
Modalidades
Exclusivo Glorioso 1904 – Rui Costa avalia continuidade de treinador do Benfica
16 Set 2025 | 17:56
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Modalidades
17 Set 2025 | 15:50 |
Designado como um 'animal de competição', Fernando Pimenta não pretende tirar o pé do acelerador e o atleta do Benfica, apesar de já ter quase 160 medalhas internacionais, procura chegar às 200, considerando der um objetivo pessoal. Numa conversa, o canoísta falou da vontade de competir.
Fernando Pimenta: "Sou um apaixonado pela competição, está na minha genética"
Numa entrevista exclusiva, concedida ao jornal Record, o duas vezes medalhado olímpico abordou a sua vontade de competir e explicou que não se trata de um vício: "Não é o obcecado pela competição, sou um apaixonado pela competição, está na minha genética".
Fernando Pimenta: "Só que o problema é que quandos eles dão a largada, aquele som, as pessoas a passarem e toda aquela adrenalina começa"
Sobre o instinto competitivo, Fernando Pimenta deu o exempo da sua terra natal; "Recordo-me dos meus amigos lá de Viana, quando me convidam, vai coincidir com uma altura de treinos, eu vou lá simplesmente para fazer a corrida. Só que o problema é que quandos eles dão a largada, aquele som, as pessoas a passarem e toda aquela adrenalina começa".
Por fim, fernando Pimenta explicou o que acontece quando participa neste tipo de eventos: "Passado 200 metros já estou a um ritmo competitivo, no meu nível máximo naquela vertente. Tenho que sentir essa adrenalina".
Longe do Clube da Luz e ao serviço de Portugal, meio-fundista alcançou feito impressionante e arrebatou primeiro pódio da competição para atletas nacionais
17 Set 2025 | 15:14 |
Dia historico para o Benfica, Isaac Nader, meio-fundista ligado ao Clube da Luz acabou de se sagrar campeão mundila dos 1.500 metros, ao participar nos Campeonatos do Mundo de atletismo, que esão a decorrer na cidade de Tóquio, Japão, nos últimos dias.
Segundo escreve o jornal Record, o atleta que já recebeu várias distinções ao longo da carreira, protagonizou uma reta final de prova de forma espectacular, que o conduziu à conquista do tão ambionado ouro. Nos metros finais, o atleta do Benfica vindo da parte mais larga da pista, ultrapassou vários adversários para cortar a meta em primeiro lugar.
Para alcançar o pódio, Isaac Nader, especialista em corrida de média e long distância, teve de completar o percurso em cerca de 3:34,10 minutos, ficando à frente do britânico Jake Wightman, que cortou a meta à passagem aos 3:34,12 e do queniano Reynold Cheruyot, que fez a marca de 3:34,25.
A conquista de Isaac Nader representou a primeira medalha para Portugal na presente edição dos Campeonatos do Mundo, que estão a decorrer em Tóquio. Durante o dia de ontem, a sua esposa, Salomé Afonso, também especialista nos 1.500 metros, ficou em 12.º lugar na final feminina.
É também a quarta medalha portuguesa nos 1.500 metros em Mundiais, depois das duas de Carla Sacramento, ouro em Atenas'1997 e bronze em Gotemburgo'1995, e da de bronze de Rui Silva, em Helsínquia'2005.
Presente em mais uma competição internacional, atleta dos vermelhos e brancos alcançou um feito histórico nas modalidades, contudo, nãio foi feliz
17 Set 2025 | 14:47 |
Fatoumata Diallo, velocista do Benfica, bateu recentemente mais um recorde nacional, contudo, a atleta ficou um dissabor na boca depois de ter falhado o acesso à final da prova em que competiu. A participar nos Campeonatos do Mundo de atletismo, em Tóquio, a portuguesa superou a marca lusa nos 400 metros barreiras.
A representar Portugal nas categorias de velocidade, nomeadamente nos percursos com barreiras, a internacional portuguesa bateu esta quarta-feira, 17 de setembro, o recorde nacional, ao correr a distância estabelecida em cerca de 54,45 segundos.
No entanto, apesar de ter alcançado uma marca importante na sua carreira profissional, a Benfiquista ficou pelo caminho, ao falhar o acesso a uma inédita final nos Campeonatos do Mundo, que estão a decorrer em Tóquio.
A atleta portuguesa, que nasceu na Guiné-Conacri, foi o 13.º tempo na classificação geral das meis-finais, falhando por por pouco menos de um segundo a oportunidade de ser repescada para a final dos 400 metros barreiras. A última vaga foi entregue à belga Noemi van den Broeck, que terimou o percurso em 53,65 segundos.
Vale a pena recordar que, durante o dia de ontem, 16 de setembro, Salomé Afonso foi a única atleta portuguesa em prova, ao participar na final dos 1.500 metros. Contudo, a atleta não conseguiu superar a concorrência e acabou por ficar no 12.º lugar.
Estrutura das águias está a ponderar alteração tendo em vista o futuro da época dos encarnados, que foram goleados no último dérbi diante do Sporting
17 Set 2025 | 13:41 |
O Benfica está a ponderar despedir Jota González, técnico da equipa de andebol. Neste Exclusivo Glorioso 1904, o nosso Jornal explica como o dérbi diante do Sporting pode ter influenciado Rui Costa a decidir dar outro rumo ao futuro da modalidade encarnada.
“Ninguém estava à espera que o Benfica fosse ao João Rocha ganhar. O Sporting é, por larga margem, a melhor equipa em Portugal, mas a forma como perdeu foi vergonhoso. Eles nem precisaram de jogar a fundo. Deu para gerir e tiraram o pé”, revelou uma fonte próxima do processo ao Glorioso 1904.
“Há várias contratações novas e é natural que os jogadores ainda não estejam entrosados, mas o que se passou no último sábado é inaceitável, bem como os últimos anos da modalidade. Nos últimos 20 jogos com o Sporting, o Benfica perdeu 15 e alguns deles por margens bem largas”, finalizou a mesma fonte ao Glorioso 1904.
Nos próximos encontros (Gaia, Póvoa, Avanca, Vitória de Guimarães e Águas Santas), o Benfica deverá ter vida facilitada, o que joga a favor de Jota González. O próximo grande teste acontecerá na deslocação ao terreno do Melsungen, histórico alemão, na estreia das águias na Liga Europa. O desempenho da equipa nessa partida pode vir a decidir o futuro do técnico, conforme avança o Glorioso 1904.
Jota González chegou ao Benfica no início da temporada 2023/24, depois de cinco épocas em que foi treinador-adjunto do PSG. Na primeira época no comando das águias, o espanhol registou 22 vitórias, três empates e 14 derrotas. Já em 2024/25, o técnico de 53 anos somou 31 vitórias e 13 derrotas.