Corner Left

Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futsal

OFICIAL: SEGUNDA PASSAGEM DE BRUNO COELHO NO BENFICA CHEGA AO FIM

Capitão encarnado terminou a ligação de dois anos às águias, algo confirmado pelo Clube da Luz através das redes sociais nesta quinta-feira

Bruno Coelho acaba por sair do Benfica depois da sua segunda passagem pela Luz, ao fim de dois anos de ligação
Bruno Coelho acaba por sair do Benfica depois da sua segunda passagem pela Luz, ao fim de dois anos de ligação

  |

Icon Comentário0

O Benfica informou que Bruno Coelho já não é jogador da equipa de futsal das águias, esta quinta-feira, dia 4 de julho, chegando ao fim a segunda passagem do atleta no Glorioso. Posto isto, a equipa encarnada fica agora sem um capitão definido.


A segunda passagem de Bruno Coelho no Glorioso terminou passado duas temporadas e viu o ala assumir um papel de relevo com a braçadeira no braço. Posto isto, o jogador ainda não tem um destino definido, mas deverá ser difícil encontrar uma equipa interessada na sua contratação.


"Agradecemos todo o empenho e dedicação do capitão do nosso futsal masculino, que nunca escondeu o seu fervor benfiquista, sendo uma das figuras da história da modalidade", escreveu o Benfica no seu site oficial, despedindo-se do jogador.


Nesta temporada, Bruno Coelho alinhou em 37 partidas: 23 na Liga Placard, oito na Liga dos Campeões, três na Taça de Portugal, duas na Taça da Liga e uma na Supertaça, onde apontou cinco golos e registou 13 assistências para os seus colegas.

Nas duas passagens ao serviço das águias, entre 2011 e 2020 e entre 2022 e 2024, Bruno Coelho realizou 355 jogos, marcando 142 golos e realizando 64 assistências. O ala levantou ainda três Ligas Portugal, quatro Taças de Portugal, quatro Taças da Liga e cinco Supertaças.



Modalidades

Duelo de emoções na Luz: futsal do Benfica dá a volta e pressiona Sporting

Equipa de Cassiano Klein sofreu para ter de vencer o Leões Porto Salvo, mantendo-se na corrida pela conquista da Liga Placard

Futsal do Benfica sofreu para vencer e continuar na pressão sobre o Sporting na liderança da Liga Placard
Futsal do Benfica sofreu para vencer e continuar na pressão sobre o Sporting na liderança da Liga Placard

  |

Icon Comentário0

A equipa de futsal do Benfica foi a jogo, esta sexta-feira, 21 de março, para medir forças com o Leões Porto Salvo, na 17.ª jornada da primeira fase da Liga Placard. Os encarnados venceram por 5-4. Diego Nunes (13' e 40'),  Silvestre (29'), André Coelho (37') e Chishkala apontaram os golos da vitória do Clube da Luz, em casa. 


Cassiano Klein apostou em André Correia, Chishkala, Raúl Moreira, Arthur e Jacaré no cinco inicial. No banco de suplentes, estavam Léo Gugiel, Daniel Osuji, Silvestre, Afonso Jesus, Lúcio Rocha, André Coelho, Higor, Diego Nunes e Tiago Reis.


Já o Leões Porto Salvo contou com André Sousa, Ré, Ruan Silvestre, Anderson Fortes e Hiroshi na formação inicial. Rodrigo Prazeres, Martim Figueira, Bruno Maior, Mamadu Turé, Guilherme Torres, Pedro Santos, Rúben Teixeira, Fábio Neves e Paulo Fabião eram os suplentes do adversário.


Ao que à partida diz respeito, o Benfica de Cassiano Klein quis dar seguimento ao bom momento no Campeonato Nacional. No entanto, as águias não entraram com o pé direito, uma vez que sofreram cedo. Logo no primeiro minuto da partida, Ruan Silvestre abriu o marcador na Luz para a formação visitante. A sorte não estava, definitivamente, do lado do Benfica, que viu Chishkala a marcar na própria baliza. Ainda antes do intervalo, Diego Nunes voou para reduzir a desvantagem sobre o Leões Porto Salvo. Ao intervalo, o Glorioso perdia por duas bolas a zero. 

Regressados dos balneários, embora os encarnados tivessem corrido atrás para alcançar o empate, a verdade é que foi o adversário que conseguiu aproveitar. Aos 24 minutos, André Sousa aumentou a vantagem para o Leões Porto Salvo e, dois minutos depois, foi a vez de Rúben Teixeira de somar um golo e dilatar a vantagem no marcador. 


Apesar deste verdadeiro furacão na Luz, o Benfica não estava totalmente adormecido e prova disso foi o golo de Silvestre aos 29 minutos, que ainda deu esperança de uma reviravolta no marcador. André Coelho trouxe verdadeiramente a festa às bancadas quando, aos 37 minutos, reduziu para o 4-3 no placard. Com apenas um golo a afastar as duas formações, a turma de Cassiano Klein correu atrás do tempo para garantir pontos nesta jornada. A pressão encarnada acabou mesmo por resultar, porque, segundos depois, Chishkala redimiu-se do erro cometido no primeiro tempo e fez o golo do empate. O resultado ficou fechado com um tento mesmo em cima do último minuto de Diego Nunes, que, ao bisar, confirmou a reviravolta do Benfica, na Luz, que venceu o Leões Porto Salvo por 5-4.

Com esta vitória, o Benfica sobe ao primeiro lugar da Liga Placard, com 45 pontos. Já o Sporting está no segundo lugar, com 44 pontos, no entanto, sem que tenha disputado a presente jornada. O Braga fecha o pódio da tabela classificativa e é terceiro, com 31 pontos, também sem a 17.ª jornada realizada.

Depois desta partida, o Benfica de Cassiano Klein volta à quadra no próximo dia 61 de março, quarta-feira, para defrontar o Braga. O duelo, a valer para os quartos de final da Taça de Portugal, está agendado para as 20h00, no Centro de Desportos e Congressos de Matosinhos, no Porto. 


Modalidades

Com entrada imprópria para cardíacos, futsal do Benfica ameaça liderança do Sporting

Turma de Cassiano Klein foi a jogo este domingo, 16 de março, em nova ronda do Campeonato Nacional, acabando por conseguir somar os três pontos

Futsal do Sport Lisboa e Benfica foi este domingo, 16 de março, a jogo, acabando por somar mais três pontos importantes
Futsal do Sport Lisboa e Benfica foi este domingo, 16 de março, a jogo, acabando por somar mais três pontos importantes

  |

Icon Comentário0

A equipa de futsal do Benfica foi a jogo, este domingo, 16 de março, para medir forças com o Fundão, na 16.ª jornada da primeira fase da Liga Placard. Os encarnados venceram por 8-4. Higor (4') e Diego Nunes (6' e 22'), Lúcio Rocha (15'), Jacaré (34'), André Coelho (35'), Léo Gugiel (39') e Arthur (39') apontaram os golos do Clube da Luz.


Cassiano Klein apostou em Léo Gugiel, Raúl Moreira, Arthur, Ivan Chishkala e Jacaré no cinco inicial. No banco de suplentes, estavam André Correia, Afonso Jesus, André Coelho, Tiago Reis, Lúcio Rocha, Carlos Monteiro, Diego Nunes e Higor.


Já o Fundão contou com Pedro Nunes, Sissi, Peléh, Mário Fritas e Samuel Freire na formação inicial. Rodrigo Fatelo, Jaime Arthur, Pedro Marques, Dinis Lopes, Liedson Varela, Caio Pedro e Luís Fernandes eram os suplentes do adversário.


Ao que à partida diz respeito, o Benfica de Cassiano Klein quis dar seguimento ao bom momento no Campeonato Nacional. Nesse sentido, as águias não perderam tempo e foram à procura de inaugurar o marcador. Dessa forma, o público só teve que esperar quatro minutos, até Higor colocar as águias em vantagem. Os encarnados não pararam e foram precisos dois minutos para as redes voltarem a abanar. Diego Nunes foi o autor do segundo do Glorioso. A resposta do Fundão apenas surgiu aos 8', com Caio Pedro, a reduzir para a equipa da casa, tendo depois feito o empate (12'). Depois de terem sofrido dois golos, as águias voltaram a assumir a liderança do marcador, graças a Lúcio Rocha que fez o 3-2, aos 15', contudo Peléh, aos 19', fez o empate que se manteve até ao intervalo.

No segundo tempo, o Benfica voltou em grande, à semelhança do que aconteceu na primeira parte. Aos 22 minutos, Diego Nunes aproveitou para bisar na partida e fazer o 4-3 no marcador. Contudo, o Fundão não deitou a toalha ao chão e voltou a empatar a partida, aos 33', por Caio Pedro. Já na reta final do encontro, o Glorioso colocou o pé no acelerador e marcou por quatro ocasiões. Jacaré (34'), André Coelho (35'), Léo Gugiel (39') e Arthur (39') colocaram a turma de Cassiano Klein a vencer por 8-4, resultado que se manteve até ao fim.


Com esta vitória, o Benfica reforça o segundo lugar da Liga Placard, com 42 pontos. Já o Sporting está no primeiro lugar, com mais dois pontos, no entanto. O Braga fecha o pódio da tabela classificativa e é terceiro, com 31 pontos.

Depois desta partida, o Benfica de Cassiano Klein volta à quadra no próximo dia 21 de março, sexta-feira, para voltar a defrontar os Leões de Porto Salvo. O duelo, a valer para a jornada 17 do Campeonato Nacional, está agendado para as 21h00, no Pavilhão Fidelidade.


Modalidades

Oficial: Craque com mais de 100 golos pelo Benfica vai ser 'colega' de Aubameyang

Atleta assinou nesta terça-feira de Carnaval, 4 de março, contrato com o emblema árabe, com a novidade a ser anunciada através dos meios de comunicação

Ex Benfica assinou nesta terça-feira de Carnaval, 4 de março, contrato na Arábia Saudita onde está Aubameyang
Ex Benfica assinou nesta terça-feira de Carnaval, 4 de março, contrato na Arábia Saudita onde está Aubameyang

  |

Icon Comentário0

Depois de ter estado livre no mercado, Ricardinho tem já uma nova casa. O futsalista, que tem mais de 100 golos com o Manto Sagrado do Benfica, assinou, esta treça-feira, 4 de março, com o  Al Qadisiyah, sendo o mais recente reforço da turma da Arábia Saudita. 


O astro português, que já passou pela equipa de futsal do Benfica, vai agora ser orientado por um técnico luso, uma vez que Carlos Teixeira está a orientar a turma árabe. Ricardinho, recorde-se, chega ao emblema saudita depois de uma curta passagem por Itália. O atleta reforça o clube que no futebol conta com nomes sonantes, como o de Aubameyang, partilhando o clube e sendo assim 'colega' do gabonês. 


Vale recordar que, Ricardinho reagiu à saída do Ecocity Genzano, em janeiro. "Agradecer ao @ecocityfutsalgenzano por esta oportunidade de conhecer um país e liga diferente, pela forma como me receberam mas esta aventura não correu como queríamos. Desejo as maiores felicidades ao clube aos seus adeptos e sua cidade e que consigam as conquistas desejadas", referiu o antigo craque do Benfica


Importa destacar que, a equipa de futsal do  Al Qadisiyah ocupa neste momento o terceiro lugar do grupo 1 do Campeonato Nacional, com 35 pontos. Em primeiro lugar está o Al-Ula FC, com 46 pontos, sendo que o Al - Nassr surge na segunda posição, com 37 pontos. 

Ricardinho foi formado no Miramar e chegou ao Benfica em 2003. Ao serviço do Glorioso, onde jogou entre 2003 e 2010, foi onde o craque despontou e mostrou ao mundo todo o seu futsal. O atleta luso conquistou cinco Campeonatos Nacionais, quatro Taças de Portugal, cinco Supertaças Nacionais e ainda uma UEFA Futsal Cup (atualmente denominada UEFA Futsal Champions League).


Confira aqui a publicação que dá conta da oficialização de Ricardinho, campeão pelo Benfica: 


envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


Gigante quer levar Chishkala do Benfica e tem trunfo na manga
Modalidades

Gigante quer levar Chishkala do Benfica e tem trunfo na manga

 

Icon Comentário0
Atenção! Barcelona avança por peça-chave do Benfica
Modalidades

Atenção! Barcelona avança por peça-chave do Benfica

 

Icon Comentário0
Benfica aplica 'chapa 6' e ocupa liderança do Campeonato Nacional
Modalidades

Benfica aplica 'chapa 6' e ocupa liderança do Campeonato Nacional

 

Icon Comentário0