24-23), números que davam vantagem às águias ao intervalo (46-39).
No segundo tempo, o Benfica geriu a gigante vantagem que trouxe do intervalo. Ainda assim, o emblema encarnado mostrou-se a bom nível e voltou a vencer o terceiro parcial por 29-12 e entrou nos últimos 10 minutos com vantagem de 24 pontos. O derradeiro parcial voltou a ser de algum equilíbrio, mas viu o Benfica carimbar mais uma vitória, com resultado final de 96-70.
O grande destaque do emblema encarnado no encontro foi Aaron Broussard. O norte-americano fez 17 pontos, quatro ressaltos e três assistências. Já Betinho Gomes somou 15 pontos e dois ressaltos, números suficientes para que o Benfica pudesse triunfar.
Com esta vitória - a décima em 14 jogos na presente temporada - os comandados de Norberto Alves mantém o registo 100% vitoriosos no campeonato e continuam no primeiro lugar da tabela classificativa (14 pontos), seguido da Ovarense (no segundo lugar, à condição, com 12 pontos). O próximo jogo da formação encarnada é na quarta-feira, dia 10 de dezembro, frente ao Galitos, a contar, para a oitava jornada. O jogo está marcado para as 19h00, no Pavilhão Fidelidade.
Benfica mantém o pleno de virórias e segue mais líder no Campeonato Nacional
06 Dez 2025 | 17:44
Benfica soma mais um triunfo categórico e aproxima do Sporting no campeonato
06 Dez 2025 | 16:26
Benfica continua demolidor e marca encontro com o Sporting na Liga dos Campeões
05 Dez 2025 | 19:10