
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
|
É oficial: Thaís Lima subiu de patamar no Benfica ao assinar um contrato profissional com a direção de Rui Costa. A jovem guarda-redes de 16 anos continua de águia ao peito, segundo adiantam os meios de comunicação oficiais do Clube encarnado, esta quinta-feira, 22 de maio.
"Thaís Lima, guarda-redes de 17 anos, assinou contrato profissional com o SL Benfica, com o qual fica ligada até 2028. A internacional Sub-19 portuguesa deu mais um passo na sua caminhada ao serviço das águias", pode-se ler na nota partilhada pelo Clube da Luz durante esta tarde, notícia essa que já mereceu a reação da jovem formada no Seixal.
"É um orgulho, porque muita gente gostaria de estar no meu lugar. Tenho de aproveitar e desfrutar muito do momento, porque estou com as melhores. Estou a treinar com as melhores, e é aproveitar e tentar evoluir ao máximo", expressou Thaís Lima, aos meios do Clube.
A jovem guardiã revelou ainda ter o apoio de Lena Pauels e Rute Costa, colegas na equipa principal do Benfica. "Têm-me ajudado bastante, claro, porque ainda sou uma 'criança'. Ainda estou a aprender muito, e têm-me ajudado bastante. Acho que também é o dever delas, ajudar as mais novas para conseguirmos evoluir e sermos como elas no futuro", referiu à BTV.
Já sobre o futuro no Benfica, Thaís Lima deixou a garantia de querer ganhar mais troféus. "Já tenho 2, estou muito feliz e espero continuar a ganhar títulos pelo Benfica, porque o Benfica é o melhor clube do mundo", disse a jovem guardiã.
Esta temporada, ao serviço do Benfica, Thaís Lima foi aposta em 17 jogos: um na Liga dos Campeões, um na Liga BPI e 15 na segunda divisão. Nos 1.293 minutos em que esteve em campo, a jovem guardiã sofreu 16 golos.
Futebolista dos vermelhos e brancos, que tem sido aposta regular do timoneiro setubalense nas águias, foi associado ao emblema transalpino
|
De Itália surgem boas notícias para o Benfica: a Juventus está mais longe de avançar para a contratação de Florentino Luís. Apesar de ter demonstrado interesse no camisola 61 dos vermelhos e brancos, a vecchia signora vê o centrocampista como um plano B, acabando por dar uma boa notícia a Bruno Lage e aos responsáveis das águias.
Segundo revela esta quinta-feira, 22 de maio, o ‘Tuttosport’, a Juventus está de olho em Sandro Tonali. Embora tenha o nome do médio do Benfica na lista de compras, o conjunto transalpino está interessado em garantir a contratação do centrocampista do Newcastle, acabando por se afastar de Florentino Luís.
De acordo com a mesma fonte, e caso falhe a contratação do internacional italiano, o nome de Florentino Luís volta a ganhar força na turma transalpina. Se não conseguir fechar o médio do Newcastle, a Juventus terá um plano B em marcha, que passa por levar Florentino Luís do Benfica no próximo mercado de verão, isto numa altura em que também o Nápoles está atento à situação.
Ora face a esta dúvida sobre Florentino, Rui Costa já terá começado a sondar o mercado à procura de uma solução para colmatar a possível saída do camisola 61. Nesse sentido, Matías Galarza, pérola do Tallares, da Argentina, é nome que os responsáveis encarnados têm em cima da mesa, sendo que o jovem futebolista pode custar cerca de 7 milhões de euros.
Na presente temporada desportiva, com a camisola do Benfica, Florentino Luís – atualmente avaliado em 22 milhões de euros – marcou presença em 41 embates: 25 na Liga Portugal Betclic, cinco na Taça de Portugal, nove na Liga dos Campeões e dois na Taça da Liga. Nos 3.218 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o médio formado no Seixal apontou dois golos (Santa Clara e Gil Vicente) e uma assistência (Porto).
Defesa-esquerdo está muito bem visto pelos dirigentes do Clube da Luz e o negócio não deve ultrapassar o teto estabelecido pelas águias
|
Há novidades fresquinhas sobre a compra de Samuel Dahl. A imprensa estrangeira tem vindo a garantir que o Benfica estaria obrigado a desembolsar 12 milhões de euros (no mínimo) para garantir a contratação em definitivo do sueco, porém há novas informações que desmentem esse montante, com as águias a pagarem uma 'pechincha' pelo sucessor de Álvaro Carreras.
De acordo com o jornal desportivo A Bola, que adianta as novidades esta quinta-feira, Dahl não vai custar mais do que 10 milhões de euros. Apesar da imprensa italiana ter assegurado que as negociações entre o Benfica e a Roma estariam a decorrer acima do montante referido, o diário luso assegura que esse cenário não se confirma.
Posto isto, segundo revela a mesma fonte, na edição impressa de hoje, Rui Costa estará sim a negociar com o emblema da Serie A, mas em cima da mesa as águias têm apenas uma proposta de 8 milhões de euros fixos, mais 2 milhões de euros em prémios. Assim, o plano dos encarnados em assegurar a continuidade de Dahl mantém-se.
Importa recordar que, o jovem sueco foi, na passada quarta-feira, chamado a vestir as cores do seu país. O lateral-esquerdo, que também foi adaptado a extremo com Bruno Lage, vai ser mais uma peça a falhar os treinos de preparação para o Mundial de Clubes. O defesa foi um dos convocados para integrar o leque de disponíveis da Suécia para os dois jogos particulares frente à Hungria e a Argélia.
Na presente temporada desportiva, com o Manto Sagrado do Benfica, Samuel Dahl - atualmente avaliado em 7 milhões de euros - soma 17 jogos de águia ao peito: três na Liga dos Campeões, 11 na Liga Portugal Betclic e ainda três na Taça de Portugal. O defesa, que chegou ao Clube da Luz no mercado de inverno, por empréstimo da Roma, soma já cinco assistências, nos 1.008 minutos disputados dentro das quatro linhas.
Futebolista helvético, recorde-se, está emprestado ao Clube da Luz até ao fim da temporada, tendo sido cedido pelo Burnley no verão passado
|
Alerta! Zeki Amdouni está de malas aviadas do Benfica. O camisola 7 dos vermelhos e brancos, que ainda tem o futuro em aberto nas águias, foi esta quinta-feira, 22 de maio, chamado para disputar os próximos compromissos da seleção da Suíça de cariz particular.
O reforço de verão do Benfica foi convocado para a partida frente ao México, no dia 7 de junho, no Estádio Rice-Eccles, em Salt Lake Cit, com o pontapé de saída agendado para as 21h00. Já no dia 11 de junho, no Estádio Geodis Park, em Nashville, a Suíça de Zeki Amdouni vai enfrentar os Estados Unidos, sendo que o duelo tem início às01h00.
Vale recordar que esta informação surge numa altura em que o camisola 7 dos vermelhos e brancos ainda está em dúvida para o duelo da final da Taça de Portugal. De acordo com a imprensa nacional, só perto da data do jogo com o Sporting, é que o timoneiro setubalense vai ter a certeza se Zeki Amdouni, assim como Fredrik Aursnes, estará disponível para a partida da prova rainha.
Ora desta forma, Bruno Lage vê partir o quarto jogador do Benfica para os próximos compromissos das seleções nacionais. Além de Zeki Amdouni, o timoneiro setubalense também já sabe que Anatoliy Trubin, Samuel Dahl e António Silva estão de malas aviadas para jogarem os compromissos internacionais.
Na presente temporada desportiva, com a camisola do Benfica, Zeki Amdouni – atualmente avaliado em 15 milhões de euros – foi aposta de Bruno Lage em 43 encontros: 11 na Liga dos Campeões, 24 na Liga Portugal Betclic, seis na Taça de Portugal e ainda dois na Taça da Liga. Nos 1.372 minutos que disputou, o avançado internacional suíço marcou nove golos e realizou ainda duas assistências de águia ao peito.