Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0É notícia de última hora! Rui Costa meteu mãos à obra e garantiu a renovação de Tomás Araújo com o Benfica. O camisola 44 do Benfica, que tem sido peça-chave com Bruno Lage esta temporada, assinou um novo vínculo até 2029, segundo informou o Clube da Luz esta segunda-feira, 16 de dezembro.
"O Sport Lisboa e Benfica e o defesa-central de 22 anos, Tomás Araújo, – que tinha ligação ao Clube até 2028 – acordaram a renovação contratual por mais uma temporada. O novo vínculo é válido até 2029", informou o Clube da Luz através de comunicado.
Tomás Araújo - Tem sido um percurso incrível
Quem já reagiu à renovação foi o central do Glorioso. "Tem sido um percurso incrível, tenho crescido de época para época, tanto como jogador como pessoa, acho que isso é o mais importante. Os títulos são fruto desse crescimento e, em específico, que foi um marco muito importante no Clube, a Youth League, e foi uma geração incrível, foi um prazer trabalhar com esses rapazes. Lá está, tem sido um percurso muito bonito e espero que continue assim", começou por dizer Tomás Araújo aos meios do Clube da Luz que aproveitou para deixar uma mensagem aos Benfiquistas.
Tomás Araújo - Queremos ser campeões
"Do ponto de vista individual é continuar a melhorar, sinto que com este grupo de trabalho tenho melhorado muito, treino após treino e jogo após jogo; coletivo, queremos ganhar os jogos todos, queremos ser campeões, é o grande objetivo da época e vamos dar tudo por isso", acrescentou ainda o jovem.
"Continuem a apoiar-nos! Nós somos um grupo que trabalha muito, que gosta muito de jogar pelo Benfica e continuem a apoiar porque todos juntos torna tudo mais fácil", revelou ainda o camisola 44 da turma de Bruno Lage.
Tomás Araújo - Todos juntos torna tudo mais fácil
Vale recordar que esta renovação surge como uma resposta do Benfica face ao interesse demonstrado em Tomás Araújo. O central das águias tem sido cobiçado por vários emblemas da Premier League, nomeadamente o Chelsea, Manchester United e Newcastle, sendo que desta forma os responsáveis do Clube da Luz afastam os pretendentes e seguram o camisola 44.
Na presente época, com a camisola do Benfica, Tomás Araújo – atualmente avaliado em 15 milhões de euros – já marcou presença em 17 partidas: cinco na Liga dos Campeões, uma na Taça de Portugal e ainda 11 na Liga Portugal Betclic. Nos 1.522 minutos, o defesa formado no Seixal já apontou uma assistência, no duelo frente ao Porto, a valer para o Campeonato Nacional.
Emprestado ao Gil Vicente em 2022/23, antes de regressar ao Benfica, Tomás Araújo alinhou em 26 partidas pelos gilistas, somando um golo e duas assistências. Antes de subir à equipa principal, na turma secundária das águias, regista um total de 48 jogos, onde fez gosto ao pé por três vezes e assistiu por uma ocasião.
(Em actualização)
Confira aqui o vídeo da renovação de Tomás Araújo:
Atleta atingiu no passado domingo, 15 de dezembro, um número redondo com a camisola do Glorioso
|
0Apesar do empate do Benfica diante do AVS no passado domingo, 15 de dezembro, nem tudo correu mal na equipa encarnada. Para Florentino Luís, o encontro frente à turma de Daniel Ramos permitiu ao camisola 61 registar um novo feito com o Manto Sagrado.
Apesar de não ter sido titular, Bruno Lage optou por lançar Leandro Barreiro de início, o camisola 61 do Benfica foi a jogo aos 75 minutos para render Kerem Akturkoglu nos encarnados. Com a presença em campo, o médio encarnado chegou aos 150 jogos pelo Clube da Luz. Apesar do feito, Florentino Luís acabou por não ter motivos para sorrir, uma vez que o resultado alcançado não foi o ideal.
"Temos de olhar para os erros que cometemos e aprender com eles. É hora de trabalhar ainda mais para voltarmos às vitórias. Seguimos juntos, com foco e determinação! 🔴⚪💪🏾", escreveu o camisola 61 na sua página de Instagram esta segunda-feira, 16 de dezembro, após o empate dos encarnados.
Nesta temporada, com a camisola do Benfica, Florentino Luís – atualmente avaliado em 20 milhões de euros – marcou presença em 19 embates: 12 na Liga Portugal Betclic, dois na Taça de Portugal e cinco na Liga dos Campeões. Nos 1.492 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o médio apontou dois golos (Santa Clara e Gil Vicente).
Ao todo, ao serviço do Benfica, Florentino Luís contabiliza 150 partidas, três tiros certeiros, três assistências e quatro títulos conquistados: dois Campeonatos Nacionais (2018/19 e 2022/23) e duas Supertaças Cândido de Oliveira (2019/20 e 2023/24). O médio tem contrato até junho de 2027 e uma cláusula de rescisão de 120 milhões de euros.
Recorde esta finalização certeira de Florentino Luís:
Camisola 4 do Glorioso tem sido muito desejado pela equipa transalpina que pretende contar com ele já a partir de janeiro
|
0A novela entre António Silva e a Juventus volta a conhecer novo capítulo, sendo que as últimas informações não são favoráveis ao Benfica. De acordo com a imprensa italiana, o conjunto transalpino vai voltar a atacar o camisola 4 do Glorioso, contando com a ajuda de um 'trunfo' importante na negociação.
Segundo avança a Gazzetta Dello Sport, a Juventus vai aproveitar a presença de Jorge Mendes, empresário que falou recentemente sobre o jovem central, em Turim nos próximos dias para iniciar negociações, tendo em vista um possível empréstimo de António Silva por parte do Benfica até final da temporada para colmatar a ausência de Bremer (defesa brasileiro sofreu uma lesão grave).
Recorde-se que, recentemente, a imprensa italiana avançou com a garantia de que o defesa-central formado no Benfica Campus terá "perdido a paciência" com Bruno Lage face à falta de oportunidades, após ter perdido o lugar de titular para Tomás Araújo. No entanto, tal como o nosso Jornal avançou, em exclusivo, António Silva não pensa numa saída em janeiro, estando focado em continuar a lutar pela reconquista da titularidade de águia ao peito.
Na presente temporada, com a camisola do Benfica, António Silva - atualmente avaliado em 40 milhões de euros - foi opção em 12 duelos: dois na Taça de Portugal, um na Taça da Liga, três na Liga dos Campeões e seisno Campeonato Nacional. Nos 995 minutos disputados, o central formado no Seixal já soma um golo e uma assistência.
Ao todo, na equipa principal do Benfica, António Silva conta com 106 partidas, onde fez gosto ao pé oito vezes, assistindo ainda os colegas numa ocasião. Já no que toca à formação secundária das águias, o camisola 4 marcou presença em quatro embates.
Médio que saiu do Clube da Luz no último verão pode somar novo desafio na carreira já na reabertura do mercado de transferências
|
0A passagem de João Mário pelo Besiktas pode ter os dias contados. Apesar de ter negado a possibilidade de sair da turma turca no próximo mercado de transferências, o antigo camisola 20 do Benfica, atleta que está está no radar de conjuntos da Arábia Saudita já em janeiro, segundo as ultimas informações.
De acordo com informações avançadas, no passado domingo, 15 de dezembro, pelo jornal português A Bola, o médio, que está neste momento emprestado pelo Benfica ao Besiktas, estará disposto a mudar de ares para o Médio Oriente, não estando a viver um período favorável no clube de Istambul.
Importa referir que, recentemente, a imprensa internacional garantiu que o Besiktas estaria a equacionar devolver o médio ao Benfica, já em janeiro, descartando a possibilidade de ativar a cláusula de compra de 2 milhões de euros. O internacional luso garantiu, contudo, que o seu foco está no emblema turco.
Na presente temporada, de águia ao peito, João Mário – atualmente avaliado em 3,8 milhões de euros – participou em dois jogos, somando um total de 155 minutos, sem contabilizar qualquer golo ou assistência. Já com a camisola do Besiktas, o médio internacional português alinhou em 12 partidas, registando uma assistência, em 751 minutos.
Em 2023/24, o João Mário realizou 51 partidas: 31 no Campeonato Nacional, seis na Taça de Portugal, cinco na Liga dos Campeões, cinco na Liga Europa, três na Taça da Liga e um na Supertaça. Nos 3.695 minutos que disputou, o atleta de 31 anos marcou nove golos e fez três assistências. Depois de chegar ao Benfica em 2021, oriundo do Inter a custo zero, João Mário realizou 149 partidas, marcou 36 golos, fez 23 assistências e conquistou dois títulos: um Campeonato Nacional (2022/23) e uma Supertaça Cândido de Oliveira (2023).