
Modalidades
Depois de bater o Benfica, Sporting começa campeonato com 'roubalheira' monumental (Vídeo)
09 Set 2025 | 16:47
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Modalidades
09 Set 2025 | 23:18 |
Fernando Pimenta sagrou-se tetracampeão mundial de K2 maraotonas no último fim-de-semana. ao lado de José Ramalho. à chegada ao Aeroporto, em Lisboa, o atleta olímpico, que representa o Benfica, falou das dificuldades da prova, contudo, salientou as sensações de ganhar títulos.
Fernando Pimenta: “As sensações não podiam ser melhores com dois títulos mundiais”
Nas primeiras declarações prestadas à comunicação social, o Benfiquista explicou que a dupla enfrentou muitos obstáculos durante a corrida, mas que conseguiu superá-los e conquistar o pódio: “O trajeto que nós tivemos em Gyor era duro. Acabava por ser prejudicial para mim, porque tinha bastantes voltas e portagens”.
Apesar das dificuldades sentidas, especialmente no ponto de vista individual, Fernando Pimenta contou que deu tudo para estar inteiramente focado no objetivo: “Mas tentei adaptar-me, focar-me no que conseguia fazer e as sensações não podiam ser melhores com dois títulos mundiais”.
Fernando Pimenta: “Foi um desafio bastante grande”
“Sem dúvida que têm que ser boas. Foi um desafio bastante grande, conseguir conjugar os campeonatos de velocidade e de maratona é sempre um desafio ainda maior, porque a maioria dos atletas especializa-se numa das vertentes. E, depois de ter saído desapontado com a minha performance em Milão, voltei ao trabalho afincadamente para conquistar os títulos mundiais, sabia que tinha essas condições", acrescentou o atleta português.
José Ramalho, por sua vez, falou da experiência que tem sido treinar e competir ao lado de Fernando Pimenta: “Em 2022, iniciámos esta nova etapa da nossa carreira desportiva e percebemos desde cedo que isto tinha futuro [K2 com Fernando Pimenta]. Dispusemo-nos a este desafio e estamos aqui para continuar, apesar da nossa idade avançada para o que é normal em atletas. A verdade é que continuamos a responder bem e o nosso corpo reage bem ao treino”.
No arranqued e uma nova temporada, emblema vermelho e branco regressou à competição e entrou com pé direito na defesa do título nacional
09 Set 2025 | 21:59 |
Depois de perder a Supertaça para o Sporting, naquele que foi o encontro de abertura da temporada, o Benfica orientado por Cassiano Klein, arrancou hoje a defesa do seu título da Liga Placard de futsal, com uma visita ao reduto do Braga. Após o apito final, o marcador ficou em 2-1, a favor dos encarnados.
Depois de assumir que o regresso à competição nunca é fácil, como frisou na antevisão à partida desta noite, 9 de setembro, Cassiano Klein voltou a apostar no melhor cinco inicial frente aos bracarenses, mas sem apostar na titularidade de nenhum dos reforços. Estas foram as escolhas do canarinho: André Correia, Silvestre. André Coelho, Afonso Jesus e Arthur.
Perante um adversário que ao longo das últimas temporadas se tem revelado um osso de roer, a equipa encarnada entrou em campo ciente das dificuldades que o Braga iria impor no jogo das águias. Contudo, após uma entrada a todo o gás, o Benfica alcançou a vantagem no marcador fruto de um golo apontado por Silvestre, à passagem do minuto 2.
No segundo tempo, as +aguias entraram mais confiantes, contudo sabiam que a vantagem, pela margem mínima era insuficiente. Com ambas as equipas à procura do golo, o esférico nunca encontrou o caminho da baliza e o 1-0 foi-se mantendo até à byuzina final da partida. Até que Hugo Neves, em cima do minuto 35, fez o empate. No entanto, Higor repôs a vantagem para o Benfica.
Com uma entrada que acaba por dar bions indícios,depois do desaire sofrido diante do Sporting, o Benfica entrou com o pé direito na fase regular da Liga Placard, e junta-se aos líderes da tabela classificativa. O próximo duelo está agendado para sábado, 13 de setembro, com uma receção ao Rio Ave.
À chegada ao país, depois de uma participação histórica, basquetebolista que também passou pelo Benfica partilha sentimento do grupo
09 Set 2025 | 20:21 |
Terminada a participação histórica no EuroBasket, a equipa de Portugal está de regresso a território nacional, onde cada um dos seus jogadores irá se juntar à sua respectiva equipa. Em declarações à imprensa, Rafael Lisboa comentou a experiência que teve na competição e revelou que a ambição não fica por aqui.
Rafael Lisboa: “Foi uma experiência incrível e que queremos voltar a repetir”
Depois de Neemias Queta ter abordado a presença na prova, foi a vez do antigo atleta do Benfica fazer o mesmo: “Foi a primeira vez que todos estes jogadores participaram no EuroBasket, nunca ninguém tinha jogado uma prova deste nível, é um torneio de uma magnitude incrível, muito bem organizado, os jogos são de alta qualidade, com muita competitividade. Foi uma experiência incrível e que queremos voltar a repetir”.
Reconhecendo que a equipa atingiu o objetivo, Rafael Lisboa explica que Portugal iria sempre querer mais: “O objetivo que traçámos para o Europeu era entrar na fase a eliminar, conseguimos atingir o objetivo, mas claro que depois de lá estarmos ficamos com a sensação de que podíamos ter feito ainda melhor. Somos uma equipa muito ambiciosa, pelo que queremos ir mais além na próxima oportunidade”.
Rafael Lisboa: “Sempre joguei a base na minha vida inteira, gosto muito de jogar a base"
Por outro lado, o basquetebolista que chegou a passar pelo Clube da Luz comentou também a sua posição dentro do court: “Sempre joguei a base na minha vida inteira, gosto muito de jogar a base, é a minha posição, é a posição onde jogo sempre, mas quando os treinadores acham e sentem que eu posso ajudar também numa posição mais liberto, para não ter de transportar a bola para o ataque, também me sinto confortável”.
Sobre o futuro da sua carreira, Rafael Lisboa mantém o mesmo como uma incógnita: “Não sei, é uma coisa em que não penso muito, até porque não está nas minhas mãos. Tenho uma época para jogar no meu clube, o Ourense, com quem renovei no verão. Vou esta semana para Espanha, onde estou focado a 100%. Faço o meu trabalho, que é o que posso controlar”.
Jogador que reforçou as águias recentemente encontra-se a serviço da seleção polaca e disputou mais um desafio internacional antes de regressar à Luz
09 Set 2025 | 17:48 |
Após Portugal ser eliminado pela Alemanha nos oitavos-de-final do EuroBasket, os 'quartos' da prova começaram a ser disputados esta terça-feira, dia 9 de setembro. Aleksander Dziewa, jogador do Benfica, entrou em campo a serviço da Polónia, que acabou eliminada da prova frente à Turquia.
O resultado final do encontro foi 91-77 a favor da Turquia, que acabou por estar sempre um passo à frente da seleção da Polónia, indo para intervalo já com uma vantagem generosa, de 14 pontos. Para além disso, os polacos não terminaram nenhum dos quartos com vantagem sobre os turcos.
O recente reforço do Benfica, Aleksander Dziewa, foi o quarto melhor marcador da sua seleção neste encontro. O poste dos encarnados somou 11 pontos, três ressaltos e uma assistência ao longo dos 11 minutos que esteve em campo.
Recorde-se que Aleksander Dziewa chegou à Luz depois de uma época no Morskie Szczecin, do seu país natal. O principal objetivo da chegada do basquetebolista de 27 anos é revalidar o título de Campeão Nacional do Benfica.
Após assinar com o Benfica, o polaco mostrou-se feliz por ser jogador das águias: "Mal posso esperar por chegar a Lisboa e jogar num clube tão lendário como o Benfica. Vou dar tudo o que puder para continuarmos a vencer".